Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Primer InstaMatte quem disse, berenice?: testei na pele oleosa

A novidade da quem disse, berenice? é o primer Instamatte que promete deixar a pele sequinha, sem oleosidade e dar um efeito de disfarce de poros e marquinhas por até 8 horas.

Como tenho a pele super oleosa, sou uma boa cobaia para testar o lançamento e contar como ele se comportou no meu rosto. Vem comigo!

Primer InstaMatte quem disse, berenice?: testei na pele oleosa

Resenha: o que eu achei do primer Instamatte

Com 7 anos de blog aprendi uma coisa: primer é basicamente silicone num potinho. Algumas marcas colocam ingredientes extra na fórmula, como silica, por exemplo, para deixar a pele opaca por mais tempo. Outras, não misturam tantos ingredientes ao silicone.

Se você tem curiosidade para saber o que é cada nome complicado que aparece na lista de ingredientes dos produtos, vale dar uma olhada no Cosdna.com, lá você descobre o que é cada coisa.

Primer InstaMatte quem disse, berenice?: testei na pele oleosa

E o que o silicone faz para nossa pele? Dá aquele efeito aveludado e lisinho sobre o rosto, disfarçando levemente os poros e deixando a pele opaca por um tempo. Foi isso que notei com essa versão da QDB. O produto transparente rende bem e espalha super fácil, dando aparência mate ao rosto. Mas não percebi nenhuma diferença visível nos poros. Também não notei um efeito antioleosidade, e ao longo do dia, meu rosto foi ganhando o brilho natural dele. As 18h, o rosto estava brilhando como sempre.  Confesso que não me animei muito com a novidade, não!

Se você tem a pele oleosa como a minha, talvez goste mais do Blur Mágico da L’Oreal ou do BB Blur da La Roche-Posay, que também são primers – ambos já resenhados por mim aqui no blog.

Ingredientes da fórmula

Ingredientes da fórmula Primer InstaMatte quem disse, berenice?

Preço e onde encontrar

O primer com 30 ml custa R$49,90 e pode ser encontrado nas lojas da quem disse, berenice? e no e-commerce da marca.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
48 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Rafaela

    Oi Sá!
    Uso o primer de O Boticário e acho ótimo! Ele é um creme bem leve, hidrata a pele e não deixa oleosa.

  2. Rebeka

    oi, amo o blog e ja sigo vcs a muito tempo, mas depois que vcs mudaram o layout recentemente n consigo mais ver as fotos 🙁
    pq será? houve alguma mudança nisso ?

  3. Marina

    Comecei a usar o Wonderblur da The Body Shop na coragem, porque procurei resenhas nos blogs, sem sucesso.
    Mas ele é ótimo, a pele ficou sequinha e a base se adptou super bem!

  4. Josy

    Testa o primer da Renew, a pré-base…

  5. Patricia Gomes

    Minha pele também é oleosa e comprei este primer – achei uma bela porcaria… O “difícil” é que tanto blog que achava “isento” tinha elogiado… Agora, só seguirei a opinião de vocês, viu!

    • Oi Patricia, sempre dê uma olhada na composição. Quando só tem silicone na fórmula, dificilmente ele será super bom pra pele oleosa.

  6. Rosa Luiza

    Também tenho a pele super oleosa e pra piorar moro em Fortaleza. Até hoje o único primer que segura a oleosidade também é da QDB http://www.quemdisseberenice.com.br/primer-rosto-antibrilho-quem-disse–berenice.htm. Acho ótimo. Fica sequinho e finalizo com a base mate da Mary kay.

  7. Luiza

    Já eu acho o ”blur” Loreal meio oleoso
    e com uma textura péssima

  8. Kalyne

    Os comentários do blog no celular estão ruins de ler. As fotos das pessoas ficam por cima do comentário. Antes não tinha isso…

    Mas o que eu ia dizer é que tenho a pele bem oleosa também e detesto primer siliconado, pq parece que piora o brilho do rosto. Gosto do primer da Dailus, que é tipo um creme mesmo que você passa e ele seca bem rapidinho. Acho que ele retarda um pouquinho o aparecimento da oleosidade, mas não notei muito efeito nos poros, até porque não tenho muito problema com isso. O ruim é que ele vai ficando heterogêneo com o tempo, mas é só balançar ou deixar escorrer a parte líquida quando for usar, que dá tudo certo

    • Testei aqui e apareceu certinho. Talvez o blog não esteja configurado para a resolução do seu celular. Poderia me dizer qual é o modelo dele?

  9. Rosiane Costa

    Eu adoro suas resenhas pra pele oleosa. Testei o da Loreal e vale a pena comprar. Beijoss

  10. Heloisa Carvalho

    Eu comprei um da Too Faced, não achei ele tão siliconado, parece mais um creminho, e segura muito bem. AInda assim, meu preferido é o da bareMinerals, esse sim é bem siliconado, mas não deixa o rosto oleoso! A Avon lançou um na linha Color Trend e eu comprei cheia de esperanças, mas infelizmente ele não cumpre o que promete… É só um creminho que, pelo menos, não piora a situação.

  11. Eu não consigo achar produto bom da QDB para pele oleosa. Comprei um BB cream (ou era CC não me lembro) q não ficou bom, comprei uma base (pedindo para a vendedora p/ a pele oleosa) e tb não curti 🙁

    • Jules

      Achei o BB cream bom, mas o CC cream não funcionou pra mim. Resenha da Sabrina eu não perco, sempre fico na esperança dela ter achado o milagre anti brilho ahahahahahahahhhaahahahahahahahahahahahahahahhaahahahahahhaa

      http://Www.apenasobservo.com.br

    • Seguimos na luta, companheira.

    • Tania

      Também não consigo usar nada deles no rosto…só os batons.

  12. Se fica brilho na pele, não vou comprar… tem base aqui encostada há séculos pq dá pra fritar um ovo no meu rosto no final do dia, rsrs. Só o BB cream da L´oreal que tem me ajudado muito ultimamente.

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  13. Marla

    Não saia de casa sem ler o Coisas de Diva!

    Quase quase que eu comprei esse primer ontem, quando visitei a QDB na hora do almoço! Na hora eu pensei: acho que vou ler umas resenhas de primer no Coisas de Diva antes de escolher um! hahahaha Ainda bem que eu esperei!

    Também queria uma resenha sobre o primer da Renew, mas feito por vc, que tem pele oleosa. Já vi que a Marina fez, mas precisava de uma opinião sua.

    Obrigada!

  14. Thaís

    Sá, tenho a pele muito oleosa e depois de ver uma dica da Mari Santarem, só uso o primer da Koloss. Apesar de ser chatinho de espalhar, deixa a pele super sequinha. E é mais barato, super bbb!

  15. Puxa que pena!!
    Eu estava tão ansiosa esperando um milagre num potinho…
    bom saber que ele não se comportaria tão bem no meu rosto (que é bem oleoso) :/

  16. Márcia Daniella

    Tava aguardando ansiosamente por essa resenha!!! Sua opinião já é fundamental para minhas decisões cosméticas porque minha pele é muito oleosa.

  17. Lorenza

    Amo o Blur da La Roche! Vi no blog e minha dermato me indicou também. Deu muito certo pra minha pele mega oleosa. Antes desse, estava meio desiludida com primers e não pensava em comprar mais nenhum, pois minha experiência com o Prep + Prime da Mac foi péssima (me dá muitas espinhas). Só uso ele diariamente para uniformizar o rosto e dá muito certo. Tive que dar o Prep da Mac pra uma amiga, pois não conseguia mesmo usar (e é um produto caro). Gosto muito da linha Effaclar da La Roche (só não curti o hidrante M UV: não funcionou bem na minha pele).

  18. Ligia

    Sá, oi!?
    Queria saber se vc já experimentou o B6 Vitamin-Infused Complexion Prep Spray Urban Decay, vi comentários bons sobre minimizar os poros e segurar a oleosidade da pele, estou super tentada a comprar na sephora já q está em promoção.

  19. Uma pena não funcionar tão bem… =/

  20. Márcia Freitas

    Olá meninas lindas,

    Eu também tenho a pele extremamente oleosa e ainda por cima madura -digamos que sou jovem a mais tempo do que vocês – e já testei quase todos os primers (?) baratinhos e outros nem tanto… e o único que a minha pele se dá bem é o Magix da Avon

    • Vou começar a dizer que sou jovem a mais tempo, hahahahaha. Adorei!

  21. Kalyne

    Tenho um samsung win duos e um samsung s4 mini e aparece cortado nos dois

  22. Miriã Andrade

    Não me empolguei e também gosto bastante do Blur mágico! 😉

  23. Dal Lopes

    Que pena, nem vou arriscar. O blur da loreal foi horrível pra mim comprei por falarem bem e me decepcionei mass já estou me acostumando com esse brilho todo kkkk

  24. Anna

    Minha pele também e mega, super. oleosa por isso fico de olho em suas resenhas rsrs. Eu desisti dos primer, eles não seguram oleosidade e o jeito era carregar na bolsa o sabonete e todos os produtos que uso e, no meio do dia, refazer a make, argh. Até que descobri um matificante da Contem 1g. Pronto, ele me ajuda muito, aplico após a base com leves batidinhas e adeus aquele aspecto grudento e oleoso; aplico pela manhã e no meio da tarde reaplico, para mim funcionou super.
    Bjs

  25. Fernanda Gabriela

    Eu nunca fui mto fã de primers. Tenho o porefessional e o super primer da clinique. Às vezes funcionam bem, outras não… Ainda prefiro segurar a oleosidade no pó. Quanto ao silicone… É mto verdade. Acompanho a nikkie tutorials (quem mais? 🙂 e ela usa de primer uma loção pós barba masculina da nivea que é puro silicone e, segundo ela, o mesmo primer que já testou. Pode isso? Queremos, nivea do Brasil!!!!

  26. Hádila

    A minha pele é mista e esse primer pra mim deu super certo. Não segura a oleosidade o dia inteiro, mas deu conta do recado por umas 5 ou 6 horas, depois desse tempo também não piorou a oleosidade, passei um pó e já tava tudo ok de novo. Também notei que ele reduziu bem os meus poros, deixou a pele aveludada e ajudou a segurar a make por mais tempo. Aplico sempre dando batidinhas, com os dedos mesmo. Em mim foi super aprovado!

  27. Priscila

    Não faz muitas maravilhas mesmo…testei em uma loja, pois estava pensando em comprar algum para substituir o porefessional. Não chega nem perto.

  28. Sempre sigo as dicas da Sabrina, que costumam dar certo para mim. Estava empolgada para comprar esse da QDB, mas agora não sei se arrisco..
    Já testei o Blur da L’oreal e foi péssimo para a minha pele, a oleosidade aumentou(mas sei que tem gente que adora!).
    Gosto muito do Porefessional e do primer da Mary Kay. E o Magix da Avon também deu certo para mim.

    • Se o Magix deu certo, continua com o que é mais em conta. 🙂

  29. Polyana

    Cada pele se dá bem com um primer diferente. Só me resta sair experimentando 🙂 o do boticário está com 50% de desconto, se não me engano 😉

  30. Érika S

    Sa, no blog da Bru Tavares tem uma dica pro primer melhorar os poros, tem que passar com leves batidinhas. Você já testou assim?

  31. Gabriela R. Salomon

    Eu tenho o primer Toque de natureza e por enquanto uso apenas esse heheh

  32. Colares

    Pessoal querem um super Primer?!
    Comprem o da *Abelha Rainha, ele deixa a pele impecável!
    Bem sequinha é é super em conta;

    Depois desse Primer da “AR” eu encontrei a solução
    da pele “sebenta” ele vai impressionar a vcs.

    *–*

  33. Monique

    Amei a resenha, tenho aprendido muito com vocês meninas, parabéns! :*

  34. Eu quase não uso primer por notar pouca diferença real na pele, mas quando uso, uso o pore filler da nyx, que já ouvi dizer que é bem parecido com o the porefessional (mas nunca usei o da benefit). Ele deixa a pele mais lisinha, aveludada, mas não acho essencial não.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  35. Cassia Paina

    Adoro ler os comentários