Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sei, eu sei, todas as paisagens do Deserto do Atacama são de tirar o fôlego – mas se segura aí que hoje eu vou mostrar as que, na minha humilde opinião, são as mais lindas de todas!

lagunas altiplanicas

Lagunas Altiplanicas

lagunas altiplanicas

Esse passeio é um dos mais longos – saímos de San Pedro às 6h (e se você já viu algum dos nossos outros posts sobre o deserto, já sabe o que isso significa: que está friiiooo) e retornamos às 15h30. Como os demais, são várias paradas – a primeira delas é num povoado simpático chamado Socaire – ficamos muito pouquinho tempo lá por duas razões: 1) estava muito frio e 2) a igrejinha estava fechada, então meio que só demos uma voltinha por ali e voltamos para o carro para ir em direção à próxima parada: Salar de Talar.

lagunas altiplanicas

E gente, que incrível! Sério! É uma planície de sal com cores absurdas – dá para ver todo o entorno refletido na água. Como o Salar é distante de San Pedro, todo mundo chega lá meio com fome, mas até esqueci momentaneamente do café da manhã pra tirar fotos hahaha. E falando em comida, preciso dizer que é demais tomar café da manhã com essa vista (e o que a nossa agência, Ayllu, preparou, é demais, viu? Tem de tudo, de ovo mexido a iogurte). Ali também ficam as Piedras Rojas, ou seja, pedras vermelhas.

lagunas altiplanicas

Depois de bem alimentados, fomos para as Lagunas Altiplanicas propriamente ditas – são duas, Miscanti, a maior delas, com 15 km de diâmetro; e Miñiquez, a menorzinha, com 1,5 km. Ambas ficam dentro da Reserva dos Flamingos, mas infelizmente nesse dia aí não vimos nenhum – segundo nosso guia, eles são super ariscos e costumam se esconder dos humanos. Não para nadar nem chegar bem pertinho das lagoas por questões de preservação do local mesmo, mas o visual é incrível. Ah, uma observação importante: nessa parte do passeio tem banheiros.

lagunas altiplanicas

lagunas altiplanicas

lagunas altiplanicas

Para terminar, fizemos uma parada rapidinha no Trópico de Capricórnio para algumas fotos antes de retornar a San Pedro para o almoço, que foi na sede da agência.

lagunas altiplanicas

lagunas altiplanicas

Lagunas Altiplanicas: DADOS GERAIS

Preço do passeio para as Lagunas Altiplanicas em 01/2016:  90.000 Pesos Chilenos (inclui café da manhã durante o passeio e almoço no restaurante da agência Ayllu na volta)
Preço da entrada no parque:  3.000 Pesos Chilenos
Clique aqui para ver a cotação atual do Peso Chileno.
Altitude do passeio: 4.360 m acima do nível do mar
Temperatura: o passeio é entre 6h e 15h30, o que significa que na hora que você sai de San Pedro está bem frio e, aos poucos, a temperatura vai aumentando. Lá pelas 12h já está bem quente, tanto que acabei trocando a calça pelo shorts no carro mesmo.
Recomendado levar: um casaco quente, água, protetor solar, óculos escuros. Vá vestida com camadas para que você possa ir tirando as peças quando a temperatura aumenta. Eu levei também um shorts na mochila para caso quisesse trocar – e foi uma boa ideia. Se você é do tipo que fica de mau humor se não come a cada três horas, recomendo também levar algum lanchinho (eu não tenho muito problema com isso e pra mim foi ok, mas aviso porque o intervalo entre as refeições é grande).

Nossos passeios foram feitos com a Ayllu Expediciones.

Nos vídeos tem mais informações sobre San Pedro e o Atacama.

Não deixe de ver também os outros passeios que fizemos no Atacama:
– Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte
– Dia 2: Lagunas Altiplanicas
– Dia 2 (noite): Tour Astronomico
– Dia 3 (manhã): Termas de Puritama
– Dia 3 (tarde): Laguna Cejar
– Dia 4: Geisers el Tatio
– Dia 5: Salar de Tara
Informações gerais, onde ficar, o que levar e preços em San Pedro do Atacama
Cuidados com o corpo no Atacama
O que levar na mala para o Atacama

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
17 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Aline de França

    Visual sensacional!! Considerando visitar esse lugar um dia 🙂 Pena que não pode entrar na água rsrsr…

  2. Priscila

    Adorei a foto da paisagem refletida no óculos!!

  3. Silvia Duque

    Fotos lindíssimas e lugares maravilhosos!!!! É isso que levamos da vida….os momentos, as lembranças e as viagens…
    Bjs triplos.

  4. Visual incrível..
    As fotos até parecem aqueles papéis de parede que a gente usa na tela do computador..

    sem palavras!

  5. elisa.

    <3 <3 <3 <3 <3

  6. Concordo com você.Piedras rojas e lagunas Altiplânicas são as paisagens mais lindas que eu vi no Atacama. Só fui ver paisagens tão bonitas quanto essa na Bolívia.
    http://www.nathalyporai.blogspot.com.br

  7. Gabriela R. Salomon

    A cada post é magnífica as imagens! 🙂

  8. Márcia Daniella

    Lugar lindo, lindo, lindo.

  9. Fernanda Gabriela

    Preciso criar um caderninho de dicas de Chile. Pra já!!!! Já tem tag pra pesquisarmos direto no blog, né?
    Show, Marina!! Adorei!

  10. Mais um lugar marailhoso pra gente ficar morrendo de vontade de ir ao Chile. Sério, as paisagens são lindas mesmo, acho que eu também ia esquecer de comer pra olhar e tirar foto.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Miriã Andrade

    Adorei as fotos, lugar lindo! 😉

  12. […] os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): […]

  13. […] os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): […]

  14. […] os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): […]

  15. […] ver também os passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): […]

  16. […] os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): […]

  17. […] os outros passeios que fizemos no Atacama: – Dia 1: Vale da Lua e Vale da Morte – Dia 2: Lagunas Altiplanicas – Dia 2 (noite): Tour Astronomico – Dia 3 (manhã): Termas de Puritama – Dia 3 (tarde): […]

×