Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Depois de quase um mês de viagem pelo sudeste asiático (viram lá pelo Instagram minha viagem? @coisasdediva e @marinafabri?), estou de volta \o/. Muita gente me pediu para falar sobre a viagem e coisas relacionadas a ela, como minha mala, e eu vou fazer vários posts a respeito nos próximos dias, então fiquem de olho aqui, ok? 

Mas voltando à programação normal, hoje vou falar do Red Musk, um dos perfumes da linha que a The Body Shop trouxe recentemente para cá – antes, só os body mists estavam disponíveis, agora chegou a linha de fragrâncias mesmo. Conheci tanto o Red Musk quanto outros perfumes muito bons da marca há algumas semanas, mas estava guardando o post justamente para quando eles já estivessem disponíveis nas lojas. Vamos?

Red Musk Eau de Toilette

red musk

O Red Musk é definido como “uma fragrância feminina intensa”: é a primeira da marca sem nenhum ingrediente florais. Todas as notas são de especiarias, como pimenta, canela e tabaco. A versão que é vendida no Brasil é a eau de toilette, que significa que ela tem uma fixação na pele maior do que a de uma colônia ou body mist e menor que a de um eau de parfum. Fora do Brasil, existe a versão eau de parfum dele.

Ah, uma coisa interessante é até o musk usando nesse perfume é fabricado por eles em laboratórios, sem agressão a animais (o musk normalmente vem da glândura de um animal, o ‘musk deer’ – não sei o nome dele em português!).

Resenha: o que achei dele

Durante o evento de lançamento da linha de fragrâncias da marca, pude conhecer tudo que estava vindo para cá e escolher a que eu mais tinha gostado – e como vocês devem imaginar, minha eleita foi justamente a Red Musk.

red musk

Escolhi essa justamente por tê-la achado uma fragrância curiosa e diferente – o fato de ter apenas notas de especiarias e nenhuma nota floral chamou minha atenção, junto com o frasco! A The Body Shop descreve o Red Musk como uma fragrância ousada, intensa e sexy, e o que eu mais gostei nela é o fato de ser tudo isso sem ser exagerada ou excessivamente forte. É um perfume marcante e diferente, como eu gosto, mas que, por ser um eau de toilette, pode ser usado durante o dia sem incomodar ninguém.

Apesar da descrição não indicar quais as notas de saída, corpo e fundo, as primeiras que sinto são de pimenta, e depois as outras como canela e musk vão aparecendo também. Sobre a fixação, eu achei boa, mas não extraordinária (algo que é normal e esperado para um eau de toilette), mas gosto tanto do perfume que compraria a versão eau de parfum se estivesse disponível.

Ingredientes e onde comprar

O frasco de 100 ml custa R$ 149 e dá para comprar nas lojas/quiosques da marca ou pelo site deles.

Ingredientes: Alcohol Denat. (Solvent), Alcohol (Solvent), Aqua/Water (Solvent), Parfum/Fragrance (Fragrance Ingredient), Hydroxycitronellal (Fragrance Ingredient), Coumarin (Fragrance Ingredient), t-Butyl Alcohol (Denaturant), Limonene (Fragrance Ingredient), Linalool (Fragrance Ingredient), Denatonium Benzoate (Denaturant). 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Rebeca Leal Marcellos

    Marina, é uma espécie de cervo… Na verdade, o gênero possui sete animais. 🙁 #dó achei interessante o perfume… Acho que minha mãe vai gostar. 🙂 presente de natal garantido. Beijos.

  2. Priscila

    Achei inusitado esse perfume…meu nariz ficou curioso hahaha

  3. Roberta Martins

    Oi Marina!Tudo bem?
    Bem-vinda!Aproveitou bastante cada segundo da viagem?Espero que sim!
    Beijos,
    Roberta.

  4. Marília

    Nunca poderia imaginar que o famoso componente “musk” que vemos em tantos perfumes seria de origem animal. E o animal é engraçadinho, diferente. Eu tô curiosa pra sentir a nova fragância de mojito da The Body shop…

  5. Márcia Daniella

    Amooo perfume com notas de pimenta! Estive na loja semana passada e ainda não tinha chegado esse perfume, mas deve estar chegando logo, logo. 😉

  6. Acho que para mim o cheiro não rola

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  7. Marina G.

    Fiquei bem curiosa com esse perfume, principalmente por não ter notas florais, achei a ideia bem diferente!
    Não sabia que a The Body Shop também fazia perfumes “de verdade”, achei que era só os splashs mesmo…

  8. Fernanda Gabriela

    Que boa surpresa! Eu tb não sabia dessa linha nova. Adorei a descrição e vou sim tentar experimentar. Gosto dessa pegada mais “alternativa” de perfumes.
    E bem vinda de volta à vida normal, Marina! rs

  9. Não sabia que musk vinha de um animal, bem bonitinho, por sinal. Fiquei bem curiosa com esse perfume meio diferente, só com especiarias e tals.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  10. Bárbara

    A descrição parecia ser bem forte, mas achei curioso você falar que dá para usar de dia. Fiquei curiosa pelo cheirinho.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  11. Vanessa

    Não consigo imaginar como seria essa fragrância. Curiosíssima pra experimentar!

  12. Gabriela Ronchi Salomon

    Só pela embalagem já penso que o perfume é bem forte (não sei o porquê disso kkk)

  13. paula

    Nossa. Fiquei super curiosa!!!! Vou amanhã na loja experimentar hahaha 🙂

  14. Miriã Andrade

    Que curiosidade com esse perfume, hehe, super interessante, quero sentir a fragrância! 😉

  15. Renata

    tentarei experimentar!

  16. […] tenho testado alguns perfumes diferentes e um pouco curiosos (tipo esse aqui da The Body Shop, o Red Musk, que é uma delícia) e gostado bastante, acho legal que tenhamos opções que fogem daqueles […]