Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois de muitos anos fazendo promessas e pedidos na virada (e não vendo muita coisa acontecer diferente no ano seguinte), me dei conta de que, na verdade, nada muda se a gente não mudar. É claro que a chegada de novos 365 dias renova energias e esperanças, mas o que queremos só vai se concretizar se lembrarmos que cada um deles é uma oportunidade de agir de outra maneira, não é?

É por isso que minhas resoluções para 2016 foram diferentes dessa vez. Mais do que colocar na ponta do lápis meus sonhos e vontades para o ano que está começando, decidi me perguntar como posso chegar lá. Se na vida nada vem sem dedicação, é justo então que eu possa me preparar para a jornada.

E foi assim, bem estratégica, que completei três páginas de um caderno com vários tópicos importantes para esse ano que recém-começou. Mas o que gastou espaço mesmo foram os caminhos que propus a mim mesma para chegar onde quero. Vou dar um exemplo: desde que passei a morar sozinha, meu horário de sono é uma bagunça. Minha falta de disciplina quanto a isso tem me deixado sem energia, o que atrapalha mais um monte de coisas, como o trabalho, a alimentação, a saúde… Foi então que criei um plano.

resoluções para 2016

Meu caderno cheio de ideias e caminhos!

Regular o horário do sono

COMO? Criando uma rotina: acordar às 8h, tomar café da manhã, almoçar por volta do meio dia, jantar até as 20h. Depois da última refeição, é hora de descansar – ver TV, ler, fazer algum hobby… E então, por volta das 22h, tomar um banho relaxante e me preparar para dormir (sem ligar a TV ou ficar no celular deitada na cama).

Pronto, descobri as armadilhas que estavam fazendo com que eu dormisse pouco ou demais. E não vai ter um inspetor me mandando fazer as coisas na hora certa, por isso, cumprir com a proposta vai depender só de mim mesma. É chato? É. Dá vontade de burlar? Com certeza. Mas os benefícios pra minha vida vão ser tão melhores que vale a pena experimentar. De repente, um dia, isso vai se tornar um hábito e eu nem vou precisar me policiar mais.

resoluções para 2016

Algumas propostas para a minha casa!

Esse tópico é apenas um entre tantos, que permeiam muitas áreas da vida. E o mais louco é que as mudanças estão todas conectadas – muitas vezes, fazer uma coisa diferente reverbera em tantas outras… Tomar as rédeas do que pode ser controlado é algo que todo mundo deveria experimentar fazer. E não precisa ser tudo de uma vez, não. Pensar e colocar no papel é valioso, mas só se concretiza com disciplina e ação.

Então, fica minha proposta para esse comecinho de 2016: mais do que ter devaneios sobre o ano novo, que tal ser a agente da mudança pra chegar lá? Em dezembro, voltamos a conversar!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Juliana Gama

    Thaís, sua letra é tão bonitinha! rs

  2. Luciane

    Que letra linda <3

  3. Maira

    Thais, divide com a gente a suas metas!!!
    Me identifico super com você. Mil beijos e boa sorte.

  4. Maira

    Thais, divide com a gente a suas metas!!!
    Me identifico super com você. Mil beijos e boa sorte.

  5. Ninna

    Só vim pra comentar que sua letra é muito linda! <3

  6. Mariana

    Super curti a caneta! Qual é?

    Fiz igualzinho ano passado! Consegui realizar 9 dos 10 itens!

    Qual foi o 10? Emagrecer… ='(

    • A caneta se chama GRIP Finepen 0,4 mm, da Faber Castell! É tipo uma Stabilo e a minha veio com 10 unidades num estojo! 🙂

  7. Julie

    Que ótima estratégia, gostei mesmo do seu método!

    E que letra mais amor! 🙂

  8. Isso é super bacana, eu fiz uma lista assim ano passado. Não posso dizer que consegui tudo, mas uns 50% deu resultado. O melhor é ver que só depende de você mesmo, e que com esforço da pra conseguir!
    Bjsss

    • Poxa, 50% já é muito bom! O resto fica pra 2016, né? hahahaha

  9. Marina G.

    Quando era bem novinha, gostava de fazer listas de resoluções de ano novo, pois falavam muito na TV e nas revistas (Capricho! hahaha). Depois, desencanei, pois acabava não cumprindo nenhuma das metas. Mas gostei da tua ideia, com metas e formas de realizá-las, torna os objetivos mais atingíveis!

  10. Márcia Daniella

    Quando sai da casa dos pais, realmente perdi muito da disciplina e rotina que tinha antes. É tão difícil ser rígido consigo mesmo, rs,rs. Eu tenho que voltar a tentar 😉

  11. Karla

    Thais!!! Primeiro: que letra linda!!!
    Segundo, tb fiz minha lista, mas mentalmente. E muita coisa tb diz respeito a minha rotina!!! Vou colocar no papel e ver se consigo concretiza-la até o final do ano!!! Bjs e boa sorte!!!

    • Isso mesmo, escrever vai te fazer super bem! Dá para ler e reler quando quiser. 🙂

  12. Thais, ainda ão tinha feito a minha listinha, obrigada por compartilhar a sua, me estimulou a fazer a minha também. E uma delas se diz em relação a questão do sono, e não ver tv e nem celular perto da hora de dormir. Bjus!!!

    • Show, tá que nem eu, precisando de disciplina pra isso!

  13. Fiquei curiosa para ler na íntegra rs, gostei das metas de decoração, depois mostra aqui? beijo

  14. Fernanda Gabriela

    Acho bem bacana fazer listas de resoluções para dar aquele gás para as mudanças, mas ainda estou de férias, então as minhas vao ser para depois… Vou tentar seguir seu esquema, Thais! Dá gosto até de olhar. : *

  15. Gabriela Ronchi Salomon

    Bom, primeiro feliz ano novo para vc Thais e para as meninas do CDD, e para as leitoras também, já que é o primeiro post que comento do ano hehehehe. Enfim, fiz algumas metas para minha pessoa e este e espero cumprir com todas. São poucas, mas que irão gerar grandes impactos na minha vida 😀

  16. Maíra

    Primeiro: parabéns pela letra, linda!
    Sempre defino metas para mim, mas nunca pensei em fazer dessa forma, obrigada pela dica 😉

  17. Sonia Cristina

    Olá, Tata! Excelente post!!! Vc fez certinho, dizem que o pior lugar para guardar coisas é na memória. Muita coisa do que se quer, se não escrevermos, se perde com passar do tempo… O cérebro tem q ficar livre para criar!!! Por isso a importância de escrever! Dizem que qndo escrevemos um sonho, a chance dele se realizar aumenta 90 vezes! Isso, pq na medida em que escrevemos, o cérebro automaticamente cria caminhos para realiza-lo;)

  18. Letícia

    Peciso dizer tb! *.* que letra fofaaaaa (:

  19. Amanda

    Olá,
    Fiquei curiosa com o restante da sua lista (estou sendo indiscreta? – rs). Acredite, vai servir de inspiração para muita gente 🙂

  20. Patricia

    OMG!!! Não sou a única descarada que quer ver a sua lista na íntegra.
    #somostodasThais

    Pensa com carinho nas suas leitoras que tanto de admiram…haha

    bjoss :*

    • Poxa, Patricia, queria poder ajudar vocês melhor, mas prefiro manter a listinha pra mim, sabe? Tem tanta coisa pessoal! hehehehe

  21. Olha, confesso que tenho vontade de ver algumas das suas metas (ainda mais pra casa) pra poder ver se me inspiro..rs

    Sua letra é liiinda!!!

  22. Patrícia

    Muito boa a dica! Não basta saber onde se quer chegar, mas também como se deve chegar lá…

  23. Maíra

    Uma dica para quem deseja definir metas: pense o que te incomoda! E como você pode mudar aquilo, assim como a Thais fez. A verdade é que na maioria das vezes sabemos como resolver alguma questão caso houver necessidade pesquise na internet, ou converse com alguém de sua confiança sobre o assunto. Resumo: Definir a meta, como “fazer acontecer” e ter atitude para realmente mudar, afinal de contas nada muda se você não mudar!

  24. Miriã Andrade

    Quanto ao sono preciso melhorar também, o meu é uma bagunça, vou seguir as dicas! 😉

  25. Priscila

    Gostei bastante da ideia…muitas vezes queremos fazer mil coisas mas não pensamos em como vamos atingir os objetivos. Assim fica mais fácil se policiar!

  26. […] ? Quer alcançar seus sonhos em 2016? Pergunte-se como! […]

  27. Que letrinha linda, Thais! Eu também quero fazer diferente neste ano. Ando meio desorganizada em alguns pontos e o primeiro passo foi comprar uma agenda de papel, porque a do celular não estava funcionando muito bem pra mim, e é gostoso escrever e deixar registrado nossas metas e compromissos. Bjs!

    • AMO agenda de papel, nada de celular! Mas cada uma se organiza de um jeito, né? 🙂

  28. Giovana

    Também queria ver suas metas, Thais..
    Sabemos que algumas coisas são muito pessoais, mas muitas vezes temos objetivos/problemas parecidos e vocês acabam nos ajudando na solução, com a experiência de vocês. 😀
    beijos.

    • Oi, Giovana! Entendo seu ponto de vista, mas prefiro manter para mim! Independente de qualquer coisa, é questão de pensar até encontrar alguma forma de chegar lá! Fiquei matutando por dias até chegar nessa lista! 🙂

  29. Acho que nunca fiz uma lista mesmo com resoluções de ano novo, mas acho que pra qualquer época do ano é muito legal a gente tentar se organizar em como fazer as coisas, não só no resultado, mas no caminho até chegar lá.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. O ato de escrever nossas atividades é muito importante. Todas as pessoas deveriam experimentar montar algo assim para seguir.

×