Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Fazer uma mala nem sempre é fácil – ainda mais quando você resolve viajar com bagagem super-ultra-mega reduzida como estou fazendo atualmente (vim para a Ásia só com mala de mão! haha). Por isso minha empreitada me deu a ideia de fazer esse post com um top 5 de ótimos produtos para levar em viagens. Maaas, na verdade, é uma listinha legal mesmo para quem não vai viajar – pode ser útil para quem tem nécessaire no trabalho ou para quem vai dormir na casa do namorado ou de uma amiga.

Produtos para levar em viagens

produtos para levar em viagens

Shampoo sólido: quem vai viajar para fora do Brasil não pode levar frascos com mais de 100 ml de produtos líquidos/cremosos, logo, um shampoo sólido como esse da Lush faz com que você economize espaço na nécessaire dos produtos líquidos e ainda diminui o risco de algo abrir e vazar na sua mala. De quebra, esse aí da foto, o Brazilliant, tem um cheiro maravilhoso!

Beauty Blender: tenho amado essa esponjinha! Acho ótima para aplicar base e corretivo, deixa a cobertura mais natural. Além disso, ela é pequena e fácil de lavar, ou seja, prática e ocupa menos espaço do que pincéis de base e corretivo.

Óleo de limpeza: esse já é meu demaquilante favorito, uso todos os dias mesmo sem estar viajando, ou seja, além de ser ótimo, ele é super prático. Remove maquiagem com mais suavidade e muito melhor do que a maioria dos demaquilantes que já testei e ainda dispensa o uso de discos de algodão.

produtos para levar em viagens

Bepantol: serve para tudo – para hidratar cutículas, lábios, áreas ressecadas da pele e até como hidratante para a área dos olhos. Ou seja, é multiuso, compacto e rende bastante, não tem como deixar de fora!

Blush em creme: a embalagem é mini, a cor é linda, a durabilidade é ótima e ainda dispensa o uso de pincel, já que dá para aplicar com os próprios dedos. Mostrei ele aqui anteontem.

Espero que a listinha tenha sido útil – e se alguém tiver mais alguma recomendação, deixa aqui nos comentários!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
35 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Roberta Martins

    Olá Marina!Tudo bem??
    Ótimas sugestões,ajudaram-me bastante,pois quando tiver que fazer
    necessaire para viagem ou levar na bolsa,já sei direitinho o que
    colocar.Obrigada pelas dicas!
    Beijos,
    Roberta.

  2. Flavia

    Marina, como usa esse shampoo?

    • Cris v.

      A resposta não é da marina. Aqui no blog tem resenha deste shampoo em barra, ela faz assim ela molha ele como se fosse um sabonete mesmo e pega a espuma e passa nos cabelos, ou então, você pode passar a própria barra diretamente nos fios. Bjo

  3. Nossa,esse demaquilante me conquistou pelo fato de não precisar de discos de algodão,que maravilha!!!Acho um desperdício gastar tanto algodão todos os dias.
    Amei os produtinhos,o Bepantol é um coringa mesmo.
    Parabéns pelo post!

    http://www.anegraeseustons.com.br

  4. Cris v.

    Marina, esse shampoo sólido tem pra comprar no Brasil? Obg.

    • Natalia

      Não sou a Marina, mas tem sim no site da Lush.

    • Cris v.

      Muito obrigada por responder. Bjo Natália

    • Tem, sim, mas o Braziliant infelizmente não :/

  5. Raissa Franca

    Curti as indicações, nunca tinha pensado em levar shampoo em barra.

  6. Fernanda Gabriela

    Eu faço coleção de miniaturas e amostras para viagens. São legais pq vc já leva tudo mini e, como a gente SEMPRE gosta de comprar umas coisinhas nas viagens, já vai usando e testando. 🙂

    • Marina G.

      Eu também faço isso! Sempre guardo as amostras e miniaturas que a gente recebe quando faz compras no site da Sephora!

  7. Monica

    O meu grande drama da mala de mão é levar protetor solar para o corpo (para o rosto tem frascos pequenos e a gente gasta menos). Sou muito branca e gasto muito, um frasco de 100ml não dá pra muitos dias (e nunca vi frasco desse tamanho – normalmente são de 125ml). Compro no destino, mas às vezes acabo tendo que deixar pra traz sem ter usado tudo. Enfim, aceito ideias!

    • Fernanda Gabriela

      Monica,
      eu acho que o mais legal é vc comprar o protetor mesmo no destino… Nos primeiros dias, vc pode tentar usar uma daquelas roupas UV de mangas longas. Tem calças legging tb com proteção UV. Eu moro em um lugar mega quente e com um sol que entra pelos buracos das paredes de tão forte (Natal, a cidade do sol escaldante). Rsrsrs Vivo de protetor, mas, para viagens, é mesmo mto chato. Já tostei mto minhas pernas e braços em passeios. Espero ter ajudado. 🙂

  8. Adorei sua listinha! Eu nunca tinha usado bepantol até fazer minhas tattoos, e olha, o bicho é bem potente mesmo! hahaha
    Sempre que preciso hidratar bem um local (às vezes meus cotovelos ficam muito secos) uso bepantol e é uma maravilha. Só o cheirinho dele que não é aquelas coisas, mas como não é muito forte dá pra usar. Também adorei a dica do shampoo em barra, super prático!
    Bjsss

    http://www.simpleness.com.br

  9. Priscila

    Eu amo levar produtos multiuso e miniaturas, muitas miniaturas para ocupar o mínimo possível de espaço.

  10. Ai que saudade que eu tava de comentar aqui, Marinaaaa! Escolhi o melhor post pro meu retorno heh
    O negócio é que qdo viajamos só com mala de mão tbm tem que ter a preocupação qto aos líquidos, né?
    Confesso que na casa do namorado eu já deixo uma malinha =P
    O Bepantol não sai da minha bolsa, amo tbm!
    Um beijo!

  11. Renata

    Ando com muita vontade de viajar pra longe só com a mala de mão.
    Será que rola um post com essa sua mala aí?

  12. Jade

    Tô ansiosa pra saber os detalhes dessa viagem que é meu sonho de vida, e também sobre a mala. Meu objetivo é viajar pra qualquer canto do mundo, seja quente ou frio, só com mala de mão 🙂

  13. Marianna

    A Lush é sempre minha escolha para produtos para viagem (mas uso sempre os produtos deles) tem tudo em barra! Shampoo (que na emergência, uso como sabonete também!!), condicionador, hidratante para o corpo.. Tudo em barra e com um cheirinho delicioso!! O shampoo a seco deles também é bem legal e em pó!!! O bepantol eu substituiria pelo skin food da Weleda (vi aqui a resenha sobre ele) acho que ele pode ser usado de mais formas que o bepantol: hidratante (ótimo para cutículas e lábios!!), ótimo para os pés castigados de viajantes e ainda gosto de usá-lo no rosto (sim!! e olha q não tenho a pele seca!!) em ocasiões especiais (quando bebi hahahaha, sempre gosto de usar um hidratante mais poderoso antes de dormir depois de beber um pouquinho a mais!! Rosto hidratado = menos cara de ressaca!!!).
    Óleo de coco: produtinho multiuso também!! Gosto de usar no cabelo, como hidratante corporal, alivia queimaduras de praia e picadas de inseto! Aaaah além disso, ainda remove maquiagem super bem (mesmo rimel a prova d’agua!!)
    Sabonete de coco: clássico de viagens!! Bom para o corpo (e até o cabelo numa super emergencia) e ainda dá pra lavar as roupas com ele!!!!
    Estou amando os snaps de vcs da viagem e fiquei feliz que vc respondeu no insta, falando que quando voltar vai ter o aguardado post de “como passar um mês com uma mala de mão” hahahah
    Beijos

    • Marina G.

      Gostei da dica do SkinFood! Não conhecia, vou experimentar!

  14. Flávia Guimarães

    Que orgulho de vc!!!
    Geralmente oq mais sofro é na hora de fazer a nacessaire da bagagem de mão!

  15. Marcia Daniella

    Vi sua mala no snap e fiquei abismada pensando: oh, God! Como ela conseguiu isso? Amei suas sugestões e não há mesmo melhor coisa que praticidade em viagens 😉

  16. Juliana Gama

    Marina, te admiro! rs Viajar só com mala de mão não é pra qualquer uma! rs Mas ultimamente também estou tentando fazer malas menores, levando só o necessário. Mas só com mala de mão ainda não rolou. rs

  17. Dependendo da viagem nem maquiagem não levo e coloco todos os produtos de banho em frascos reduzidos, mas pra levar o básico da maquiagem iria com corretivo, blush, máscara e um batom mais escuro, no dia a dia só balm (ou bepantol que não pode faltar mesmo).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  18. Andréa

    Amei o post e fiquei muito curiosa com o resto da mala. Ensina tudo!

  19. Polyana

    Ótimas dicas, Marina. 🙂 mas fiquei curiosa mesmo foi com o restante da sua mala. Viajar para o outro lado do mundo só com a mala de mão? Vale um post. Nem que seja só pra matar nossa curiosidade 😉

  20. Miriã Andrade

    Dicas ótimas, Marina! Não fico sem Bepantol também, faço estoque, hehe. 😉

  21. Juliana

    Fiquei chocada com o fato de você estar viajando só com mala de mão. Depois compartilhe conosco essa façanha, pfvr! Hahaha!

  22. Gabriela Ronchi Salomon

    Só com uma bagagem de mão? :O Depois nos mostra como fez isso, Marina hehehe
    Esses são aliados diários 🙂 Adorei as dicas 😀

  23. Vanessa

    Queria mto poder fazer essa lista pra ir pra algum lugar, mas o câmbio não tá cooperando….rs

  24. Marina G.

    Gostei da dica! Nunca tinha pensado em levar Bepantol em viagens. Na verdade, não usava muito, mas ultimamente tenho usado nas cutículas, numas queimaduras recentes e o em spray no rosto! Uma maravilha!

  25. […] Pra quem ama viajar, um post bem legal com 5 produtos de beleza pra levar nas […]

  26. Dicas super bem vindas e anotadíssimas: viajem de final de ano batendo na porta e a mala será minúscula…