Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembram que coloquei como um dos meus desejos do mês o Sabonete Líquido Olinda, lançamento da L’Occitane Au Brésil? Pois então, o danadinho veio parar na minha mão e hoje a resenha é sobre ele mesmo!

Olinda, o lançamento da L’Occitane Au Brésil

A linha Olinda é, como o nome já sugere, inspirado nessa cidade pernambucana que, quando dança o frevo, transmite alegria por onde passa. Há também um trocadilho, sugerindo algo como “ô, linda”, justamente para expressar que são produtos femininos, feitos para mulheres radiantes e sorridentes.

No vídeo aqui em cima, dá para ver um pouco do processo de criação da identidade visual da linha, assinada pela artista Joana Lira. A primeira coisa que me chamou a atenção foi, sem dúvida, as embalagens, brasileiríssimas.

A linha conta com Deo Colônia, Loção Desodorante Corporal, Sabonete Perfumado, Creme de Mãos e, claro, o Sabonete Líquido que vou mostrar a seguir. Vale dizer que o lançamento é para o Natal, mas já está disponível nas lojas e no site da L’Occitane Au Brésil.

Sabonete Líquido Olinda: o que achei

sabonete líquido olinda

Como havia comentado, de todos os produtos esse foi o que mais fiquei interessada em experimentar. Acho que posso me considerar uma ~perita em sabonetes líquidos, uma vez que já usei uma infinidade de marcas e faço isso tem nada menos que 20 anos (pois é, comecei aos 10 com esse hábito, hahahaha).

Acho que meti os pés pelas mãos quando cheirei o produto pela primeira vez. Achei o perfume dele marcante, mas quis experimentar mesmo assim. De acordo com a marca, trata-se de um floral frutal, mas não consigo definir em palavras o aroma – acho que vale ir até a loja para ver se combina com o estilo de vocês ou não.

Com o meu simplesmente não combinou. Devia ter parado para pensar que eu gosto de sabonetes líquidos com fragrância suave, quase de nenê, porque me dão uma sensação gostosa no banho e não brigam com os perfumes que quero usar depois. Esse briga de imediato, apesar de o cheiro não permanecer por tanto tempo assim.

sabonete líquido olinda

O sensorial do produto é bom: trata-se de um gel transparente que faz espuma média (não uso esponja para o banho, gosto de passar com as mãos mesmo). A pele fica macia e não repuxa, o que é um ponto positivo. Porém, realmente o aroma, para o meu nariz, não rolou. Não sei ainda se vou deixar de usar ou não, estou decidindo ainda. #geminiana

Fórmula, preço e onde comprar

sabonete líquido olinda

O Sabonete Líquido Olinda é vendido pelo e-commerce da L’Occitane Au Brésil e está disponível também nas lojas. O valor por R$ 200 ml é R$ 40,00.

PS: A caneca é da Mr. Folks e a bandeja eu não sei a marca, mas comprei no Supermercado Condor do Cristo Rei, em Curitiba.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Que embalagem linda!! Eu prefiro sabonetes líquidos mais suaves e refrescantes, mas vou cheirar na loja mesmo assim. Comprei um maravilhoso, Thais, esses dias. É da The Body Shop da linha nova de Virgin Mojito. Sério: que negócio delícia!!!!!!! Acho que todas vão curtir. bjs

  2. Priscila

    Já eu adoro sabonetes mega cheirosos, pois não costumo usar perfume todos os dias mas quero ficar com cheirinho bom!

  3. Larissa Gutierres

    Thais, não acredito que vc tem 30 anos. É sério isso? E essa cara de baby? hahahahahaha linda demais!

    • Ok, arrendondei pra 30, mas na verdade só faço em maio do ano que vem! hahahaha, obrigada, guria! <3

  4. Caroline

    O trocadilho está ligado à origem da cidade e do seu nome. Quando Duarte Coelho diz.. (olhando a vista de Olinda para Recife) “ó linda situação para de construir uma vila”! Daí a origem do nome da cidade de Olinda. 🙂

    • Ai, essas nossas leitoras cultas! hahahaha <3 Bacana o esclarecimento, guria! Obrigada! 🙂

  5. Márcia Daniella

    Ganhei uma amostra da colônia Olinda e gostei muito. E os desenhos das embalagens tão lindos. LaB caprichou 🙂

  6. Juliana Gama

    Que embalagem linda!

  7. Eu adorei a embalagem!
    Mas não sei se gostaria do sabonete. Mesmo gostando de cheiros doces, pra sabonete líquido gosto dos mais suaves.
    Beijos

    http://www.sacoladecores.com.br

  8. Achei linda a embalagem desse sabonete líquido. Agora fiquei super curiosa para testar.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  9. A embalagem é linda e toda a identidade visual também. Prefiro quando o sabonete não briga com o perfume, mas se o cheiro for muito bom, dá pra usar só o sabonete quando quiser um cheiro suave, vou ter que cheirar pra ver.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Polyana

    Humm me pareceu cheiroso. Para não brigar com o perfume, usa no banho antes de dormir. Assim vai dormir cheirosa e não precisa mais colocar perfume nenhum 🙂

  11. Ariane

    Quero experimentar essa linha, achei a embalagem lindinha e gosto de cheiros doces, então acho que vai dar certo!

  12. Miriã Andrade

    Adoro cheirinhos marcantes, fiquei curiosa com esse sabonete líquido e adorei a embalagem! 😉

  13. Gabriela Ronchi Salomon

    Fiquei curiosa para sentir o cheiro desse sabonete. ALém disso, a embalagem é muito fofa mesmo hehe

  14. Vanessa

    Fiquei mto curiosa pra sentir o aroma desse!

  15. Marina G.

    Vou na loja experimentar, pois achei a embalagem linda e até não me importo com sabonetes líquidos com aromas mais marcantes, pois adoro sentir o banheiro super cheiroso depois do banho e na minha pele o perfume do sabonete nunca fica muito tempo…

  16. Rachel

    Achei que o cheiro do perfume lembra pitanga!! Realmente é bem marcante.

  17. […] um mês atrás, resenhei o Sabonete Líquido Olinda, da L’Occitane au Brésil, e comentei que o produto é eficaz, mas tem um aroma muito […]

  18. Amei a embalagem..
    E sendo L’Occitane só pode ser mara!