3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de janeiro!

25/01/2016

Vamos começar a semana com nossas dicas do mês? 🙂

Filme Que Horas Ela Volta?: Sim, essa dica está mega atrasada, mas se vocês, assim como eu, não tinham parado para assistir ao filme que premiou Regina Casé como melhor atriz em vários festivais, só tenho uma coisa a dizer: ASSISTAM. Que Horas Ela Volta? trata de uma realidade muito mais comum do que a gente imagina, o limite imposto pelos patrões sobre seus funcionários. O longa é sensível, interessante e faz todo mundo parar pra pensar.

Drink Aperol Spritz: Já tenho ouvido gente dizer que esse é o drink do verão 2016! hahahaha Independente disso, se puderem experimentar algo diferente em dias de calor, vão de Aperol Spritz. Ele é feito com Aperol, uma bebida italiana de sabor amargo criada para ser tomada antes das refeições, como aperitivo. Misturado a água com gás, prosecco, gelo e uma fatia de laranja fica tudo mais interessante, acreditem!

Whatafuck Hamburgueria: Volta e meia encontro alguma das nossas leitoras no rolê, que é como a gente chama as ruas da região da Trajano Reis ou da Vicente Machado – onde fica a Whatafuck Hamburgueria! O negócio é que, por lá, não tem frescura: todo mundo come e bebe em pé em frente aos estabelecimentos. Mas, vou falar, o hambúrguer servido tem preço justo (10 reais) e é uma delícia! Para quem detesta formalidades, fica a dica! A Sá até já tinha falado dele aqui, mas estou reforçando a ideia.

Série/documentário Making a Murderer: rapaz, que dica manjada, hum! Quem ainda não ouviu falar da história absurda de Steven Avery que passou 18 anos preso, mesmo sendo inocente? A série do Netflix é na verdade um documentário que conta a história de Avery e da justiça americana. Vale a pena ver.

Demoiselle Sorvetes Artesanais: essa é para quem mora em Curitiba. Na Silveira Peixoto, 601, fica esta sorveteria que produz artesanalmente seus quitutes. Preciso nem dizer que vale muito a pena conferir, não é? Quando coloquei uma foto no Instagram, várias meninas comentaram que é o melhor sorvete da cidade.

Série UnReal: sabe aqueles programas de TV onde o galã procura uma esposa no meio de várias pretendentes? UnReal é uma série que mostra os bastidores de um programa deste tipo, com todo o drama e intriga que a gente adora ver em série bobinhas.

Filme-show da ‘1989 Word Tour’, da Taylor Swift: esse filme é tipo um documentário sobre a última turnê da Taylor – mostra todo o show, que é muito legal, cheio de efeitos especiais e figurinos fofos, e um pouco dos bastidores e dos convidados que ela trazia para as apresentações. Dá para ver por straming no Apple Music.

Hambúrguer do Guiolla: esse hambúrguer é famoso aqui em Curitiba, mas nunca tinha comido! Experimentei outro dia e achei bem bom e com preço honesto também!

Documentário I’m Still Here: esse “documentário” sobre o Joaquin Phoenix saiu tem alguns anos, mas nunca tinha visto – como adoro ele, vi assim que notei que estava no Netflix! Na verdade esse filme é um falso documentário (por isso as aspas) sobre o suposto abandono da carreira de ator dele para virar rapper, haha. Para quem gosta dele, super vale a pena.

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder Gisele 25/01/2016 às 22:11

    Gostei das dicas, no entanto, este drique me deixou meio sei lá, não sei se provaria hahaha.
    beijos
    http://www.estilogisele.com.br

  • responder Miriã Andrade 25/01/2016 às 22:36

    Fui no Guiolla ontem almoçar, pedi um hamburguer de rúcula com tomate seco incrível, já virei fã de carteirinha, o melhor que comi! 😉

  • responder Victoria 26/01/2016 às 02:09

    Meninas, pelo amor do deus dos hamburguers!
    Voces pre-ci-sam comer o hamburguer de bacon do Gira-mundo.
    To fazendo graduacao-sanduiche fora do Brasil e ja estou fazendo contagem regressiva pra comer aquele hamburguer mais uma vez.

    PS: ainda faltam 8 meses pra eu voltar para o Brasil
    he he he

  • responder Michele Bdz 26/01/2016 às 08:18

    O Demoiselle está na minha lista de lugares que necessito conhecer.. ainda mais por causa da sua foto no insta hum…

    hahhahahahaa

    Estou me preparando psicologicamente..rs

  • responder Priscila 26/01/2016 às 10:24

    Adorei Making a Murderer.
    Espero muito que as coisas mudem e que façam uma segunda temporada!

  • responder Renata 26/01/2016 às 10:42

    Meninas, o aperol spritz é o drink do verão desde 2008 na Europa … Aliás, eles tomam também no inverno … ahahahaha

  • responder Márcia Daniella 26/01/2016 às 11:22

    “Que horas ela volta?” merece mesmo todos os elogios e prêmios. Filme feito com sensibilidade e competência. 🙂

  • responder Bárbara 26/01/2016 às 13:12

    O filme “Que horas ela volta?” é realmente incrível. Apesar de não gosta dos tipos de programa que a Regina Casé apresenta, achei excelente a atuação dela. Vale muito a pena assistir.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Marília Lib 26/01/2016 às 22:38

    Assistindo Making a Murderer pela indicação do blog e amando!!! Valeuuuuuuu!!!!!!!!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  • responder Julia Kubrusly 27/01/2016 às 12:08

    Sempre fico louca pra experimentar as comidas que vcs postam, quase dá vontade de morar em Curitiba (quase pq é frio demais pra mim, faz frio até no verão e não tem praia rs)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Fernanda Gabriela 28/01/2016 às 23:05

    Poxa Curitiba e sei famoso frio do alasca tem taaaanta sorveteria bacana. Todo mês aparece uma diferente por aqui e no insta do blog. Moro no meio do calor desértico e não temos taaaantas diferentonas não… Tá errado isso ô! Rsrsrs

  • responder Gabriela R. Salomon 29/01/2016 às 21:31

    Esse mês teve a estreia do filme do Snoopy e Charlie Brown e estou doida para ir assistir *-*

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB