Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Me lembro que, muito antes de existirem sabonetes líquidos especialmente feitos para a #ppk, tacava Protex nela! hahahaha O que não sabia era que essa região precisa de cuidados específicos (a seguir explico melhor, ok?). Por isso, testei recentemente a linha Protex Cuidado Íntimo!

Pequenos esclarecimentos sobre a região íntima feminina

Antes de mais nada, acho válido dizer que não vejo problema algum em cuidar da região íntima com sabonetes especiais. Já conversei com a minha ginecologista sobre o assunto e ela liberou o uso! A questão-chave em tudo isso é que os sabonetes líquidos corporais têm pH alcalino, enquanto os sabonetes líquidos íntimos possuem pH ácido, que se aproxima melhor ao da genitália feminina. Usar algo diferente pode comprometer a flora do local (eu disse PODE, hein, não disse que VAI, até porque passei anos na primeira versão).

Já li comentários de meninas dizendo que não encaram bem o fato de as marcas venderem a ideia de frescor e limpeza para as mulheres, pois nessa mensagem há implícito que o corpo feminino não é limpo. Algumas também questionaram por quê não há sabonetes específicos para os homens. Respeito as opiniões, mas, sinceramente, uso porque me sinto bem assim. Cada uma pode e deve se cuidar da maneira que acredita ser a melhor, não é verdade?

Protex Cuidado Íntimo

Protex Cuidado Íntimo

Mas vamos à resenha, então. A linha Protex Cuidado Íntimo está disponível em duas fragrâncias (Fresh Equilibrium e Delicate Care), com os mesmos benefícios prometidos – possuir pH equilibrado, ser ginecologicamente testado, proporcionar frescor todos os dias (não me matem, foram eles que colocaram a palavrinha, hahahaha) e oferecer proteção íntima diária. Uma coisa importante é que trata-se de um produto sem propriedades antissépticas, como visto nos demais sabonetes líquidos Protex.

O que eu achei dos sabonetes íntimos

Protex Cuidado Íntimo

Visualmente, ambos são idênticos, sem tirar nem pôr – a textura é gelatinosa, esbranquiçada e não há uma grande formação de espuma (o suficiente para aplicar direitinho na #ppk). O aroma que mais me agradou foi o do rosinha (Delicate Care), bem suave ao meu nariz. Já o cheiro do Fresh Equilibrium é mais pronunciado, mas fica tão longe (risos) que não chega a incomodar. Não tem como medir eficácia, mas os dois estão lá, cumprindo seu papel.

Composição e onde comprar

Protex Cuidado Íntimo

Protex Cuidado Íntimo

Um dos motivos pelos quais quis fazer essa resenha foi porque encontrei a linha Protex Cuidado Íntimo (Fresh Equilibrium e Delicate Care) com valores ridiculamente baratos no site da Panvel: de R$ 23,20 por R$ 6,89! Para quem procura uma boa opção de sabonete íntimo a um valor bacana, fica a dica!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
61 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Gosto bastante dos sabonetes líquidos da Protex. Vou cheirar esses aí.
    ps: Para essas pessoas que estão sempre procurando problema onde não existe, simplesmente não leia o post/não compre o produto.

    • ADRIELE

      Amei a hashtag #ppk kkk! Quanta polêmica minha gente, cada uma lava a sua com o que quiser. Thais adorei o post! Eu adoro experimentar coisas novas, e assim como o shampoo, sempre troco o sabonete íntimo para experimentar. Para mim o Vagisil é o top (não é o mais barato) então quando nao tem novidade ou promoção compro ele, vc fica fresquinha o dia todo.

    • hahahahaha, adoro essa hashtag também!

  2. Thais Caroline

    Eu uso esse e amo! Uso o rosinha. Acho o preço dele bem bom comparado aos outros, pelo menos aqui na região que moro.
    E adorei a hashtag! hahaha
    beijos

  3. Ana

    não acho que esses produtos fazem mal, mas ainda acho que além de sexistas eles são contra o que eu tenho buscado em termos de redução de consumo e vida simples.

    • Tá certa, Ana! O importante é você estar bem e feliz! 🙂

  4. Bárbara

    Adoro e sempre uso sabonete íntimo, por isso sempre fico atenta a essas resenhas. Sou apaixonada pela linha da Nivea, mas gosto muito dos produtos Protex e pelo precinho acho que vale a pena testar.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  5. Helisa

    Acho bobagem achar sexista, pelo fato de que eu senti realmente diferença ao usar. Não acho que somos sujas, de jeito nenhum, mas gosto de me sentir sempre fresquinha e quem disser que no calor não sente incomodo é mentira, e senti que esse sabonete diminuiu muito meu desconforto. E francamente, vcs acham que se fizessem masculino alguem usaria???? Homem é o bicho mais bobo que existe…

    • Júlia Almeida

      Sabonete íntimo masculini já existe e deve estar encalhado nas prateleiras da vida…

    • HAHAHAHAHA, ai, ai!

  6. Heloisa Carvalho

    Eu sou do time que se incomoda com a forma que o produto é apresentado pelas marcas. Não se preocupe, Thais, sabemos que o ~frescor~ prometido ali não foi idéia sua, rsrs. Eu nunca usei nada do tipo, então não tenho o que falar sobre a ação do produto, mas como tenho um histórico de corrimentos e vários tratamentos que fiz, prefiro não usar mesmo. Hoje a situação lá está bem sob controle =) e uma coisa que faço é, quando tomo mais de 1 banho no dia (que no calor, chegam a ser 3 ou 4), é só usar sabonete na ppk em 1 banho, nos outros é só água mesmo e fica tudo certo =D

    • Priscila

      Desculpa a intromissão! mas se vc não usa sabonete íntimo, o que usa? Tbm tenho histórico de corrimento. Obrigada!

    • Heloisa Carvalho

      Sabonete neutro comum, de preferência o que tiver menos corante e perfume na composição =)

    • Marcia

      Bom, eu já usei esse tipo de produto e me dei mal. Teve um tempo em que eu sofri bastante com infecções urinárias e usava todo dia sabonete líquido, resultado: a sensibilidade na vagina aumentou muito, fiquei propensa a alergias. Hoje uso sabonete de glicerina (ou aqueles para bebe em barra)que são os que compro para tomar banho e tá tudo certo com a pepeka. As infecções desapareceram (dormir sem calcinha ajudou muito), corrimento também foi embora (equilibrei alimentação e hormônios) e a birra com produtos que tentam vender a imagem de limpeza para mulheres só aumenta.

      Não me incomodo com o cheiro da vagina no verão, se estou muito suada tomo outro banho. Se estou fora de casa, simplesmente ligo o ‘foda-se’ e a vida segue bem.

  7. Márcia Daniella

    Já usei e são ótimos

  8. Carina

    Eu não vi diferença quando usei outros sabonetes íntimos, então continuo não usando rs

    Acredito que o Protex seja legal para evitar infecções, já que possui ação antibacteriana. Mesmo assim, devido ao meu histórico de sensibilidade, prefiro não arriscar.

    • Isa

      Produtos íntimos não deve possuir ‘ação antibacteriana’, pois as bactérias dessa região são essenciais para a saúde da vagina e da uretra. O prejudicial, nesse caso, é a ocorrência de bactérias que não pertencem àquele local,ou mesmo o aumento da população das bactérias ali existentes. Os dois casos podem ser impulsionados (Não só, mas também)pelo uso exacerbado de sabonetes.
      As bactérias também são benéficas e muito importantes para nossa saúde. Bactérias endógenas protegem nossos sistemas de agressões exógenas.

    • Aline França

      Carina também tenho uma certa sensibilidade nessa área. Por causa disso minha ginecologista me ensinou a mudar alguns hábitos que me deixavam com corrimento e ardência na região intima, como: dormir sem calcinha, sempre que possível usar saia e vestido para “circular um ar”, e só usar sabonete neutro de glicerina na região intima. Geralmente compro pom pom ou jhonson de bebê. Te digo que fez uma grande diferença quando troquei sabonete intimo por esses aqui que citei, hoje em dia fico sequinha o dia todo e sem cheiro desagradável 🙂

    • Marcia

      Aline, para mim isso também funcionou muito bem. É incrível como sabonete de glicerina ajuda bastante e é super barato. A título de comparação, um sabonete de glicerina da Granado não custa mais do 3.50 e dura um tempão. Os em barra de bebês também custam menos de 5 reais, é uma barganha melhor do que comprar um pote de sabonete líquido ‘específico’ para região.

    • Exatamente o que a Isa respondeu, Carina! Até por isso eles escrevem na embalagem que não há propriedades antissépticas no produto!

  9. Dan

    Gente, vou repassar o que meu ginecologista disse: nenhum estudo comprova que o uso ajuda (comparando com a limpeza normal), foi em muuuitos seminários e encontros da área e não há ser que apresente nada concreto. Disse tb que os problemas vem de dentro, e você só pode usar na área externa. E que a quantidade de mulheres que desenvolvem alergias é beeeem comprovado.
    Ainda fechou com a frase: Mulher gosta de creme e produto pra tudo não é, tem pro corpo, pras mãos, pés… inventaram um pra usar “lá” só pra ganhar dinheiro 🙁

    • Heloisa Carvalho

      Minha gineco também deu uma opinião parecida quando perguntei, ela disse que é mais um “cosmético” do que outra coisa, se quiser usar, usa, mas também não é algo necessário.

  10. Graciela

    Tema polêmico, já usei, mas não gostei, não uso mais pois não vejo necessidade, e cada organismo age de modo diferente, então como tudo pode ser bom para uma e ruim para outra, respeito os dois lados.

  11. Priscila

    Meninas, gostaria de ver um tópico sobre coletores menstruais! cada uma de vocês poderiam expressas suas opiniões sobre isso! embora tenha muitas informações sobre isso na Internet, eu particularmente queria a opinião de vocês. Vi esses dias na farmácia um da Prudence, mas me passou pouca confiança : pelo preço, em torno de vinte e poucos reais e pelo principal marketing do produto é poder fazer sexo menstruada :|. OBRIGADA!

    • Cintia Lima

      Priscila,
      eu uso coleto menstrual, acho sensacional! no começo foi estranho, mas depois q me acostumei foi ótimo, me senti empoderada! é caro, custou uns 80 reais, mas já recuperei esse valor com o q gastava em absorventes.
      Mas esse ai da prudence, não é bem um coletor, é tipo um disfarce para poder ter relações sexuais. Tanto que não é aconselhavel usar o coletor durante o sexo.
      vai de cada um, mas tb não é o fim do mundo transar menstruada.
      bjo

    • Cintia Lima

      sempre tive corrimento, depois q passei a usar sabonete intimo nunca mais tive..
      eu uso faz muito tempo, e adoro!

    • Priscila do céu, que produto sem-noção esse da Prudence! Tô de queixo caído, sério! E viu, depois de uma certa resistência, vou parar de ser bocó e comprar um coletor pra mim. Não posso descartar uma possibilidade sem experimentá-la primeiro, né?

  12. Ana Matias

    Sou do time que não vê problema nenhum em sabonetes íntimos, usa e gosta! Tenho a pele da região bem sensível, tão sensível que eventualmente tenho alergia dos meus próprios pelos! Então sabonetes normais me causavam ardência, com os íntimos o problema acabou e sim, me sinto mais fresquinha quando uso! Acho um saco esse povo que vê mimimi em tudo! Não te agrada? Não concorda? Não use e pronto! Deixa quem gosta usar e sejamos todas felizes! Até fui olhar o site da Panvel e tem várias marcas com preços bem bons! O que mais uso é o Dove.

  13. Pedro

    Aqui no Brasil ainda não vi, mas já existem vários produtos masculinos para a limpeza íntima, inclusive um chamado Fresh Balls hahahaha. O discurso acusando os fabricantes de sexistas, portanto, é insustentável.

    Aliás, proporcionar frescor é uma alegação que até vejo mais em produtos masculinos do que femininos. Minha imaginação não é suficientemente desensolvida a ponto de relacionar frescor com machismo ou feminismo.

    Agora, sobre a utilidade de um produto específico (do ponto de vista técnico), realmente tenham minhas dúvidas. E muito possivelmente até mesmo os ginecologistas, visto que, ao dar uma pesquisada com ajuda do Google, percebi que cada um fala uma coisa diferente. Como saber qual está certo? Por sorteio?

    • Pois é, Pedro, cada um diz uma coisa diferente! A minha liberou o uso, sem problemas. E GENTE, TÔ CHOCADA COM O FRESH BALLS! HAHAHAHAHA, que doideira!!!

  14. Sandra

    Em relação aos homens não terem algum produto especifico, pedi para meu marido usar o meu sabonete intimo (uso o nívea) e notei que durante a relação sexual, que antes acontecia de arder um pouco, não acontece mais… Não sei se é algo que faz sentido, mas se tiver alguem que se identifique faz o teste!

  15. Sou viciada em sabonete íntimo! Polêmicas a parte, acho que faz total diferença! O primeiro que usei era um da Racco, excelente, dava um efeito super refrescante, hahaha
    Desde então já testei vários, mas atualmente uso o da Avon. Custo benefício excelente!
    Esse do post parece ótimo, ainda mais nesse precinho, hein?

  16. Juliana Gama

    Durante um tempo eu usava Dermacyd..

  17. Aline Prado

    O mundo anda tão, mas tão chato que as pessoas têm até de fazer uma nota de esclarecimento sobre o uso de sabonetes íntimos. Onde isso irá parar, hein? Também uso esse tipo de produto simplesmente porque me sinto confortável com ele, e acho o cúmulo a patrulha do politicamente correto ter chegado até nessa questão das nossas vidas. Não quer usar? Não usa! Mas para que polemizar até isso?
    Em relação à resenha,a marca Protex é muito boa e acredito que o lançamento seja interessante mesmo. Testarei assim que puder! Beijo, Thaís.

    • Já expliquei antes pra ninguém brigar comigo, hahahaha!

  18. Aline Pimenta

    Sou meio do time que fica atenta a esse marketing que coloca o corpo da mulher como algo sujo que precisa de produtos pra ficar “livre de odores”, mas realmente senti diferença usando sabonete íntimo, comparando ao comum.
    Dizem que sabonetes neutros a base de glicerina são ótimos, mas ainda não testei.

  19. Camila

    Thaís, entrei enlouquecidamente no site da Panvel e infelizmente o produto já havia esgotado…Acredito que deve ter ocorrido um equívoco por parte da farmácia, pois agora consta o valor de R$ 23,20 por R$ 21,81, que pena hahahaha! Valeu a dica, um beijo!

    • Caraca, sério? Duro que na internet eles podem mudar o preço na hora, né… :\

  20. Juju

    Nossa gente, sinceramente, reclamar de sabonete intimo pq parece que eles querem passar a impressão que a pp. é suja? quanta frescura! é uma parte como qualquer outra de nosso corpo que tbm merece cuidados!
    Eu sempre usei esse tipo de produto, e pra mim é uma questão de higiene mesmo…. e aliás, já vi sim sabonetes íntimos específicos para homens (vi na farmácia essa semana).
    Bjos

    • Helisa

      Parar de tomar banho pra provar que é limpa ng quer né? kkkkkkkkkkkkk brincadeiras a parte, concordo com vc. Muito mimimi, acho tão higiênico quanto qualquer outro sabonete…

  21. Polyana

    Também gosto de usar sabonete íntimo. E pelo precinho desse, acho que vale à pena testar.

  22. Grazielli

    O que me cansa é que tudo vira militância. É só um sabonete! Povo gosta de problematizar.

  23. Tô contigo, Thais: respeito a opinião de quem é contra mas eu me sinto tão bem quando uso sabonete íntimo. Geralmente compro os em promoção nas Americanas (do tipo leve 2, pague 1), então já testei de um monte de marcas diferentes e nunca tive reações ~estranhas~ com nenhum deles.
    Acho tão chato a gente ter chego no nível de ter que postar uma notinha de esclarecimento, né? Mas, enfim, estamos aí e vcs tem feito um trabalho ótimo, meninas.
    Um beijo!

  24. Polly

    Penso que após um dia inteiro de trabalho eu realmente preciso de algo que me deixe livre de odores rsrs, e como a ppk é uma região sensível não é nem um absurdo ter um produto especial para ela, assim como existem sabonetes especiais para a pele do rosto, não vejo nenhum sexismo nisso. Meu marido não usaria pq ele não gosta de “frescuras”, usa um sabonete para o corpo e aproveita e lava o cabelo com ele…

  25. Carol

    Minha ginecologista também fala que é desnecessário, usa se quiser. Mas eu tenho histórico de alergias, por tecido, sabão em pó, calor, etc e só consegui me sentir melhor usando o sabonete íntimo. Pode ser psicológico? Pode! kkkk Mas enfim… concordo com a Thais, cada uma tem uma opinião sobre o uso de sabonete intimo, assim como cada uma tem sua experiencia boa ou ruim sobre o uso 😉

    Obs: Também faço o uso uma ou duas vezes no dia no maximo… caso tome mais banhos, uso somente água mesmo.

  26. Julia

    Sou viciada nesses produtos e acho muito mimimi em torno do sexismo… ah usa quem quer e tb tenho problemas com ppk sensível, justamente por isso me sinto mais segura usando eles. Já comprei essa da Protex por R$ 13,00 reais e gostei bastante, gosto tanto que nem tenho um preferido. Ao contrário de alguns médicos o meu recomendou para ajudar equilibrar o PH, sou do tipo de opinião, se fizer mal o que não foi meu caso até hoje.

  27. Eliane

    Adoro esse tipo de sabonete, me sinto muito bem usando. E quanto ao sabonete íntimo para homens, existe sim um da Racco Cosméticos e se chama Leandro.

    • Caramba, deram nome aos bois! Vou até olhar, fiquei curiosa!

  28. Patrícia

    Eu uso sabonete íntimo e nunca tive problemas…

  29. Gabriela R. Salomon

    Gosto muito de usar produtos específicos para a área íntima, pois me sinto melhor assim 😀 Estou usando um mais baratinho agora e não deu problema algum hehehe.

  30. Daniela

    Adoro usar sabonete íntimo! Uso o Dermacyd há tanto tempo e, por isso, tenho medo de trocar de marca e não gostar.
    Quando eu me limpava com sabonete corporal, ela ficava super ardida sabe, muito ruim! Demorava um pouco pra “voltar ao normal” e acho que isso me causava corrimento!
    Hoje não uso mais protetores diários, passo à ferro o fundinho da calcinha, uso Dermacyd sempre e procuro manter ela sempre fresquinha, usando saias e roupas mais largas.. Muito melhor! 🙂

    AMO sabonete íntimo! Acho que esse produto é o melhor pra área externa da vagina mesmo, afinal, foi feito pra ela.

  31. Fernanda Gabriela

    Sempre compro dermacyd ou nivea a depender do preço… Nunca me dou bem com coisas da protex, apesar de amar os aromas que eles bolam.

  32. Bárbara Mós

    Pessoal acha que só porque está escrito “Sabonete Íntimo Feminino”… Eis a bomba, eles só são considerados femininos, pelas fragrâncias mais florais, e que costumam combinar mais com a personalidade da mulherada… Algumas marcas (poucas, é fato) disponibilizam sabonetes íntimos masculinos, que têm exatamente a mesma fórmula dos femininos, só mudando a fragrância… E os rapazes não só podem como DEVEM usar sabonetes assim para lavar a região genital… Higiene não é sexismo… Higiene é saúde… Descobri isso por uma amiga, que após sofrer repetidas vezes com infecções urinárias, ouviu do ginecologista dela, pra ela mandar o namorado usar Dermacyd no ditocujo, pq as infecções que ela vinha tendo, eram causadas por má higiene dele (essas infecções passaram a ocorrer quando eles passaram a ter relações sexuais sem camisinha). Caso o rapaz não queira usar por causa do cheiro, o Dermacyd da tampinha branca não tem cheiro nenhum, serve pras mocinhas e pros mocinhos tbm…

    E quanto ao comentário de “faz parecer que o corpo feminino é sujo”… Não, não é, mas a genitália feminina é interna… quentinha e úmida, o que adora se reproduzir em ambientes quentes, escuros e úmidos??? Elas mesmas, as donas bactérias que podem causar infecções… E elas só aparecem ali se a higiene estiver mal feita… É só lavar tudo direitinho, que seja com sabonete feminino ou não, dá tudo certo no final!!!

    • Jura que é a mesma fórmula? Que doideira, não imaginava!

  33. Miriã Andrade

    Vou dar uma olhadinha na Panvel, gostei! 😉

  34. Carla Soares

    Só esclarecendo, pode até haver sabonetes específicos para homens, mas são desnecessários porque o pH da glande e prepúcio é alcalino, como o dos sabonetes corporais normais.

  35. Gostei muito dos sabonetes íntimos da Nívea (que vc até já resenhou aqui) e da Dermacyd!

    Sempre que rola promoção eu compro pra estocar..hahahaha

  36. Sempre usei sabonete normal, mas de uns meses pra cá comecei a usar um de glicerina da granado e até agora tá tudo ok. Pra ser sincera não vi diferença do sabonete normal pra esse, assim como acho que não veria com o sabonete íntimo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  37. […] Lembram que expliquei isso num post sobre sabonetes íntimos? […]

  38. Tive rações alérgicas como coceira intensa minha pele ficou esbranquiçada e ardendo muito por 13horas , coloquei água gelada fiz tudo que podia e até agora nada de melhoras.

×