Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Devo ter comentado por aqui antes que, de todas as opções para o corpo, os protetores solares em spray são meus preferidos. Esse tipo de produto é relativamente novo e agora tenho visto diversas marcas apostando em suas versões. O bom de tudo isso é que temos alternativas a preços variados!

Abaixo, coloco algumas delas para vocês compararem as promessas e os valores:

protetores solares em spray

Sundown: FPS 50, FPS 30, FPS 15 | Banana Boat: FPS 50, FPS 99 | Neutrogena: FPS 50, FPS 30 | L’Oréal: FPS 50, FPS 30 | Nivea: FPS 50, FPS 30

Já experimentei protetores solares em spray de algumas marcas e nenhum deles me decepcionou no quesito proteção. Vale dizer que eu sempre opto pelo FPS 50, pois alguns dizem que, como a aplicação é feita em jato, o filtro pode perder uma parte da sua capacidade de ação. Se isso é verdade eu não sei – e infelizmente não encontrei nenhum material para comprovar. De qualquer forma, prefiro não arriscar!

Talvez essa história toda tenha a ver com a forma como o produto deve ser passado. As opiniões internet afora se dividem – e as marcas que eu usei até hoje não contam nos rótulos se é necessário espalhar com as mãos depois de borrifar ou se apenas o jato dá conta do recado. Pessoalmente, eu sempre massageio o filtro com as mãos e uso somente as borrifadas para a reaplicação. Para mim funciona, tanto que nunca fiquei queimada com protetores solares em spray e sempre ostento uma marquinha marota de biquíni depois (mesmo com o fator alto!).

As partes chatas desse produto são a possibilidade de causar manchas nas roupas e os preços um pouco mais altos. Para me garantir, eu aplico nua, antes da exposição ao sol, e visto o biquíni depois. Na hora de reaplicar, tomo cuidado para não dar jatos de spray perto do tecido. E os preços são mais altos mesmo, mas eu gosto muito da praticidade que ele proporciona – ODEIO ter que ficar passando creme em todo cantinho do corpo!

Esse post não é para convencer ninguém a nada, é só um relato pessoal das minhas preferências quanto a protetores solares! Vou deixar aqui embaixo alguns links de resenhas já feitas e também materiais relacionados ao assunto:

Resenha: Protetor Solar em Spray Nivea Sun Protect & Fresh FPS 50

Resenha: Protetor Solar em Spray Neutrogena Sun Fresh Wet Skin FPS 50

Resenha: Protetor Solar em Spray Vichy Capital Soleil FPS 30

Como aplicar o protetor solar em spray de acordo com uma dermatologista

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD – recomenda o uso de protetores solares em spray

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ariane

    Thais, uma dúvida: por ser spray, num acaba mais rápido não?
    Ele rende bem?
    Nunca usei esses protetores em spray, sempre tenho vontade de testar (afinal, sou branqueeela!), mas sempre olho o preço mais caro, penso que não vai render e desisto..
    Bjo, adorei o post!

    • De fato, rendem menos que as loções, sim! Acho que o ponto-chave é a praticidade mesmo!

  2. Juliana Gama

    Nunca usei a versão spray.. sempre fico no creme mesmo.

  3. Marina G.

    Também tenho a dúvida da Ariane: eles rendem como os protetores solares cremosos? Nunca comprei porque é mais caro que os outros, então na hora de escolher, acabo levando os tradicionais.

  4. Priscila

    Para ser bem sincera, eu odeio passar protetor solar…morro de preguiça, fica tudo melecado, tem que lavar as mãos depois. Juro que se tivesse algum protetor como um álcool gel, eu iria comprar…mesmo que fosse caro!

    • HAHAHAHAHA! Mas não deixe de passar, não, protetor solar é coisa séria, menina!

  5. Heloisa Carvalho

    Eu gosto do spray pra praia/piscina. Pro dia a dia fico com os em creme mesmo! Também acho mais prático aplicar no corpo todo e o retoque é mais fácil. Costumo usar o da Neutrogena (o normal, não o sunfresh) e acho ele um pouco oleoso, mas acho que vale pela praticidade.

  6. Fernanda Gabriela

    Experimentei esses dias um spray e adoreeei a praticidade. Eu ainda confio mais no meu neutrogena cremosinho, mas é uma canseeeeira para passar em todo o corpo. E reaplicar?! Quero mto experimentar o da vichy no meu restinho de verão.

  7. Bianca Caravellas

    Eu gosto deles em spray tb. Mas o normal. Experimentei há poucos dias, da Neutrogena, o sun fresh effervescent mousse, que promete refrescância imediata em mousse e me frustei. Imaginei uma mousse encorpada e bem macia e, a verdade, é que a mousse quase não se forma, por mais que chacoalhemos o frasco, espirra para tudo quanto é lado, como se o orifício estivesse entupido e fica bem difícil de espalhar.
    Eu amo correr na rua, mas me dá muita preguiça por conta de ter que me virar sozinha pra passar protetor nas costas e não ficar com a marca do top… ainda não consegui arranjar um protetor eficiente que me ajude nisso, sem ter que fazer grandes contorcionismos! Alguma dica?

    • Nossa, passar nas costas sozinha é tenso mesmo! Haja alongamento! :\

  8. Marcia

    Eu corro na rua e só uso protetor em spray (rende bem, saio três vezes por semana para correr, um tubo dura entre dois e três meses). Não aplico direto no corpo, aplico na mão e aí massageio o corpo (eles são bem líquidos), me sinto mais segura em espalhar. Dessa forma, todos os que testei são absorvidos rapidamente pele pele sem ficar melequento. Estou usando o da coppertone 50 e gostei bastante. Sou super branquela, nunca tive problemas com manchas ou top marcado.

  9. Já usei e amei. Mas usei um que deixou minha pele muito oleosa

    Beijos e até mais,
    Jayane Fereguetti
    http://www.ulalahmundo.com

  10. Marcia

    Eu acho bem prático maaaaaassss pra mim não deu certo.
    Usei da Nivea e Sundown.
    Ambos ‘lavaram” meu esmalte da mão e do pé.
    Não sei o motivo mas qdo apliquei o protetor, o esmalte foi saindo…primeiro desbotou a cor ( pink virou branco) depois saiu tudo.
    Com as duas marcas aconteceu o mesmo. Foi ano passado, nunca mais usei, com o protetor em loção, das mesmas marcas, não acontece nada.

    • Mariana

      O sun fresh em creme mesmo e o airlicium acontece o mesmo comigo: sai, desbota, tiram o brilho do meu esmalte. Ohh tristeza viu!

    • Ih, meninas, pior que a grande maioria dos protetores que já usei tiram o brilho do esmalte! Mas nossa, essa de remover a cor foi novidade! Que porcaria!

  11. Roberta Martins

    Olá Thais!Como vai??
    Nunca usei protetor solar em spray.Ainda prefiro
    o tradicional.
    Beijos,
    Roberta.

  12. Letícia

    Tava doida pra experimentar esse protetor, parece ser mil vezes mais pratico né? Agora com a sua opinião positiva, com certeza vou experimentar!!!
    Beijos

  13. Márcia Daniella

    Não costumo usar em spray porque não vou muito à praia. Mas acho que é super pratico mesmo

  14. Patrícia

    A parte chata dos protetores solares em creme para o corpo é que a grande maioria deixa aquela sensação de algo pegajoso na pele. Tenho vontade de experimentar um desses em spray. Acredito que devem ser melhores nesse aspecto…

  15. Olha, nunca usei!
    Achei bacana seu post e vou tentar usar!!

  16. Miriã Andrade

    Já usei o da Nivea e gostei bastante, é super refrescante! 😉

  17. Gabriela R. Salomon

    Ainda quero testar o Vichy em spray, até mesmo pela praticidade 🙂

  18. Eu nunca usei, mas no fim do ano viajei com uma amiga que levou um sundown 30 em spray, esse da montagem mesmo. Ele é transparente e seca muito rápido, então não dava pra espalhar e nem ter certeza onde tinha sido aplicado ou não. Fui aplicar nas costas dela e sempre ficava com medo de não estar passando direito e deixar algum pedaço sem. Queimou um pouco, mas realmente pegamos muito sol. O que eu achei mais chato foi a duração, em 1 semana, ela usando sozinha com várias reaplicações o protetor acabou, tanto que no último dia ela usou o meu. Pode ser que, por não saber onde já aplicou ela tenha exagerado, mas achei que não rendeu nada.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

×