Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Matte Kiss Yes

A onda dos batons líquidos levou inúmeras marcas nacionais a criarem suas versões, não é mesmo? Pois uma das mais recentes a embarcar na tendência foi a Yes! Cosmetics, que lançou a linha Matte Kiss, com 5 cores, em embalagem mais comprida do que costumamos ver por aí.

Matte Kiss Yes

Como recebi a coleção completinha, a resenha de hoje mostra todas as opções! As cores disponíveis são Salmão, Coral, Rosa Veraneio, Vermelho Cereja e Violeta, todas bem acesas, a cara do verão. Só não curti essas etiquetas embaixo porque são de papel e tenho certeza de que sairão com o tempo, mas ok!

Batons Matte Kiss – Cores

Matte Kiss Yes

De acordo com a marca, estes não são batons líquidos, são batons em gel. Mas, para falar a verdade, de gel eu não vi nada, hahahaha! A textura é cremosa e pigmentada, o que me animou logo de cara. Na descrição que li no site da Yes! Cosmetics, há os seguintes dizeres:

A fórmula dos batons em gel Matte Kiss combina a ação hidratante da Vitamina E à nutrição do Lipex Omega 3/6, um complexo de origem vegetal que ajuda a restaurar a elasticidade natural da pele dos lábios. O resultado é uma boca hidratada, com acabamento matte aveludado e longa duração de cor.

Matte Kiss Yes

Batons Matte Kiss – Impressões

Atenção à parte do “matte aveludado” e da “longa duração de cor”. Nas amostrinhas que fiz acima, os batons estavam passados no braço havia bem uns 10 minutos. E nada de secarem! Eles continuavam com um acabamento cremoso e brilhante, com pequenos pontos mais opacos. Descobri, na prática, que questão é a quantidade: quanto mais produto, maior o tempo de secagem. Quer dizer, se você quer a cor como ela é, precisa ter muita paciência.

Matte Kiss Yes

As cores são realmente lindas, mas me decepcionei muito com essa demora para secar – afinal, você espera que um batom líquido seja rápido na secagem para ficar confiante, né? As cores meio neon (Coral e Rosa Veraneio, primeira e terceira na montagem) são as que mais mancham e dificultam a aplicação. As demais me parecem mais cremosas. Porém, o que todas têm em comum é que ficam horas sambando nos lábios.

O que fiz para solucionar o problema foi começar a dar beijinhos num lenço de papel para remover o excesso de produto. Mas aí, adivinhem: o batom acaba perdendo força de cor e sai mais rápido. Ou seja, a fixação não é longa como prometem. Fico triste de dizer tantas coisas ruins, porque as cores tinham tudo pra dar certo. Mas fica aí o apelo pra Yes! Cosmetics rever essa fórmula!

Batons Matte Kiss – Onde Comprar

Os batons em gel Matte Kiss estão à venda pela loja virtual da Yes! Cosmetics por R$ 29,90 cada (7 g).

Batons Matte Kiss – Composição

Isohexadecane, Pentaerythrityl Tetraisostearate, Caprylic / Capric Triglyceride, Stearalkonium Hectorite, Propylene Carbonate, Cera Alba, Bis-diglyceryl Polyacyladipate-2, Cetearyl Dimethicone Crosspolymer, Dimethicone, BHT, Phenoxyethanol, Silica, Talc, Tocopherylacetate, Olus Oil, Camelina Sativa Seed Oil. Pode conter: C.I. 77891, C.I. 15850, C.I. 77007, C.I. 77492, C.I. 19140, C.I. 77499.

Para mais resenhas sobre nossos amados batons líquidos, basta clicar nos links abaixo:

PayotBourjois, quem disse, berenice?EudoraNYXDailusVult e Hourglass

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
36 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Cris v.

    Ah, fiquei triste com tantos pontos negativos assim.. me apaixonei pelo violeta, mais tá mais pra gloss do que batom líquido devido a secagem lenta.. pelo menos não brilha feito gloss.todas as cores ficaram lindas em você. Bjo

  2. Lidia

    Ah, Poxa… Por esse preço aí é melhor comprar os da Dailus, que são mais baratos e são matte de verdade.

  3. Adriana

    Tenho o violeta e também me decepcionei com ele, achei que a duração ia ser melhor :s

  4. Aline N. Fermiano

    por isso que amo o CDD….. resenhas sinceras
    parabéns meninas continuem assim.

  5. Adorei a embalagem e as cores, uma pena que ele leve tanto tempo pra secar 🙁 Eu não tenho muita paciÊncia hahahaha

    http://gabivasconcellos.com.br/

  6. Fernanda Gabriela

    Batom em gel? Esse nome já deve para preparar a consumidora para o negócio não secar mesmo nunca. Gostei mto das cores e adoro a qualidade da yes, mas essa fórmula ficou estranha mesmo.

  7. Que pena, porque eu realmente gostei de algumas cores, mas o fato de manchar, não secar e ter a duração não tão boa me decepcionaram.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  8. Márcia Daniella

    Cores tão lindas mesmo, mas por esse valor melhor comprar um que seca mais rapidinho, como o da QDB.

  9. Chris Figueiredo

    Thais, o violeta ficou lindo em voce! 🙂

  10. Márcia

    A gente sabe quando o blog é de confiança quando a assessoria da marca envia os produtos e mesmo assim a resenha é “crítica”. Parabéns meninas, são pouquíssimos os blogs agem assim, por isso tem meu acesso todos os dias. Bjs

  11. Priscila

    O coral é lindo…e olhando as fotos, parecem perfeitos. Pena que são chatinhos de passar e secar.

  12. Gabriela Ronchi Salomon

    heheh É por isso que espero as resenhas do CDD 😉 Eu adorei todas as cores e, além disso, achei o violeta bem parecido com o Flat out Fabulous heheheh

  13. ju

    Em resenhas sinceras como essa que vocês consolidam ainda mais a credibilidade que vocês têm! Parabéns as 3! =*

  14. Amanda

    Aconteceu mais ou menos isso comigo com os batons líquidos da Vult, quando eles eram novos e tinha acabado de comprar ficavam molhados na boca; mas agora que eles estão mais velhos estão sequinhos e secam rápido; algumas cores da Daiuls também ficaram mais secas conforme os batons foram ficando mais antigos, pode ser que aconteça isso com esses mais tarde, tomara porque as cores são bonitas mesmo

    • Opa, então vou deixar as cores guardadinhas aqui! Vamos ver o que acontece… Porém, o ideal seria que já viessem “prontos”, né? hahahaha

  15. Miriã Andrade

    Adorei as cores, mas prefiro batons mais sequinhos! 😉

  16. Livia Baoli

    eu achei as cores lindas mesmo, e na sua boca ficou lindo a textura, mas que pena saber desses detalhes, de fato nao compraria sabendo disso 🙁

  17. Carla Gonçalves Haiduk

    Eu perdôo a Yes, pois eles tem os batons mate em bala mais lindos e confortáveis! comprei o pink simpatia e depois mais 3.

  18. Somos distribuidores da marca há 5 anos e realmente esses batons deixaram a desejar, inclusive pela demora da marca na reposição as cores a rosa e violeta por exemplo estão há meses fora de estoque na fábrica.

    Mesmo não tendo secagem rápida o batom é muito vendido mas infelizmente a demora da marca na reposição tem deixado todos os clientes e nós distribuidores ainda mais decepcionados!

  19. Vanessa

    As cores ficaram lindas em vc…mas poxa, mto ruim isso de não secar nunca!

  20. É issaê: resenhas sinceras !!!

    Por isso q vcs são meu blog preferido de todos os tempos!!

    Ahhh… deixa t perguntar uma coisa que não tem nada com esse post:
    Vi no Snap que vc usou a Heinz de Mel e Mostarda (tipo assim, fiquei com desejo) e quero saber se vc comprou em Curitiba e onde foi!! 😀

    • Comprei na liberdade, em SP, mas acredito que nesses mercados mais bacanudos, tipo Festval ou Angeloni, deva ter! 🙂

  21. Cris

    Uma pena os pontos negativos, pois as cores são lindas 🙂

  22. Que pena, pois as cores estão lindas!

  23. Caroline Dalmas

    Nossa thais, esse jeito de tirar foto das cores com o rosto todo ficou muito mais bonito!! agora da pra ter uma noção de como fica no “geral” e não só na boca ^^

    • Que bom que gostou, acho que daqui por diante farei só assim!

  24. Juliana Gama

    Adorei as cores!

  25. Marina G.

    Que pena que a fórmula dos batons não deu certo, pois as cores são lindas!

  26. girlane

    adorei ler a avaliação sincera sobre os batons liquidos da yes.Não vou comprar mais.

  27. Lilian

    Quero lhe desejar os parabéns pela sinceridade. Raro ver blogueiras como você!

    Abraços e super curti seu comentário.

  28. Sandrinha

    Achei o violeta lindo. 🙂

  29. […] fique matte não é tão rápida quanto a versão da QDB?, mas infinitamente menos demorada que a versão da Yes! Cosmetics. Em questão de uns 5 a 10 minutos ele seca por […]

  30. Fernanda Andrade

    As cores são realmente muito lindas, comprei a cor Salmão, mas não gostei da textura. A aplicação é ótima, não se compara com o da Dailus, que cá entre nós, chega a irritar, mas o Matte Kiss Salmão forma uns grumos, junta todo em algumas partes dos lábios e isso em questão de uma hora no máximo. Que pena!!! Porque a cor e aplicação são ótimas, o que estragou foram esses “gruminhos! que se formam nos lábios.