Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Confesso pra vocês que fiquei na dúvida se fazia resenha desses produtos ou não. Mas aí comecei a pensar que poxa, se é algo que eu já comprei mil vezes porque gostei, tinha que falar, né? E outra: acho que tá mais do que na hora de a gente quebrar o tabu sobre certas coisas também, especialmente quando se fala em região genital feminina.

Sabonete Líquido Intimo Nivea

É por isso que hoje vou comentar sobre o Sabonete Líquido Intimo Nivea. Cansei de comprar a versão da foto aqui em cima, que é a Natural, com ácido lático e camomila. O primeiro motivo foi o aroma delicioso (quem nunca? hahahaha) e o segundo é porque comecei há algum tempo a criar o hábito de me lavar com o produto apropriado.

Esse é um assunto mais polêmico que mamilos, eu sei, hahahaha! Mas também penso que cada mulher pode e deve se cuidar da maneira que acredita ser a melhor, não é verdade? Já perguntei sobre a questão à minha ginecologista porque tive irritação, provavelmente atrelada à corantes de sabonetes líquidos comuns, na região íntima.

Ela liberou o uso porque, em sua visão médica, não há problema algum. E tem mais uma particularidade: os sabonetes líquidos corporais têm pH alcalino, enquanto os sabonetes líquidos íntimos possuem pH ácido, que se aproxima melhor ao da região genital feminina. Usar algo diferente pode comprometer a flora do local (eu disse pode, hein, não disse que vai, até porque passei anos na primeira versão).

Sabonete Líquido Intimo Nivea Double Effect

Sabonete Líquido Intimo Nivea

Estava sempre usando o Sabonete Líquido Intimo Nivea Natural, como comentei acima, mas por coincidência acabei recebendo da Nivea uma outra versão, chamada Double Effect. Essa é com ácido lático também, mas em vez de camomila tem óleo de abacate. Diz que ele facilita a depilação – como faço com cera, não pude comprovar.

Sabonete Líquido Intimo Nivea

A textura do Double Effect é um tantinho diferente, mais líquida e transparente. O Natural é espesso e leitoso, por assim dizer. Mas, sinceramente, para mim os dois funcionam da mesma maneira, só muda a fragrância, que nesse novo é um pouco mais pronunciada, mas não chega a ser enjoativa.

Lenços para higiene íntima

Sabonete Líquido Intimo Nivea

Aproveitando que estou no tema, também queria contar que eu gosto de lenços de limpeza para higiene íntima. É uma mão na roda naqueles dias e não preciso ficar tomando mil banhos para me sentir bem. O aroma desses lencinhos é o mesmo que o do sabonete íntimo Natural. São 20 lenços na embalagem.

Fórmula Sabonete Líquido Intimo Nivea Double Effect

Sabonete Líquido Intimo Nivea

Fórmula Sabonete Líquido Intimo Nivea Natural

Sabonete Líquido Intimo Nivea

Preços e onde comprar

Descobri que, no total, são 3 versões do Sabonete Líquido Intimo Nivea: Natural, Double Effect e Suave, com ácido lático e aloe vera, que nunca experimentei. Todos eles têm preço médio de R$ 20, por 250 ml.

Ah, e antes de terminar, queria deixar claro que 1) esse não é um post patrocinado; e 2) mostrar que essas coisas existem e eu gosto não tem o intuito de fazer a cabeça (ou a #ppk? hahahahaha) de ninguém, ok?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. eu curto também, uso há anos e já experimentei várias marcas.
    há quem diga que não é bom, mas nunca tive problemas – antes dos sabonetes específicos, sim, às vezes ficava com a ppk ARDIDA, hahaha.
    os lencinhos carregava sempre quando trabalhava fora de casa. às vezes ficava até mais tarde na empresa ou emendava o happy hour, aí já viu, um milhão de horas sem banho. usava um lencinho e me sentia mais limpa.

    e ‘tá certa, Thais, sem tabu besta. se a gente não tratar do assunto, quem vai? vamos falar de ppk, Brasil!

  2. Simone

    Muito válido este post Thais!!! Eu também me acostumei com estes sabonetes íntimos e não consigo ficar sem, vai um atrás do outro… Também gosto bastante deste da Nivea, já usei Dermacid e Avon mas o que mais gosto é o Nívea, prefiro o Natural mas alterno com o Suave, só para dar uma variada hahaha
    E os lencinhos umidecidos são muito bons mesmo, nunca usei os da Nivea, compro os de bebê mesmo!

  3. Elaine

    Adorei o post.Tenho o hábito de usar, mais esses não conhecia ainda, vou procurar para comprar. Meninas acompanho sempre o blog, vocês são show de bola. Continuem com esses tipos de postagem são muito válidas!! Beijos

  4. Sempre tenho esse lencinhos íntimos na bolsa, uso o da marca Intimus. É a melhor coisa!!!!! Nunca vi este da Nivea, vou procurar!!! Beijos!

  5. Sandrinha

    Geralmente uso sabonetes líquidos para me lavar, acho mais práticos. Já usei de várias marcas. 🙂

  6. Juliana Gama

    Legal, não conhecia essa linha da Nivea.

  7. Caroline

    Pois é, mulheres têm ppk e e devem lavá-las e cuidar delas. Muito útil o post, Thaís, exatamente por quebrar esse tabu!
    Eu uso um sabonete líquido íntimo bem baratinho há uns anos e nunca tive problemas por lá. Esses da Nivea eu acho caros, mas é um tipo de produt que demora a acabar; talvez eu compre da próxima vez.

  8. Eu já uso a algum tempo sabonte intimo e gosto bastante.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  9. Fernanda Gabriela

    Não entendo o porquê dos tabus. Se tem umas coisa que tooooda mulher tem é pepeca… Logo, tão natural quanto falar de sei lá cabelo? Rsrs. Já usei Nivea íntimo e gostei mto. Suave e rende bastante. Hoje acabo comprando mais dermacyd pq eles fazem aquelas promoçoes de compre 1 e leve 2 que compensam bastante. Nunca vi isso para Nivea, logo fica a dica para a marca!
    E vamos cuidar esses pipitas. Precisa limpar sim e precisa cuidar. Sem feminismos chatonildos…

    • Simone

      Fernanda, ja comprei um kit da Nivea que vinha o intimo e ganhava um sabonete liquido!!!

  10. Luciana

    Também adoro os lencinhos praqueles dias…!
    Outra dica ótima que minha dermatologista me deu: usar sabonete íntimo para lavar o rosto! O PH do sabonete é mais equilibrado e faz muito bem pra pele. Uso esse roxinho da Nívea e adoro! É super suave e a pele do rosto não fica repuxando. Bjs!

    • Marina G.

      Já usei sabonete íntimo para lavar o rosto num momento de distração e gostei do resultado! Mas não usei mais porque não sabia se fazia mal…

    • Rosane

      Uso o sabonete íntimo por recomendação da minha médica e uso também no rosto por minha conta. Acredito ser mais suave que o normal, se faz bem pra ppk deve ser bom pro rosto rsrsrs.

  11. Bárbara

    Thais, amei o post. Existe sim tabu, mas é uma coisa tão natural; e as pessoas deveriam estar mais abertas a falar sobre o próprio corpo.
    Já usei outras marcas, mas há anos conheci essa linha da Nivea e sou apaixonada. Se não estou enganada, tem mais uma versão (rosinha) e ainda não me decidi qual acho melhor. Então, a cada compra escolho um dos três.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  12. Polyana

    Ótimo, post. Desde a adolescência que uso sabonete íntimo, sempre o dermacyd ou o Lucretin. Falaram tão bem desse que vou testar pra ver se gosto tbm. 😉

  13. Márcia Daniella

    Já usei todos os produtos citados no post e gostei de todos. Estão mais do que aprovados 🙂

  14. Eu não tenho o hábito de usar sabonete íntimo e já perguntei pra mais de uma ginecologista e elas não viram problemas, só me falaram pra evitar os com corante ou muito perfumados e nunca lavar a parte de dentro só externamente. Eu acho que aqui no blog vcs devem sim abordar o que usam e gostam, claro, se esse é um produto que você usa sempre, não tem pq não falar e acho que vc abordou super bem, Thaís, sem dizer que tem que usar nem nada assim, mantendo a política do blog (que eu amo!) de use o que te faz feliz.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Ligia

    Já fui muito adepta de sabonete íntimo, principalmente quando estava tomando pílula. Tenho a impressão que fico mais vulnerável a infecções quando tomo anticoncepcional. Hoje em dia, sem pílula, voltei para os normais, mesmo. Mas hiper recomendo pra quem vive com infecções chatinhas

  16. Livia

    Adorei o post… é um tabu, sim, em pleno 2015! Adoro esse tipo de produto! Bjs!

  17. Moniq

    Amo sabonete intimo, não consigo ficar sem pois os normais costumam me dar alergia. Nunca usei esse da Nivea mas já experimentei várias marcas. Pra mim não tem muita diferença, então compro o mais barato.

  18. Vanessa

    Não sabia ainda da existência desses lencinhos, achei super práticos. Adorei a ideia!

  19. Francislany

    Muito legal! Adorei o post!

  20. Amanda

    Adoro o Lucretin chá verde, tem um cheirinho mara! Minha prima andava com alergia a sabonetes íntimos e a ginecologista indicou o Kronel, pois disse que esse é menos “cosmético”.
    Ainda no assunto #ppk, TIVE que comentar pra indicar o coletor menstrual. É um copinho feito de silicone que deve ser inserido como um OB e depois esvaziado e lavado pelo menos a cada 12 horas. Gente, é libertação! Nada de cheiros suspeitos, medo a cada vez que levantamos, nojinho. Já uso há uns 6 anos (com aprovação da ginecologista) e posso até nadar e dormir sem calcinha durante o período menstrual hahaha. Você esquece que está naqueles dias! Nunca tive problemas com vazamentos, mas no início é necessário um pouco de paciência para adaptação.
    Descobri por um post da Paula do Sweetest Person, mas a Kah do Eai beleza e Jout jout também já falaram sobre.
    Já tive um da marca InCiclo (é mais durinho mas mais fácil de inserir) e agora tenho um Meluna (mais molinho e confortável, mas mais difícil de inserir corretamente).
    Recomendo experimentar com a mente aberta! Parece nojento, mas é só sangue, como de qualquer parte do nosso corpo! O que deixa o sangue menstrual com cheiro ruim é ficar em contato com o ar. Com o coletor ele só tem contato quando é esvaziado.
    É meio carinho, mas dura anos. Pode ser higienizado com sabonete, fervido (a meluna vende até panelinha própria).
    Juro que não é propaganda, é só amor mesmo.

    • Jade

      Sim! Coletor é amor <3

    • Cintia Lima

      aderi ao coletor há uns 03 meses, achei tudo de bom!!!
      Muito Amor!!

    • Ainda estou avaliando se experimento ou não. Mas tem tantas mulheres falando bem que deve ser uma boa, né?

  21. Fran

    Eu uso sabonete íntimo já faz tempo, tenho a imunidade baixa e volta e meia fico com candidíase.Quando usava os sabonetes em barra, comuns, estava com problemas hormonais, sem menstruar, e a região íntima que já estava ressecada, piorava ainda mais.Sinto um “conforto” usando esses sabonetes próprios, parece que não tira a umidade natural da região.Cada uma usa o que quer, o que dá certo, e eu me adaptei muito bem á eles. 🙂

  22. Veronica F.

    O tabu não é por FALAR em vagina (que ano é hoje??), e sim porque esse tipo de produto costuma se vender dizendo que combate o cheiro NATURAL da vagina! “Querida mulher fedorenta, seu suplício acabou, sua vagina não vai mais ter cheiro de vagina, e sim de flores!” Ah, vão ensinar a lavar pinto.
    Além disso, pode mascarar doenças sim e não são todos os médicos que recomendam seu uso. É perfeitamente possível usar somente água corrente como ensinam muitos médicos, pq a flora vaginal é bem delicada. Deixar os sabonetes para o resto do corpo.

    • Tamara

      Concordo totalmente Verônica!

    • juliana i

      eu prefiro deixar ela com cheirinho de flores mesmo! hihi

    • Vanessa

      Eu acho que cada um deixa suas partes íntimas com o cheiro que desejar… Tem vagina fedida sim, manter limpa e cheirosa é anti-feminismo? Somente água é que não limpa mesmo… Aff, sempre tem alguém querendo criar uma polêmica… Tanto em homem quanto em mulher a região íntima pode ter mau cheiro.

    • Heloisa Carvalho

      Compartilho da sua opinião, Veronica. O que me incomoda também é essa mensagem dos fabricantes de que nós fedemos e só nos sentiremos livres, frescas e seguras usando esses produtos. Já disse e repito: estou no aguardo dos sabonetes íntimos masculinos!
      Reforço também que usar ou não sabonete íntimo é uma escolha pessoal, você pode usar o íntimo, o tradicional ou apenas água: experimente e use o que te deixar mais confortável.

  23. Priscila

    Eu uso o suave (que é o rosa) porque dos 3 aromas é o mais suave (dãã hahaha) e gosto bastante. Não cheguei a ter irritação com sabonetes comuns, mas gosto de usar esse e ponto.

  24. Jade

    Nunca usei esses da Nivea, compro normalmente o que tiver em promoção e nunca tive problemas. Já os lencinhos me ajudaram muito quando fiz uma viagem de avião de 11 horas justamente no dia de fluxo mais intenso da menstruação. Hoje em dia uso coletor menstrual então não vejo mais necessidade (se usasse na época teria sido mil vezes melhor pq nem ia lembrar que tava menstruada). Mas pra viagens em dias que não estou menstruada ainda é útil.

  25. Gisele

    Leio SEMPRE o site de vocês mas nunca comentei…
    Há anos (tipo uns 6 anos) uso o sabonete líquido íntimo da Nivea, mas sempre uso o Suave e por indicação do meu próprio ginecologista… O Suave tem aloe vera que acalma a pele, que ali é muito sensível (né?), principalmente em dias mais quentes, ou quando uso muito calça, não vivo sem!!! E sem contar que dura MUITOOOOO!!!!!

  26. Ana Matias

    Muito válido esse assunto! Tbm sou adepta do sabonete íntimo, mas ainda não usei o Nivea, meu queridinho é o Dove por causa do cheiro hahahahaa mas é isso mesmo: me sinto mais limpa mesmo usando, especialmente nos dias críticos.

  27. Gabriela Ronchi Salomon

    Já usei esse sabonete da Nívea e realmente, é muito bom! E é ótimo usar esses sabonetes na região íntima. Bom, eu sempre gosto de ter um à disposição no banho heheh e usa quem quer heheheheh 😀

  28. Sylvia Aline

    eu uso sabonete íntimo, mas não todos os dias. quando acabar o meu, vou procurar esse com abacate

  29. Marina G.

    Já usei muito o Natural, mas em razão de candidíases repetitivas, minha médica pediu para trocar por sabonete líquido de bebê da Granado e isso melhorou muio a irritação no local. Mas gostava muito de usar os sabonetes líquidos íntimos. Na verdade, quem olhar meu box deve me achar louca, pois tenho vários sabonetes diferentes (pro rosto, antibacteriano para as axilas, o de bebê para a área íntima e para remover máscara para cílios)… hehehhe

    • Camila RE

      hahahaha Também sou a doida dos sabonetes específicos para cada cantinho do corpo, no banho uso sabonetes 4 diferentes, depois tem outro na pia para as mãos que é diferente dos outros 4 hahaha… Pensei que não existisse outra pessoa assim kkk

  30. juliana i

    amei o post! vc é muito fofa thaís!

  31. Camila RE

    Uso o Lucretin com fragrância de chá verde. Já usei muitos e esse foi o que mais gostei do cheiro, fresco e não é forte… É estranho ficar com a ppk com cheiro fortíssimo de sabonete hahaha, o de chá verde deixa um cheirinho bem suave, dá pra sentir na mão que não é forte.
    Quando viajo, para não levar muitos produtos, levo um shampoo Johnson tradicional e uso pro rosto, cabelo, ppk, bumbum… uso pra tudo pq ele é levinho e não irrita nenhuma parte kkkkk

  32. Miriã Andrade

    Eu sempre uso sabonete íntimo também, mas nunca usei esse da Nivea, adorei o post e a recomendação! 😉

  33. Uso o sabonete íntimo da Panvel (e confesso que não curti muito)…
    Achei bacana essa linha da Nivea que eu particularmente nem conhecia..
    Vou procurar saber mais!!

    Parabéns pelo post!

  34. Julia

    Eu sou super adepta, eu acho que evita ressecamento da ppk, e parece que os comuns não limpam bem. Uso o lucretin, que é uma marca não muito conhecida mas muita boa, na verdade só uso porque é pague um e leve dois, já usei da nívea, natura, dermacid, vagisil e gostei de todos em execeção, então vou pelo preço mesmo.

  35. Nati

    Eu sempre usei sabonete intimo, eu adoro, o meu predileto sempre foi o Dermacyd, mas ultimamente uso o liquido de bebe da Granado. Estou gostando tbm.

    bjs

  36. Camila

    Eu comecei a usar sabonete intimo a pouco tempo e pra mim faz toda diferença, não fico mais sem. Não irrita como os sabonetes comuns, meu queridinho é o Dove de chá verde. Bjs

  37. Yasmim Costa

    Ta mais do que na hora de quebrar um tabu e o mito de que as pepekas são sujas e necessitam de produtos específicos para limpeza! Ja pararam pra pensar QUANTOS produtos para higiene intima masculina existem?? Nenhum, pq só nós somos consideradas sujas (só lembrar que nós temos “cheiro de bacalhau” e eles? A vagina é AUTO LIMPANTE, usar produtos químicos faz mal e pode desencadear candida e coisas até piores. Por favor meninas, pesquisem sobre isso! Conheçam o corpo de vocês, se questionem de onde surgiu esse mito que nós somos tão sujas assim!

    Beijoss <3

    • Silvia

      Yasmin, eu uso produtos e me cuido por mim. Sempre foi assim. Infelizmente por termos genitais internos estamos mais propensas a problemas que os meninos. Mas concordo que isso não é razão para se achar suja ou aceitar um cara só pq ele é homem se a higiene não agrada!

      Tá mais que na hora de falarmos dos problemas que eles também têm, e que não vão resolver passando “desodorante” (já viu em algum lugar sugestões do tipo?) pq além de fazer mal para eles, um desodorante com álcool, cheiro, etc faz MUITO mal para a gente!

      Então vamos deixar de nos acharmos sujas pq outros impõe mas nos preocuparmos com a nossa saúde tb! E começarmos a conversar com filhos etc sobre a higiene deles melhor do que é explicado “lava assim e pronto”.

      Beijos!

  38. Silvia

    Nossa falaram tanto aí de várias coisas… Eu por ser muito alérgica usava sabonete de glicerina até que comecei a ter uma descamação na área externa. Fui no Gineco e o problema? Sabonete estava ressecando a minha vagina. Usei alguns íntimos – deles o meu preferido é o de tampa roxa da Nívea – mas a solução passada pelo meu médico foi usar sabonete líquido Dove.

    Acho que existe um preconceito ou problema em falar de limpar a área genital. Gente é óbvio que não é pra você lavar com sabonete dentro do seu canal, assim como água excesso também pode atrapalhar a flora e aumentar o ressecamento da região. Agora lavar com sabonete próprios na parte EXTERNA não é um problema se o seu/sua médica concordar com isso. E não é pq a vagina tem cheiro natural que a gente deve mascarar mas sim pq o uso de papel, suor, contato com roupas íntimas em calças apertadas, entre outras coisas podem sim aumentar o odor e corrimentos.

    Outras dicas para se manter saudável e sem problemas é cramberry – tomo já faz anos e não tive mais infecção urinária problema que tinha desde criança – iogurte e outros tipos de probióticos para ajudar na flora natural da região. Os probióticos ajudam com a maldita da Cândida que pode atacar especialmente no verão! Minha última dica e que azar de quem achar ruim pq saúde é o mais importante, é usar calcinhas de 100% algodão, afinal tecidos naturais ajudam a respirar melhor. Se não quiser usar o dia todo, troque na hora de dormir e de manha troque de novo. Eu melhorei da maioria dos meus desconfortos assim. E não tem nada a ver com querer mudar a minha natureza, apenas ter mais saúde e conforto (eu pelo menos odeio qq tipo de ardência, coceira ou muco não natural)!

    Beijos para todas!

  39. Silvia

    PS: carrego lenços umedecidos até para limpar a mão! Quem
    Nunca esteve super suada, querendo um banho e passa um desses pra tirar o suor?
    E tem lugares onde é difícil achar sabonete e água – quem nunca? – e álcool em gel com lenços umedecidos me fazem sentir mais confortável até achar uma pia decente! (Eu tenho escova de unha na bolsa de mão pq tenho TOC de lavar a mão)
    Já usei lencinho até pra limpar roupa na rua! Quase bombril, mil e uma utilidades!!! Hahahahaha! 🙂

    Beijos!