Cosméticos Resenhas Sinceras

Capital Soleil Clarify FPS 60, Vichy

07/12/2015

O protetor solar Capital Soleil Clarify FPS 60, da Vichy, é a novidade da linha para esse verão. Ele é voltado para todos os tipos de pele que tenham propensão a ter manchas por conta do sol e foi especialmente desenvolvido para o público brasileiro. Aproveitei que ia viajar pra um lugar quente e resolvi levá-lo para testar, quer ver o que eu achei?

capital soleil clarify

Capital Soleil Clarify FPS 60

O Capital Soleil Clarify promete proteger, uniformizar e clarear a pele. Ele fornece proteção solar contra os raios UVA, UVB e UVA longo, além de ter toque seco e cor (é um tom só, que promete se adaptar a 89% dos tons de pele). Além disso, ele também foi feito para uniformizar o tom de pele imediatamente e atenuar áreas escurecidas.

capital soleil clarify

Ele vem só nessa versão com FPS 60 mesmo.

A linha Capital Soleil tem outros protetores solares também – a Sá já testou dois deles por aqui, o com cor e o normal.

Resenha: o que achei dele?

O Capital Soleil Clarify tem uma textura bem cremosa e cheiro agradável (não é o cheiro clássico de protetor solar, mas também não é inexistente). Quando usei ele antes da minha viagem, achei que ficaria um pouco escuro para mim, mas no fim das contas achei que ele se adapta bem. E agora, como estou mais bronzeada, também consigo usar sem que fique esquisito. Para mim deu certo, mas não sei dizer como ele se comportaria em quem tem a pele bem morena ou negra.

capital soleil clarify

Sobre a textura dele na pele, confesso que gostei mais do que achei que gostaria. Como pessoa que se adaptou muito bem aos protetores solares asiáticos, tendo a achar os demais muito melequentos, mesmo tendo a pele mais normal do que oleosa. E esse, assim que aplicado, realmente fica um pouco melequento. Só que alguns segundos dele, ele se assenta bem na pele e fica com toque mais sequinho mesmo – você não sente os dedos grudando no rosto se encostar a mão, por exemplo. Mas ele também não fica mate, fica com um acabamento mais natural mesmo. Lembrando: ele promete toque seco, mas é feito para todos os tipos de pele, não exclusivamente para peles oleosas, e nesse quesito acho que ele cumpre o que promete.

Capital Soleil Clarify

Achei a cobertura média e realmente uniformiza o tom da pele. Agora, sobre a questão de ajudar a clarear manchas no rosto: eu tenho tendência a ter sardas/manchinhas quando tomo sol, sempre, e não achei que surgiram mais sardas do que o esperado com ele (o que na verdade acho que é algo que todos os protetores solares deviam fazer, né?), mas até o momento não notei grande diferença para clarear manchas já existentes.

Resumindo: achei um bom protetor solar com cor e gostei da textura na pele. O toque é realmente seco, mas não é tão seco quanto o dos protetores solares asiáticos.

Tem pele oleosa e está em busca de um protetor solar? Aqui tem várias indicações boas!

Ingredientes e onde encontrar

O frasco de 50 g do Capital Soleil Clarify FPS 50 custa, em média, R$ 75 e ele está disponível em farmácias.

capital soleil clarify

você pode gostar também destes posts

56 comentários

  • responder Márcia Daniella 07/12/2015 às 14:11

    Tenho birra com produto de tom único, mas fiquei curiosa com esse. Vou anotar na listinha de próximas comprar pra procurar nas farmácias

    • responder Márcia Daniella 07/12/2015 às 14:13

      *compras

    • responder Miranda 22/01/2017 às 00:09

      Eu estou com manchas de sol muito escuras na testa, maçãs do rosto e nariz e já estou usando por 5 meses os cremes: D – Pigment à noite antes de dormir e usando o Vichy charify durante o dia todo até à noite e infelizmente não tem clareado nada as minhas manchas. A minha pele é seca e clara e o vichy Charify é para pele oleosa e por isso salienta as minhas rugas de expressão e outra coisa é que a cor é muito escura e preciso passar também no pescoço o creme porque o rosto fica destoando.

  • responder Fernanda Gabriela 07/12/2015 às 14:11

    Ensaiei comprar ele esse fim de semana, mas parei no meio para esperar a resenha do cdd. Agora eu levo! Vou meio que rezar para não fazer parte dos 11% dos tons de pele com os quais ele não se adapta. Mto louco esse cálculo kkkkkkkkk Eu curti mto a proposta. Não gosto de protetores extremamente secos, nem no verão. :***

  • responder Priscila 07/12/2015 às 14:18

    Achei boa a proteção e a cobertura…e mesmo ele ficando mais seco, acabo preferindo produtos que matifiquem a pele mesmo.

  • responder Aline França 07/12/2015 às 14:38

    Fiquei curiosa pra saber como ele se comporta na minha pele mega oleosa. Sabrina, poderia fazer a caridade de experimentar e nos contar o resultado, please! 🙂

  • responder Gabi 07/12/2015 às 15:05

    Achei a cobertura dele bacana e fiquei interessada! Eu testei o da Episol e estava gostando, mas agora no calorão ele começou a “derreter” e “manchar” minha pele (que é seca!). Com ele isso não acontece, né?:)

    http://gabivasconcellos.com.br/

    • responder Marina Fabri 07/12/2015 às 15:47

      Olha, se estiver muito quente ele derrete, sim, como qualquer outro produto hehe, mas não notei nada quanto a manchar.

    • responder Marina G. 07/12/2015 às 21:00

      Também percebi isso com o Episol! E achei meio chatinho de espalhar. Ganhei amostrinha do Capital Soleil da minha dermato e me pareceu que derrete e mancha menos que o Episol. Mas estou gostando mesmo é de uma amostrinha da Dermage que ela deu também!

  • responder Mariana Portella 07/12/2015 às 15:44

    Pela foto me pareceu que ele sai um pouco onde normalmente transferimos mais (no seu buço) ou é impressão???? beijos

    • responder Marina Fabri 07/12/2015 às 15:46

      Não notei isso, não hehe, até porque tirei a foto logo depois de aplicar o produto.

  • responder Tatá 07/12/2015 às 16:20

    Estou surpresa com a resenha …Era capaz de apostar que ele não ficava sequinho não , apostaria que ele iria ficar com aquela sensaçao de que acabou de passar hidratante….
    Que bom !!
    O ultimo que eu testei da Vichy, o capital soleil BB mousse eu tao gostei nao, justamente pq ele fica “molhado”…
    Mas vou inclui-lo na minha listinha !!

  • responder Franciele 07/12/2015 às 17:23

    Eu adorei esse protetor,bem mais do que eu esperava! Meu rosto é bem oleoso e eu achei a textura dele bem mais sequinha que o protetor com cor da Adcos, por exemplo. A cobertura para o dia a dia não deixa nada a desejar! Realmente muito bom! 🙂

    • responder Franciele 07/12/2015 às 17:25

      Esqueci de falar da cor. Sou bem mais morena que a Marina e ele se adaptou muito bem! Ficou super natural e com a cor correta do meu rosto.

  • responder Bianca 07/12/2015 às 17:26

    Marina, faz resenha do lançamento da Roc, o tinted mousse! A proposta eh bem semelhante à desse da Vichy, mas eu acho que deve ser mais sequinho… Bjos, adoro o blog!

  • responder Juliana Gama 07/12/2015 às 18:03

    Sempre fico com pé atrás com produto que só tem uma cor e que diz que se adapta a todos os tons de pele.

  • responder Julia Kubrusly 07/12/2015 às 18:10

    Achei a cobertura legal, mas nunca acredito nessas coisas de tom universal, não é melhor fazer vários tons? E quando tem tom universal é sempre clarinho, são sempre as negras que são deixadas de lado, realmente eu prefiro dar meu dinheiro pra produtos menos racistas (o ideal seria nem comprar nada da empresa, mas é tudo l´oreal e fica mais difícil).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Leticia Bittencourt 07/12/2015 às 18:28

    Adorei a resenha, pelo que vi nas fotos ele tem fundo amarelado, isso mesmo?

  • responder tania 07/12/2015 às 20:06

    Oi Marina!!!
    Eu comprei esse filtro pelo fator de proteção e pela palavrinha magica “clareador” 🙂
    Achei a proposta de um filtro solar com fator alto 60 ser protetor e clareador ao mesmo tempo ,quase que surreal…
    Tenho usado nas “costas” da mão!Notei que seca super rápido e AINDA não transferiu pras roupas,se bem que eu espero dar aquela secadinha basica depois que aplico!
    Mas desde que eu comprei só tem feito frio e chuva em ctba,por isso,só no calorão que que vou poder dar as estrelinhas finais…mas tenho usado e gostado até então!
    Clarear manchinhas..ainda não notei…bjs!

  • responder Marina G. 07/12/2015 às 21:03

    Ganhei uma amostrinha desse filtro da minha dermato e gostei bastante! Sou bem clarinha e a cor parece que vai ficar escura, mas depois de espalhar parece que ela se funde com a pele e fica bem boa. Tenho a pele mista com tendência a oleosidade e achei que ele se adaptou bem. Não chega a segurar a oleosidade, mas também não piora o problema. E não marca as áreas mais secas do rosto. Gostei bem mais do que o Episol, por exemplo, que acho terrível de espalhar. Mas estou gostando mesmo é de um da Dermage que ela deu amostrinha também. Acho que vou adotar como meu protetor oficial!

  • responder Alessandra 07/12/2015 às 23:03

    Eu ganhei uma amostra e usei pir três dias, será que só eu achei melequento? Minha pele ficou oleosa, ao contrário do Roc e até mesmo do facial Cenoura e Bronze, mais barato e muito bom!

  • responder Izabel 07/12/2015 às 23:57

    Eu experimentei na farmácia mesmo, fiquei uns minutos pra lá e pra cá para ver como o produto ficaria na pele. E eu aprovei! O toque é bom, hidrata sem deixar pesado, e o tom deu certo. Se necessário, eu aplico um pozinho mineral para dar o acabamento e gosto muito. Vou ver se cumpre o que promete, quanto à uniformização do tom de pele. Espero ter bons resultados!

  • responder Sandrinha 08/12/2015 às 06:40

    Fiquei interessada, minha pele é oleosa, vou ver se consigo uma amostra. Gosto de bloqueador com cor. Pela foto não ficou com aquele aspecto muito branco e ficou com uma cor bonita. Agora estou usando o Episol.

  • responder Karoll Santos 08/12/2015 às 16:45

    Eu sou uma negra beeeemmmmm desbotada, tenho pele oleosa e já uso o Vichy toque seco sem cor 30 faz um bom tempinho (o fator 50 é melequento, o RoC deixa uma farofa no rosto da pessoa). Ganhei uma amostrinha desse e acho que vc tem razão. Ele dá uma segurada na pele oleosa, só não tanto quanto o sem cor. Mas a cor?? De jeito nenhum ficou boa. Clareou e amarelou meu rosto, ficando bastante destoante do resto do corpo. Sinceramente acho que se é realmente pro público brasileiro, a marca precisa desenvolver mais tons. Na verdade não achei nenhum com cor que preste ainda pra pele negra oleosa. O episol color tem a cor ótima, mas é um doador de oléo. Os outros são muito claros.

  • responder Bárbara 08/12/2015 às 23:00

    A ideia é bem interessante e achei que uniformizou bem, mas uma pena ter apenas uma cor.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Vanessa 08/12/2015 às 23:09

    Achei a cobertura ótima! Só fico com receio de comprar, pois tenho uma pele que brota óleo!

  • responder Miriã Andrade 08/12/2015 às 23:48

    Adorei a ideia e como a pele ficou super bem uniforme! Com certeza estará nas minha possíveis próximas compras! 😉

  • responder Heloisa Carvalho 09/12/2015 às 08:36

    Pelo menos esse não prometeu ser “universal”, garantiu 89%… Mas ainda assim não gosto desses produtos com cor única. Tirando isso, as outras características pareceram muito boas!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 09/12/2015 às 20:00

    Passei na farmácia esses dias e passei a amostrinha no rosto. Gostei muito dele. MInha pele é mista com tendência a ser oleosa e não ficou oleoso meu rosto. Quando acabar o da Episol vou investir nesse 😀

  • responder Lorenza 10/12/2015 às 16:37

    Marina, esse protetor esfarela? Pensei em adquiri-lo principalmente pelo diferencial do efeito clareador, mas fiquei em dúvida quanto ao esfarelamento. Fiquei traumatizada com o capital 50 sem cor, que, pelo menos pra mim, esfarelava muito. Dei graças a Deus quando acabou, hehehehehe…. Estou amando as resenhas dos novos protetores que surgiram no mercado. Obrigada, era tudo que eu precisava!

  • responder Renata 14/12/2015 às 13:53

    desejo do dia em 3,2,1

  • responder Denise Gouveia 15/12/2015 às 14:57

    Lindinha de todo jeito.
    Bjokas

  • responder Renata 26/01/2016 às 14:34

    Eu comprei este protetor, mas depois de 3 dias me deu uma terrível alergia, principalmente nas pálpebras. Meu rosto ficou com manchinhas vermelhas e depois começou a descamar.
    Você teve algum problema?
    Fora isso, achei o produto muito bom, com cobertura ótima e a cor também se adaptou muito bem à minha.
    Pena que tive que dar uma pausa.

  • responder Renata 26/01/2016 às 14:35

    Eu comprei este protetor, mas depois de 3 dias me deu uma terrível alergia, principalmente nas pálpebras. Meu rosto ficou com manchinhas vermelhas e depois começou a descamar.
    Você teve algum problema?
    Fora isso, achei o produto muito bom, com cobertura ótima e a cor também se adaptou muito bem à minha pele.
    Pena que tive que dar uma pausa.

  • responder Wellida 18/02/2016 às 12:25

    Você acha que este produto pode ser usado na praia?

    • responder Marina Fabri 18/02/2016 às 12:33

      Sim, os protetores solares são feitos para proteger do danos do sol independente do local.

  • responder Rose 20/02/2016 às 18:03

    Esse protetor contém parabenos?

    • responder Marina Fabri 22/02/2016 às 10:04

      Olá, Rose – como dito no post, não tem parabenos. A fórmula dele também está no fim do texto. Bjs.

  • responder Amanda 24/02/2016 às 16:45

    Qual é melhor, o clarify 60 ou o anthelios 70 com cor? Qual é mais claro e deixa pele mais sequinha? Estou numa enorme duvida. Já vi quem prefira um e quem prefira o outro. Os dois são o mesmo preço.

  • responder Dany 25/02/2016 às 09:29

    Como posso conseguir uma amostra ?
    Estou usando um da neutrogena me deu espinhas 🙁
    Tenho medo de investir em um bom protetor e não me adaptar !

  • responder Chris 02/03/2016 às 06:56

    Olá,
    Sou loira e tenho a pele do rosto muito clara. Vocês acham que este protetor com cor daria certo?
    Obrigada pela resenha!

  • responder Maíra S. 17/03/2016 às 11:47

    Comprei esse Clarify super animada, mas não estou dando certo com ele 🙁 A cor fica amarelada na minha pele (uso MAC C3.5), mas o pior mesmo é que não consigo achar um jeito de espalhar o produto de forma natural e uniforme. Já tentei usar pincel, esponja e os dedos, mas quando eu tento espalhar fica muito marcado. Tentei dar batidinhas de leve, mas a cada batida o produto sai do lugar e acumulada em outro.
    Estou chateada porque, além de caro, pelo pouco que usei notei diferença sim no clareamento da pele. Alguma dica de aplicação, meninas?? Será que o protetor perde a potência se for diluído em creme hidratante??

  • responder Paula Ro 29/03/2016 às 16:09

    Olá também estou usando, gostei até porque ele não aumentou minhas manchas mas já usei um frasco e não clareou, minha pele é oleosa então passo por cima um leve toque de pó translúcido. Estou usando mesmo para clarear as manchas.

  • responder Anna Fragoso 04/04/2016 às 12:28

    Olá, fiquei curiosa para saber quais são os protetores asiáticos que tem o toque mais seco!

  • responder Rebeca 05/06/2016 às 19:55

    Devido a oleosidade da e surgimento de comedões, nao tenho utilizado nenhum tipo de maquiagem na pele tanto que nao tenho feito nenhum investimento. Mas é indispensavel em algumas ocasiões, só que estou com muito medo de piorar a situação da minha pele, obstruindo mais os poros etc.

    Gostaria de saber a opinião de vocês quanto ao uso de protetor solar com cor para maquiagem da pele no lugar de BB Cream ou base, sobretudo quando não ha necessidade de uma pele muito trabalhada, mas uniformizada, com alguma cor e sem estar carregada. Ainda nao experimentei nenhum, mas se for como penso, acredito que será um bom paliativo de maquiagem leve.

    O que voce acha?

  • responder Drykka 04/01/2017 às 08:53

    Eu amo gente, tenho mta tendência a ter melasma, já fiz mtos tratamentos e sempre volta, não sei se clareia, não fiz o antes e depois infelizmente, mas minhas manchas voltaram pouco perto do q era, mas tbm fui pra piscina etc… não há protetor que resista à férias hehehe… Ja usei uns dois frascos e vou continuar usando pq foi o melhor protetor que achei para minha pele até agora…

  • responder Miranda 22/01/2017 às 00:03

    Eu estou com manchas de sol muito escuras na testa, maçãs do rosto e nariz e já estou usando por 5 meses os cremes: D – Pigment Avène à noite antes de dormir e usando o Vichy charify durante o dia todo até à noite e infelizmente não tem clareado nada as minhas manchas. A minha pele é seca e clara e o vichy Charify é para pele oleosa e por isso salienta as minhas rugas de expressão e outra coisa é que a cor é muito escura e preciso passar também no pescoço o creme porque o rosto fica destoando.

  • responder Raquel Miranda Paes 23/04/2017 às 01:37

    Meninas, eu estava pesquisando por casos semelhantes ao meu e acabei encontrando aqui… Esse produto manchou minha pele absurdamente e em apenas uma semana de uso. Minha pele ficou com umas manchas escuras e que não sai agora. Estou muito triste e chateada por ter pagador caro ( sim, porque ele não é barato!) e ter tido além do prejuízo do valor pago, o prejuízo e a tristeza de estar com minha pele manchada agora…. vou tentar entrar em contato com a empresa pelo menos para o ressarcimento do valor pago. Indignada!

  • responder luciana 04/08/2017 às 12:43

    Achei a cor escura, sempre me dou mal nessas de cor universal, não é a primeira vez… rs… sou oriental, com a pele mais amarelada, e o protetor tbm tem fundo amarelado, mas precisaria ser mais claro, ou talvez menos pigmentado. O acabamento é mais seco do que gostaria, não é tão fácil de espalhar, ainda mais na minha pele, que está meio seca por uso de ácidos. Acho que quem tem a pele seca ou madura não vai se dar bem com ele não, marca as ruguinhas. Enfim, vou tentar usar para não jogar fora, mas não recompraria.

  • responder Jacqueline 20/09/2017 às 14:22

    Ele É físico? Ja uso o Biore,mas quero um com cor p passar por cima

  • responder Leandra 23/10/2017 às 11:03

    Oi Marina me da uma ajudinha por favor? A cor desse protetor é o tom ideal da mina pele, qual cor da base TEINT MIRACLE da Lancome você indica?

    • responder Marina Fabri 23/10/2017 às 11:11

      Infelizmente não sei te dizer. É difícil indicar cor de base para alguém que não conheço, sabe? Fora que os dois produtos têm propostas diferentes. Eu uso a número 2 da Teint Miracle e pra mim dá certo.

  • responder gui gui 05/01/2018 às 12:26

    Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se o CAPITAL SOLEIL Clarify, realmente tem efeito clareador??

  • responder Roseane 25/11/2020 às 12:47

    Tenho melasma e dizem que ele é muito bom.
    Porém na minha pele ficou muito claro.
    Se é universal devia servir para todos os tons de pele .

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB