Cosméticos Resenhas Sinceras

Água Micelar L’Oreal: a versão mais em conta do Bioderma

23/02/2016

Água Micelar L'Oreal: a versão mais em conta do Bioderma

Sabia que L’Oréal Paris lançou há pouco tempo sua Água Micelar? Segundo eles, o produto foi criado para limpar e eliminar as impurezas e maquiagem, tudo isso sem agredir a pele. Dizem que a Água Micelar pode ser usada no rosto, lábios e olhos.

Não sabe o que é essa tal de água ou solução micelar? Este post explica tudinho sobre este tipo de cosmético.

Resenha: o que eu achei da Água Micelar da L’Oreal

Resumindo, água micelar é um tipo de cosmético que fica entre um tônico e um demaquilante, sabe como? É o tal do multifunções. Aquele demaquilante famosão da Bioderma, que todo mundo adora, é uma solução micelar, veja só!

A característica deste tipo de produto é ter a aparência e leveza da água, limpando, demaquilando e tonificando o rosto. Para usar, é só aplicar com um algodão de manhã e a noite no rosto. Veja que ele não é apenas um demaquilante, serve para quando a gente não está com maquiagem também.

Água Micelar L'Oreal: a versão mais em conta do Bioderma

As maquiagens mais potentes que tenho: Máscara Majolica Majorca, Delineador Boticário e batom SuperStay Maybelline. Veja que ele até tirou tudo, mas a pele ficou meio vermelha de tanto que esfreguei por cima do batom.

Usei ele quando não estava com make e achei que deixou meu rosto gostosinho, como se tivesse passado um tônico suave. Já quando estava maquiada, percebi que ele retirou sim toda a maquiagem. Mas precisei de dois pedaços de algodão e uma paciência extra para tirar a máscara e o delineador super potente. A maquiagem saiu toda, mas precisei esfregar BEM os olhos para retirar tudo.

Água Micelar L'Oreal: a versão mais em conta do Bioderma

Resumindo, percebi que ele é muito parecido com o Bioderma e acredito que é o primo mais em conta do famosão. Tenha consciência de que, assim como o primo gringo, ele até retira a maquiagem de longa duração, mas você vai precisar esfregar BASTANTE a pele para conseguir isso. Tome cuidado que as vezes pode acabar irritando o rosto se usar força demais. Aconselho até que, se você usa muita maquiagem de longa duração, melhor optar por um demaquilante bifásico que funciona melhor sem tanta força.

Ele não deixou minha pele oleosa.

Ingredientes

Água Micelar L'Oreal: a versão mais em conta do Bioderma

Preço e onde comprar

A Água Micelar da L’Oreal com 200ml custa em média R$29,90. Você encontra em drogarias, supermercados e lojas de cosméticos de todo o Brasil. Online tem aqui.

você pode gostar também destes posts

78 comentários

  • responder Jacqueline 23/02/2016 às 09:53

    Ótima resenha! Ele possui cheiro?

  • responder Stephanie N. Meneghetti 23/02/2016 às 09:58

    Ótima dica, Sabrina! Obrigada 🙂

  • responder Lorena 23/02/2016 às 10:01

    Confesso que vi o post no facebook e pensei num shampoo!
    Mas que legal essa água micelar, entrou pra lista! 🙂

  • responder nati 23/02/2016 às 10:03

    A Needs, aquela marca da Droga Raia, tem uma aguinha demaquilante também. Não sei se se enquadra em água micelar, mas ela não deixa oleosa, limpa super bem, tem um cheirinho tranqs e no final sua pele fica com um aspecto e sensação bem hidratadinha. Como tenho tendência a ter acne acabo lavando depois também com um sabonete específico, mas com uma pele seca, por exemplo, acho que nem precisaria.
    Ah, e custa uns 15 reais uma garrafinha de 300ml 🙂

    • responder Camila 23/02/2016 às 10:07

      Menina adorei a sua dica, vou testar essa, pois o preço está bem em conta.

    • responder Carina 23/02/2016 às 11:17

      A Vult também tinha uma, mas não removia muita coisa.

    • responder Lívia 23/02/2016 às 12:14

      Nossa, não sabia, Nati! Vou procurar, com certeza!

    • responder Gabriela R. Salomon 23/02/2016 às 21:24

      Eu tenho essa da Needs, porém para retirar a maquiagem é ruim hehehehe. Não tira muita coisa não. Só quando uso pó facial que tira. Mas para máscara de cílios, base nem adianta passar. Acabo que uso ele somente como TÔnico facial :p

    • responder Steffany 24/02/2016 às 08:33

      Já usei esse da Needs. Para mim não funcionou… ardia mtoo se chegasse perto dos olhos. Espero q o da L’oreal funcione.

    • responder Lari 17/03/2016 às 13:09

      Boa dica, Nati! Minha dermatologista passou a agua micelar da bioderma pra controlar a oleosidade mas acho q vou experimentar essa q vc falou! A da bioderma nao está nada em conta rs

  • responder Ana Laura 23/02/2016 às 10:04

    Sobre remover ou não a make a prova d´água ou de longa duração não acho que isso seja um problema ou desvantagem dessa ou de outras águas micelares. A proposta tanto desta da L’oreal quanto do Crealine da Bioderma é fazer uma limpeza suave do rosto. Para remover a máscara de cílios power tem mesmo que ser um removedor à base de óleo, não tem jeito.
    Já tá na lista para quando o meio litro de Crealine acabar hahaha

  • responder Lais Rosa 23/02/2016 às 10:13

    Ah, Sabrina! Você é demais! Desde que vi esse lançamento fiquei igual um louca procurando resenhas e você foi a primeira dos blogs que acompanho (como sempre! rs).

    Adoro suas resenhas e muitas das suas dicas me inspiram, inclusive os posts sobre pele oleosa.

    Parabéns pelo profissionalismo 😉

  • responder Priscila 23/02/2016 às 10:19

    Eu adoro o produto da Bioderma…mas gostei bastante do preço desse! Ele não irrita os olhos/dá alergia assim como o primo famosão?

    • responder Cínthia 08/04/2016 às 15:30

      Eu to usando e não senti nada de ardência nos olhos nem alergia… bem pelo contrário, enfio o algodão ensopadinho bem na linha dos cílios, entra um pouco no olho, e é como uma água mesmo!
      Vale a pena testar, sai super bem a base, batom em bala, sombra, eu adorei 😀

  • responder Luciana 23/02/2016 às 10:22

    Tenho a pele super oleosa e minha dermatologista recomendou usar água micelar depois da limpeza da pele (demaquilante e sabonete líquido), como se fosse um tônico mais suave, para tirar aquelas últimas impurezas e acalmar a pele. Valeu pela dica, Sabrina!

  • responder Nai 23/02/2016 às 10:31

    Adoro o demaquilante da QDB? e apesar de nunca ter testado a água da Bioderma, sempre imagino que deve ser muito parecido. Nunca testei nos olhos, mas no restante da pele para make ou só protetor solar, é uma delícia.

    Alguém que já tenha testado os outros poderia comparar?

    • responder Fernanda Gabriela 23/02/2016 às 10:41

      Nai, nem experimento o da QDB líquido nos olhos porque arde e muito! Nos olhos, só o bifásico 😉

    • responder Rosane 24/02/2016 às 08:04

      Fernanda, eu uso o demaquilante aquoso da QDB e é o unico que não arde meus olhos. É o meu preferido da vida!

  • responder Nicolle 23/02/2016 às 10:35

    Parece qie o atual milagre dos cosméticos é a água micelar, né?! Ontem mesmo me vi na farmácia (Drogasil) com essa aí, a da Vichy, a da La Roche Posay e a da Bioderma na mão. Acabei ficando com a da Bioderma porque estava na promoção: a de 300ml e a de 150ml por R$ 73,00… faz parte, né?!
    Kkkkkkkkkk
    Tô gostando…

    Às vezes fico na dúvida porque parece que essas marcas são todas aparentadas entre si. Alguém sabe explicar melhor?

    Beijos

    • responder Fernanda Gabriela 23/02/2016 às 10:45

      Acho que Vichy e La Roche são do mesmo grupo Loreal. São parecidas demais, até nos preços, né?
      Bioderma é novidade aqui no Brasil e veio até com preços razoáveis para a fatia de mercado mais top de cosmético.

  • responder Fernanda Gabriela 23/02/2016 às 10:43

    Estou com 1 dedinho só de Bioderma restante e não comprarei novamente. Pelo preço mesmo, pois o produto é ótimo. Esse loreal está mto bom! A QDB tb tem um demaquilante aquoso que faz o mesmo trabalho.
    Gosto de usar essas aguinhas para tirar makes leves do dia a dia, para dissolver aquele protetor solar mais grudento… É ótimo!!

    • responder Ana Laura 23/02/2016 às 16:33

      Fernanda, não sei de onde vc é, mas se tiver como compra o demaquilante aquoso da Panvel (pois é, a gente que não é do sul não consegue comprar). Ou então compra o demaquilante aquoso da Needs (marca própria do grupo dono da Drogaria e da Drogasil).
      Fuçando a internet (sempre ela, amo demais rs) descobri que o laboratório que fabrica as duas é o mesmo, ou seja, o produto deve ser bem parecido. Eles não chamam esse demaquilante de solução micelar, mas ele é uma. Esse mesmo laboratório fabrica produtos pras lojas Renner e tbm algumas coisas pro Empório Body Store. Eu fiquei chocada quando vi kkkkkk
      Como não tem álcool (como todas as soluções micelares) ele não arde os olhos.

  • responder Julie 23/02/2016 às 10:55

    Meninas, usem cleansing oil, tira tudo. É só massagear o rosto todo com o produto que o CO derrete toda make, inclusive as máscaras a prova d’agua difíceis de tirar.
    Eu não gasto mais meu $$ com água micelar, e muito menos com demaquilante bifásico.

    • responder Carina 23/02/2016 às 11:16

      Que marca você usa?
      Já testei dois e achei que deixa a minha pele seca, dá pra acreditar? hahahahah Não gostei muito não.

    • responder Julie 23/02/2016 às 15:54

      Biore e Kose! São japas, mas tem no ML e lojinhas de importados que a Sabrina já mostrou aqui semana passada, se não me engano. O preço assusta, masss dura mais de um ano! E usando muito. Pq pra usar no rosto todo basta uma quantidade bem pequena 🙂

    • responder Dani 28/02/2016 às 13:48

      Realmente! Para maquiagem a prova d’água e filtros solares asiáticos não existe coisa melhor que os cleansing oils! No momento, uso um do Institut Arnaud. Quero testar o de camomila da Body Shop também, parece ser bom também.

  • responder Carina 23/02/2016 às 11:15

    Estava tendo problemas com os demaquilantes bifásicos, acho que deixam resíduo gorduroso nos cílios – impressão ou realidade, não sei, só sei que me incomoda! Aí eu lavava com sabonete mais potente e meu rosto virava o deserto do Saara, de seco… Por essas e outras, adotei a água micelar para remover a maquiagem e tenho estado satisfeita. Estou usando uma da Sephora, que tem um efeito meio fresquinho – confesso que não curti esse efeito, mas tira a make satisfatoriamente.
    Mas foi um alívio saber que marcas mais baratinhas estão entrando nessa onda! Gostei muito da resenha e também do comentário sobre a água demaquilante da Needs que é ainda mais em conta, vai ser minha próxima aquisição! hehehehe

  • responder Deise Dall'Agnol 23/02/2016 às 11:40

    Bah que legal! Não conhecia esse da L’oreal! Mas acho que esse tipo de produto não é para remover maquiagem pesada dos olhos, nesse caso tem que ser um demaquilante bifásico mesmo. Eu gosto dessas águas para retirar a maquiagem só do rosto.

    http://www.deisedallagnol.com

  • responder Márcia Daniella 23/02/2016 às 11:52

    Pena que não vi esse lançamento antes. Acabei de comprar uma micelar da Sephora bem mais carinha 🙁

  • responder Erika Silveira 23/02/2016 às 12:11

    Tem água micelar da Bourjois tb e o preço é bom. Eu gosto bastante, já que não uso make resistente. Minha pele também é brilhosa, ops, oleosa e fica bem limpinha. Bjus!

  • responder Renata 23/02/2016 às 14:30

    Oi Sabrina será que a agua micelar é eficiente para o protetor da Bioré? E caso nao seja sabe se existe alguma forma caseira ou mais barata de oil cleseaning? Muito obrigada e adoro seus posts pela forma sincera com que escreve. Bjs

    • responder Sabrina Olivetti 24/02/2016 às 10:31

      Infelizmente não para as duas perguntas. 🙁

    • responder Dayane 24/02/2016 às 12:36

      Renata, eu removo com óleo de côco + sabonete. O resultado é igual e sai mais em conta, e remove totalmente qualquer protetor físico.
      Usei por anos Cleansing Oil da Kracie e Kosé, mas como estava saindo caro demais pelo dólar, mudei para o óleo de côco. Acho que vale o teste 🙂

  • responder Karol 23/02/2016 às 14:36

    Será que ele retira protetor solar também?

  • responder Bruna 23/02/2016 às 14:41

    Oi gente!
    Legal saber que temos mais opções de água micelar no mercado. Eu gosto muito da Bioderma, mas tenho uma dó tremenda de usar por causa do preço. Só compro quando encontro a promoção que vem duas grandes no mesmo pacote, hehehehe.
    Gosto de usar o sabonete demaquilante da Alice Salazar pra remover o ‘grosso’ da maquiagem e depois venho com o Bioderma, ele é o único que não irrita meus olhos e não sinto necessidade de lavar o rosto depois.
    Para maquiagens mais pesadas eu uso demaquilante bifásico p/ olhos e os lencinhos de uma marca que vende na Renner, são baratinhos e MUITO BONS, melhor que Neutrogena, na minha opinião… Fica a dica pra quem quiser experimentar, só não lembro o nome 😛 mas fica sempre perto do caixa!

    Beijoooo

    ps. Fui olhar a composição da água da Bioderma pra comparar com a L’oreal e achei que a Bioderma tem mais ingredientes de origem vegetal, não sou química nem farmacêutica, mas prefiro até pagar mais se for por algo mais ‘natural’ (na medida do possível né). <3

  • responder Pedro 23/02/2016 às 16:02

    No meu caso estas soluções micelares nunca deram certo porque para uma limpeza mais efetiva eu também tive de esfregar o algodão. E como tenho pele sensível, o atrito do algodão deixa a minha pele áspera, com sensação de ardência e com placas avermelhadas. Ou seja, o líquido, em si, foi extremamente suave para a minha pele, mas o uso do algodão não compensou, pelo contrário…

    Ah, esta ainda não teste, mas a da La Roche Posay, outra marca da L oréal, não foi capaz de remover totalmente os protetores que uso nem após eu ter esfregado o algodão…

  • responder Raquel Sant Anna 23/02/2016 às 16:32

    Essa embalagem da L’oreal é o Ó de ruim para líquidos. Se vc quiser pegar pouco produto derrama tudo… Mas ele é bom como o Bioderma. E o preço então, quase infartei quando vi na Drogaria Venancio aqui no RJ!!!

  • responder Nathalya 23/02/2016 às 21:10

    A minha sogra trabalha na L’Oreal e me trouxe um desse há uns 3 meses. Tenho usado todos os dias antes de dormir desde então e parece que ele dá uma “renovada” na pele. Ele retira toda a maquiagem e impurezas sem tirar viço da pele. Gosto demais.

  • responder Rosane 24/02/2016 às 08:06

    Achei a proposta do produto bem interessante. Acho ideal para o dia a dia e maquiagens mais leves, deve dar um efeito bem calmante na pele também.

  • responder T-Theo 24/02/2016 às 09:40

    Me deu espinhas! Um dos componentes da fórmula é extremamente comedogênico.

    • responder Francis 27/02/2016 às 21:18

      Tive o mesmo problema! Qual é esse componente?

    • responder T-Theo 28/02/2016 às 06:32

      Hexylene Glycol

  • responder Julia 24/02/2016 às 11:08

    Nossa tava desejando essa resenha, não comprei ainda este produto, pois precisava da opinião de vocês. Eu gosto de usar o demaquilante potente e passar um tônico depois, mas eu tenho tido alergia aos tônicos, então com certeza vou correndo comprar este para usar no final da limpeza da pele.

  • responder Julia Kubrusly 24/02/2016 às 16:36

    Amei saber desse lançamento. Ainda tenho um bioderma quase cheio de quando fui à França, mas quando acabar quero testar ou esse ou o demaquilante aquoso da qdb?. Eu uso no rosto e nos olhos depois do demaquilante bifásico, pra tirar a sensação de oleoso. Depois lavo tudo com gel de limpeza.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 24/02/2016 às 20:25

    Adorei o produto e o preço convidativo! 😉

  • responder Tatá 24/02/2016 às 22:40

    Vi esse produto na farmácia outro dia, me controlei para não comprar, achei o preço muito atrativo. Eu gosto muito, mas muito mesmo da solução micelar da Vichy. Eu comprei um daquelas kits da Vichy, protetor solar + outro produto. Eu gostei bastante. Deixa a pele limpinha, remove bem a maquiagem, deixa a pele gostosa, macia, bonita, sem repuxar ! Não precisa enxaguar depois. Como não uso rímel a prova d’agua, até rímel removo com ele . Estou até deixando os demaquilantes de lado.

  • responder Michele Bdz 25/02/2016 às 09:49

    Tenho O Needs, que a Leitora Nati comentou…

    Pelo que vi da resenha, ele é quase a mesma coisa viu!!

    Afinal, com makes mais poderosas, eu uso o bom e velho demaquilante mesmo…

    Pro dia a dia, o Needs resolve muito bem…

  • responder Ligia 26/02/2016 às 11:27

    Sa, a Ganier lançou uma agua micelar tbm, com versao para maquiagem a prova d’agua e normal. Faz teste comparada com da Loreal pra gentee saber qual a melhor??

  • responder Georgia 26/02/2016 às 13:23

    Só essa embalagem que nao é das melhores……

  • responder Letícia Santa Catarina 26/02/2016 às 14:25

    Nossa, já vi pra vender mais pensei que era shampoo! (A louca!) 🙂 interessante esse produto que é 2 em 1. E não ta caro. Pra mim que não uso maquiagem a prova d`agua vai funcionar super bem! Valeu a dica!

  • responder ANDREA 27/02/2016 às 12:19

    Ela não é pra retirar maquiagem a prova d’água, só maquiagem normal, são especificações do próprio fabricante.

  • responder Francis 27/02/2016 às 21:16

    Infelizmente deu espinhas em mim.
    Usei e deixei o produto na pele, como indicado na embalagem. Realmente não ficou oleosa, mas depois de algumas horas apareceram várias espinhas.
    Agora estou usando de outra forma: retiro da pele depois do uso e não deu mais espinhas, mas não sei se dessa forma trará algum benefício.

  • responder Testei: Água Micelar Lancôme 02/03/2016 às 09:33

    […] abaixo a fórmula da água micelar da L’Oréal, que é novidade e foi resenhada pela Sá aqui. O produto da Lancôme conta com os mesmos ingredientes, com exceção de um apenas […]

  • responder Anita 03/03/2016 às 01:24

    Oi, adoro o blog de vcs, sempre acompanho, principalmente as resenhas. Fiquei na dúvida entre a água micelar e o lenço demaquilante micelar, ambos da Loreal. E aí acabei comprando os lenços, gostei muito, eles super bem a maquiagem, ainda não testei com o meu rimel a prova dágua, espero que funcione. Beijos nas três!

  • responder Ana 05/03/2016 às 12:38

    Comprei assim que vi a resenha de vocês e estou amando!

  • responder Jéssica 15/03/2016 às 12:28

    Pelo que pesquisei, parece que o produto pode ser comedogênico por causa do Hexylene Glycol. Olhei a terceira tabela neste site aqui: https://lookaholic.wordpress.com/2012/11/09/sobre-oleos-vegetais-para-peles-oleosas-e-comedogenicidade-parte-2/
    Para quem interessas saber, este mesmo ingrediente está presente da água micelar da Vichy.

  • responder Luana 19/03/2016 às 00:22

    Oi meninas!Gostaria de saber qual a diferença de tônico. A dstringente e tônico adstringente, ou seja, em se tratando desse último, um tônico pode ser um adstringente?

  • responder Juliana 01/04/2016 às 18:44

    Pela manha como passamos, e pode passar seu idratante por cima?

  • responder Jessica 07/04/2016 às 13:20

    A L’oreal recomenda ‘repousar’o algodão com o produto nos olhos por alguns segundos, para dissolver rímel à prova d’água. E não esfregar.

  • responder Tati 12/04/2016 às 16:09

    Gurias, estou amando essa água micelar da Loreal. Como sou muito pela praticidade (preguiçooooosa, rs), o fato dela ser vários produtos em um me conquistou de cara. Ela tira minha maquiagem do dia-a-dia (só uso primer, bb cream e delineador) fácil, limpa e deixa a pele fresquinha e com sensação de ter passado tônico. Depois de usá-la só aplico umas borrifadinhas de água termal e não passo mais nada na pele. Reparei ela mais bonita. Super recomendo.

  • responder Lenço Micelar 5 em 1 da L'oréal 13/04/2016 às 09:31

    […] sei se vocês viram, mas junto com a Água Micelar, a L’oréal lançou também o Lenço Micelar 5 em 1 – eu descobri outro dia, quando vi […]

  • responder paula 20/04/2016 às 10:43

    Posso usar essa água micelar antes de fazer uma maquiagem?
    tipo usar ela é em seguida fazer a maquiagem

  • responder Fernanda Bispo 02/05/2016 às 14:42

    Eu gostei muito do produto mas não para tirar maquiagem. Pela manhã após lavar o rosto, antes do hidratante e antes de dormir. É muito refrescante e deixa a pele muito suave e lisa. É uma sensação muito boa. Eu só retiro maquiagem com óleo de coco e depois lavo com shampoo de bebê. Inclusive sugiro um post sobre isso. Além de economizar com demaquilante óleo de coco tira a maquiagem mais resistente que for.

    • responder Marcia 21/05/2016 às 23:36

      Poxa a água micelar da loreal me deu alergia e entupiu meu rosto de espinha de uma hora pra outra ! Uma pena

  • responder Cintia 23/05/2016 às 19:02

    Estou usando a água micelar da L’Oreal e estou amando. Meu rosto é muito oleoso e percebi uma certa melhora. É só impressão minha ou vocês também perceberam?

  • responder Fabiana Honório 04/06/2016 às 16:57

    Simplesmente maravilhosooooo
    Adorei o produto. Deixa a pele limpa tira completamente a make é não deixa a a pele oleosa.
    Super recomendo!! 😉

  • responder adriana 13/02/2017 às 17:01

    comprei mas não gostei deixa minha pele extremamente oleosa, e olhe que já é uma frigideira de tão oleosa…tá encostado e pela metade…voltando para o leite de colonia em 3,2,1…KKKKKKK

  • responder Testei: Água Micelar Nivea 07/04/2017 às 10:24

    […] o da Nivea e o da L’Oreal, eu escolheria pelo preço, já que os dois funcionaram da mesma forma na minha […]

  • responder Lidyane 22/05/2017 às 10:05

    ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

  • responder Resenha: Lenço Micelar Bioderma 15/03/2018 às 09:03

    […] também as resenhas: – Solução Micelar da Avène – Solução Micelar da L’Oreal – Água Micelar da Nivea – Lenço Micelar L’Oreal – Effaclar Ultra Loção […]

  • responder Água micelar – O que é, para que serve e melhores marcas – Beleza | Rabgle 25/06/2020 às 12:21

    […] Ravanelli, M de Mulher, Maria, Vix, Simple, Peixe Urbano, Camim, Beleza na Web, Despatch Brasil, Coisas de Diva, Vaidosa Feminina, Nuxe Paris, Beleza na Web 2, Enjoei, Mercado Livre, Beaty […]

  • responder Água micelar – O que é, para que serve e melhores marcas – CANAL BIG 26/06/2020 às 12:07

    […] Ravanelli, M de Mulher, Maria, Vix, Simple, Peixe Urbano, Camim, Beleza na Web, Despatch Brasil, Coisas de Diva, Vaidosa Feminina, Nuxe Paris, Beleza na Web 2, Enjoei, Mercado Livre, Beaty […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB