Pele oleosa

Meu novo tratamento para pele oleosa

04/12/2015

Meu novo tratamento para a pela oleosa!

Dia desses comentei por aqui que estava fazendo um novo tratamento para pele oleosa, lembra? Meu rosto anda muito mais oleoso que o normal e o resultado foram espinhas que não tem fim. Fui na médica e comecei um novo tratamento para diminuir a oleosidade e tratar a acne. Hoje te mostro o que estou usando na pele.

Tratamento para pele oleosa: LHA Cleansing Gel SkinCeuticals

Este gel de limpeza é específico para pele oleosa e ajuda no tratamento da acne. Em sua composição tem uma combinação de ingredientes esfoliantes como o ácido salicílico, ácido glicólico e derivado de ácido salicílico (LHA). Ele esfolia suavemente a pele e descongestiona os poros obstruídos, mas tome cuidado que ele é potente – daqueles que arde na pele. Uso só uma vez por dia, geralmente a noite. De manhã uso o sabonete em barra Effaclar da La Roche Posay que não é tão ~agressivo.

Veja aqui a resenha que fiz do sabonete Effaclar.

Meu novo tratamento para a pela oleosa!cleansing gel LHA SkinCeuticals

Blemish + Age Defense SkinCeuticals

Este já é nosso velho conhecido por aqui. Eu mesma já havia feito resenha dele e usado até a última gotinha no último tratamento para pele oleosa que havia feito. Nesta nova consulta, a médica pediu para que eu voltasse a usá-lo.

Segundo a marca,  a fórmula é composta pela combinação de 5 ácidos, que ajudam no controle da oleosidade, no combate à acne e na redução de rugas e linhas finas. A Skinceuticals ressalta também que ele uniformiza o tom e a textura da pele, descongestiona os poros obstruídos e ajuda a corrigir os sinais do envelhecimento. Eu acho que ele ajuda a tratar a oleosidade do rosto e tem uma textura praticamente inexistente, que não pesa e nem deixa o rosto pegajoso.

A resenha completa do Blemish + Age Defense está neste link.

Meu novo tratamento para a pela oleosa!Blemish + AGe Defense SkinCeuticals

Protetor solar Bioré ou Anthelios Airlicium

A indicação da médica foi: só protetor sequinho! Como ela sabe que sou chegada nos asiáticos, liberou o uso do Bioré e similares. Dos vendidos por aqui, uma das recomendações foi o Airlicium da La Roche Posay.

Veja aqui a lista dos melhores protetores que já usei para a pele oleosa. Também já testei o Airlicium FPS30, Airlicium FPS 70 e Airlicium FPS 70 com cor.

Ácido azelaico

Como da última vez que falei de um medicamento aqui, o pessoal reclamou da minha irresponsabilidade, não falarei sobre a pomada que estou usando, mas sim do ácido contido em sua fórmula. O ácido azeláico reduz o crescimento de bactérias no folículo piloso e diminui a inflamação, sendo bastante indicado para a acne. Como este ácido pode causar irritação na pele – o que pode ser pior que espinhas, pergunte sobre ele para seu dermatologista e veja se ele indica este tratamento para você. Só use sob orientação de um médico!

A doutora pensa em me receitar o Roacutan, mas confesso que ainda não sei se quero fazer o tratamento. De qualquer forma, já fiz todos os exames de sangue que preciso e tudo retornou 100%. Nesta semana também estou fazendo o teste de contato para alergia a cosméticos, viu lá no nosso Snapchat (CoisasDeDiva)? Vamos ver o que acontece nas cenas dos próximos capítulos!

Lembrando: sou blogueira, não sou dermatologista. Aqui conto o que eu estou usando na minha pele e como está sendo minha experiência. A única pessoa que pode indicar um tratamento para você é seu dermatologista. Por favor, não me peça para indicar produtos para você. Vá ao médico, é a melhor opção para sua pele, combinado?

você pode gostar também destes posts

111 comentários

  • responder Pedro 04/12/2015 às 09:44

    Tto. com Roacutan foi uma das melhores coisas que já fiz na minha vida!

    • responder Camila 18/02/2016 às 01:18

      Tb já fiz! Mas eu precisei muito! Pipocaram espinhas na região do nariz e maxilares que mais pareciam uma alergia, isso tudo na época que eu estava me preparando para o vestibular. Graças a Deus procurei logo uma dermato, usei o Roacutan, que melhorou as espinhas; e, nesse mesmo ano, passei no vestibular!

  • responder Luciana 04/12/2015 às 09:47

    Olá Sá! Eu tbm uso ácido azelaico recomendado pela dermatologista. Ele é menos irritante que o ácido retinóico (pelo menos pra mim) e ela disse que ele ajuda a melhorar as rosáceas. Meu marido vai começar a tomar Roacutan ano que vem. Ele não tem muita acne no rosto, mas nas costas… Espero que sua pele melhore, um grande abraço! 😉

  • responder Marília Lib 04/12/2015 às 10:02

    Sá, minha pele também é super oleosa e sofri muuuito com espinhas, já. Tentei de tudo, exceto o Roacutan, que acho um pouco agressivo, apesar que conheço muitas pessoas que usaram e ficaram muuuuito satisfeitas com o resultado. No meu caso, aconteceu algo bem curioso. Fiz um tratamento alérgico para o nariz, tomando um remédio via oral, e coincidentemente minhas espinhas diminuiram muuuuuito, só tenho uma ou outra no período menstrual mesmo!!! Acredito que, no meu caso, era mais uma “alergia”. O problema é que minha pele ficou toda marcadinha, com manchas e algumas marquinhas meio feias… mas enfim, vou cuidar disso em breve rsrs… adoro o blog!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  • responder Carol 04/12/2015 às 10:05

    Oi Sá! Eu já fiz um tratamento com Roacutan e estou indo para o segundo round. Minha derma sugeriu o de baixa dosagem e por tempo indeterminado (até o dia que eu quiser engravidar). Acredito que os efeitos colaterais sejam menores assim. Eu queria saber como você usa o Blemish. Eu tenho ele e prefiro usar a noite, e depois de absorver, passo o Azelan por cima. Tenho muitos produtos e sinto que nada funciona como deveria 🙁 Beijoss!

    (Eu nunca tinha comentado aqui, mas leio tudo que vc escreve porque vivo na luta contra a acne e manchas, inclusive já diz o laser fracionado co2, enfimmm, me identifico muito com vc)

    • responder Sabrina Olivetti 04/12/2015 às 10:25

      Uso de manhã e a noite. Primeiro uma camada fina da pomada, depois o Blemish e depois o protetor solar. A noite não passo o protetor, pq né. 🙂

  • responder Vanessa 04/12/2015 às 10:07

    Oi Sá!! Tudo bom? Minha pele é muito parecido com a tua! Tu usas o blemish age de manhã e de noite? E a tua pomada é acido azelaico puro? Eu fui na dermato, mas nada funcionou… me ajuda hehe 🙂

    • responder Sabrina Olivetti 04/12/2015 às 10:23

      Uso o Blemish de manhã e a noite. Como comentei no post, uso uma pomada que tem o ácido na fórmula, mas não recomendo que use sem a prescrição de um médico, já que o ácido pode irritar sua pele.

  • responder Rafaela 04/12/2015 às 10:20

    Oi Sa! Estou de consulta marcado com a dermatologista, e estou pensando em pedir pra ela me receitar o Roacutan! Não aguento mais tanta acne 🙁 Já usei de tudo e nada funciona! Espero que vc tenha bons resultados! bjs

  • responder Judy D. 04/12/2015 às 10:24

    Olá! Para a minha pele, que tb é oleosa na zona T, eu adiciona algumas gotas de óleo essencial de tea tree na espuma do gel de limpeza, no banho. Dá um ardidinho bom, e essa essência é um anti-inflamatório anti-bactericida natural e é uma maravilha pq não resseca a pele, o q produz mais óleo.

  • responder Je Romanciuc 04/12/2015 às 10:27

    Blemish é vida!!!
    Uso so a noite e qdo alguma espinha resolve ser aparecida eu passo de dia tb!
    Minha pele melhorou muito apos laser/peeling e hj so uso o blemish e ysteal na regiao dos olhos e to belissima!

  • responder Priscila 04/12/2015 às 10:32

    Eu uso o LHA e para mim não ardeu, já para meu namorado foi insuportável, segundo ele hehehe. Mas ele é extremamente potente mesmo, a pele fica até ressecada em algumas regiões.

  • responder Mariana 04/12/2015 às 10:35

    Uso o blemish há mais de 1 ano e foi maravilhoso para a minha pele. Sempre usei a noite, a pele nunca esteve tão boa. Os resultados mesmo começam a aparecer com uns 2 meses de uso, o negócio é persistir. Já esse sabonete da SkinCeuticals não faz nem cócegas na minha pele. Uso para acabar o tubo, pois acho o Effaclar muitoooo melhor.

  • responder Daniele 04/12/2015 às 10:36

    Sá, minha irmã também tem pelo bem oleosa e nunca quis tomar Roacutan. Na adolescência ela melhorou o problema de acne com anticoncepcional – o tal do Diane35; hoje ela trocou de pílula e quando o problema da acne piora ela trata com um antiobiótico (caríssimo por sinal hahaha). Espero que o tratamento dê resultado 🙂 beijos

    • responder Carol Couto 04/12/2015 às 14:24

      Tbm tomei o Diane mas ele me encheu de celulites(socorro)e meu bumbum nunca mais foi o mesmo 🙁

  • responder Pollyana 04/12/2015 às 10:36

    Eu tive por toda a adolescência acne em grau 3, até por isso tenho poucas fotos dessa época, tomei Roacutan com 20 pra 21 anos e foi maravilhoso, minha vida mudou rsrs, auto-estima melhorou, foi tudo de bom :D, algum tempo depois a acne voltou e tive de refazer o tratamento. Indico para todos que tem acne moderada e severa, para casos mais simples acho que podemos nos virar de outro forma, com remédios mais suaves.

  • responder Camila 04/12/2015 às 10:36

    Também estou usando o ácido azelaico, mas no meu caso não é acne ou espinha e sim pústulas provocadas pela rosácea, no início a minha pele que já é sensível, ficou mais vermelha, mas fui usando em dias alternados e usando o Cicaplast Baume da La Roche para acalmar a pele, o resultado é uma pele lisinha sem as pústulas. Cuide bem da sua pele, pois foi nessa de usar vários produtos que a minha rosácea se manisfestou e agora eu sofro para cuidar. Bjs

  • responder Luana Amamiya 04/12/2015 às 10:42

    Oi Sá, recomendo vc testar o protetor da Theraskin, o Soliale, FPS 50 oil control. Achei ele muito melhor que o Minesol, bem mais sequinho. Não sei se ele é melhor que o Airlicium fator 30, pq aqui não posso usar menos que 50 fps, mas achei melhor que o Airlicium 70 com certeza. Bjussss

  • responder Helo Inoue 04/12/2015 às 10:44

    Estamos usando quase que o mesmo tratamento ahahhahahahahahhhhhagah única diferença é que uso o normaderm de sabonete. Uso o Blemish de manhã, e o ácido a noite, intercalando com aquele normaderm skin corrector, que não vejo diferença mas segundo minha médica é pra acalmar o efeito do ácido.
    Boa sorte pra nós!!!

  • responder Dany 04/12/2015 às 10:50

    Sá….lutei muitos anos com a oleosidade uns 5 anos, chorava quando ia em algum lugar e 1 hora depois a pele babava óleo. usei todos os tipos de tratamento possíveis, passei por 3 dermatos e todos diziam a vc anão tem acne nao tem indicação de roacutan…. até que um anjo chamada, dr, Rita me disse que isso era um absusrdo, minhas glândulas estavam fora de controle e nada ia fazer parar só roacutan e cá estou no terceiro mês de tratamento e coma pele maravilhosaaaaaaaa e secaaaaaaa, farei 6 meses coma dose de 40mg por dia… e só tive de efeitos boca ressecada e dor nos ossos aí vou no espellho e olho minha make intacta no final do dia e ador passa rsrsrsrssrsrsr se precisar fazer o tt com roacutan faca cada pessoa tem um efeito diferente não se amedronte, até porque fazemos exames mensais e se algo der errado é só parar.

  • responder Dany 04/12/2015 às 10:55

    Ah esqueci de dizer que o cabelo lavava e escovava no horário de almoço e no final do dia já tav coladinho de tanto óleo detalhe meu cabelo é crespo)agora já fiquei 5 dias e tava secoooooo. adorooooooo

  • responder Henrie Nobre 04/12/2015 às 10:55

    Eu tomei Roacutan durante 8 meses. Minha pele era bastante oleosa e eu tinha espinhas resistentes (passei por todos os tratamentos antes, incluindo antibiotico tópico), um dos motivos pra eu tomar. Sim, ele é bastante agressivo, mas é só tomar cuidado com os niveis de colesterol e triglicerideos (sua medica vai pedir exame de sangue todo mês). Com os cuidados certinhos e um profissional muito bom, tudo corre bem. Mas acredito que pras mulheres é bem pior pois tem que ter controle anticoncepcional, dá alterações no muco vaginal, etc. Hoje minha pele é mista/seca/sensivel e não preciso mais de tratamentos agressivos e hoje amo minha pele. 🙂
    Boa sorte na decisão, Sabrina.
    PS: Faz 1 ano e meio que terminei o tratamento.

  • responder Mariana Rocha 04/12/2015 às 11:21

    Sabrina,
    Já usei o Roacutan e foi uma das melhores coisa que fiz por mim. Usei quando tinha 20 anos por 8 meses, fiz todo o acompanhamento. Pesquisa bastante sobre o tratamento com o Roacutan, têm efeitos colaterais que podem ser controladas pelo seu médico e você parece ser sempre muito controlada com a sua rotina, vai dar tudo certo.
    A pele de super oleosa ficou normal e até o suor excessivo que eu tinha diminuiu muito durante o tratamento e adeus espinhas.
    Hoje tenho 27 anos e apenas algumas espinhas no período pré menstrual.
    Pensa com muito carinho sobre realizar o tratamento é difícil encontrar alguém que fez o acompanhamento com um médico sério e se dedicou se arrepender.

    • responder Francielle Kistner 04/12/2015 às 11:34

      Sério que diminuiu o suor excessivo? Não tenho problemas com espinhas, mas tenho com a oleosidade e o suor, tenho hiperidrose! Ahhh uma luz no fim do túnel! <3
      Dermato pra ontem!!

  • responder Núbia 04/12/2015 às 11:26

    Sá, vc já pensou em ir à uma ginecologista e verificar sobre a questão hormonal? Ou fazer tratamento com Roacutan?

    • responder Fernanda 05/12/2015 às 00:40

      Sá, antes de ir para o Roacutam não deixe de checar a parte hormonal. Já tomei roacutam 2 vezes na vida. Uma com 19 anos por 1 ano e a outra com 33 por 6 meses. O Roacutam não funcionou para mim pois a minha acne é hormonal.

  • responder Aline 04/12/2015 às 11:33

    Eu tomei Roacutan quando tinha 16 anos, e pra mim foi bem ruim. Meu exame de sangue alterou bastante, e mesmo tendo mudado alimentação e fazendo caminhadas, tive que tomar remédio pro colesterol diminuir. Por isso, só conseguia tomar uma dose baixa de Roacutan. Minha pele de super oleosa foi pra super ressecada, lábios rachados, nariz sangrando, olhos secos. Foi um período que afetou muito minha auto estima, meu psicológico e o bolso da minha mãe, haha. Mesmo assim, não me arrependo de ter feito uso dele porque não tinha mais o que ser feito MESMO. Por alguns anos o resultado foi bom, ficaram as cicatrizes mas as espinhas não voltaram. Até uns 3 anos atrás, quando voltou (não TÃO grave como antes, mas ainda assim bem ruim), tentei várias pomadas, loção, etc etc. Desde o começo do ano estou tomando um medicamento que costuma ser indicado para adultos com acne. Pra mim, melhorou uns 70% e o único efeito foi secar a pele (até demais, mas hidratantes estão aí pra isso, ne). Não sei pra quais casos é indicado, mas acho válido alguém que esteja passando por isso perguntar para um médico sobre.
    Enfim, tudo isso só pra te desejar sorte no tratamento, Sá! Só quem passa por problemas de pele sabe como tudo isso pode ser frustrante. Espero que possamos todas encontrar uma solução um dia!
    Bjo

  • responder Jéssica 04/12/2015 às 11:38

    Sá, assim como outras meninas já falaram aí, eu também fiz tratamento com Roacutan e indico demais. Acabei fazendo por duas vezes e com profissionais diferentes, porque a acne retornou com força total. O primeiro médico fez com fórmula manipulada, mas eu sinceramente não achava que ele fazia o acompanhamento adequado. Depois, quando as espinhas voltaram, procurei outra médica e essa sim fez todos os exames mensalmente e receitou o roacutan mesmo, que vende pronto na farmácia. Não tenho do que reclamar, os efeitos colaterais, que em mim foi só o ressecamento mesmo, super compensaram o resultado final.
    Hoje minha pele ainda é um pouco oleosa, mas nada comparado ao que era antes. As espinhas passaram um bom tempo sem aparecer e agora retornaram, mas por causa do BB Cream da L’oreal, que provoca isso em mim, infelizmente.
    Beijos e boa sorte no seu tratamento!

  • responder Andréa 04/12/2015 às 11:48

    Eu já fiz tratamento com Roacutan, foi uma dosagem pequena, sofri poucos efeitos colaterais (ressecamento no corpo todo)mas também tomava um fitoterápico para o fígado junto. Relamente melhorou muito na época, o rosto e as minhas costas ficaram lisinhos e sequinhos, mas mais ou menos depois de um ano do tratamento a o oleosidade voltou, não tanto quanto antes, mas ainda sofro com o rosto oleoso e espinhas, quem aparecem mais na TPM. Tô precisando voltar na dermato, que nem você fez, porque sinto que cada vez mais meu rosto tem aumentado a oleosidade e não há sabonete que resolva, nem maquiagem que dure, rs.

  • responder Mah 04/12/2015 às 12:13

    Já usei 1 tubo de azelan, 1 tubo de diferin, e atualmente estou no vitanol mais fraco. (1/3 do primeiro tubo)
    Não tenho acne, mas tenho cravos pretos e brancos, e a pele muuuuuuuito oleosa.
    Nada pareceu resolver a oleosidade.

    Quando ao aspecto geral da pele, o vitanol têm se mostrado o melhor. Pele uniforme, mais lisa.
    Talvez os cravos do nariz tenham diminuído um pouco.

    Odeio quando vou ao médico reclamar da oleosidade e tudo que ele faz é prescrever um anticoncepcional mais forte. Isso não é tratamento. É paliativo. Parou o anti, volta tudo.
    Sei disso porque enquanto tomava o elani ciclo, não sofria com essa oleosidade louca. Tive que trocar o anti por um mais ~fraco e voltei a ser uma petrolífera.

    Gostaria mesmo era de um tratamento eficaz pra vida. Ou que resolva por uns anos, e precise só de um reforço de tempos em tempos. (esse existe, mas nenhum médico vai me receitar porque não tenho acne em grau nenhum)

    🙁

    Por enquanto, sou refém de pó compacto e PRINCIPALMENTE blot papers. Tenho no carro, na bolsa, na necessaire, em tudo.

    • responder Mah 04/12/2015 às 12:15

      E não.
      Não tenho ovários policísticos e não tenho testosterona alta.

    • responder Karina 04/12/2015 às 13:17

      Eu sempre tive a pele bem oleosa e o cabelo tb, tanto q lavava os cabelos toooodoooos os dias pq não dava pra aguentar um dia sem lavar. Sabe o que mudou tudo isso pra mim? Eliminar o trigo da alimentação. Já fiz o teste e fiquei dois dias sem lavar os cabelos e eles ficaram menos oleosos q qndo ficava um dia apenas. Tenta fazer isso para ver se ajuda.

    • responder Ana 04/12/2015 às 16:08

      Tratamento eficaz é aceitar que temos pele oleosa e controlá-la sem nos prejudicar, sem agredir a pele e a nós mesmas. Como se a gente estivesse errada porque o mundo está sempre nos colocando imagens de peles secas, sem poros e sem rugas, lisas. Sei lá, esse sentimento constante de insatisfação não faz bem para ninguém.
      Lembrei que retirar leite e derivados também é uma possibilidade.

    • responder Ana 04/12/2015 às 16:10

      Puts, o texto foi incompleto, perdeu-se tudo… Vai ficar só assim, vocês conseguem entender… Rs.

    • responder Rosane Passos 07/12/2015 às 08:08

      Estou nesse mesmo dilema, a dermato quer que eu troque meu atual AC por um mais forte que segundo ela será a unica coisa que resolverá meu problema e disse que se parar o AC volta tudo. Não quero isso, não quero um AC mais forte, e não quero depender dele. Segundo ela minha acne é hormonal ,a acne da mulher adulta. Não tenho visto resultados com os tratamentos tópicos, não tenho coragem de tomar o Roacutan e não quero mudar de AC, ou seja, to mesmo lascada hahah

    • responder Sabrina Olivetti 07/12/2015 às 11:52

      Tb concordo que devia existir um tratamento eficaz. 🙂

    • responder Paula 14/12/2015 às 23:38

      E o anticoncepcional ajuda mesmo? Já fui em médicos que disseram que esses “mais fortes” fazem mal, já outros disseram que não… Como fiquei na dúvida, preferi não comprar. Infelizmente, só quem tem a pele oleosa meeeeesmo sabe o incômodo que é viver assim… Não, não é legal alguém brincar perguntando se você passou azeite no rosto. Infelizmente minha pele é extremamente oleosa e resistente… Vou à dermatologista com frequência, tenho toda uma rotina de cuidados, e mesmo assim é lavar o rosto e 30min depois ela já está toda brilhante. Peeling, ácidos, esfoliação, hidratação… nada ajuda. Como eu cuido dela de forma tópica e até hoje não melhorou, fico me questionando se o anticoncepcional ajudaria. Já pensei no Roacutan mas a dermatologista não achou necessário, porque raramente tenho espinhas, o problema é a oleosidade excessiva com os cravos. Já comprei o Blemish + Age Defense por orientação médica, e foi uma fortuna jogada fora… Usei por um bom tempo e só conseguiu aumentar ainda mais a oleosidade, e vários cravinhos brancos.

    • responder Camila 10/04/2016 às 10:24

      Oi mah, eu queria te fazer uma pergunta sobre o Elani ciclo. Eu parei ele em Janeiro e agora estou com sérios problemas de oleosidade, você tem algum produto pra cabelo que possa me dizer ? Na pele a situação não está tão crítica mas a cabeça…

  • responder Andreia Silva 04/12/2015 às 12:28

    Tomei roacutan com 15 anos e fazia acompanhamento com dermato e pediatra na época, tive uma pancreatite complicada, e pancreatite não tem cura, sentia dores terriveis no abdomem, meus niveis de amilase estavam 600… tive azar, se vc tem outras opções não seja tão radical, talvez eu tenha tomado muito novinha, talvez não, hoje tenho 23 anos e ainda tenho algumas acnes.

  • responder Rebeca Mariana 04/12/2015 às 12:32

    Sáaa!!! Tudo bem???!!
    Eu já tive muito problema com acne, e já tinha testado de tudo! A última opção foi o tratamento com o Roacutan e foi a melhor escolha que eu já fiz! Os efeitos colaterais são grandes, mas no final do tratamento…você esquece a boca que rachou, a pele que ressecou, o olho que ressecou também kkk!!! Vale a pena, MUITOOOO!!!
    hoje em dia, quando falo que já tive problemas com espinhas, ninguém acredita!
    Nunca comento, mas to aqui todo dia! ADORO O BLOG DE VOCÊS <3

  • responder Julia Kubrusly 04/12/2015 às 12:39

    Depois conta aqui o que deu seu teste de alergia (não tenho snap), se conseguiu descobrir o componente. Torcendo pro seu tratamento dar certo e vc conseguir controlar a acne.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Estela 04/12/2015 às 12:49

    Mah, existe médico que receita roacutan para oleosidade, sim. Já conheci pessoas que usaram p esse fim. Se tu estás com os exames de sangue ok pode usar.Doses baixas não dão tanto efeitos assim.

  • responder Isabel 04/12/2015 às 13:00

    Bate aí…tb sofro com pele oleosa desde que me conheço por gente. Já fiz tratamento com Roacutan, o que salvou o meu rosto da acne depois de quase 10 anos de tratamentos que não davam certo. Também já usei o ácido azelaico mas na minha pele não fez nada além de deixá-la mais sensível. Nos primeiros 15 dias parece que deu uma melhoradinha beeem de leve mas depois eu percebi que era só um susto que a pele tomou por estar usando algo diferente. Uma pena pq não posso usar nenhum outro tipo de ácido por conta da sensibilidade :/

  • responder Bruna Lima 04/12/2015 às 13:20

    Oi Sá linda! Pelo que você sempre escreve, minha pele é parecida com a sua. Tenho problemas hormonais, estou tomando anticoncepcional para controlar e de uns tempos para cá também senti meu rosto muito mais oleoso que o normal. Meu queixo está detonado de espinhas (daquelas duras, internas e doloridas). Na minha pele o LHA CLEANSING GEL SKINCEUTICALS foi o pior sabonete que já usei na vida, não limpa a pele e depois de 5 minutos parece que está pior do que antes de lavar. O Azelan da Bayer também já usei, mas não fez nem cocegas na minha pele, e além disso achei que as poucas espinhas que ele secou deixaram marcas roxas. Semana que vem estarei indo novamente ao dermato. O pior é que quero começar a tentar engravidar em janeiro, ai vou parar com o anticoncepcional e não vai ser todo medicamento que vou poder usar. Da última vez que parei com o anticoncepcional, meu rosto quase explodiu de tanta acne e oleosidade …. O vida dura viu !! Mas vamos tentando né. Beijos e boa sorte para nós !!!

  • responder Carol Couto 04/12/2015 às 14:21

    Sabrina pense com carinho na possibilidade do Roacutan ele pode ser a solução do seus problemas de uma vez por todas. Bjus

  • responder Raíssa 04/12/2015 às 14:27

    Sá, Roacutan é um tratamento forte mesmo, tem várias restrições e exigências, realmente tem que ir com cautela. Eu não bebia nada alcoólico (nunca, até meses depois do tratamento) e tive que fazer teste de gravidez em todos os meus 7 meses de uso (obs.: isso que eu era virgem e estava tomando anticoncepcional). Como a minha acne era hormonal, comecei a tomar pílula naquela época e nunca mais parei (mas eu não ligo). Que eu saiba a dosagem e o tempo que você toma depende do peso, mas não tenho certeza (tomei por 7 meses e minha dosagem diária nunca passou de 40mg).
    Mas ó, resolveu mesmo, tenho espinha pequena muito esporadicamente, geralmente por reação alérgica. A pele realmente fica incrível, tive umas espinhas grandes nos primeiros meses porque ele bota tudo que tá “escondido” para fora, mas depois disso vi vários benefícios, minha pele nunca esteve tão bonita quando naquela época e mesmo depois ficou muito melhor. O que eu tive de efeito secundários (não necessariamente ruins) foi: sensação de olhos secos usando a lente, boca ressecada, pelos mais finos e pele mais sensível. Por outro lado, com as espinhas que estavam aparecendo na época, era muito provável que eu ficasse com cicatrizes no rosto se não tivesse resolvido o problema rápido. A pele melhora muito mesmo e nunca mais volta a ser a mesma coisa, eu dei adeus às minhas espinhas e para mim valeu a pena, apesar de tudo isso aí que eu comentei, até porque nenhum efeito colateral é pior do que a vergonha que eu sentia na hora de sair de casa porque minha cara tava parecendo um Chokito.
    Agora sobre o post: toda vez que vocês fazem resenha desses séruns, eu fico morrendo de vontade de testar, parecem super potentes e bons. Tô tomando coragem para escolher um e comprar, parecem maravilhosos.
    Espero que o tratamento novo resolva as coisas que estão te incomodando. 🙂

  • responder Aline 04/12/2015 às 15:15

    Sá, toma cuidado com esse protetor da bioré porque, segundo o Pedro, ele só é corretamente removido com os óleos de limpeza japoneses. Então se vc limpar seu rosto apenas com nossos produtos “tradicionais”, ele vai acabar entupindo sua pele, o que, provavelmente, vai causar ainda mais acne.
    Tomei roacutan por 8 meses, meu tratamento acabou em março desse ano. Se quiser, sinta-se a vontade para me mandar um email com perguntas sobre minha experiência.

  • responder Marina G. 04/12/2015 às 15:34

    Meu tratamento é bem parecido com o seu. Fui na dermato também para reclamar de espinhas e pele mais oleosa que o normal e ela indicou trocar o Vichy Life Serum pelo Liftactive Serum que uso pela manhã, acompanhado pelo protetor solar (também uso o Airlicium, mas ela liberou também outros com cor, que prefiro para trabalhar). De noite, intercalo o Blemish com um ácido em pomada, que ela disse que vai ajudar a sumir com as manchinhas que estavam ficando das espinhas. Também indicou uma pomada tópica para aplicar quando as espinhas aparecerem, mas quase nem usei, pois o tratamento está dando muito certo. Como sabonete, estou usando o Effaclar líquido que já tinha comprado, mas quando acabar ela pediu para trocar por um mais suave em espuma (não lembro o nome, está anotado na receita). Ah, e também ela sugeriu que eu procurasse a ginecologista para trocar o anticoncepcional, pois estava usando o Cerazette e ela disse que ele pode dar espinhas.

  • responder Ana 04/12/2015 às 15:55

    Oi, Sabrina,

    Já usei o ácido azelaico (indicação médica), achei ótimo na primeira semana, depois o problema estacionou. Mudei de médico, que fez uma nova avaliação e exames de ponta a cabeça. Agora estou usando outro medicamento tópico mais “agressivo”. Quer dizer, para o meu caso não era a melhor opção. O ácido azelaico é o mais suave dos tratamentos, tanto que pode ser usado por pessoas que não estão podendo usar certos medicamentos (não vou entrar em detalhes, porque é papo de médico, depois alguém entra aqui e acha que essa informação é suficiente). Por isso, nesse caso, não sei qual foi o outro, nem acho irresponsabilidade sua comentar. Não sei se me fiz entender, então resumindo, o azelaico é bom sim, mas como no seu e no meu caso, passa por avaliação e em determinados ele é o único que pode ser usado por ser menos agressivo.

    Sobre Roacutan, o que minha médica disse é que há uma banalização do uso desse medicamento, o que é muito grave. E ~acho~ que o seu caso não seja para tanto. Quer dizer, ~aparentemente~, você não tem grau 3 ou 4. Acontece que pessoas com grau 1, no máximo 2, estão usando um medicamento com efeitos colaterais gravíssimos a curto e longo prazo, ~algo muito pouco divulgado, tais como tumores~, por estética e para ficarem com uma pele “lindíssima” e seca. Como se pele oleosa fosse feia. E estamos falando de uma medicação para tratar acne severa. Se seus exames voltaram 100%, pode ser que realmente o “abuso” dos cosméticos tenha desencadeado a oleosidade e inflamações. Sei lá, muita gente segue incentivando o uso do remédio. Acho importante oferecer outro ponto de vista.

    Outra coisa, alguém comentou sobre tratamento com um alergista, não sei se você tem esse acompanhamento, mas outro dia você comentou que sempre acorda com os olhos inchados e isso pode ser alguma alergia, como rinite/dermatite. E buscar ajuda de um alergista também ajudou na melhora da minha pele. O tratamento é mais para uma mudança de comportamento e prevenção do que qualquer atitude mais invasiva; tais como usar capas antialérgicas (antialégicas mesmo e não aquelas comerciais “antialergicas”) nos travesseiros e colchão, tirar cortina e tapetes do quarto principalmente, etc. Obviamente, cada caso é uma situação.

    Ah, também sou contra anticoncepcionais, mas nem vou entrar nessa discussão agora… Esse é o único medicamento oral que minha dermatologista recomendou e eu me recuso a tomar. Já tomei, realmente a pele melhora bastante. Resumindo muito: não acho que vale a pena ter um avc para conquistar uma pele dentro do padrão de beleza.

  • responder Ana 04/12/2015 às 16:15

    Caramba, lendo os comentários, quanto sofrimento! Sério que a gente precisa disso mesmo? Não pode ter pele oleosa, aí sofre. Toma remédio para combater, arranja mais 10 problemas, sofre. Daí volta o problema, sofre. Toma, anticoncepcional, celulite, mais sofrimento. Que saco. Quem foi que inventou que não pode ter celulite ou pele oleosa? Me fala que eu vou matar essa pessoa!

  • responder Manuella 04/12/2015 às 16:39

    Oi, Sabrina!

    Acompanho muito seus posts, porque também tenho a pele oleosa… Mas ela já foi bem pior do que é hoje, e devo essa melhora ao Roacutan.

    Recomendo demais o uso do Roacutan (pra quem realmente tem problemas sérios com olesidade/ acne, e não pra quem tem meia dúzia de cravos no rosto rs).Ele melhora demais a oleosidade, a pele muda muitoooo! Claro que tem efeitos colaterais, mas é só se cuidar direitinho… O resultado compensa demais! #ficaadica rs

    Ah, também uso o Blemish + Age, ele é maravilhoso mesmo! Em duas semanas notei resultado, e isso é raro… Boa sorte no tratamento!

    Bjos

  • responder Jaque Zaninetti 04/12/2015 às 16:42

    Meu irmão usou o Roacutan, foi menos ruim do que pintam. Pq quem sofre com a oleosidade, fica até feliz de poder usar produtos mais hidratantes (indicação da dermato)… Ele fez tratamento tópico, antes do Roacutan, por 3 anos,assim que parou teve acne recidiva grau IV.Mas, até a boca fica seca e precisa de muita água. E meu irmão não é aquele exemplo de paciente e ele conseguiu, vc tiraria de letra. Realmente a longo prazo a oleosidade diminui muito e não volta.

  • responder Izabel 04/12/2015 às 16:59

    Depois de ler tantas histórias de sofrimento só vou dizer uma coisa: tentem mudar a alimentação e suplementem com cloreto de magnésio. Vcs vão ver o milagre acontecer na pele!

    • responder Paula 27/02/2016 às 08:33

      Eu comecei a utilizar cloreto de magnésio (oral e local) e dobrei o consumo de agua. Eu não acreditava que seria possível, mas minha pele se transformou em pouquíssimo tempo. Em menos de uma semana comecei a ver a pele desinflamar e nenhuma espinha nova está aparecendo. Parece mentira, mas não é.

    • responder Bárbara Belo 20/05/2016 às 10:03

      Sofri a vida inteira com espinhas e oleosidade, já tentei de tudo que puderem imaginar e nada resolvia. O que melhorou minha pele, foi quando eu comecei a cuidar melhor da minha alimentação, comer menos lanches, menos gordura e carboidratos simples, impressionante como minha pele melhorou, hoje só me aparecem espinhas bem de vez em quando.

  • responder Estela 04/12/2015 às 17:01

    Eu usei roacutan e não me arrependo. Não foi tão ruim assim, mas eu te recomendo a tentar outras alternativas antes e eu TB não pretendo fazer retratamento a menos que a coisa fique dramática. No meu caso aumentou os triglicerídeos e coincidência ou não eles nunca mais voltaram ao que eram antes, embora tenham melhorado depois do fim.Na época tive que fazer dieta e tomar dose baixa. Também tenho a impressão que a sensibilidade da pele ao sol e ao banho ficou diferente forever.

  • responder Adriana 04/12/2015 às 17:13

    Eu tomei Roacutan por 6 meses há mais ou menos 10 anos atrás. As espinhas realmente somem e a pele fica mais seca, mas não é um tratamento fácil. Tive vários efeitos colaterais e as mucosas ficam MTO ressecadas, a ponto de ter sangramentos na boca e no nariz – e o remédio pode dar efeitos MTO piores. Acredito que existam opções menos ~drásticas p\ casos que não são tão graves. Minhas epinhas e a oleosidade da pele começaram a voltar cerca de 1 ano atrás (o tratamento com Roacutan costuma precisar de reforço alguns anos depois), mas eu nem cogitei retomar o Roacutan. No fim, me mudei p\ uma cidade mto fria e com tempo mto seco (Canadá), então agora tenho pele e cabelo secos! haha! mas pensem bem antes de embarcar no Roacutan, é mto perigoso!

  • responder Roberta Martins 04/12/2015 às 17:48

    Oi Sabrina!Como vai?
    Pense bem e com calma quanto ao tratamento de pele.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Juliani Piske 04/12/2015 às 17:59

    Sá, será que você poderia me indicar a sua dermato?? Moro em Curitiba e estou a procura de um bom dermatologista, mas no meu plano nenhum resolve meus problemas, quero ir pra um que resolva! E me identifico muito com você e a saga de problemas com pele oleosa..

  • responder Juliana Gama 04/12/2015 às 18:18

    Sá, também uso esse protetor e gosto bastante dele.

  • responder Mariana Coimbra 04/12/2015 às 18:48

    Olá, sempre sofri com pele oleosa e dermatite seborreica (caspa). Fiz todos os tratamentos do mundo e nada deu certo. Até que um dia encontrei uma dermatologista que me receitou o Roacutan. No início eu tomava 1 comp por dia, depois fui diminuindo e hoje tomo 1 por semana. Minha pele está ótima, rejuvenescida e não sofro mais com a caspa. Essa dose baixa não me deu nenhum efeito colateral, 100% feliz e satisfeita!

  • responder Luciane 04/12/2015 às 23:14

    Oi Sá! Achei o LHA gel super suave, que estranho! O Dermotivin Salix é bem mais potente! Não curti a textura do Airlicium :/ Prefiro o Capital Soleil gel creme fps30! Meu conselho pra quem tem acne é focar na dieta: cortar os laticínios e reduzir muito a ingestão de açúcar/carboidratos simples. Ajuda muito 😉

  • responder Fabíola Lopes 04/12/2015 às 23:14

    Oi Sá! Achei legal por ser uma rotina bem simples de manter! Ela passou algo para área dos olhos? ou deixou a seu critério?

  • responder Bárbara 04/12/2015 às 23:26

    Sá, muito boa a resenha. E bem lembrado o seu recado para cada um consultar seu médico, afinal o remédio da vizinha nem sempre o indicado pra nós.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Márcia Daniella 05/12/2015 às 00:08

    Boa sorte no tratamento, Sá. No meu caso, a única coisa que faz muita diferença contra as espinhas é o anticoncepcional. Não posso parar de tomar. 🙁

  • responder Márcia 05/12/2015 às 15:41

    Oi Sabrina,
    tenho 31 anos e também trato da acne até hoje. Acho que não tem jeito, trataremos da pele oleosa demais pro resto da vida. Trato a pele desde os 13 anos, já tomei Roacutan, aquele clássico de quem tem pele com muita espinha. Minha pele tinha dado uma boa melhorada e de uns tempos pra cá comecei a ter espinha de novo. Minha dermato indicou o Blemish, que realmente é muito bom, mas elas continuavam. Até que observei que as semanas que não usava bb cream, elas não apareciam. Por isso, te alerto: cuidado com os BB creams e bases que tem usado. Quase todos, inclusive o da L’Oreal não são oil-free. Não adianta limpar (eu uso produtos coreanos tb), ele vai acabar entupindo nossos poros que já têm essa tendência. A marca pode vir aqui dizer que não, mas infelizmente foi essa a minha constatação. Desde que parei de usar BB creams que apenas dizem “toque seco”, mas não falam nada sobre serem livres de óleo, minha pele está respondendo bem melhor ao tratamento.

  • responder Allyne 05/12/2015 às 20:57

    Sá, já fiz tratamento com Roacutan em doses baixas e manipuladas. Tenho a pele bem parecida com a sua, anos sofrendo e testando produtos. Mas voltando ao tratamento, sim, minha pele melhorou e muito, mas descobri que a razão principal é hormonal, então se não cuidar dos hormônios, a pele sempre voltaria a ter problemas. Minha pele ficou muito mais sensível depois do roacutan e manchou, manchou pra valer. Me trazendo problemas, até emocionais, porque me sinto com vergonha das manchas/melasma. Larguei tudo, parei com tudo e fui me tratar com homeopatia. Só mantendo o protetor solar e um tempo depois azelan. Hoje, meus hormônios estabilizaram, minha pele melhorou muito e inclusive estou grávida. E após o parto, vou ficar na homeopatia, azelan, protetor (asiático) e os anti-idade (porque agora faz parte). Beijo grande!!!

  • responder Bárbara Miranda 05/12/2015 às 21:44

    Sá, super boa sorte no novo tratamento!
    Eu estou usando o blemish e o mesmo sabonete que vc, o sabonete comecei a pouco tempo e confesso que fico agoniada quando passo ele pelo cheiro e o ardor…
    Eu quase comecei a tomar o roacutan, mas conversando com a dermato resolvemos tentar outro medicamento antes e resolveu!
    Conte pra gente a evolução! Pelo que vc conta nossa pele é bem parecida, então to sempre muito ligada no que fala…
    Bjão, te adoro!

  • responder Fernanda Gabriela 06/12/2015 às 00:22

    Eu usei esse sabonete e o serum. Sinceramente, achei que não fizeram mta coisa por mim não. E olha que foram indicados pela dermato. Uma coisa que realmente notei foi que o blemish solutions deixou a minha pele mais “fina”, mas, não deixou menos oleosa. Uma pena.
    E eu uso há tempos já azeláico. É o único ácido (fora o salicílico) que não me deu alergia. Muito bom, mas sofri mto no início, pois a pele ardia muito, mas acostuma.
    Boa sorte, sá no novo tratamento.

  • responder Vanessa 06/12/2015 às 15:00

    Já usei Roacutam pq nada parava minha acne e não adiantou, depois de um tempo voltou tudo de novo 🙁 Nem achei tão ruim o tratamento, se tivesse resolvido, teria valido mto a pena. A última opção, depois de tentar de tudo, era tomar anticoncepcional e, de fato, a acne parou qse que total, porém é aquela coisa: uma celulite infinita que antes eu não tinha e vasos da perna sendo prejudicados, tanto que recentemente operei de varizes. Sempre tive uma veia ou outra que me incomodava, pois minha perna é mto branca, mas nada de demais. Só que depois do anticoncepcional parece que elas foram ficando piores e um exame indicou que eu poderia operar, operei. Quero parar de tomar esse negócio, sei que não faz bem, mas não sei o que fazer, sinceramente tô mto triste com isso. Tenho 30 anos e essa acne maldita não me larga!

    • responder Sabrina Olivetti 07/12/2015 às 11:11

      Dureza, né! Mas não fique triste, acne ou celulite não definem quem somos. 🙂

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 06/12/2015 às 18:34

    Então Sá, tomei o roacutan há 2 anos e foi o tratamento que salvou minha pele da oleosidade extrema e espinhas resistentes. É um tratamento forte! Fiz ele na época de junho, pois o sol não era tão forte. Os primeiros dois meses foi difícil porque apareceu de tudo na minha cara hehehehe, mas depois acalmou 🙂 Hoje em dia, aparece espinhas mas de modo calmo. E não são espinhas grandes, são pequenas. Os cravinhos voltaram, mas isso é normal mesmo. Quanto a oleosidade, minha pele é mista. Não tenho problemas com base, protetor específicos (para pele mista a oleosa).
    Mas um conselho heheh, pense muito bem antes de fazer. Eu pensei muito e não me arrependo, pois o ruim mesmo é durante o tratamento.
    Boa sorte, Sá 😀

  • responder Rosane Passos 07/12/2015 às 08:15

    Sá eu sempre tive a pele oleosa na zona T e uma espinha aqui e outra lá, mas agora com 33 anos surgiu a tal “Acne da mulher adulta” que segundo a dermato é de hormonal e que só se resolve com 2 anticoncepcionais que existem no mercado. A sugestão dela é que eu troque minha pilula atual por umas dessa duas. A ideia não me agrada, pois sei que são fortes, e existem relatos ruins sobre eles. Também estou usando a pomada com ácido azelaico. protetor solar durante o dia e Effaclar para limpeza. Minhas espinhas são enormes, meu rosto ta bem feio, aparecem somente nas laterais do rosto perto do queixo. Não tenho visto resultado com o tratamento tópico, não quero virar refem de pilula X. Realmente, não sei o que fazer. Vou buscar uma segunda opinião e ver o que rola..

  • responder Viviane 08/12/2015 às 11:33

    Oi Sa,

    Eu super curtoo ácido azelaico. Pra acne não digo que faz muita diferença não, mas a pele fica com uma textura tão gostosa, tão lisinha…parece que dá aquela “nivelada na superfície da pele…não sei explicar kkkkk
    Bjsss

  • responder Ju 08/12/2015 às 11:55

    Sá, fiz o tratamento com Roacutan quando tinha 17 anos. Estou com 30 hoje e minha pele nunca mais foi oleosa, e só tenho espinhas muito raramente! Pra mim valeu muito a pena!

  • responder Miriã Andrade 09/12/2015 às 00:23

    Eu preciso consultar uma dermatologista também, minha pele está muito complicada ultimamente, tem aparecido umas espinhas chatas e a oleosidade só aumenta. Não vejo a hora de começar um tratamento assim para poder ver os resultados! 😉

  • responder Isabella Caravaggio 09/12/2015 às 14:53

    Sá, tudo bem? Sou de Curtiba e deixa eu compartilhar minha experiência…
    Estou utilizando praticamente os mesmos produtos que você, inclusive o ácido azelaico como prevenção. Ano passado tomei Roacutan o ano todo, com acompanhamento do meu dermatologista. Eu me enrolei demais para iniciar o tratamento, pois estava com MUITO medo… Mas chegou num ponto que não aguentava mais as espinhas e me joguei no Roacutan.
    Foi a melhor decisão da minha vida. Primeiro que o tratamento foi muito tranquilo, as minhas espinhas não eram tao enormes, entao eu tomava o remedio com uma dosagem bem baixa. Em 3 meses de tratamento já vi a diferença, hoje 1 ano após eu finalizar o tratamento, o meu rostos está ótimo, nunca este melhor. Nunca mais voltou as espinhas e assim, não tive nenhuma reação com o remedio. Cuidei, usei os produtos certinhos, nao tomei sol e cortei o álcool.
    Hoje eu consegui enxergar que foi uma das melhoras coisas que fiz. Por isso que eu digo, nao tenha medo do roacutan, se estiver com o acompanhamento médico, vai bem tranquilo.
    Se você quiser até te passo o contato do meu dermato daqui de Ctba, é sempre bom várias opiniões né?!
    Beijão Isa

  • responder Lorenza 09/12/2015 às 15:52

    Eu tomei Roacutan há 20 anos (tinha uns 15, 16; hoje estou com 36). Na época, ainda nem existia no Brasil e era bem mais caro do que é hoje. Chegava via transportadora (era a Varig na época), sob encomenda, e retirava no aeroporto. Tomei com acompanhamento médico e fiz todos os exames necessários, que eram repetidos numa determinada frequência. Tive alguns efeitos colaterais, como ressecamento da boca, mas nada que impedisse o tratamento. Achei que foi ótimo na época, pois tinha parado de tomar o Diane 35 e minha pele ficou um terror. Quando parei com o Yasmin, há 2 anos quase, a pele piorou bastante, mas resolvi persistir e agora já está bem melhor. Concordo que tem horas que é bem difícil conviver com as espinhas, mas precisa ter paciência. Não pretendo retomar o uso de anticoncepcional só para controlar a oleosidade da pele, pois tudo retorna quando você para de tomar. Há 2 anos meu tratamento é só tópico com dermato e é parecidíssimo com o seu, Sabrina. Só não uso os protetores asiáticos porque não me arrisco nas compras internacionais e o meu ácido é diferente do seu. No mais, é tudo igual, são os mesmos produtos. Os ácidos que mais deram certo na minha pele foram o Vitanol e o Vitacid Gel. Este último é alcoólico e fortíssimo. Lembrando que ácidos só devem ser adotados com recomendação médica, pois, se mal utilizados, podem inclusive queimar a pele. Alguns só são vendidos com receita, inclusive.

  • responder Lorenza 09/12/2015 às 15:54

    Uso o LHA gel duas vezes por dia ao invés de uma (manhã e noite).

  • responder Thais Machado 10/12/2015 às 17:27

    Oi, Sabrina! Eu também tinha muito problema com pele oleosa e fiz vários tratamentos e exames diferentes. Cheguei a tomar um antibiótico por 3 meses mas logo depois o problema voltou. O Blemish foi um dos últimos produtos que eu usei, mas minha pele é sensível e começou a descamar. A oleosidade diminuiu mas a pele não estava saudável por causa do ácido. Incluí outro líquido santo desses da Skin Ceuticals para hidratar (não lembro o nome agora) mas não estava adiantando. Além dos produtos serem caros, toda essa rotina de cuidados não estava resolvendo o problema. Foi quando minha médica recomendou o Roacutan e eu topei. Não é um tratamento fácil e requer muita disciplina e cuidados. Foram 11 meses me privando de muita coisa, usando mil produtos para hidratar os cabelos, lábios, pele. Mas sobrevivi, deu certo e amei o resultado. Já tem quatro meses que acabei e minha pele está ótima! A oleosidade voltou controlada e não tive mais espinhas. Agora estou usando outros produtos para manter o efeito. Resumindo: o tratamento com o Roacutan não é fácil mas o resultado é maravilhoso para quem sofria com espinhas.

    Beijos

  • responder Renata 14/12/2015 às 17:15

    Ah minha pele oleosa!

  • responder Danielle 28/12/2015 às 14:33

    Oi Sá! Sei bem como é esse sofrimento com acne, sofro disso há 15 anos… Tomei Roacutan há uns 5 anos e foi maravilhoso, mas as danadas voltaram… Ano que vem vou procurar outro tratamento! Vai nos falando como está indo o seu, tá?! Estou torcendo pra dar certo! Beijos, Dani.

  • responder francielen 30/12/2015 às 19:27

    Ola,

    corretíssima Sabrina em não optar pelo Roacutan ainda.

    fiz o tratamento durante 6 meses.

    resultado rosto ainda com acne.

    sem contar que o remédio agride demais nosso organismo.

    bjo

  • responder Karina 04/01/2016 às 21:15

    Oi Sá, minha pele que tb era oleosa se transformou exageradamente em mega oleosa. Temos a mesma idade. Não dá pra entender. Tenho k cuidar das ruguinhas e acne ao mesmo tempo.
    Tb estou fazendo uso do blemish e uma pomada epiduo para tratar as lesoes. Pra vc ter uma ideia nem hidratante estou conseguindo usar.Qq um está me causando mais lesões. Estou desesperada. Afff. Socorro. E vc Sá está tendo resultados? Bj

  • responder Priscila 05/01/2016 às 17:45

    Sabrina, a dermato me passou o mesmo tratamento, uso o azelan pela manhã após lavar o rosto com o dermotivin e aplico o roc minesol e a noite lavo o rosto novamente com o mesmo sabonete e aplico o age defense da Skinceuticals, tenho obtido uma bom resultado. Adoro acompanhar o Coisas de Diva, mas não sou de comentar. bjos

  • responder andreza scarlet 06/01/2016 às 12:54

    Sabrina neste caso você usa o blemish como um hidratante? Ou você voce usa outro hidratante?

  • responder Karina 14/01/2016 às 13:30

    Oi Sá o protetor da Biore não dá mais espinhas. Mesmo fazendo a limpeza dupla. Fico com medo, mais queria experimentar porque os protetores nacionais eu passo uma hora depois minha pele já está minando óleo.
    Como vc faz a limpeza do Biore? Bj

  • responder Karina 23/01/2016 às 21:31

    Sá, o Biore não está te dando mais cravos né? Fazendo a dupla limpeza, não corremos este risco?Desculpa incomodar mais to no mesmo dilema contra acne…

    • responder Sabrina Olivetti 25/01/2016 às 11:39

      Não Karina, uso o Biore a anos e não tive problemas com espinhas com ele.

  • responder Camila RE 25/01/2016 às 13:30

    Minha dermatologista não recomendou o uso desse protetor por desconhecer ele. Mas isso é um risco que ela não quer correr por não saber sobre o produto.

    Sua dermatologista fala exatamente o quê sobre esses protetores da Biore?
    Eu já usei, gostei da textura e do acabamento, mas não consegui avaliar efetivamente sobre a proteção, achei que minha pele começou a ter um tom não uniforme, mas não sei se era por não ter a cobertura que os outros protetores tem ou se a proteção dele não é ok…

  • responder Karina 17/02/2016 às 14:14

    Oi Sá, e aí sua pele melhorou com este tratamento? Suas espinhas sumiram?
    Gostaria de saber tb se vc consegue usar algum hidratante. Porque não consigo usar nenhum.Piora as espinhas. Bjs

  • responder Renata 18/02/2016 às 10:37

    gente, alguém me recomenda um dermato aqui em cwb 🙁 a minha se mudou pra outro estado e to desesperada! hahaha

  • responder paula 27/02/2016 às 08:36

    Eu comecei a utilizar cloreto de magnésio (oral e local) e dobrei o consumo de agua. Eu não acreditava que seria possível, mas minha pele se transformou em pouquíssimo tempo. Em menos de uma semana comecei a ver a pele desinflamar e nenhuma espinha nova está aparecendo. Parece mentira, mas não é.

  • responder Como secar espinhas: Curativos Absorventes Nexcare 07/03/2016 às 14:41

    […] Veja aqui todos os detalhes sobre meu tratamento para a pele oleosa. […]

  • responder Rotina de cuidados noturnos com a pele oleosa e acneica 05/04/2016 às 09:30

    […] estou com bastante espinhas e estou seguindo o tratamento que a médica me indicou. Continua tudo como comentei neste post. Não fiz nada de diferente e nem parei de usar nenhum produto. Tratamentos são longos e não […]

  • responder Blur Me Natura Una: testei na pele oleosa! 18/04/2016 às 09:30

    […] também o meu tratamento para pele oleosa e 7 produtos que funcionam mesmo para este tipo de […]

  • responder Existe segredo para parecer mais nova? 25/04/2016 às 09:55

    […] Se você também tem pele oleosa, pode gostar deste post onde falo das minhas bases preferidas, deste onde conto sobre os melhores protetores que já usei e deste onde comento sobre meu tratamento para este tipo de pele. […]

  • responder Bárbara 04/05/2016 às 17:06

    Sá querida! Vá firme no Roacutan!
    Acompanho a sua saga contra a acne e confesso que várias vezes me perguntei: – será que ela não pensa em tomar o rócu?
    Tenho 31 anos e já passei absolutamente TUDO o que você imaginar e nada resolveu. Por pelo menos 12 anos tomei o anticoncepcional mais forte do Brasil (aquele, sabe?) mas era parar e as espinhas voltavam com tudo. Não aguentava mais. 30 anos na fuça e a cara cheia de espinha. Finalmente me rendi. E olha, foi a melhor decisão que tomei. Faz 5 meses que parei o rócu e há 3 sem tomar anticoncepcional. NADA. Nenhumazinha. E olha que antes era só comer dois bombomzinhos que no dia seguinte a bendita tava lá. Hoje estou escrevendo este comentário comendo um pedação de bolo de chocolate. Juro. Que alegria! Sério. Liberte-se dessa escravidão de creminho de manhã, tarde e a noite e nada resolver. Hoje só passo o effaclair nosso de cada dia e boa! Você precisa de 2 coisas para ter sucesso com o rócu: um bom dermatologista e muuito protetor solar pra não manchar. Resseca sim. Resseca até a piriquita, mas e esse ácidos que passamos que arde que nem um trem?! Se resolvesse ainda vá lá. A gente aguenta. Vá firme! Semana que vem volto a fazer laser… que é tudo na vida de uma pessoa. Mas de que adianta fazer laser se toda semana brota uma infeliz na fuça. Não… não dá não. Vá com fé. Protetor solar com alto fator é a chave pro rócu. Vá ser feliz! E livre! Um beijo enorme!!!

  • responder Resumão: tudo para pele oleosa 05/05/2016 às 10:00

    […] por último, neste post contei qual é o tratamento que me foi indicado pela médica e que estou fazendo na minha…. Daqui um mês eu volto aqui para falar novamente sobre meu tratamento. […]

  • responder gui gui 28/11/2017 às 18:16

    Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer se no dia que aplica o blemish age defense, seria necessário ainda, a aplicação do gel creme hidratante no rosto? E qual seria a ordem entre os dois; qual se aplica primeiro?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB