Maquiagem Resenhas Sinceras

Higienizador de Pincéis Pausa para Feminices

16/01/2016

Quem aí já se deparou com os próprios pincéis super sujos, pedindo arrego? Eu não, imagina! Mentira, já aconteceu sim, e esses tempos, hahahaha! Como tenho uma coleção considerável, ia pegando os limpinhos, mas chegou uma hora em que a limpeza se tornou inevitável. Aí tive que lançar mão de um produto específico: o Higienizador de Pincéis Pausa para Feminices, fabricado pela Tracta!

Higienizador de Pincéis PPF para Tracta

higienizador de pincéis

Geralmente, a forma como limpo meus pincéis é com água e sabonete neutro (tipo aquele para recém-nascidos da Johnson’s, sabem?), então nunca tinha experimentado algo feito especialmente para essa tarefa. Leiam o que diz a Bruna Tavares, do Pausa para Feminices, que criou o Higienizador de Pincéis junto com a Tracta:

“Quer limpar rapidinho seus pincéis? Então se joga no Higienizador do Pausa para Feminices para Tracta. Sua fórmula levinha lava na hora. Você espirra um pouquinho nas cerdas, limpa em uma toalhinha e pronto. O pincel fica limpo e na hora já fica sequinho! Ah, e o cheiro é hiper suave e em nada lembra álcool, ok? Você vai adorar como eu estou adorando”.

higienizador de pincéis

A embalagem, com 130 ml, tem válvula de spray na parte superior para facilitar a aplicação. As instruções de uso dizem que é necessário borrifar o líquido sobre um lenço de papel e ir esfregando as cerdas delicadamente para ver os resíduos de maquiagem saindo delas. Uma coisa curiosa é que também há a indicação de enxaguar com água depois – já, já vou comentar sobre isso!

O que eu achei do produto

higienizador de pincéis

Vejam só os exemplos de pincéis sujos que estão nas fotos. Tem um duo fiber, outro de blush e último de sombra (todos são da Pink Gloss). Nessa foto do antes, estão tenebrosos, cheios de maquiagem acumulada.

higienizador de pincéis

Aqui em cima, dá para ver o que acontece quando a gente esfrega as cerdas contra o lenço de papel. Vai saindo a sujeirinha, como se ela estivesse pintando uma tela em branco. Esse meu duo fiber estava manchado antes e não consegui torná-lo branquinho novamente. Já o pincel de blush perdeu todo aquele rosa acumulado!

Achei que o higienizador de pincéis funcionou bem, porém, não entendi por que raios é preciso enxaguar as cerdas depois. Pra mim, a grande ideia é que seja um treco prático, para se fazer rapidinho, né? Dei uma pesquisada e os produtos similares (como da Contém 1g e da Marina Smith) não pedem água depois – bastaria deixar secar. Ao mesmo tempo, a Bruna não comenta na descrição essa parte pós-uso.

Pois é, fiquei perdida. Mas, sinceramente? Não sou obrigada a enxaguar depois não. O que tenho feito é a lavagem normal dos pincéis e o retoque vez ou outra com o higienizador. Pronto, solução encontrada!

Preço e onde comprar

higienizador de pincéis

O Higienizador de Pincéis Pausa para Feminices está à venda apenas no site da Tracta a R$ 29,28.

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Roberta Martins 16/01/2016 às 12:02

    Oi Thais!Como vai?
    Costumo usar sabonete líquido ou shampoo para lavar os pinceis,
    enxaguo bem,pra secar,não direto ao sol,em cima de papel toalha.
    Nunca usei higienizador,porém,fico curiosa para testar.
    Beijo,
    Roberta.

  • responder Márcia Daniella 16/01/2016 às 12:47

    O preço tá bacana!! Pena que o frete da Tracta não ajuda

  • responder Juliana Gama 16/01/2016 às 16:36

    Limpas pincéis dá preguiça mesmo.. mas não tem como escapar.

  • responder Bárbara 17/01/2016 às 00:17

    Acho esse tipo de produtinho super legal, mas também fiquei em dúvida em relação a enxaguar. Perde a praticidade.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Alba 17/01/2016 às 10:11

    Olá!
    Eu tenho há alguns anos a solução de limpeza de pincéis da linha do blog da Marina Smith, e tenho duas coisas a dizer: o produto deve ser borrifado nas cerdas dos pincéis, até que fiquem umedecidas, porque se destina a amolecer a sujeira para removê-la pela fricção das cerdas com uma toalha (tenho uma só para isso!); o produto não deve ser enxaguado. Por quê? Sua formulação se destina não só a limpar, mas também a higienizar contra presença eventual de bactérias. Se você enxaguar, perde sua razão de ser!
    O ideal é lavar com água e sabão neutro, deixar secar à sombra em lugar fresco e ventilado, com frequência mensal ou quinzenal, dependendo do quanto se use, ou semanal, se for algo como bases, já que líquidos tendem a desenvolver bactérias e fungos. Como quase ninguém consegue isso, o produto de limpeza surge como um SOS aos pincéis, mas não exime a necessidade de lavagem dos mesmos.
    Espero ter ajudado.
    Beijos,

    • responder Thais Marques 13/02/2016 às 23:31

      Ajudou, sim, Alba! Acho que eles viajaram no que escreveram na embalagem, né?

  • responder Fernanda Gabriela 17/01/2016 às 14:32

    Eu uso o da contem 1g, pois tenho acesso mais fácil a ele e é maravilhoooso! Seca rapido e limpa super bem naquelas emergências. Acho que essa parte de “enxague com água” tá com cara de vacilo grande da Tracta viu? Daqueles vacilos que escapam e não deveriam? Rsrs Falou besteira, dona Tracta. Apaga a frase do proximo lote de frascos que é melhor. Não vejo mesmo sentido de enxaguar… Até pq se fosse para isso seria melhor comprar um sabonete neutro.
    Bjs, Thais!

  • responder Priscila 18/01/2016 às 10:14

    Eu tenho um da Contém 1g há uns 3 anos e é muito bom também. Mas nada melhor do que realmente lavar com água e sabão neutro.

  • responder Marcia 18/01/2016 às 15:40

    Já usei o da Koloss e agora estou com o da Dailus (são fáceis de achar em casas de cosméticos), acho muito prático para usar entre uma lavada ou outra, pena que os meus pincéis de base não ficam tão limpos assim depois do uso (mas base líquido para pele oleosa de ultra duração é difícil de tirar até na lavagem, quem dirá na higienização ‘quebra-galho’ do limpador de pincéis).

  • responder Heloisa Carvalho 19/01/2016 às 09:11

    Eu comprei o da QDB? e não gostei… Parece que não tira nada! Acabou que quando estão sujos, acabo lavando mesmo.

  • responder Carolina 19/01/2016 às 15:21

    E o cheiro, como é? Comprei o da Marina Smith mas achei o cheiro muito forte e enjoativo.

  • responder Gabriela R. Salomon 19/01/2016 às 15:26

    EU lavo com o shampoo Johnson’s. Limpa mais e fica com um cheirinho bom 🙂

  • responder Ninna 19/01/2016 às 16:13

    Eu costumo usar shampoo de bebê ou sabonete antibacteriano. E uso o higienizador da Contém 1g pra dar um help. Achei o preço desse super bom. Mas seria legal esclarecer a forma de uso mesmo. ;*

  • responder Miriã Andrade 19/01/2016 às 21:51

    Acaba a praticidade se tiver que lavar depois mesmo, tem que ser um quebra galho. Gosto muito desse tipo de higienizador e esse é mais uma boa opção! 😉

  • responder Michele Bdz 20/01/2016 às 13:52

    Eu uso o bom e velho shampoo Johnson!!! 😀

  • responder Julia Kubrusly 25/01/2016 às 11:26

    Eu faço um limpador desse caseiro (que aprendi há anos no vanity queens, que nem existe mais) pra limpar a cada uso e a cada semana ou 15 dias (ou mais, quando dá preguiça), eu lavo mais profundamente com água e shampoo johnson mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB