3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais

18/12/2015

Fim de ano está chegando e é tempo de aproveitar o que a vida tem de bom! Férias, venham na gente!

Jessica Jones: AMO qualquer série de herói e estava ansiosa pela chegada de Jessica Jones no Netflix e não me decepcionei. A série é demais e mostra a carreira de detetive da Jessica depois do fim da sua carreira de heroína – ou seja, se você não curte muito o estilo clássico das séries/filmes do gênero (tipo Superman, Batman), pode ir sem medo. A série não é sobre ser herói, é sobre a personagem e sobre relacionamentos abusos. Ah, também fico muito feliz de ver a Krysten Ritter num papel legal desses, adoro ela e ficava triste por ela fazer sempre o mesmo papel, o de “amiga da protagonista”, haha tipo em Becky Bloom ou Vestida Para Casar.

Monument Valley: esse joguinho para celular e tablet nem é novo (ele ganhou o prêmio de jogo do ano no Apple Awards 2014), eu é que só conheci ele agora. Ele é descrito como “uma exploração surreal pela arquitetura fantástica e geometria impossível”. Parece bizarro, mas é legal demais e viciante – você precisa guiar uma princesa por monumentos misteriosos e achar caminhos ocultos e passagens secretas.

Purpose, Justin Bieber: olha, minha gente, fico muito feliz que ser Belieber já é aceito abertamente na sociedade, porque eu já sou faz tempo haha, e esse disco novo do menino Justin tá sensacional!

Série de vídeos Rendez-vous en Provence: Adoro programas de gastronomia! Fiquei feliz em descobrir essa série do Tastemade Brasil, gravada na Provença, no sul da França. Os vídeos mostram um pouquinho da região, que é super charmosa, e ensina a fazer pratos típicos franceses. Tudo fofinho e super bem feito.

Nike Running + Spotify:  Já tinha falado do Nike Running aqui, que é um app de celular que te acompanha na corrida sugerindo treinos e contando tempo e distância. Também já tinha falado sobre o Spotify – um serviço para ouvir músicas online. Porém, recentemente descobri que dá para usar os dois juntos, assinando o serviço do Spotify e usando-o no app de corrida. Assim o aplicativo sugere músicas conforme seu tempo médio de corrida. Outra funcionalidade genial é que o Spotify tem um serviço que calcula seu ritmo de passada e joga músicas na sua playlist para que elas acompanhem seu ritmo. É mágico e genial! Ah, para tudo isso funcionar, você precisa correr com o GPS ligado ou com uma braçadeira para segurar o celular.

Panetones Padaria Requinte: Já conhece o Salgatone, a versão salgada do Panetone? Deveria! Ele é feito com queijo, linguiça, azeitona e mais um monte de delícias. A novidade pode ser encontrada na Requinte, uma rede de padarias aqui de Curitiba. Lá também tem esse Panetone de doce de leite da foto que, BENZADEUS, parabéns pela quantidade de recheio!

Restaurante Vapiano: Na minha última ida a São Paulo, descobri o Vapiano, restaurante especializado em culinária italiana. A rede existe no mundo todo! O clima de lá é super gostoso: mesas grandes, onde comem várias pessoas, e também outras menores e baixas, com poltronas e pufes. Os pratos são deliciosos e escolhidos pelo cliente, que vê a preparação de tudo na sua frente. Essa massa da foto se chama campanelle e tem molho de filé mignon e legumes frescos, com vinho tinto e creme de leite. Babo só de lembrar dela!

Noname Boteco: Outra dica de SP porque fui bastante para lá ultimamente! Durante as gravações dos vídeos pro nosso canal do Youtube na cidade, fui encontrar minhas amigas no Noname Boteco, que fica em Pinheiros. O bar é super legal: tem mesas dentro, mas também dá para ficar lá fora tomando uma cervejinha e conversando porque o sistema é por compra antecipada de biritas. No dia em que fui, tinha até cadeiras de praia pra galera sentar! Como não amar um lugar desses? Saudades, Noname, saudades, Babi, Ká e Gabi! <3

Livro Enfim, 30: Lembram que no último Most Wanted comentei que estava de olho nesse livro? Pois então, comprei e estou devorando as páginas! Ele é bem leve, gostoso de ler. Inclusive, ontem conheci as autoras pessoalmente – Jana Rosa e Camila Fremder – aqui em Curitiba, na Livraria da Vila do Pátio Batel, e foi muito divertido. Acompanho o trabalho da Jana faz muitos anos e ela está ótima em Enfim, 30 junto com Camila!

você pode gostar também destes posts

22 comentários

  • responder Julia Kubrusly 18/12/2015 às 22:28

    Jessica Jones <3 a primeira série que assisti de verdade na vida (devo ser a única pessoa que não assiste séries, eu sei). Fiquei bem curiosa com o joguinho, vou tentar baixar depois e já quero conhecer pra ontem o salgatone e esse de doce de leite de sobremesa, será que entrega no Rio? rs
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Juliana Gama 19/12/2015 às 10:55

    Thaís, desde que você falou desse livro eu estou doida pra comprá-lo.

  • responder Polly 19/12/2015 às 10:57

    Simplesmente amei Jessica Jones e estou apaixonada pelo David Tennant <3

  • responder Tatiana 19/12/2015 às 12:59

    Marina, não tem absolutamente nada a ver com Jessica Jones, mas você que também curte a Krysten <3, já assistiu Don't Trust the B—- in Apartment 23? A série é bem engraçadinha e a personagem dela é divertidíssima.

  • responder Ana 19/12/2015 às 13:26

    como assim justin bieber é aceito? hahahaha brincadeira 🙂
    jessica jones é girlpower na veia! amei a série!

  • responder Vanessa 19/12/2015 às 15:20

    Eita, esse panetone de doce de leite me deixou babando aqui!

  • responder Edna Yumi Dias 19/12/2015 às 16:48

    Sá, eu tô enfartando por esse panetone!

  • responder Gili 19/12/2015 às 19:07

    Miga, cheguei atrasada na onda Belieber, mas olha, depois de Purpose, sou uma de corpo e alma. Eta menino bom esse Justin!

  • responder Márcia Daniella 19/12/2015 às 22:52

    Salgatone? Agora preciso, necessito provar essa maravilha. To apaixonada pela descrição.

  • responder Sylvia Aline 19/12/2015 às 22:58

    Só a Sabrina mesmo para colocar dica de corrida e comida lado a lado. deve ser para nos sentirmos menos culpadas, kkk

  • responder Fernanda Gabriela 20/12/2015 às 12:03

    Estou no terceiro episódio de Jessica Jones. No primeiro pensei em desistir pq acabei adormecendo (rsrs), mas é bem bacana mesmo.

  • responder Priscila 20/12/2015 às 12:41

    Eu adoro justin bieber, e o novo álbum está sensacional!!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 20/12/2015 às 18:52

    Gostei de assistir Jessica Jones. Vi apenas o primeiro episódio, mas pretendo continuar hehehe

  • responder Fernanda Gabriela 20/12/2015 às 21:33

    Jessica Jones é bem legal mesmo, quase desisti no iniciozinho, mas valeu a pena continuar. 🙂

  • responder Bárbara 21/12/2015 às 09:50

    AMO panetone, mas nem consigo imaginar uma versão salgada.

  • responder Marina G. 21/12/2015 às 10:34

    Não conhecia esse joguinho Monument Valley, mas vou dar uma olhada, pois estou mega enjoada de Farm Hero e Candy Crush.

  • responder Polyana 21/12/2015 às 10:55

    Hummm. Esse panetone de doce de leite deve ser de lamber os dedos 🙂

  • responder Alessandra 22/12/2015 às 10:31

    Dica em Curitiba: Demoiselle Sorvetes Artesanais. Gente, o melhor que comi ate hoje!

  • responder Miriã Andrade 24/12/2015 às 00:07

    Jessica Jones é demais mesmo, Marina, a Netflix não nos decepciona, hehe. 😉

  • responder Andressa 28/12/2015 às 23:38

    Marinaa, já que tu gosta da Krysten Ritter, já assistiu a série “Dont Trust the bitch in aparment 23”? É muito divertida, bem clima de férias, e o papel dela é ótimo 🙂

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB