Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

O resenhado de hoje compõe a série: “é cosmético, mas dá vontade de comer” – crianças, não tentem isso em casa, por favor! hahahaha Estou falando do Esfoliante Corporal Manga, da The Body Shop. Venham comigo conhecer melhor esse produto da marca que é queridinha entre quem adora um banho bem cheiroso.

A linha Manga

esfoliante corporal manga

A linha Manga é composta por uma série de produtos, entre Body Butter, Body Mist, Eau de Toilette, Loção Hidratante, Óleo Multifuncional, Shower Gel, Sorbet Hidratante e Lip Butter, além, claro do Esfoliante Corporal.

Uma curiosidade interessante é que o primeiro Body Butter da The Body Shop tinha inspiração na fruta – e, de acordo com a marca, esse é um dos mais vendidos até hoje. A ideia é que os itens mimem o corpo, deixando-o hidratado graças ao óleo da semente da manga, originária da Índia, e com seu aroma característico.

O Esfoliante Corporal Manga

esfoliante corporal manga

Como já puderam observar, a apresentação é em pote de tampa rosqueável, com 200 ml de produto. Segundo a The Body Shop, ele promove a esfoliação com grãos de sal e açúcar orgânico, sendo ideal para peles muito secas, pois é feito à base de óleo de manga. A descrição da fragrância está como “exótica e refrescante”.

O que achei do produto

esfoliante corporal manga

Logo de cara, ele me remeteu aos açúcares esfoliantes da linha Nativa Spa, de O Boticário – que já usei e curti, salvo um pequeno problema: faziam uma meleca danada no chão do box, como a própria Sabrina relatou nas resenhas que escreveu a respeito (vejam no quadro abaixo).

Cliquem aqui e aqui para conferir as resenhas já feitas sobre os esfoliantes em óleo da Nativa Spa!

De qualquer forma, resolvi dar uma chance porque, além de achar a abrasão desse tipo de produto bem potente, ainda tinha o cheirinho de manga, que para mim é irresistível! O que notei, no entanto, foi que o esfoliante possui menor quantidade de óleo – nas versões de O Boticário, os grãozinhos ficam quase boiando nele, mas nesse não.

Ou seja, em todas as esfoliações semanais que fiz até agora com o Esfoliante Corporal Manga, não notei aquela oleosidade no chão do box, o que foi bem legal. Também reparei que é mais fácil pegar o conteúdo e espalhar, sem o risco de ver os grãos indo ralo abaixo. Na pele, o resultado é bem bacana: maciez, sensação de corpo hidratado e um aroma que dá vontade de me morder – calma, não fiz isso não, hahahahaha!

Gostei bastante dele, mas recomendaria para quem tem a pele do corpo de normal (como a minha) a seca. Acho que se for muito oleosa, o esfoliante pode favorecer o aparecimento de acne – nas costas, por exemplo!

Composição e onde comprar

esfoliante corporal manga

O valor do Esfoliante Corporal Manga é R$ 46,90 e ele pode ser encontrado nas lojas da The Body Shop e também para compra online. Para fins de comparação, o Esfoliante Pitaya, da Nativa Spa, custa R$ 46,79 – é quase o mesmo preço e ele é bom também, mas tem o inconveniente que citei ali em cima!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Ana

    Nossa, você falou do estado do box após os esfoliantes de O Boticário e eu me lembrei que quando fiz umectação com óleo de coco parecia que eu tinha fritado uns nuggets no box – credo, que comparação! Mas é sério, eu fiquei meia hora limpando o box e o engraçado é que as blogueiras que indicam umectação nunca falam desse fato – importantíssimo, na minha modesta opinião, e que não deve ser exclusividade minha.
    Quanto ao assunto esfoliantes costumo recorrer a solução caseira: açúcar cristal com sabonete líquido Johnson’s Baby Da Cabeça aos Pés – comprei depois de ver no Coisas de Diva e uso faz uns três anos! Sei lá, sempre fico desconfiada com a eficácia dos grânulos desses esfoliantes industrializados (gosto de uma abrasão potente) em relação aos seus valores (acho caro pagar quase cinquenta reais em algo que uso em bastante quantidade – tenho 1,70 de altura – e com certa frequência, isto é, uma vez por semana!).
    Abração!

    • Nossa, verdade! Quando comecei a fazer umectação no cabelo era um horror de o óleo do chão… (E eu fazia com óleo de rícino, que praga tirar aquilo, com o de coco acho mais tranquilo.) Com o tempo fui desenvolvendo umas técnicas (como passar shampoo no cabelo e tirar o excesso dentro de um potinho), mas seria tão mais fácil se tivessem me advertido que podia fazer meleca… >.<

    • Ju

      Oi! Se o chão do seu banheiro está ficando sujo de óleo da umectação, você certamente está passando mais óleo que o necessário. Bjos

    • HAHAHAHA, adorei a comparação esdrúxula dos nuggets! Essas leitoras são muito a gente falando das coisas! <3

  2. Priscila

    O que sempre me frustra nesses esfoliantes é limpar o box depois. Não só o piso, mas o vidro, os azulejos…fica tudo ensebado hahaha
    Mas que é uma delícia a pele lisinha e macia, isso é.

  3. Isabel

    Eu uso o esfoliante da St. Ives no rosto e nos calcanhares. No corpo uso a dupla sabonete líquido e bucha vegetal.

  4. Heloisa Carvalho

    O da Panvel que eu comprei era desses que fazia meleca (mas era tão baratinho, rsrsr), agora estou usando o de castanho da Natura e acho ele maravilhoso! É bem potente e com um cheiro delícia. Agora, coisa com cheiro que dá vontade de comer eu evito! Hahaha, só me dá fome…

    • Yasmim

      Ia comentar deste da Natura também, a manteiga esfoliante de castanha. Maravilhoso. O melhor que já usei na vida, acho meio carinho pois está quase 50 reais mas vale a pena. #economizar rsrsrs

  5. Polyana

    Tô com as meninas que não gostam da meleca. Comprei i açúcar de pitaya e era um stress limpar o box depois do banho. Nem me animava em usar, pensando na trabalheira depois.
    Ninguém merece pagar caro pra pele ficar macia, se depois vai ressecar as mãos de tanto lavar o box :/

    • Pois é, né, a gente fica diva de um lado e não-diva de outro! hahahahaha

  6. Sofia

    Vale lembrar que o do boticário vem 80g a mais no pote.
    Boticário 290g
    The body shop 210g.
    Beijos

  7. Fernanda Gabriela

    Uso o da linha de Moringa tb da The Body Shop e é umas coisas mais cheirosas que eu tenho. É fantástico e nada de resíduo oleoso, nem no box e nem na pele.

    • Polyana

      Humm, bom saber, Fernanda. Comprei esse de moringa, mas ainda não experimentei 🙂

  8. Lorenza

    Concordo totalmente com os comentários sobre o esfoliante de Pitaya do Boti: pra mim, foi um dos recordistas de meleca no banheiro, hehehehe… Uma pena, pois o produto realmente é ótimo!

  9. Fiquei com vontade..
    Amo o meu do Boticário, mas como está no fim, me fez repensar e comprar um da Body Shop.

  10. Di

    Fujo de esfoliantes que deixam tudo ensebado. Já me aconteceu com um francês, sucre d’orange exfoliant da marca Delaron, esse é de laranja, cheiro super bom e os grânulos de açúcar eram bem abrasivos, mas ensebava tudo, até o corpo! Aí comprei a manteiga esfoliante de castanha da Natura, ela tem óleo de castanha… pele macia e banheiro ensebado. Finalmente sigo usando os esfoliante de açaí do Boticário e quando quero esfoliar e hidratar ao mesmo tempo uso o óleo esfoliante da linha vinoterapia do Boti também, que apesar de ser óleo não deixa resíduos.

  11. Miriã Andrade

    O cheirinho parece incrível mesmo, adorei a descrição, haha. 😉

  12. Márcia Daniella

    Já senti o aroma desse na loja e achei uma delícia.

  13. Ficar horas limpando o banheiro depois ninguém merece, né… Bom que com esse não acontece isso. Tenho a impressão que ele tendo menos óleo e mais grãos deve render mais, deve precisar de menos produto, né?
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • Acho que é bem por aí! O do Boti tem mais óleo!

  14. Gabriela R. Salomon

    Queria ou esse ou do boticário. Resultado: Não tenho nenhum por enquanto kkkk

×