Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já tem um tempinho que eu sempre faço umas “promessas de beleza” pra mim mesma – são coisas que eu gostaria de fazer mas não faço porque me falta prática ou me sobra preguiça, sabem como? Primeiro me comprometi a aprender a passar delineador – com direito a gatinho e tudo – e treinei, treinei, treinei (por meses!) até que hoje me sinto craque e faço em dois minutos. Superado esse desafio (haha), me prometi outra coisa: criar o hábito de aplicar hidratante na área dos olhos.

Sou super regrada com cuidados faciais, lavo e hidrato muito bem a pele, mas vivia deixando pra lá a região dos olhos. Usava um creme por três dias e no quarto já esquecia ou deixava pra lá. Mas como essa área é uma das primeiras a demonstrar sinais da idade, resolvi que a proximidade dos 30 anos já era o bastante para criar de uma vez esse hábito.

Pesquisei bem e optei  Génifique Advanced Light Pearl, da Lancôme, que é meu assunto do post de hoje.

Génifique Advanced Light Pearl

génifique advanced light pearl

O Génifique Advanced Light Pearl é um creme antissinais iluminador de olhos – ele foi desenvolvido com um aplicador massageador feito para alcançar as áreas mais inacessíveis dos olhos e amplificar a fórmula. Ele promete amenizar a aparência de bolsas, proteger a pele do surgimento de pés de galinha, linhas finas e rugas ao redor dos olhos, além de aumentar a radiância da pele e diminuir olheiras.

Resenha: o que achei dele?

Começando pela embalagem: ela é realmente bem prática e deixa a aplicação bem fácil. Na embalagem mesmo vem uma ‘bula’ que dá dica de alguns movimentos que você pode fazer com o aplicador na pele para potencializar os efeitos do creme – eles são bem simples, como movimentos de vai e vem ou de zigzag na área das olheiras. Eu gostei, achei que fica fácil massagear bem a região.

génifique advanced light pearl

Agora sobre o creme em si – muitas vezes, nas minhas tentativas frustradas de aplicar produtos na área dos olhos, eu usava produtos que deixavam a região ardendo, o que me incomodava bastante e era mais um fator para desistir. Esse não arde nada, então é uma boa opção para quem tem pele sensível.

Como ainda não tenho rugas profundas nessa região, só vou conseguir avaliar se ele me ajudou a preveni-las daqui alguns anos… Mas quanto aos efeitos imediatos, achei que ele deixa a área bem hidratada, com cara de mais descansada e mais macia. Tenho usado o Génifique Advanced Light Pearl há mais ou menos uns quatro ou cinco meses e achei que a hora que mais dá para notar a diferença é quando vou me maquiar mesmo – antes já estava notando que a área dos olhos ficava muito seca e craquelada quando aplicava corretivo, e agora não mais.

Em resumo: eu gostei e funcionou super bem pra mim, mas se vou comprar novamente vai depender da minha situação financeira no momento que esse acabar (hahaha).

Composição e onde comprar

génifique advanced light pearl

O frasco de 20 ml do Génifique Advanced Light Pearl custa R$ 299 e dá para comprar na Sephora.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
22 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Caramba, a Lancome é muito cara mesmo!
    Mandei manipular um que hidrata e clareia as manchas de olheira genética, paguei 25 reais haha

    • Michelle

      Ou.. Já tentei vários cremes pra olheira genética e nada. Como é o seu?

    • Priscila

      Não sei a fórmula completa, mas sei que vai matrixyl

  2. Raíssa

    Eu uso creme para a área dos olhos todos os dias, mas o meu custa fintchy reais e é só hidratante mesmo, não tem propriedade anti-idade. Gostaria muito de investir em um melhor quando puder, esse da Lancôme parece muito bom, mas por enquanto queria um mais barato, tipo o Renew ou o Neo Etage. Eu sempre lembro de passar porque incorporei na rotina, seguindo uma ordem certa, que no meu caso é: lavar o rosto, passar tônico, passar creme para a área dos olhos e hidratante no resto do rosto. Consigo notar a diferença entre esses cremes para a área dos olhos mais quando eu durmo mal.
    Ah, em relação a sensibilidade, minha dermatologista me recomendou a passar pouquinho, não exagerar na quantidade para não entrar dentro do olho – foi o que fez meus olhos pararem de arder.

  3. Heloisa Carvalho

    Tem que fazer muito efeito pra valer esses 300tão ai, hein? Rsrsr. Já experimentei alguns que davam essa sensação de ardor também, não gostava… No momento tô usando só um balm hidratante da L’occitane, mas me esqueço bastante dele!

  4. Regina Celia

    Oi Marina,

    eu tb uso esse da Lancome pela manhã. Antes de dormir, uso o Ciclapast da La Roche, excelente hidratante que é rapidamente absorvido pela pele.

  5. bruna b

    Atualmente eu estou tomando isotretinoína, conhecido por muitos como roacutan, então a minha pele esta super sensível!
    Então não posso passar nada de química no rosto… somente hidratante e protetor solar…
    Mas uso óleo de coco no cabelo, e lendo muito vi que ele faz bem a pele também, (inclusive na área dos olhos, afinal ele é natural!) então toda noite passo para dormir. Acordo no dia seguinte com a pele hidrata e macia ao toque!
    É muito bom!

  6. Carina

    Eu tive um Genifique normal para o rosto, AMAVA. Acho que foi o único hidratante até hoje que usei até o fim, parecia uma aguinha, mas era maravilhosamente potente no quesito hidratação e sensação de pele macia, lisinha, mais fina.
    Me interessou muito este para os olhos, mas o preço é inviável, infelizmente =/

    Também estou no esforço para utilizar produtos para a pele dos olhos depois que notei algumas pequenas linhas finas embaixo deles. Uso o da Mary Kay, é um creme grossinho. Gosto, mas tem um efeito que me incomoda: depois que o lápis derrete, ele gruda onde passei o creme e fica super difícil de sair! Vai entender…

  7. Alessandra

    Analisando bem, vale a pena mesmo com o preço alto. Uso o da Skinceuticals (que custa praticamente o mesmo valor e vem 15 g) e não achei tudo aquilo. E se o da Skin já dura bastante, imagino que esse da Lancôme dure mais ainda, por conta da quantidade a mais que vem na embalagem. Para quem pode bancar ($$$) acho que vale a pena testar.

  8. Priscila

    Noto diferença quando uso um hidratante para os olhos e um antiidade para os olhos. Sempre combino os dois, pois no meu caso, essa região é muito sensível e sinto que qualquer antiidade, sem exceção, deixa mais ressecado, ao passo que sinto mais firmeza… Coisa que não sinto só com o hidratante específico. Não sei se é placebo…rs mas combino sempre

  9. Letícia Mello

    Gurias!
    Amoooo vcs e acesso o blog várias vezes ao dia para ver as atualizações! Sou daquelas que compra só depois da resenha e ainda falo pras amigas : “as gurias do blog disseram que…”!!! Apesar de estar toda hora aqui, é meu primeiro comentário!
    Olha só: tu tens uma dica mais acessível de creme para a face? Quero começar “ontem” a usar!

    Bjooo!

    • É só dar uma olhada na abinha ‘cosméticos’ aqui em cima que aparecem várias opções 🙂

  10. Marina

    Carinho, mas depende de quanto tempo dura, né? Marina, você tem ideia do rendimento?

    • Chuto uns 8/9 meses, porque tenho usado há uns 4 meses e acho que está mais ou menos na metade.

  11. Miriã Andrade

    Uau, Lancome é chique demais, hehe. Parece ser ótimo, ainda mais pelo preço! 😉

  12. Lara

    Por falar em área dos olhos, minha dermato indicou o Pigmentclar Olhos da La Roche Posay para diminuir as olheiras, mas além da sensação de ardência, como algumas meninas já comentaram, não senti diferença nenhuma até agora, e olha que faz mais de 6 meses que estou usando direto… sei que olheiras não são o foco do post, mas se alguém tiver alguma recomendação de produto pra isso eu ficaria imensamente grata, haha… Beijos!

  13. Fernanda Gabriela

    Uso o da clinique que custa tipo metade disso e já acho suuuuper caro! Rsrs
    Parece ser bem bacana a aplicação desse lancome, mas… So sendo um milagre mesmo para valer os 300tinhos.
    Só gasto esse monte qd eu tiver a pele mais detonada.

  14. Olha,.. se dividir pelo prazo que possivelmente dura (vc até cita ai nos comentários acima) o custo não parece tão absurdo..

    Acho que vale o investimento..

    Eu normalmente uso o da Mary Kay (que é mais barato) e dura mais ou menos o mesmo..

  15. Márcia Daniella

    Realmente é um senhor investimento. É preciso analisar bem. Tava precisando mesmo de uma boa dica de produto para a área dos olhos.

  16. Gabriela R. Salomon

    É O investimento esse creme heheheh Estou querendo o da Vichy, mas quero ir à dermato para ver realmente qual usar.

  17. Erica

    Olá meninas! Ele dura bastante porém não notei muita diferença. Bjs

  18. Eu nunca acreditei muito nesses cremes e minha dermato tbm não encorajou, disse que protetor solar é tudo e tento usar sempre. Os preços são muito altos, aí não tenho coragem mesmo. Mas, ao contrário da maioria das pessoas, nem ligo pra rugas e marcas de expressão, sem problemas se eu envelhecer.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

×