Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Protetor Normalize Pore Ada Tina FPS25

Ada Tina conta que o protetor solar Normalize Pore Fps 25 tem tecnologia composta de nanosilicas que, teoricamente, fazem uma retração dos poros de forma progressiva. A promessa é de um protetor que reduz o brilho e a oleosidade da pele, sem fragrância e parabenos.

Falei que essa semana teríamos uma maratona de resenhas de protetores, não foi? Não deixe de ver aqui todas as resenhas que estou fazendo.

Protetor Normalize Pore Ada Tina FPS25

Resenha: o que achei do protetor Normalize Pore

Como o fator de proteção solar dele não é muito alto, o protetor é leve e não deixa o rosto esbranquiçado. O creme é leve, não oleoso, não pegajoso e absorve rápido na pele. O Normalize Pore deixa o rosto aveludado, com aparência opaca e sensação super sequinha. Para quem em pele oleosa, vale a pena dar uma olhada nele!

Protetor Normalize Pore Ada Tina FPS25

Ao longo do dia, notei que o protetor não deixou minha pele oleosa e ajudou a controlar um pouquinho o brilho. Digamos que minha pele ficou 25% menos oleosa que o normal. #chutes Senti que ele disfarçou um pouco os poros do rosto, mas nada FENOMENAL. E como prometido, ele não tem cheiro e nem aquele aroma forte de protetor solar. O Normalize Mate não esfarela, nem sozinho e nem embaixo de maquiagem.

Definitivamente entrou para a lista de melhores protetores que já usei, já constando naquele post com as melhores opções para a pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Protetor Normalize Pore Ada Tina FPS25

Preço e onde comprar

O protetor solar Normalize Pore Ada Tina FPS25 com 50ml custa em média R$90. Você encontra a marca em drogarias de todo o Brasil. Online tem aqui.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
38 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    O preço é alto, assim como a maioria dos protetores bons (infelizmente)…acho que deve valer a pena para quem está com problemas de oleosidade excessiva.

  2. Gosto bastante desse protetor, mas acabava preferindo comprar o Normalize Matte porque era mais barato e em mim o efeito era o mesmo. Mas o preço começou a subir muito não deu mais. =/ Acabei me adaptando ao Anthelios Airclium, mas tenho que ficar atenta para não sair de casa com o protetor mal espalhado.

  3. Rafaela

    Parece ser um excelente protetor, porém o preço não colabora 🙁

  4. Laísa

    Deixa mais sequinho que o airculum?

  5. Taís

    Sabrina, uso faz um bom tempo o protetor da Bioage, será que este é ainda mais sequinho? Levando em consideração que o da Bioage é fps 30. Beijoos

  6. Pedro

    Um FPS 25 aplicado de forma correta (em quantidade generosa) já é capaz de proteger contra 96% dos raios UV-B. Já um FPS, por exemplo, 50, se aplicado em camada muito fina, pode proporcionar um FPS de apenas aproximadamente 3…

    Ou seja, posso estar bem mais protegido aplicando um FPS 25 de forma correta do que um FPS 50 de forma errada. 🙂

    • Arashi

      Tem isso também, mas uma pessoa que tenha pele muito propensa a manchas e que more em locais muito ensolarados, acho que não é suficiente, né?
      Ficaria animada se esse fosse um hidratante COM protetor, porque daria pra usar em ambientes fechados.
      Uso o da Adcos com FPS 20 e ainda algum japonês de 50+ quando saio.
      Resolvo a fanstasmice com maquiagem! 😀

    • Luciana

      Exatamente! Uma coisa que me deixa chocada é quanto uma pessoa diz que “o protetor é ótimo, rende muito, uma gotinha cobre o rosto todo”. E essa desinformação é muito comum, infelizmente. Acho que é algo a ser ensinado sempre!

    • Obrigada pelas informações, Pedro!

  7. Daiany Tonet Witt Julião

    Sá estou amando essa maratona de resenhas de protetor solar. Obrigada, Beijos.

  8. Sa,e o Heliocare Max Defense,vai entrar nesta rodada de resenhas?

  9. Carina

    Também to adorando essa semana dos protetores solares rss. Espero do coração que tu encontre um parecido com os japoneses, mas que não precise retirar com demaquilante potente!

  10. Tatá

    Achei um pouco caro e o fps um pouco baixo tb. Acredito que para quem tenha pele muito oleosa nao se exponha muito ao sol e nao tenha problema de mancha ou outra coisa que necessite de um fps alto, bem aplicado, deve ser uma boa…Mas eu vou continuar com o que ja uso que sao mais baratos…

  11. Mah

    Ouch. 90 reais pra uma coisa que se usa todo dia é osso.

    Quanto a oleosidade, ainda acho o filtrum imbatível. Além de não piorar, segura mesmo. Mas esfarela, tanto sozinho (se ficar passando a mão no rosto) quanto com maquiagem cremosa.
    Acabo usando ele + pó somente.
    Pra usar com maquiagem (não uso base+corretivo no dia a dia) acabo usando os japoneses S2 amor verdadeiro, amor eterno.
    O airlicium também esfarelava comigo e não segurava a oleosidade em nada. To terminando de usar um pote e não volto mais.

    Falando em japonês, comprei um protetor pra estoque ( para ocasiões ~especiais, sol+água, sol escaldante em lugar aberto) esse mês, e pasmem, CHEGOU EM 15 DIAS. Moro em Maringá, interiorrr do PR.
    Fiquei chokita, fiz dancinha da alegria e tudo.
    Segue vendedor: http://www.ebay.com/usr/japan-beauty-of-quality

  12. Lorrainy Bartasson

    Sabrina, uso esse protetor solar da Ada Tina há anos e você fez as mesmas considerações que eu, quando comecei a usar. Ele tem bom rendimento, dura cerca de 6 meses, usando uma quantidade que mal ocupa a extremidade do dedo indicador. Agora, estou usando o Normalize Matte, que é mais seco que o outro e era o único disponível na época da aquisição. Ele também deixa “o rosto aveludado, com aparência opaca e sensação super sequinha”; mas eu diria que de 25% de redução do aspecto de brilho ele se aproxime dos 50% ao fim do dia. Mas, apesar de ter a pele oleosa, não sou adepta desse aspecto seco, então meu preferido é o Normalize Pore.
    É importante citar que a Ada Tina também tem esses produtos com FPS 50!
    A marca Ada Tina tem produtos excelentes, como o Ferulive T, que uso como hidratante e tem tão bom rendimento, que tenho que utilizar menos do que a quantidade que citei pro protetor solar. Já usei o Zincell Loção Anti-Brilho, e ela, sim, fez bastante diferença em relação a redução dos poros e do brilho. Para quem gosta do efeito “sem brilho”, o único problema do Zincell é que ele é vendido com apenas 30 ml e por um preço bem semelhante aos dos demais produtos que citei.
    É importante citar que a revenda da marca, em algumas cidades, é exclusiva, como aqui em Brasília, o que dificulta o acesso a um produto de teste ou a manutenção de um estoque cheio, mas a venda online ajuda bastante; já o preço é o mesmo que o de outros produtos de qualidade semelhante, mas acho o rendimento muito melhor, o que, em conjunto com os efeitos resultantes, faz valer o investimento!

  13. Juliana

    Pelo FPS baixo, achei o preço desproporcional. Sá, sugiro resenha do Sunmax Acqua. Gde beijo.

    • silvia

      Sunmax Acqua eu já usei, não recomenfo, deixa a pele bem engordurada e o pior branca feito um fantasma, foi um saxrificio terminar o tubo, é pura propaganda enganosa a promessa que o produto faz.

    • silvia

      Quanto menor for o fps, mais vezes ele tem que ser reaplicado. Quanto mais caro for o produto mais vc vai ter pena de usar e tb vai economizar na quantidade aplicada.

  14. Fernanda Gabriela

    Já ia comprar e agora vou pra já! Eu consigo usar fps 25 tranquilamente qd sei que só voi andar minutinhos no sol e ainda vou reaplicar… Ou para sair no final da tarde… Acho que a textura de protetores de fps mais baixo tem suas vantagens, sim.

  15. Miriã Andrade

    Adorei mais essa opção de protetor solar, gostei por ser leve e não deixar a pele oleosa! 😉

  16. silvia

    Eu usava o fps 50 desse mesmo protetor, ele é o mais seco de todos que ja usei, parece que vc não passou nada depois de aplicado, mesmo caprichando na quantidade, porem o preço é abusivo e ele não protege tão bem porque eu ficava bem vermelha depois de duas horas de trajeto de casa para o trabalho, antes do pore eu usei a versão normalize que não é tão sequinho como o pore.Hoje uso o anthelios aircilium fps 30 que protege bem mais porque vc vê seu rosto com uma proteção fisica, um pouco esbranquiçado, e o preço é bem melhor.

  17. Elciane

    Tenho o mesmo protetor., porém., de fator 50. Não sei se esse de 25 é mais sequinho.

  18. O bom é que logo o inverno chega e esse fator baixo dará conta do recado…
    Amei a resenha!!
    e o fato d não deixar a pele pingando óleo e não esfarelar, já dá vontadinha d comprar…

  19. Achei no internet a Normalize Matte Fps 50 Ada Tina…
    Além do FPS Maior, na descrição diz que é mais power:

    O protetor solar facial Normalize Matte FPS 50 da marca Ada Tina possui amplo espectro UVA e UVB, com efeito matificante progressivo indicado para peles oleosas e com tendência a acne.

    A matificação progressiva dura até 6 horas e conta com a exclusiva tecnologia Dry Touch de Ada Tina. A fórmula exlusiva de Normalize Matte possui sílicas poliméricas que proporcionam à pele um toque extra seco com efeito prolongado mesmo com FPS elevado de 50. Contém Tinosorb M e Tinosorb S em sua formulação, e proteção UVA com PPD superior a 1/3.

    Filtro solar matificante de amplo espectro UVA e UVB com Redução da Oleosidade e Brilho e dermatologicamente Testado. A Ada Tina não realiza testes em animais.

    Água Termal:
    A fórmula é composta tendo como base a Acqua de San Pietro, retirada a partir de um lençol freático encontrado no interior do Brasil. Essa água possui minerais com propriedades regenerantes e hidratantes, que refrescam e suavizam a pele.

    Benefícios:
    – Redução Científicamente Comprovada da Oleosidade e Brilho
    – Textura Leve, toque extra seco e matificante. Não é oleoso.
    – Não contém parabenos e óleo mineral.
    – Não testado em Animais
    – Tecnologia Dry Touch
    – Tinosorb M e Tinosorb S
    – Água Termal – Acqua de San Pietro®
    – Uvinul®- A Plus e Uvinul® T 150

    Rola uma resenha?! 😀

  20. Lorenza

    Já usei amostra do Normalize Matte. Achei bom, mas infelizmente esfarelou na minha pele. Daí, não fiquei muito animada a comprar o produto.

  21. Luana Amamiya

    Uma pena que o fator de proteção é tão baixo que não serve para quem mora no Nordeste… Ainda busco o protetor solar ideal p nossa região, q tem q ser de 50 fps p cima. Já testou o soliale da theraskin oil control?? Achei bom, mas ainda não consigo me livrar do minesol 70fps… Bjaum

  22. Gabriela R. Salomon

    Nunca ouvi falar desse protetor, mas com relação aos posts sobre protetores para o rosto, comprei há 1 semana o nova da Nivea fator 30 e amei! Depois de 5 minutos, no máximo, a pele já está sequinha e aveludada! Muito obrigada pela indicação, Sá 😀 Além do preço ser bem amigo, pois paguei 37,90 🙂

  23. Márcia Daniella

    Uso o Normalize Pore FPS 50 e ele deixa mais esbranquiçado sim. Mas some depois de um tempinho. Eu gosto demais dele. Não deixa meu rosto nada oleoso.

  24. Josiane

    Oi Sabrina! Faz tempo que espero vc fazer resenha sobre esse protetor. É o meu preferido, mesmo nao tendo pele seca, exatamente pq nao te, cheiro, é bem seco e nao esfarela. Ha versões com FPS mais alto, eu usei o 50. Adorei!!! Bj!

  25. Su

    Oii Sabrina,

    Experimentei um protetor hoje q achei muito bom para pele oleosa! É o Solst FPS 50 toque seco (bege médio). Acho q vale a pena fazer uma resenha…

    Bjinhos

  26. Achei meio caro pelo fps 25 só, prefiro continuar com o airlicium ou testar algum outro.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  27. Kássia

    Olá! Uso ele há algum tempo e é muito bom mesmo! Tem dele FPS 50 e outro c cor FPS 30 que é ótimo também

  28. Angela

    Oi,eu comecei a usar o Normalize Matte agora,adorei,a pele fica sequinha,só achei baixa a proteção que é 25.

×