Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O Creme Para Pentear Murumuru, da linha Ekos da Natura, faz parte da linha capilar que a marca lançou recentemente – ela é enriquecida com manteiga de Murumuru, um ingrediente amazônico que tem propriedades reconstrutoras. A linha é bem completinha e hoje eu mostro para vocês mais sobre o creme para pentear.

Creme para pentear Natura Ekos Murumuru

O Creme Para Pentear Murumuru promete diminuir o frizz dos fios, ajudar no desembaraço, deixar o cabelo menos quebradiço e reparar as pontas duplas. Isso porque, segundo a própria Natura, a manteiga de Murumuru tem complexos reconstrutores que penetram na fibra capilar e recuperam os fios danificados, promovendo alinhamento das cutículas e devolvendo elasticidade aos fios.

creme para pentear murumuru

Outros dois produtos dessa linha já apareceram aqui no blog: a máscara e a pasta pré-shampoo.

Resenha: o que achei dele?

Esse creme para pentear pode ser aplicado tanto nos fios secos quanto úmidos e não precisa enxaguar. Eu gosto de usá-lo sempre nos fios úmidos, depois de lavá-los, para ajudar a pentear mesmo – não tenho muito o costume de aplicar cremes nos cabelos já secos porque os meus são finos e muito lisos, sempre fico com medo de deixá-los pesados.

creme para pentear murumuru

A consistência é bem cremosa, não é consistente demais nem muito fluida, o que acho ótimo, porque pra mim a conclusão sobre ele é que o creme para pentear é eficaz sem pesar nos fios. Achei que ele dá uma ajuda na hora de desembaraçar mesmo e deixa o cabelo macio e as pontas com cara de saudáveis. Além disso, uma coisa bem legal é que, mesmo os produtos dessa linha tendo propriedades reconstrutoras, não notei que meus cabelos ficaram rígidos nem nada do tipo (a queratina, por exemplo, é conhecida por deixar os fios meio duros se aplicada em excesso), mesmo usando o creme para pentear com bastante frequência.

creme para pentear murumuru

Ah, não dá para esquecer de mencionar a embalagem, que é bem legal e prática – você não precisa tirar a tampinha totalmente, só girá-la um pouquinho para abrir.

Ingredientes e onde comprar

O frasco de 150 ml do  Creme Para Pentear Murumuru custa R$ 31,30 e dá para comprar com as consultoras da marca, na loja virtual deles ou pela Rede Natura.

Ingredientes: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, ASTROCARYUM MURUMURU SEED BUTTER, DIMETHICONE, ELAEIS GUINEENSIS OIL, GLYCERIN, PARFUM, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, SORBITOL, CETEARETH-20, HYDROXYETHYLCELLULOSE, HYDROXYETHYL UREA, CETRIMONIUM CHLORIDE, COCO-GLUCOSIDE, GLYCERYL OLEATE, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, ISOPROPYL ALCOHOL, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, SODIUM ACETATE, AMMONIUM LACTATE, TRIETHANOLAMINE, CELLULOSE, TBHQ, CI 19140, CI 15510, SODIUM CHLORIDE, LINALOOL, BENZYL SALICYLATE, LIMONENE, COUMARIN.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
18 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Thais

    Não gosto de usar creme para pentear porque meu cabelo não é liso, e quando usava sentia ele pesado e mais “amassado” do que o normal,rs.O cheiro dessa linha deve ser bem gostoso.Quero ver resenha das ampolas.Eu gostava da máscara de castanha,pena que a Natura não tem mais.Tenho medo de gostar de outro produto e tirarem de linha também.Lindo seu cabelo,Marina. 🙂

  2. Márcia Daniella

    Também curto muito esse detalhe de algumas das embalagens da natura. É muito pratico mesmo. 🙂

  3. Carina

    Creme para pentear nunca falta na minha penteadeira, uso muito e estou sempre à procura de um novo/melhor. Gostei da proposta do de Murumuru, gosto das embalagens da Natura, sempre boas para viagem. Só não curto muito o cheiro dessa linha, ele fica nos fios?

  4. Livia Baoli

    eu já tinha usado o pré shampoo e já tinha gostado muito porém, não rendeu muito por isso achei melhor não comprar de novo já que não é uma linha barata. ai resolvi comprar esse creme e a máscara. a segunda ainda não usei. o creme eu simplesmente ameii!!! muito boa essa linha. espero que a natura faça dela uma linha continua, se não eu ficarei órfã 🙁 hahah

  5. Priscila

    Eu não uso esse tipo de produto porque meu cabelo é liso e bem fácil de pentear. Mas todo mundo é só elogios para essa linha da natura.

  6. Gosto bastante de cremes para pentear, mas procuro sempre aqueles com proteção do calor de secador, porque lavo muito os fios à noite e uso mais o secador. Um ponto a menos para mim neste produto.
    E esse preço eu nunca entendo, será que Natura não consegue usar uns ingredientes de beira de estrada que barateiem para até R$20,00??

    http://www.ziperchique.com.br/2016/02/look-da-vez-roupas-do-armario-2.html

    • Olha, não sei bem o que você quer dizer com “ingredientes de beira de estrada”, mas acredito que um dos diferenciais da Natura é justamente usar matéria-prima certificada e obtida por meio de condições justas de trabalho.

  7. Fernanda Gabriela

    Ainda não experimentei nada dessa linha pq estou CHEIA de produto para cabelo. Tenho que gastar meus produtinhos… Tomara q essa linha murumuru não seja de ediçao limitada.

  8. Polyana

    Só vejo elogios para essa linha. Se não tivesse com um estoque de produtos capilares
    , certamente compraria para experimentar 🙂

  9. Sarinha B.

    Olha Marina, na boa, toda e qualquer resenha de produto de cabelo que você faz, a foto não mostra absolutamente nada de diferente, em todas as resenhas, o cabelo é o mesmo. Seria legal chamar umas convidadas pra fazer resenhas desse tipo, de repente.

  10. Miriã Andrade

    Não costumo usar creme de pentear, mas fiquei curiosa com essa linha da Natura! 😉

  11. Oi Marina! Você colocou na lista dos produtos que você queria a manteiga hidratante da The Beauty Box e hoje tem resenha dela lá no blog. Dá uma olhada: http://pimentaechocolate.com.br/2016/02/11/resenha-de-quinta-manteiga-hidratante-almond-caramel-the-beauty-box/
    Beijos

  12. Karina

    Oie. Engraçado que eu não gostei justamente dessa tampa, não achei prática. Com o tempo, quando está com a mão com um pouco de creme fica difícil fechar, escorrega, não fecha direito.

  13. Prefiro os óleos…
    porque cremes pesam demais pra mim (meu cabelo é liso e fino)..

    Marina, vc faz algum cronograma capilar?
    Seu cabelo tá mara!!

  14. Gabriela R. Salomon

    Quero comprar a máscara para cabelos dessa linhas, dizem que é boa para cabelos com química 🙂

  15. Quase não uso creme de pentear, como meu cabelo é muito curto e oleoso, acho que fica pesado, aí só uso às vezes. Mas adorei a embalagem, achei bem prática, de repente testo algum outro produto da linha.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  16. […] que me ajude a desembaraçar a juba sem judiar muito dos fios. Meu favorito atual: o da linha de Murumuru da Natura. Testei vários ultimamente e acabei sempre voltando para ele (tá até perto do fim, […]

  17. […] e lançaram outros – e essa nova leva funcionou super bem para o meu cabelo! Tanto que usei o leave-in da linha de Murumuru até o fim, coisa rara para mim, que testo muita coisa. Além disso, esse spray aqui está entre […]