Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Opa, opa! Mais um 3 em 1 no ar! O tema de hoje é uma seleção com 5 das nossas bases preferidas. Vem ver!

Onde encontrar: Diorskin Nude | MAC Studio Fix | Maybelline Super Stay | Make B. Alta Definição

Diorskin Nude: Quando a gente gosta de uma coisa, não tem jeito, né? Digo isso porque já comprei essa base duas vezes! Ela deixa um acabamento muito bonito na pele – nada de ficar ultra pesada, sabe? Para ver a resenha, é só clicar aqui.

MAC Studio Fix: Esse foi um dos primeiros produtos da MAC que comprei (a resenha de 2009 confirma, hahahaha) e olha, mesmo depois de tantos anos, continuo achando ele muito bom. É prático de usar porque vem em pó – perfeito pros dias de preguiça!

Maybelline Super Stay: Promete fixação na pele por 24h – mas, claro, nunca fiquei usando por tanto tempo assim! Quando está calor, ela transfere um pouquinho. Mas no inverno é uma belezinha! Aqui tem a resenha da Sá, que possui a pele oleosa, sobre o produto.

L’Oréal Matte Morphose: Uma das minhas maiores tristezas foi quando a L’Oréal deixou de vender sua linha de maquiagens no Brasil. Eu realmente amava a Matte Morphose! Mas lá fora ainda dá para encontrar. Para ler a resenha, é só clicar aqui.

Make B. Alta Definição: Usei a versão com a embalagem antiga ainda mas me lembro de que essa era uma boa base. Hoje, acho que a fórmula do CC Cream de O Boticário é muito parecida. A resenha está aqui.

Onde encontrar: Liquid Halo | Miracle Air de Teint | CC Cream Naturalifting | Ultra HD | BB Cream

Liquid Halo, Smashbox: Minha atual favorita, amo demais essa base! Ela tem textura e cobertura super leves – é uma base feita com tecnologia sensível à luz, ou seja, ela tem pigmentos cobertos de gel que simulam filtros fotográficos para minimizar imperfeições. Ela promete uma aura de luz líquida (ou ‘liquid halo’) para realçar a pele mas sem cobri-la – ela deixa transparecer o tom natural da pele sem criar uma camada pesada sobre ela. Como eu gosto de um aspecto mais natural na pele, pra mim ela é perfeita.

Miracle Air de Teint, Lancôme: Essa base faz parte dessa nova geração de bases que foram feitas com base em anos de pesquisa – elas são super líquidas e costumam ter cobertura suave e uma textura diferente, quase como um sérum. Essa em específico promete pele matificada, mas com glow (?). Parece contraditório, mas achei que é isso mesmo que ela faz – deixa a pele bem sequinha, mas ainda assim com aparência de saudável.

CC Cream Naturalifting Dermage: Ok, esse não é uma base, mas a cobertura dele é até maior do que as duas que citei aí em cima, então acho que vale, né? AMO esse produto, acho que deixa a pele linda sem pesar e é fácil de aplicar. Infelizmente o meu acabou outro dia e estou sentindo falta dele, #lágrimas. Só não comprei outro porque estou com muitas bases e similares abertos atualmente.

Ultra HD Make Up For Ever: Já comentei aqui no blog antes que tive a primeira versão dessa base e não curtia tanto, mas essa nova pra mim é ótima. Dentre as cinco que listei aqui, essa é a que eu menos uso justamente porque ela tem uma cobertura alta e eu prefiro algo mais leve – mas quando tenho alguma ocasião ou evento para o qual quero fazer algo mais elaborado na maquiagem, vou direto nela!

BB Cream Latika: Esse é outro que se enquadra na mesma categoria do da Dermage – não é uma base, mas a cobertura é de base, então coloquei aqui mesmo assim. Nem preciso me alongar muito, né? Já falei dele aqui mil vezes e uso muito.

PS: Se nessa lista tivesse mais um lugarzinho, a que entraria seria a Vitalumière Aqua, da Chanel – amo demais essa base também!

Onde encontrar: Base YSL | Base Nars | Base Multi Benefício Natura | Base Guerlain | Base Dermage

Base Le Teint Touche Eclat YSL: O principal benefício desta base é a textura super leve. Depois de aplicá-la no rosto, a base fica praticamente imperceptível, você não consegue notar que tem algo sobre a pele, só percebe que a cor está mais homogênea e o rosto mais iluminado. Neste aspecto achei a Le Teint Touche Eclat sensacional. Ao usá-la sinto como se tivesse um hidratante no rosto, mas sem notar aqueles cantinhos que geralmente acumulam um pouco de produto e denunciam que estou com base na pele. Ela é bem líquida e espalha fácil, o cheirinho dela também é bem gostoso e a duração é mediana. Vale explicar que ela transfere um pouco. Me sinto meio contraditória em dizer que gostei de uma base que deixa a pele iluminada, mas preciso dar o braço a torcer. Esta base é uma das melhores que tenho aqui comigo e já virou minha queridinha desde que comprei pela primeira vez.

Base Sheer Glow NarsA Sheer Glow é líquida/cremosa e tem uma cobertura média. Na pele dá uma aparência natural, como se nunca tivesse passado nada no rosto. A sensação ao toque é acetinada, ela não pesa e nem fica melequenta, mas transfere um pouco. Sinto que no meu rosto a aparência fica bonita, de pele saudável e com as manchinhas disfarçadas. Quem gosta de acabamento natural, vai gostar dessa base, mas aviso para as meninas de pele oleosa que ela não é sequinha. A própria Nars tem uma base indicada para peles oleosas chamada Sheer Matte, mas não testei ela ainda.

BB Base Multi Benefício Natura: O BB Base da Natura tem textura mousse e, quando em contato com a pele, ganha um acabamento matificado e seco. A cobertura dele é boa e senti que cobriu bem as manchas que tenho no meu rosto. Não senti nenhuma complicação ou mancha na hora de espalhá-lo. Ao longo doa dia senti que ele segurou minimamente o brilho do meu rosto, mas nada muito digno de grande surpresa. Para as meninas que gostam de cobertura média e acabamento opaco, este BB Cream é uma ótima opção.

Base Lingerie de Peau Guerlain: A cobertura é média e um tanto mais transparente que eu gostaria. Não fica pesada ou com aquela textura de que tem algum creme ou hidratante por cima. Visualmente ela fica opaca, sem brilho algum, bem sequinha e transfere pouco ao longo do dia.

Base Liquid Powder Dermage: Esta base da Dermage, mesmo com textura bem leve, tem cobertura média, o que é ótimo para quem possui manchinhas na pele como eu. Ela espalha fácil e não esfarela. A sensação na pele é de cobertura aveludada, não pegajosa, não oleosa e sem brilho. Logo que aplicada, a base deixa a pele semi mate e ao longo do dia ajuda a controlar um pouco o brilho do rosto. Vale dizer que ela não craquela nas linhas de expressão. O acabamento na pele é natural, não parece que estamos com algo no rosto, entende?

Aproveitando o tema, abaixo tem um vídeo que fiz em setembro do ano passado contando quais eram as minhas bases preferidas para a pele oleosa. Não deixe de se inscrever no nosso canal!

E então, curtiu nossa seleção? Então temos uma novidade para quem é fã de maquiagem: até o dia 28/02, quem comprar pelo site da Sephora nessa categoria usando o link do banner abaixo ganha um espelho de mão com apoio para mesa nos pedidos acima de R$ 130. Aproveite para investir naquela base especial!

Ação Coisas de Diva

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
13 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Também sou louca pela Matte Morphose. Ainda tenho dois potes no meu estoquinho, hehehehe.

  2. Carina

    Adoro “3 em 1” <3
    comprei a Liquid Halo por sua causa, Marina, e não me arrependi: melhor conselho, fica linda mesmo!

  3. Elisama Lucena

    Tô com você Thais!
    Gosto da Super Stay. <3

  4. Olá,
    Eu comprei a Super Stay porque vi aqui, realmente ela é bem seca e uniforme, gosto do resultado. Mas infelizmente , nem com ela minha pele deixa de ficar oleosa. Passo no fim da manhã e ao final da tarde já estou mais brilhante do que não sei o quê :/
    Beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  5. Érika Rinny

    Amo ler opiniões sobre bases, especialmente para peles oleosas (oi Sá!), estou em busca de uma base que não transfere, para não acontecer de sujar a minha roupa ou a dos outros, eu sempre tenho esse problema.

    Bjus

  6. Priscila

    Ainda não achei a melhor base do mundo, mas adoro a colorstay whipped da Revlon! Cobre muito e é mais sequinha.

  7. Heloisa Carvalho

    Base eu já achei as melhores do mundo (pra mim): Studio Fix, da MAC e Born This Way, da Too Faced. O problema é que minha cor na MAC não vende no Brasil (NW13) nem a da Too Faced…
    Agora está difícil de acertar o primer… Estou com o Primed an Poreless, também da Too Faced, o Porefessional e o da Avon Colortrend. Por incrível que pareça, o que dá mais errado em mim é o Porefessional!

  8. Demais as bases!!!
    Ainda quero comprar uma Studio Fix da MAC!!!

  9. Eu amo bases e essas são maravilhosas, a minha preferida é a studio fix da mac, ela pra mim é a que tem a melhor qualidade.

  10. Nesse calor tô usando só corretivo ou cara limpa mesmo, mas adoro a studio fix em pó.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Miriã Andrade

    Meu próximo BB Cream vai ser esse BB Base Multi Benefício Natura, parece ser muito bom mesmo! 😉

  12. Polyana

    Comprei essa base da super stay de tão bem que falam. Ainda não testei. Tomara que dê certo na minha pele 🙂

  13. Gabriela R. Salomon

    A minha é a Pro Longwear da Mac. Deixa a pele leve e com cobertura muito boa 😀