Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Hoje em dia não temos mais desculpa para não usar protetor solar facial diariamente. Tem para todos os gostos, bolsos e tipos de pele. Estes foram os nossos favoritos no ano que passou.

melhor protetor solar facial de 2015

A fama dos protetores solares asiáticos realmente tem fundamento. Depois do Bioré UV Aqua Rich, comecei a achar os nacionais pesadíssimos, mesmo que com aquela promessa de serem oil-free. A questão é que ele me acompanhou dia a dia durante parte desse ano e, mesmo que tenha acabado, foi substituído pela versão azul, já resenhada pela Sabrina aqui. Aliás, foi ela quem me trouxe do Japão e eu guardei para usar depois!

melhor protetor solar facial de 2015

Esse protetor, o Bioré UV Bright Face Milk, é feito para quem tem pele oleosa. Não é exatamente meu caso, mas mesmo assim me adaptei muito bem a ele – nem sei quantos já usei (seja desse da embalagem rosinha ou do normal, da embalagem branca). Ele foi um dos que levei para minha viagem pelo sudeste asiático, onde peguei muito sol – e olha, zero queimaduras, zero pele vermelha e zero sensação melequenta no rosto. 

melhor protetor solar facial de 2015

Estou feliz que Marina e Thais escolheram as versões da Bioré, porque eles também são meus favoritos e ficam representados aqui. Depois destes dois, gosto muito do Airlicium da La Roche-Posay de FPS 30, que todo mundo já está cansado de me ouvir falar e que é ótimo para a pele oleosa. Então por isso, hoje cito aqui o meu quarto favorito, o Nivea Sun Toque Seco, e justifico meu voto: escolhi ele porque é fácil de ser encontrado e porque é o mais barato de todos esses citados. Ele não é melhor que os anteriores, mas mesmo assim, é um protetor solar leve, não oleoso, não pegajoso, sem aroma forte e não deixa o rosto brilhando. Se o problema é grana curta, opto pelo Nivea. Se a conta bancária estiver recheada, vá de La Roche-Posay.

Veja aqui a lista dos melhores protetores faciais que já testei – e aprovei, para a pele oleosa.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Juliana Gama

    Também gosto do da La Roche, mas fiquei curiosa para experimentar os da Bioré.

  2. Gosto desse seu pensamento, Sabrina, de indicar pra gente o melhor custo benefício mas confesso que esperava um Biore vindo de vc tbm XD
    O próximo que comprarei será o Airlicium. Hoje uso um da L’Oreal que peguei em uma super promoção mas deixa a pele melequenta, não curti >< de qualquer forma, não vou jogar fora, não! Bora continuar usando pq dinheiro não dá em árvore heh
    Um beijo, suas lindas!

  3. Márcia Daniella

    Também To usando essa edição especial do Bioré Acqua Rich que tem cheirinho de rosas e acho simplesmente um produto maravilhoso. Entre os nacionais mais em conta, acho que o protetor facial toque seco da Sundow também não decepciona. Tenho pele oleosa e ele não me deixou brilhando 😉 E o melhor de tudo é que dá pra encontra facinho nas farmácias.

    • Márcia Daniella

      *encontrar

  4. Priscila

    Adorei que vocês mostraram a opção da Nivea. É mais em conta e muito mais fácil de achar!

  5. Heloisa Carvalho

    “Se o problema é grana curta, opto pelo Nivea”, melhor indicação de todas! Sabemos que os melhores geralmente são mais caros, por isso é muito bom ter uma opção eficiente mais em conta. Eu me dou muito bem com os da Neutrogena, que também tem um preço razoável.

  6. Maíra S.

    Meninas, sempre sigo as dicas de vocês para protetores solares e nunca me decepcionei! Sou fã dos asiáticos e do Airlicium, mas adorei saber sobre o Nívea, bem mais acessível 😉 Estou muito curiosa para testar o Vichy Clarify e ver se consigo usá-lo para substituir a base nas manhãs mais corridas.
    Agora, tenho uma pergunta para vocês, sobretudo para a Sabrina e sua pele oleosa: como é a rotina de vocês para reaplicar o protetor ao longo do dia? Minha dermato me deu bronca por só aplicar de manhã, mas morro de preguiça de tirar a maquiagem e fazer tudo de novo na hora do almoço. Tenho repassado o protetor por cima de tudo, e bato um pó tipo Blot para matificar depois. Mas prevejo problemas para essa estratégia preguiçosa nos dias mais úmidos e quentes…
    Aproveito para desejar um excelente 2016 para vocês, com muito empoderamento e sonhos realizados!! Obrigada por todas as dicas!!

    • Estela

      A pergunta não foi para mim, mas vou responder mesmo assim hehe. Você pode optar por filtro solar em pó por cima…eu uso um da holika holika que é translúcido e com fator alto. Se for realmente se expor ao sol por bastante tempo acho que a melhor opção é usar um chapéu bem grande com proteção solar, tem várias marcas tipo UV line.

    • Não reaplico. Estou errada, eu sei!

  7. Roberta Martins

    Como estão meninas?
    Usar protetor solar facial é muito importante.
    Obrigada por indicar o da Nívea.
    Beijos,
    Roberta.

  8. Fernanda Gabriela

    Realmente só não usa filtro solar hoje quem tem mesmo apenas preguiça… O meu favorito do ano foi o da adcos toque seco sem cor. Tb me surpreendi bastante com o anthelios airlicium com cor. E vamos nos agarrar ainda mais neles no verão!

  9. Jade

    Sou doida pra usar esses asiáticos, mas ainda não comprei pela dificuldade de acesso. Por outro lado, comprei o arlicium na black friday da época cosméticos por 40 reais! Aproveitei pra fazer estoque e olha, não me decepcionei =)

  10. Mah

    O bioré e demais asiáticos tinham um preço imbatível com o dólar abaixo dos 3 reais… Agora, ficaram caros mesmo.
    Comprei muito pelo ebay e adam beauty, mas na atual conversão nada sai por menos de 60 ou 70 reais… Uma lástima.

    Ainda gosto de ter um bioré rosinha ou azul para os dias que eu “preciso” estar com a pele impecável o dia todo (dias especiais, digamos rsrs). Também para quando me exponho ao sol + água. Tenho um da embalagem rosa guardado para estes momentos.

    No dia a dia, tenho usado o airlicium e o filtrum. Mas nenhum dos dois se comporta bem com maquiagem mais elaborada (corretivo e base), só dá pra usar pó.

    Quero testar esse nívea assim que eles acabarem. Pela textura da foto, acredito que ele se comporte bem com base.

    Problema mesmo tem sido encontrar um sequinho e “barato” para o corpo, de usar no dia-a-dia (mãos e braços). Tenho usado o neutrogena 30. Dos mais comerciais, ele é o melhorzinho, mas ainda assim, para usar em dias quentes e na cidade ele ainda me incomoda.

    Ah, e atenção meninas que se protegem bastante: verifiquem sua dosagem de Vit D!
    A minha sempre beira o 20ng/mL, que é muito baixo. Além do principal benefício em relação aos ossos, a vitamina D está relacionada ao metabolismo de outros componentes importantes para o corpo.
    Eu faço reposição mediante prescrição da minha endócrino.
    🙂

  11. Raíssa França

    Sabrina, você me representa nessa lista de Melhores de 2015. Para mim o custo-benefício é um dos fatores mais importantes na escolha de cosméticos, estou feliz que você não tenha lembrado só dos produtos bons, mas tenha considerado também a facilidade de encontrar e o preço. 🙂

  12. Tatá

    Meu favorito é o Episol Sec, FPS 30 !!
    Tenho o La Roce Airlicium que é ótimo tb.
    Meninas, cuidado qdo forem comprar o Nivea para não comprar a outra versão dele (com a tampinha azul virada para baixo). Eu peguei o outro e percebi que tinha algo diferente nele. Tive que prestar bastante atenção para achar esse que a Sabrina indicou (com a tampinha azul para cima) Eu não sei se eles estão trocando a embalagem e o produto é o mesmo, mas na dúvida achei melhor pegar o igualzinho que a Sá mostrou !

  13. Lidi

    estou usando o filtrum ultra seco, mas esse da nívea já esta na minha lista de compras 🙂

  14. Estela

    Ainda não experimentei o bioré,mas estou satisfeita com o minesol oil control… Só complica com maquiagem/40 graus. Já experimentei rapidamente e curti adatina,filtrum e lá Roche toque seco. Agora ganhei o cuide-se bem da boticário e gostei também. Não experimentei em climas muito quentes, mas tava um pouco quente e usei para caminhar e se comportou bem.

  15. Marília

    Comprei o Airlicium com fps 70 e estou desconfiada que ele pode estar causando espinhas em mim, porque nunca tenho e elas apareceram. Alguém mais notou isso?

  16. Gabriela Ronchi Salomon

    Meu favorito é o da Vichy Capital Soleil. Deixa meu rosto sem brilho e com toque sedoso. 🙂

  17. Sandrinha

    Continuo usando o Episol toque seco no rosto, fps 60 e Neutrogena 30 nos braços e colo. Mas estou de olho no produto da Nívea. 🙂

  18. Carol

    Minesol, da Roc, acho ótimo, é tipo gel, nada melequento, não deixa pela oleosa e dura muito, inclusive passo nos machucados e manchas pelo corpo. Na Pacheco tem sempre promoçao, principalmente 2 em 1.

  19. Patrícia

    Uso o Airlicium da La Roche-Posay por indicação do blog (obrigada, meninas) e tem sido excelente pra mim…

  20. Edna Yumi Dias

    Por uns bons anos usei o Minesol da Roc, agora pela segunda vez comprei o Airlicium da La Roche e não tenho intensão nenhuma de trocar, acho que por ter a pele oleosa tudo que a Sá indica dá certo em mim, brigada Sá, vc salva minha pele!

  21. Renata

    Marina, vc sabe se dá pra comprar Bioré em Paris? Dá uma indicação de loja de produtos asiáticos por lá 😉 Obrigada!!

  22. Raísa

    Sou do time do Airlicium! Mas dos mais em conta gosto daquele laranjinha Toque Seco da Sundown.

  23. Claudia

    Usei o airlicium, é bastante bom. Usei o nívea, de uma forma diferente, é tão bom quanto. Aí usei o biore branco… É incomparável. Vou continuar comprando ele mesmo.

  24. Vanessa

    A grana tá curta, qdo o Airlicium acabar, vou de Nivea Sun kkk

  25. Maíra

    Eu usava o protetor facial renew da Avon, até o lançamento do protetor multibenefícios 3 em 1 renew FPS 50, recomendo!!

  26. Sem dúvidas La Roche é o que há!
    Ainda não encontrei onde comprar da Bioré, mas assim q tiver oportunidade vou adquirir com certeza.

  27. Marina G.

    Meu preferido do ano foi o Airlicium! Também gostei muito do Bioré Milk, mas elejo o Airlicium porque é bem mais fácil de achar.

  28. Não gostei desse. Em mim ficou super oleoso, pegajoso e brilhante. Não entendo como essas marcas insistem em colocar escrito na embalagem “textura não oleosa ou toque seco” se é justamente o contrário do que eles se comportam na pele. Já testei muitos que são assim e, para mim, foi só desperdício de dinheiro. Esse dá nivea quando abri em casa e coloquei nos dedos para aplicar no rosto já saquei que era oleoso. A textura fica como um “silicone oleoso” na pele. Infelizmente ainda não tive como testar os asiáticos. Usei durante anos o minesol oil control e amava, mas agora está muito caro. Atualmente uso o protetor facial diário da sundown toque seco que foi o que mais me adaptei. Apesar de não ser tão seco quanto o minesol, dá para usar maquiagem tranquilamente por cima, não deixa o rosto branco e é bem mais barato, coisa de no máximo 30 reais aqui em Recife.

  29. Adriane Pinheiro do Nascimento

    Meninas, vocês arrasam. Amo o Blog!
    O meu protetor solar favorito (de anos) é o Capital Soleil FPS 50 tque seco da Vichy, ajuda a controlar a oleosidade. Bjs

  30. Miriã Andrade

    Esse da Nivea foi uma surpresa muito boa mesmo! 😉

  31. Queria muito que os Biore vendessem no brasil, enquanto não vendem, vou de la roche mesmo. Mas bateu forte a vontade de experimentar o Nivea, confesso.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com