Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, estamos ai com mais um teste de protetor solar, desta vez com a versão Minesol Tinted Mousse da ROC, que como o nome já sugere: é um protetor com cor. Essa que te mostro hoje é a Light, mas a marca tem também outras 2 opções de cores chamadas Medium e Deep. Se quiser uma comparação, normalmente uso a C2 das bases MAC.

Minesol Tinted Mousse da ROC

Segundo o fabricante, o protetor tem ativos que clareiam e uniformizam o tom da pele; textura mousse de alta cobertura e efeito de maquiagem; ampla proteção comprovada contra luz visível; fórmula sem ativos que obstruem os poros e toque Seco.

Veja aqui a resenha de outros protetor com cor que já testamos no blog.

Resenha: o que achei do Minesol Tinted Mousse da ROC:

Achei peculiar que o protetor tem uma textura bem grossa, como um mousse mesmo, e vem em embalagem que lembra uma bisnaga. Note como a abertura dele na tampa é super grandona! Não sei se fiquei impressionada com a textura, mas achei que o cheirinho dele lembra chocolate. ME DEIXA QUE SOU LOUCA!

O toque do Tinted Mousse é realmente bem seco, e assim que espalhado na pele, quase lembra a textura de um pó. Ele fica sequinho, nada oleoso, nada grudento e proporciona ao rosto um acabamento mate e aveludado. Ele não esfarela e não tem aroma de protetor solar.

A cor parece meio escura na embalagem, mas como ele é fino, fica semi transparente no rosto. Achei que a coberura é bem interessante e o tom deu certo para mim.

Sem maquiagem, com o protetor e maquiada (sem base e sem pó).

Ao longo do dia, não senti meu rosto mais oleoso, mas a pele não ficou sequinha o tempo todo. Digamos que ela ficou 25% menos oleosa e brilhante que o normal.

Resumindo, gostei do protetor e acho que é uma boa opção para quem tem pele oleosa e procura por um produto que uniformize o tom da pele. Ah, você deve ter notado na embalagem, o FPS dele é 30.

Veja aqui a lista dos melhores protetores que já usei para a pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

O Minesol Tinted Mousse da ROC de FPS30 com 40g custa em média R$76. Você encontra a marca em drogarias de todo o Brasil.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
81 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Amo os protetores da ROC, são os meus preferidos 🙂
    http://www.laranjaazeda.com/

  2. Aline

    Oi Sá, você sabe dizer se ele é mais ou menos seco que o protetor normal sem cor da ROC de fator 30?

    • Não sei dizer.

    • Aline, é seco igual, mas as texturas são diferentes. O normal é um líquido que seca e o com cor é um mousse que vira pó.
      Ambos super secos. <3

      http://www.beautyfreak.com.br

    • Thais

      Oi Aline, o protetor com cor é bem sequinho, a diferença dele para o protetor sem cor na minha pele foi que a oleosidade natural da pele começou a aparecer um pouco antes , o protetor sem cor segura um pouco mais a oleosidade. Mas apesar disso gostei muito desse novo com cor.

    • simone

      Acabei de comprar e usar…80,00 nao é como o minessol toque seco, é terrivelmente seco,é um mousse seco q espalha como pó. Fiquei decepcionada pois como ele tem excelentes agentes anti sinais,quem mais vai gostar de usar é quem tem poucas linhas de expressão como eu(39 anos)mas ele marca muuuito as linhas de expressão é como se fosse um pó grosso…

  3. Tephi

    Não entendi,ele promete cobertura de base mas fica transparente?

    • Veja nas foto do rosto, Tephi, acho que dá para ver o quanto cobre. 🙂

  4. Ana

    Gostei dele hein! Acho que vou testar!

  5. Luciana

    Achei superlegal quando vi na farmácia, mas como comprar sem ver sua resenha antes, Sá? Minha pele oleosa e sensível agradece mais este teste alcançado haha

  6. Bárbara

    Sabrina você sabe se é possível testar a cor? Sou branquinha e rosada (n1/nw20) e gostei muito do resultado, mas estou com medo de ficar amarela como na maioria dos bbcreams e protetores com cor 🙁

  7. Camila Alves

    Sá ele acumula nas ruguinhas?

  8. Priscila

    Preciso urgente de um protetor semelhante ao anthelios airlicium mas com fator 50 ou mais. Alguma indicação de produto similar tão sequinho quanto?

    • Tereza

      Já existe no mercado o Airlicium com fator mais alto!

    • Monica

      Existe o Anthelios Airlicium com fator 70…

  9. Suriane

    Sá, entre esse, o da Adcos e o da Episol, qual você prefere? Qual deles tem mais cobertura?
    Obrigada!

  10. Tereza

    Sá.. ele é a prova d’água??

  11. Fernanda

    Sá, entre esse e o Anthelius airlicium fps 30, qual você prefere?

    • Um tem cor e o outro não, acho que não consigo comparar os dois. Mas de qualquer forma, prefiro o Airlicium e usar base por cima.

  12. Vivi

    Adoro esse blog, acesso várias vezes durante o dia!!!
    Sá, qual é mais sequinho? Esse ou o Capital Soley Clarify da Vichy?
    Qual protetor com cor você prefere? Minha pele também é oleosa…

    • Nunca usei o da Vichy.

    • Vivi, eu uso sempre o da Vichy.
      Este da Roc é de loooonge mais seco. Preferi ele ao da Vichy. O da Vichy cobre bem, mas tem um tom bem amarelado. E não dá pra usar sem pó por cima. esse mousse eu uso sem nada e dura super!

      http://www.beautyfreak.com.br

  13. Manu C.

    Estou usando este protetor há um mês. Tenho pele oleosa e achei que ele ajuda bastante neste quesito. Abandonei a base do dia a dia e sigo muito digna apenas com ele. Nota 10!!!! Ah, ele possue vitamina c na formula. Uso NW20 da MAC e comprei o tom médio.

  14. Mariana

    Oii, adorei a resenha!! Ele transfere muito? Obrigada, Beijos

  15. Glau

    Sá, já não compro mais protetor sem olhar avaliação sua antes, virou minha referência protetorística rs

  16. Márcia Daniella

    O fato de ter apenas três cores me desestimula.

    • silvia

      O preço e a quantidade me desestimula.

  17. silvia

    Estou espero uma promoção para comprar esse protetor, porque está custando na faixa dos 80 reais e vem só 40g, um produto nacional que vem com a quantidade abaixo da média dos outros protetores deveria ter um preço mais razoável, que el é bom eu não tenho dúvida que sim, mas precisa também caber do bolso do consumidor porque protetor solar usado direitinho na quantidade correta dura no máximo dois meses.

    • Estela

      Deveria ser mais barato sim, mas não é um produto nacional…

    • ANDREA CRISTINE

      Esse protetor se usar uma quantidade grande, como você diz que dura só 2 meses, vai parecer que passou reboco na cara, pois ele tem cobertura muito boa e 40g dura em média 3 ou 4 meses. E a ROC não é nacional, é americana, o produto é distribuído pela Johnson&Johnson Brasil!

  18. Sá, fiquei doida quando vi que eles haviam lançado esse produto! Tudo da Minesol é muuuito seco (que amo), então resolvi dar uma chance. Também li na internet que o produto tem 5% de Vitamina C, mas não sei porque não tem isso na embalagem…será que é 5% mesmo?
    Assim dispensa o uso de antioxiantes antes do protetor.
    Já comprei o meu e estou amando! Não preciso passar pó por cima e aguenta bem até a tarde, dignamente neste calor senegalês que está fazendo em São Paulo.
    Você acha o da La Roche toque seco melhor que esse?

    • Na embalagem não diz nada.

    • Elisâgela

      Oi Natália, ontem fui para dermatologista excelente aqui em Aracaju onde moro, e ele recomendou esse protetor solar e me falou que esse protetor contém sim 5% de vitamina c, ainda não comprei mas estou essa semana mesmo comprarei, pois sofro com minha pele oleosa que brilha o dia todo e tenho que está toda passando pó…

  19. Juliana

    Sá, olhando seu post, ele parece o BB Blur da La Roche. É isso mesmo ou nada a ver?

    • Acho que não. O BB Blur está mais para um primer. Este é um protetor solar mesmo.

  20. Iana garcia

    Sá vc sabe me dizer se a cobertura é mais ou menos igual ao bb blur da la roche? Achei a textura, pelo menos por foto, parecida.

    • Geise

      Eu tenho os dois e na minha opinião o BB Blur tem uma mais cobertura e espalha melhor (minha pela é oleosa), entre os dois prefiro continuar usando o protetor tradicional e o BB Blur.

    • O BB Blur é bem transparente, este tem cobertura como de base.

  21. Morgana

    Oi Sá, queria saber se a cor transfere? pq to usando o BB da Latika com fator 44 e to adorando, só que transfere muito… e isso odiei!

  22. Camila

    Nossa,esse blog é demais! sempre consulto suas resenhas de produtos para pele oleosa. Fiquei com vontade de testar esse protetor. Adoro o airlicium fps 30, mas o fps 70 nao tem quase nada parecido com o 30. Pra mim nao funcionou.

    Confio muito em suas resenhas.

    Sabrina, saberia me dizer se esse protetor é mais amarelado ou rosado??

  23. Jules

    Mais um pra minha lista, gostei como ele cobriu bem. Como muitas outras meninas, não compro mais nada pra pele oleosa sem ver suas resenhas antes.

    http://www.apenasobservo.com.br

  24. Talita

    Oooi Sá! Gosto muito das suas resenhas pra pele oleosa #tamojunto. Tenho trauma da textura mousse, comprei um bb cream que ficava horrível na pele. Esse filtro solar não “craquela” depois de seco?

  25. Miriã Andrade

    Adorei esse protetor, cobertura natural que não deixa a pele oleosa, quero! 😉

  26. Que ótimo… adorei, ainda mais por ter cor!!!!

    Vc sabe se o Normalize Matte da Ada Tina é tão bom quanto?!?!

  27. Heloisa Carvalho

    Pela cor da amostra achei que ia dar bem errado, mas a cor se adaptou muito bem! Achei interessante a textura mousse, vai pra lista.

  28. Mariana

    Ainda bem que eu não sou a única doida que achei que ele tem cheiro de chocolate!! kkkk Amei a resenha, e concordo com tudo!

  29. Amo protetores da ROC, fiquei curiosa para testar! Parece ser muito prático <3 Mas sou tão branca que até essa cor, provavelmente, vai ficar escura em mim 🙁 haha

    • Rosangela Ramalho

      Meninas, tive recomendação da dermatologista para usar esse protetor… quando ela me deu uma amostra já fiz cara feia do tipo (sou branquela e isso com cor vai ficar horrível)… kkkk MAS EU SIMPLISMENTE AMEI!!!!…
      Uma textura maravilhosa, fica sequinho, cobre as imperfeições e pra quem é branquinha como eu, não deixa aquele tom amarelado… vale a pena sim!!!

  30. Fernanda Gabriela

    Gostei demais! Curto muito essa textura mais grossinha em mousse. Agora que notei que estou com uma lista de desejos de 3 protetores diferentes: clarify da vichy, adatina normalize e este minesol tinted mousse. :O HAJA ROSTO!

  31. Drih

    Tua pele parece um pêssego com esse protetor!
    Eu tenho a pele seca, e ainda assim me incomodo com a textura da maioria dos protetores. Trabalho de sol a sol, e eu gosto de produtos que eu passo e esqueço que passei.
    “me deixa que eu tô louca” hahaha amei esse bordão! XD

  32. Dani

    Sá, ele craquela? Ele rende? A textura é fina? Qual é mais seco, esse ou o airlicium fps 30?

    • Thais

      O Airlicium deixa a pele mais seca, mas esse deixa um acabamento lindo, aveludado e sequinho também. No meu dia a dia troquei o Airlicium + base por esse protetor com cor pela praticidade , economizo um tempo e fica bem bonito!

  33. Gabriela R. Salomon

    Gostei desse protetor 😀 Mas quero testar o Clarify da Vichy. To doida hehehhe

    • ANDREA CRISTINE

      São completamente diferentes, esse não deixa a pele oleosa com facilidade o da Vichy sim, e também dá um leve tom amarelado o da Vichy.

  34. Eu gosto do minesol normal sem cor, achei a cobertura desse ótima pra mim no dia a dia, acho que vou experimentar numa próxima compra de protetor solar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  35. ROBERTA GARCIA

    Pode ser usado por gestante?

  36. Pepa Chacon

    Bom dia, Sabrina! Qual batom você está usando nessas fotos? Obrigada!

  37. […] Protetor Tinted Mousse ROC: é um protetor sequinho e com uma cobertura boa. Achei interessante para usar nos dias que fico com preguiça de me maquiar. A resenha dele está neste link. […]

  38. Luciana Sayuri

    Pensa numa pele oleosa. Agora multipliquem por 10. Assim é a minha pele rs! Até agora, só conseguia usar no rosto os protetores japoneses. O Bioré Milk era o meu preferido, e ainda assim, após umas 4 horas, já sentia minha pele relativamente oleosa.
    Depois de ler a resenha deste protetor, corri até a farmácia para ver se conseguia testar. Não achei nenhuma que tivesse o tester, então acabei comprando um na cor deep (como referência, minha base da MAC é a NW 35). Como estou um pouco bronzeada agora, mesmo sendo deep, acho que ficou um pouco claro (perfeitamente corrigido com o uso de um bronzer).
    E agora a parte interessante: esse protetor deu super certo na minha pele. A cobertura é muito boa! Para mim, ficou equivalente ao BB Cream da Loreal. Quanto à oleosidade, ele ficou equivalente o Bioré Milk. Faz uma semana que eu estou usando, e em SP está bem quente, e ainda assim ele tem segurado bem a produção de óleo na minha face. Tenho 32 anos, e não tenho muitas linhas de expressão (ufa!!!rs), então ele não marcou e nem acumulou. Desde que comecei a usá-lo, abandonei meus BB creams, bases e afins! Melhor opção para o dia a dia.

  39. Cristina

    Boa Tarde….
    Preciso de uma megaaaa ajuda urgente !!!
    tenho sérios problemas com protetores solares, sempre troco de marcas uso um uso outro e por ai vai….
    só que não consigo achar um que se adeque a minha pele, pois no começo seguram bem a oleosidade e com o decorrer do tempo a minha pele começa a ficar mais oleosa. o da Vichy foi o que segurou mais oleosidades mas usando 2 frascos seguidos começou a ficar oleosa novamente, agora estou usando o da Mary kay fps 30 fazem 2 meses e a minha pele no começo ficou menos oleosa, por que ele é livre de óleo mas agora já começou a ficar oleosa novamente…. ME AJUDEMMMMMMMMMM !!!!!!!

  40. Gabriela

    Oi, Sabrina!
    Tu tem feito bastante resenha de protetor solar, e como eu tenho a pele oleosa igual a tua, queria saber qual o melhor pra ti. Desses que da pra comprar em farmacia e tal, nao importado.
    Da ultima vez segui a tua dica do Anthelios Airlicium da La Roche-Posay e adorei.

  41. silvia

    Achei uma farmacia que tinha provador desse protetor, eu testei e achei a cor mais clara dele linda, um beige com fundo neutro que não fica fica muito claro, acabamento de pó, totalmente sem brilho. Os contras é que ele transfere MUITO, marca TODOS os porors dilatados, mais isso é tipico de produtos em mousse.Eu só comprarei se pegar uma boa promoção porque o preço esta muito caro e a qt dele é mais pouca que dos outros protetores.

  42. Giuliana

    Gostei muito deste protetor; único defeito: achei que a cor “transfere” muito (não sei se o termo correto é esse). Por exemplo, ao tocar de leve no rosto, já fico com a mão manchada de cor de base, e acabo sujando papéis ou a roupa, por encostar com a mão “suja” de protetor. Sempre usei protetor com cor (Shiseido; ISDIN) e nunca aconteceu isso. Tem alguma dica pra amenizar este efeito? Será que passando pó por cima ele da mais uma “assentada” no protetor e ele transfere menos?

  43. Renata

    Sa, entre esse e a base da dermage Liquid Powder, qual é a sua preferencia?? Quais os seus produtos com cor preferidos atuais com fps acima de 30 pro dia a dia? Beijos

  44. Katlen

    Poxa comprei na esperança de ser ótimo, mas em mim marcou todos os poros possíveis e imagináveis. Ele é bem sequinho sim, mas o acabamento ficou rebocado na minha pele! Vou voltar pro Anthelius airlicium fps 30 enquanto meu japonês não chega! :/

  45. ANDREA CRISTINE

    Comprei no mês de fevereiro e venho usando desde então. Acho que é um dos poucos que não dá cor amarelada no rosto e tem uma cobertura excelente, só que não é aquela cobertura parecendo reboco de parede, é bem mais natural e não marca linhas de expressão, apesar de ter 46 anos tenho poucas, e sim tenho a pele oleosa e não achei que o produto é um pó assim mega seco, como li em um comentário. Se for fazer uma comparação a Base Time Wise da Mary Kay fica bem mais seca e marca bastante quem já não é mais mocinha! É caro, mas acho que de tudo que tem no mercado com cor, é o melhor, pois realmente cumpre o que promete.

  46. Gabriela

    Vi essa resenha e adorei, então esperei meu protetor acabar e investi nesse. Que decepção! Quando passei ele esfarelou TODO, n ficou quase nada no rosto, e oq ficou deixou uma aparencia de reboco :'(. Tenho q passar com bastante leveza e ficar tentando concertar as partes q esfarelam. Muito triste pq ele foi bem caro 🙁

    • OI Gabriela, que pena que ele está esfarelando na sua pele. 🙁

  47. Karina

    Não gostei. Minha pele é oleosa e ao longo do dia ele começa a mudar de cor e “acumular” em algumas áreas. Terminei o dia com o rosto amarelo e craquelado.

    • denise

      Tive oportunidade de experimentar e infelizmente me decepcionei. Marcou minhas linhas de expressão e poros. Q pena! 🙁

  48. […] Ao longo do dia, não senti meu rosto mais oleoso, mas a pele não ficou sequinha o tempo todo. Digamos que ela ficou 25% menos oleosa e brilhante que o normal. A resenha completa está aqui. […]

  49. Kel

    Eu estava adorando esse filtro solar, mas da metade para o fim da embalagem ele começou a esfarelar muito! Não sei isso acontece pq depois de aberto ele fica muito ressecado… Uma pena. Só esperando acabar pra voltar pro antigo.