Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Foi-se o tempo em que as peças para serem usadas na praia ou na piscina eram basiquinhas, até sem graça. Hoje, graças à atenção das marcas de beachwear para a moda, temos peças de tecidos tecnológicos, mais confortáveis e com modelagens bem diferentes. É por isso que apresento a vocês os biquínis do verão 2016!

Parece que fica até difícil inovar quando o assunto é esse, dada a infinidade de modelos que podemos ver por aí. Mas o que senti nas minhas pesquisas foi que os biquínis para o nosso calorão aparecem um pouco mais comportados, com menos pele à mostra. Dá para ver isso bem nas hot pants e nos tops tipo cropped, todos em tecidos molháveis!

biquínis verão 2016

Cia. Marítima | Salinas | Cia. MarítimaSalinas (hot pant) | Salinas (top) | Hope (top) | Hope (calcinha) | Hope (top) | Hope (calcinha) | Cia. Marítima | Flaminga (plus size) | Flaminga (plus size) | Tresur (plus size)

Outra coisa que notei foi que as partes de cima estão vindo num tomara-que-caia mais estruturado, com recorte quase quadrado e uma fenda no meio dos seios. Falando nisso, a cortininha toda cheia de frufrus é outra aposta – mas, dessa vez, com bojo removível, o que dá aquele up com a facilidade de tirar para lavar.

Curti bastante os modelos plus size que estão no final da montagem. Todos possuem boa estrutura nos tops, de maneira a deixar os seios no lugar. As partes de baixo se alternam entre as hot pants e as calcinhas maiores, mas não tão altas! E, para dar graça, sempre há uma textura, detalhe ou estampa.

Tem biquínis para todos os gostos no verão 2016! O negócio é caprichar no protetor solar pra garantir uma pele saudável e evitar marquinhas variadas por causa da quantidade de modelos!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
33 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Um sonho: biquíni tomara-que-caia que não caia! Hahaha. Mesmo quando tinha os seios menores não conseguia usar! Sempre ficam escorregando ou deixam meu peito super achatado e lá no umbigo…
    Estou adorando essa onda de calcinhas maiores! Tenho bundão e não me sinto confortável com fio, comprei um modelo bem grandão na Renner. Também já comprei na Luv, a Sabrina indicou aqui e eu super aprovo!

  2. Eu também estou adorando esses biquinis mais comportados! Achei uma graça esses de frufru <3
    http://www.simpleness.com.br

  3. Juliana Gama

    Adoro biquini tomara que caia.

  4. Carina

    Achei esses modelos tipo cropped bem divertidos! Será que fica bom em quem tem bastante seio?

    • Se você se sentir confortável com a sustentação, por que não? 🙂

  5. Aquela tristeza de fazer parte do limbo que tem peito grande (e caído) demais para as lojas comuns e pequeno demais para lojas plus size. Nas lojas normais nem o G acomoda e sustenta direito (principalmente porque os modelos não ajudam) e nas lojas plus size o menor é grande demais para mim (uso 42/44). Sofro para comprar biquíni 🙁

    • Maria

      Sofro do seu mesmo problema, mas visto 46 e sou pequena. Moro em cidadd de praia e a minha solução foi encontrar uma loja com um modelo q dê em mim. É um modelo que chamam de cortinão, com alças grossas, bojo móvel e tem tipo um regulador na alça do proprio pano. Compro sempre nessa loja ou mando fazer. Hj é ainda melhor, lembra q teve um tmpo q só podiamos comprar o conjunto do mesmo tamanho juntos? Uso m na calcinha. Era uma luta. Encontrei uma solução, espero q vc tbm encontre. Bjos

  6. Lindos os modelos da Flaminga!!!!!!

  7. Isa

    Nunca vi tanta mulher feia em um blog só!!!
    Vcs 3 são muito feias, nem anima comprar nada que vcs postam aí porque tenho medo de ficar feia como vcs!!!

  8. Isa

    vcs três são muito dragão!!! Chama o São Jorge aí gente!!!

    • Chama São Jorge pra tirar essa nuvem escura de cima de você, isso sim! Gente feia é gente que perde tempo precioso da vida pra ofender os outros. 😉

    • Ci2016

      ôoooo inveja hein?

      Meninas, vocês são lindas, inteligentes e poderosas!!
      Ignorem certos comentários!

      bjs

  9. Mariana

    Na prática, raramente vejo alguém usando esses biquínis maiores, hot pants ou croppeds, incluindo as minas plus size. São todos muito estilosos, mas não fazem muito sucesso na praia, por exemplo, só nas passarelas e catálogos de moda. Talvez na piscina das pool parties de classe alta, sei lá rs.

    E sobre a moda plus size: o certo era as marcas fazerem os biquínis para todos os tamanhos, os de modelagem grande e os de modelagem pequena, e não tentar doutrinar pessoas gordas a esconderem a barriga o tempo todo. E o engraçado é que você encontra a hot pant tamanho XXP mas não encontra o fio dental tamanho XXG – E SIM, pelo menos aqui no Brasil a gente vê bastante mina gorda preferindo usar muito pano no inverno e colocando biquíni pequeno no verão (graças a Deusa). Então, tem demanda.

    • Marina G.

      Concordo! Acabei de voltar da praia e os biquínis que mais vi a mulherada usando foram os mais clássicos. Só vi a mulherada usando esses biquínis estilosos num dia que fui num churrasco num condomínio de luxo de uma amiga…

    • Heloisa Carvalho

      Acho que quase ninguém usa por causa da marca que ele deixa. Eu, como não me bronzeio (tipo, nunca mesmo, não deixo queimar de jeito nenhum), uso na boa! Mesma coisa com maiô, um tempo atrás tava numa vibe de usar só maiô e era sempre a única, rsrsrs.
      Também acho que o certo era todas as marcas terem todos os tamanhos e modelos! E por tamanho, me refiro também ao tanto de pano da peça, quem usa tamanho grande e quer usar um fio-dental, não acha…

    • Heloisa, como você faz p’ra não queimar nada? não sei se é a genética, mas, como odeio marca de biquini, só vou p’ra praia nos horários ~certos, fico embaixo do guarda-sol, reaplico o protetor toda hora e ainda volto bronzeada (em algumas partes do corpo, outras seguem transparente). jesuis!

    • Cintia Lima

      Super concordo, são bonitos e estilosos, mas não são “Vida real” na minha opnião…

    • Heloisa Carvalho

      Oi Tatiana
      Então, não é fácil! Só vou quando o sol está fraco, uso protetor com FPS100 e quando não estou na água uso um blusão de manga comprida e chapéu. E também fico pouco tempo na praia, normalmente caminho, entro no mar e já vou embora.

    • Mariana, concordo com você. As marcas deveriam ser mais democráticas mesmo!

  10. Marina G.

    Acho esses modelos estilosos de biquínis bem bonitos, mas na praia ainda prefiro usar os clássicos parte de cima de cortininha e parte de baixo de lacinho. Acho que fica mais tranquilo para bronzear, pois esses modelos croppeds, apesar de lindos, deixam a marquinha do biquíni muito grande, atrapalhando para usar regatinhas depois.

    • Priscila

      Concordo plenamente.
      Acho chique esses maiôs com recortes, ou esses biquinis hot pants, mas como faz com o bronzeado depois? Fica super esquisito.

  11. Adorooo biquíni. Esses em estilo 3D são lindos e diferentes.

    Beijos Tati

  12. karla

    Acho esses biquinis maiores lindos e elegantes!!! Dá uma modelada no corpo… Problema: o bronzeado que eu acho que fica estranho (minha opinião!!!). Tomara que caia, não rola tb. Tenho peito grande (tam 44) e não achei um que não caisse até hoje!!! Há uns 4 anos comprei uns modelos cortininha na cidade de Ilhota (SC). O paraíso das roupas de praia!!!! Achei uns com tamanho super bacana, inclusive sem bojo e que não fica sobrando peito pra td que é lado!!!!

  13. Márcia Daniella

    Que lindos os modelos da Cia. Marítima. Adorei!!!

  14. Caroline Vieira

    Essas partes de cima grandinhas e sem decote, me dão MUITA agonia. Que peças claustrofóbicas! Não me imagino no calorão, muito menos nadando, com o colo todo tampado assim.
    Já as calcinhas maiores me agradam, mas não exatamente de cintura alta. Tenho corpo ampulheta, então, os quadris não são estreitoss e laterais finas não ficam muito legais 😛

  15. Polyana

    Concordo com as meninas. Esses modelos estilosos só num evento. A marca deve ficar feia para usar uma regata ou alça depois.

  16. Fernanda Gabriela

    Lindas as hot pants, pena que sejam tão anti democráticas… Tem que ser ousada para encarar. Eu não curti em mim 🙁

  17. Gabriela Ronchi Salomon

    Achei lindo os modelos, mas eu nunca usei um biquíni na vida porque nunca fui para a praia 🙁 kkkkk Quem sabe um dia, né 😀

    • Mentira!!! Onde você mora, menina? Que doideira, mas imagino que para estados sem mar isso acontece mesmo!

  18. Adorei <3

  19. Miriã Andrade

    Adorei os biquinis, estou procurando um para a viagem para Floripa no fim do mês! 😉

  20. Sou antiga nessas coisas de biquini, nunca acompanho as tendências, continuo gostando de calcinhas pequenas com as laterais fininhas (de lacinho ou não) sem frufrus e cortininha. Mas como tenho peitão e costas estreitas não consigo usar cortininha, não sustenta e nunca cabe, aí me viro com o que acho do meu tamanho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

×