Resenhas Sinceras

Porque não farei mais resenhas de produtos de tratamento para pele (por um tempo) – ou uma resenha capenga do Skin Corrector da Vichy

24/11/2015

Foto Shutterstock

Você que lê o blog sempre já sabe, tenho a pele MEGA oleosa e vivo em busca de produtos que possam ajudar no problema. O número de coisas que passo no meu rosto é muito grande, isso porque fico louca com as novidades e quero experimentar tudo.

O que acaba acontecendo é que a cada dia testo sabonete, hidratante, protetor solar, matificante e base diferentes, e quando acabo os testes para uma resenha, já parto novamente para um produto novo. E assim vai num fluxo grande de produtos diferentes sobre meu rosto. Mas oh, faço isso por que gosto e por causa do blog. Fico louca para descobrir algo que seja genial para a gente!

De alguns meses para cá estou sentindo minha pele ainda mais oleosa que o normal e com isso, vieram as espinhas. Um monte delas! Parei de enrolar e fui na dermatologista ver o que estava acontecendo. Até contei sobre isso lá no meu Snapchat (SaOlivetti).

Você já deve imaginar o que aconteceu: levei uma bronca! A doutora disse que tenho que parar de fazer experiências com minha pele e seguir um tratamento específico feito para mim. Lembra que eu mesma já havia dado este conselho aqui? Pois bem, agora terei que segui-lo.

Minha pele já é problemática por natureza, então acabei abusando da sorte e deixei ela de lado. O resultado foram as espinhas e uma alergia atrás da outra. Há duas semanas eu comecei um tratamento específico pra controlar a oleosidade, dar um fim das espinhas e acabar com a reação alérgica que estava nas pálpebras. Também estou para fazer um monte de exames de sangue e o exame específico para descobrir a que especificamente eu sou alérgica – parece que não é só ao componente que eu já conhecia.

Logo farei um post contado o que estou usando no rosto e o que está me ajudando nessa fase problemática.

Mas para quê estou contando tudo isso? Porque um monte de gente anda me pedindo resenhas de produtos de tratamento de pele, principalmente do Skin Corrector da Vichy e, infelizmente, não vou parar meu tratamento para usar outras coisas no rosto. Não posso usar nada de tratamento que a médica não tenha receitado, pelo menos até minha pele melhorar bem e eu descobrir à que sou alérgica. Espero que entenda minha posição. 🙂

Para não deixar ninguém na mão, testei o Skin Corretor por 10 dias e não vi diferença alguma na minha pele. Mas achei que ele é um bom “pré maquiagem”, deixando o rosto lisinho para a aplicação da base. Mas isso é tudo que consegui descobrir sobre ele. Ah, e não foi ele que meu deu alergia e nem foi ele que fez aparecerem espinhas na pele.

As resenhas de maquiagem continuam firme e forte!

P.S.: Faz mais de um ano que não uso esmalte, então acho que não é esse meu problema. Das vezes que apareço com as unhas coloridas, estou usando unhas auto colantes. #truques

você pode gostar também destes posts

69 comentários

  • responder Juliana Gama 24/11/2015 às 18:28

    Isso aí, Sá! Embora as resenhas exijam que vocês testem os produtos, não dá pra exagerar.

  • responder Márcia Daniella 24/11/2015 às 18:30

    Boa sorte no tratamento, Sá! Que vc melhore logo. E obrigada pelo carinho de explicar a situação. Vc é um amor!

  • responder Arashi 24/11/2015 às 18:43

    Nossa, Sabrina,
    Melhoras aí para você e sua pele!
    Eu também costumo testar muitos produtos, mas até hoje não tive nenhuma reação importante, ainda bem!
    Como sempre, você é um orgulho: sincera, ética e alguém que sabe ponderar a responsabilidade que é colocar informação nesta rede! Continue assim!

  • responder Raissa Franca 24/11/2015 às 18:54

    Sinto muito, Sabrina, espero que você melhore logo. Produto para pele do rosto é complicado mesmo, por isso costumo recomprar meus favoritos.

  • responder Julia Kubrusly 24/11/2015 às 18:58

    Sá, melhoras, tomara que vc descubra logo sua nova alergia, até pq se vai continuar testando maquiagem, é importante saber o nome do componente. Claro que a gente ama que vc testa todos os produtos pra pele oleosa, mas sua saúde é bem mais importante, então segue no tratamento.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Fernanda 24/11/2015 às 19:13

    Faz bem Sa. Saúde em primeiro lugar 🙂

    http://www.duo4ever.com.br/

  • responder Fernanda 24/11/2015 às 19:24

    Sá, acho que seu tratamento além de cuidar da saúde de sua pele trará muitos benefícios para nós leitoras também! Já começa com a lição número 1 que blog tanto insiste com a gente: procure a dermatologista! Sucesso no tratamento, bjos!

  • responder Nathy Miranda 24/11/2015 às 19:35

    Sá, alergia na pálpebra geralmente é esmalte. Eu tenho descamação e vermelhidão nas pálpebras e cantos do nariz, descobri com a alergologista (não a dermato) que era seborréia, muito comum em pele oleosa e claro, tbm tenho a alergia do esmalte (quem descobriu essa foi a dermato). Eu recomendaria VC também passar na alergo.

    • responder Rosana 25/11/2015 às 08:50

      Tenho a mesma coisa com esmalte. Fica horrível, descama, cheio de bolinhas.

    • responder Sabrina Olivetti 25/11/2015 às 12:23

      Não uso esmalte faz mais de um ano, Nathy. 🙁

  • responder Priscila 24/11/2015 às 19:38

    Tá certíssima, Sá! Alergia é coisa séria, e espinhas são super chatas mesmo…tem que seguir um tratamento.
    Estava com grande alergia na córnea e pálpebra e no meu caso descobri que era de esmalte (além de várias outras alergiaszinhas hahaha). Temos que nos reinventar, mas seja o que for, sua saúde é mais importante do que as resenhas! Boa sorte!!

  • responder Polyana 24/11/2015 às 20:24

    Apoiada, Sá. Saúde em primeiro lugar. Quanta atenção a sua, em vir nos explicar tudo isso. Agradecemos sua sinceridade e desejamos que fique boa logo 🙂 se cuida e Deus te abençoe :*

  • responder Cris v. 24/11/2015 às 20:43

    Bom as meninas, já disseram tudo. Só posso desejar boa sorte no seu tratamento. Obrigada pelo respeito e consideração para com as leitoras. Bjo

  • responder Juliana 24/11/2015 às 20:50

    Tá certíssima Sá! Minha pele é super oleosa e você é minha blogueira predileta das resenhas, mas eu super te entendo <3, dá um descanso!

    Um abraço (e quando eu te vir na rua não vou mais fugir, prometo, depois da bronca que vc me deu no instagram ahahah), sou sua fã!

    Jules

  • responder Michelle 24/11/2015 às 20:55

    Sabrina, essa alergia e esse problema na pele não tem haver com o Bioré? Eu tive uma série de cravos que nunca tinha tido e pequenas espinhas, e não foi por falta da limpeza adequada da pele não. Junto com o Bioré eu comprei também o óleo de limpeza para retirar o protetor. Coincidência ou não, depois que eu parei de usá-lo minha pele voltou ao normal. Agora estou usando o Isdin e não tive mais problema na pele.
    De repente…a birra dos dermatologistas com algo que não conseguem identificar tem motivo.

    • responder Sabrina Olivetti 25/11/2015 às 12:18

      Acredito que não, Michelle. Estou achando que a alergia foi da sombra, delineador ou máscara. Mas vamos ver o que os testes dizem.

  • responder Estela 24/11/2015 às 21:20

    Tenho 28 anos, tomei roacutan há 8 e desde o ano passado venho tendo uns surtos de acne também, agora o último já tá durando uns 2 meses…bate uma tristeza, né?Finalmente marquei uma consulta com a dermato, mas confesso que tá complicado de ter calma para esperar isso se resolver(nunca é rápido :/)

  • responder Priscila 24/11/2015 às 21:57

    Tambem uso esse skin corrector e nao mudou nada a minha pele… Q odio, ja vi blogueira exagerando falando q esse produto mudou a vid dela… Poupe ne. Sa, esta apoiada! Mas confesso q sentirei falta de seus testes, pq pra mim, se vc indica esta indicado! Confio 100%

  • responder Sacha 24/11/2015 às 22:00

    Boa sorte com o tratamento Sá!
    Na minha adolescência eu não tive problemas com oleosidade nem espinha. Fiz 22 comecei a ter espinhas hormonais ao redor da boca. Agora minha pele é um poço de óleo e estou com um surto de espinhas no queixo e a pele está bem avermelhada, não sei se é rosácea ou o que
    Bate uma tristeza viu, meu rosto foi ladeira a baixo 🙁

  • responder Izabel 24/11/2015 às 22:34

    Oi Sá. Olha, eu também passava muito produto na minha pele, que sempre foi problemática,e perpercebi muito depois que isso só piorava a situação. Hj, só uso filtro solar, um pozinho por cima, e lavo o rosto com sabonete actine, nem tônico uso mais. Descobrir o que nos faz mal tb é importante, p. ex, percebi q TODOS os protetores da La Roche me causam espinhas, não adianta nem eu tentar. Meu queridinho é o minesol oil control, tem gente q não gosta, mas pra mim é perfeito. Enfim, cada um com sua pele, boa sorte pra vc no tratamento, bjs.

  • responder Estela 24/11/2015 às 23:41

    Sabrina e leitoras,
    Acabo de descobrir o site cosdna.com, vai mudar aminha vida…lá dá para colocar o nome do produto ou do ingrediente e descobrir o quão comedogênico ele é…o protetor da bioré e o airlicium infelizmente tem índices que na minha condição de espinhas atual não vou arriscar…podem estar te dando espinha tb.

  • responder Brenda 25/11/2015 às 00:53

    Ei Sabrina,
    Achei tão honesto esse post e ao mesmo tempo fofo por se preocupar em explicar para a gente que vim mesmo só para parabenizar mais uma vez a postura que vocês adotam em tudo no blog. Sou cada dia mais fã.

    Bjs e melhoras!

  • responder Fabíola Lopes 25/11/2015 às 01:55

    Minha nossa Sá… Já era tempo de fazer um tratamento sério mesmo. Não sei como sua pele não ficou ainda pior com tanta coisa. Boa sorte e Melhore logo. Parabéns pelo post! Beijos

  • responder Heloisa Carvalho 25/11/2015 às 08:12

    Tá bom, tá bom, está perdoada 😛 rsrs
    Imagino que deve ser uma loucura mesmo sua rotina de produtos por causa do blog, mas compreendo totalmente ter que parar com tudo! Suas pálpebras estavam bem inchadas e vermelhas mesmo (vi no snap), melhor coisa parar com tudo e descobrir o que foi.
    Com certeza sentiremos falta das suas resenhas sobre esses produtos, mas é por um bom motivo.
    Melhoras!

  • responder Fernanda 25/11/2015 às 10:24

    Melhoras, Sá!! Bjos!

  • responder Luciana 25/11/2015 às 10:38

    Sá, imagino que deixar de testar os produtos até descobrir o componente que te dá alergia vai ajudar muito, mas temos idades parecidas e tive o mesmo problema que você (espinhas e irritação na pálpebra) por um tempão e descobri que duas coisas do dia a dia desencadeavam o problema: leite e açúcar. Isso eu descobri passando com um especialista que faz um exame chamado biorressonância, que avalia a distribuição das enzimas do corpo. Comecei a tomar leite vegetal feito com extrato de soja orgânica e minha pele limpou lindamente – e olha que sempre tive problemas com espinha. (Não gosto do gosto da soja, mas encaro como se fosse um remédio mesmo que tenho de tomar. Quanto ao açúcar, só de evitar ao máximo o refinado já ajuda muito, melhor ainda se trocar pelo mel, que além de adoçar e ser gostoso, também é anti-inflamatório.) Junto a isso, comecei a aplicar os produtos recomendados pela dermatologista: vitamina c 20% durante o dia, um creme à base de azeloglicina à noite e um creme para os olhos cheio de ingredientes que melhoraram muito a textura e a elasticidade (ascorbasilane, haloxyl, zano 10, alfa arbutin etc.). Enfim, não sei se ajuda, mas quis compartilhar a experiência. Espero que fique bem logo! 🙂

  • responder Kamila 25/11/2015 às 11:04

    Sá, pode compartilhar com a gente o nome da médica com quem voce faz o tratamento? Já tentei com varios medicos e nenhum acha o tratamento certo pra mim 🙁 minha pele esta cheia de bolinhas e com alergia, nao sei mais o que fazer!
    Obrigada!

  • responder Viviana Krambeck 25/11/2015 às 11:13

    Também tenho a pele muuuuito oleosa, há tempos sigo as suas dicas de produtos para a pele oleosa, mas também tive problemas com o protetor Bioré, comprei pelo ebay e junto tb o óleo de limpeza por sua indicação, mas aumentou demasiadamente minhas acnes e cravos com o uso do mesmo, e não foi por falta de limpeza correta, por isso voltei a usar o Filtrum Ultra seco. Pode ser que tenha algo a ver com ele…vc diz que é seu preferido. Melhoras no seu tratamento!

  • responder Fernanda Gabriela 25/11/2015 às 11:51

    Oi Sá! Entendo perfeitamente seu cuidado e precisa mesmo seguir direitinho o que sua dermato prescrever. Nem imagino direito a loucura que deve ser vc ter tanta coisa para testar e ainda se cuidar paralelamente… Muito sensata sua pausa!
    Bjos e aguardo posts sobre sua pele estar maravilhosa novamente.

  • responder Marina G. 25/11/2015 às 11:57

    Sá, primeiramente, melhoras!
    Entendo completamente o fato de você parar com as resenhas, a saúde vem em primeiro lugar! Eu, pessoalmente, não gosto de ficar experimentando produtos para a pele, prefiro seguir o tratamento indicado pela minha dermatologista. E, se acho que algo não está funcionando, retorno nela! Mas, mesmo assim, gosto de ler resenhas de produtos para a pele e, se vejo alguma coisa legal, anoto e pergunto para a dermato na próxima consulta. A única coisa que testo por conta é protetor solar mesmo e até agora não tive problemas.

  • responder Amanda Tavares 25/11/2015 às 12:48

    Muito bem, a saúde da sua pele é mais importante do que testar produtos, com resultados até comprometidos às vezes, né?
    Sabrina, você já tomou roacutan? Não, né? Procurei aqui no blog alguma informação sobre isso, mas não encontrei. Eu tenho rosácea e minha dermatologista acha que seria o melhor tratamento.

    • responder Sabrina Olivetti 26/11/2015 às 09:37

      Não Amanda, mas a médica está querendo me receitar. Vou pensar se vale a pena. 🙂

  • responder Millene 25/11/2015 às 13:57

    Poxa, que pena, Sá. Boa sorte no tratamento e muito obrigada por explicar o que está acontecendo… a gente se preocupa com vocês. Um beijo

  • responder Luciana 25/11/2015 às 14:53

    Olá Sá, melhoras! Eu tenho acne por problemas hormonais tbm, vc toma pílula? Eu tomava o Diane 35 e minha pele realmente ficava muito boa (poros reduzidos, menos oleosa, mais clara…) mas me causava muito inchaço e após longos anos de uso tive problemas de falta de libido, por isso parei de tomar 🙁 .Atualmente não tomo nenhuma pílula, a pele está “aquela maravilha lustrosa”os efeitos colaterais negativos sumiram, reclamei com o ginecologista da minha e ele receitou outra pílula que ainda não comecei a tomar… Vc já conversou com o seu ginecologista e a dermatologista sobre esta possibilidade de tomar pílula para melhorar a pele? Abraços!

    • responder Sabrina Olivetti 26/11/2015 às 09:35

      Oi Luciana, tempos atrás, minha pele só melhorou depois que comecei a tomar o anticoncepcional. 🙂

  • responder Daniele Rosa 25/11/2015 às 16:11

    Minha pele também é super oleosa e ultimamente está UÓ, vou seguir seu conselho e procurar um dermato!!

  • responder nathasha 25/11/2015 às 16:18

    Sa!

    Você poderia compartilhar a evolução da sua pele conosco né?

    =*

  • responder Pollyana 25/11/2015 às 17:18

    Oi Sá!

    Eu sou bem alérgica também e minha pior alergia era no colo. Sabia que era alérgica a sabonete e não usava, então ficava maluca tentando saber o que era… No final fui descobrir que era do shampoo que escorria do cabelo e pegava numa área sensível!
    O melhor é buscar saber todos os componentes que somos alérgicas, mas às vezes podemos nos enganar e usar um produto que desencadeia uma crise…
    Boa sorte no tratamento, tomara que ele dê resultados e você possa continuar resenhando maquiagens/shampoos e outros produtos que não influenciem tanto na sua pele.

    Bjinho

    • responder Pollyana 25/11/2015 às 17:20

      Ah, outra coisa…
      Eu morava em Santa Catarina e lá era muito úmido e com mofo. Vim morar em Foz do Iguaçu e quase todas minhas alergias pararam. Eu sou muito alérgica a mofo e ele desencadeia uma série de outras alergias…
      Conheço pessoas que eram alérgicas (e não intolerantes) ao leite e por isso tinham várias outras alergias alimentares… Teve uma sortuda que até pode comer camarão novamente…

    • responder Sabrina Olivetti 26/11/2015 às 09:33

      Obrigada Pollyana!

    • responder silvia 26/11/2015 às 20:49

      Nossa, agora vc me deu uma luz, eu tenho um problema de acne no colo, já fui em várias dermatos e já udei vários cremes manipulados e acidos e não tive melhora, agora esta mais calma e coincidentemente mudei de shampoo, será que meu problema tambem é algum componente de algum shampoo que escorre? Valeu pelo relaro, me ajudou muito, vou prestar atenção, as vezes o que nós faz mal é justamente aquilo que nós não desconfiamos, aquele produtinho ingenuo.Como vc descobriu a causa desse seu problema?

    • responder Pollyana 02/12/2015 às 17:00

      Oi!

      Eu descobri junto com um dermatologista bem bom que consultava em Florianópolis.. Ele sempre me acompanhou e um dia conversando que não tínhamos mais alternativas para resolver a alergia dessa região ele teve a ideia que poderia ser o shampoo. Fiz um daqueles testes enormes de alergia e além de todos os elementos que já sabia (borracha, latex, “perfume mix” (como meu alergista chama os produtos químicos que dão cheirinhos nos produtos) estavam alguns dos principais componentes dos shampoos (é a base do “sabão”).
      Acaba que algumas coisas temos que usar mesmo, eu sou alérgica a desodorantes mas não consigo parar de usar… Mas sabendo que o shampoo piorava minha alergia no colo, mudei a forma que lavo o cabelo, pra não escorrer muito produto por cima..
      =)

  • responder Roberta Martins 25/11/2015 às 19:01

    Oi Sabrina!Como vai?
    Espero que fique bem logo!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 22:27

    Sá, siga em frente no tratamento, saúde em primeiro lugar! Obrigada por compartilhar com a gente! <3

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/11/2015 às 22:37

    Faz certo, Sá! Saúde é coisa séria 🙂 Já tive alergia com sabonete líquido da ROC que dava uma coceira danada na pele, e até então nunca mais tive alergias. Eu não saio mais comprando produtos para pele, até porque a minha pele anda estranha ultimamente (seca e com espinhas :/ ). Vou procurar a dermato e ver o que pode ser.

  • responder Lorenza 26/11/2015 às 09:33

    Apoiada, Sabrina! Gosto muito das suas resenhas, mas entendo perfeitamente seu posicionamento. Também tenho acne e evito excesso de produtos no rosto. Depois de um tempo percebi que não posso usar alguns produtos de make também no rosto, como pó e primer, porque a situação se agrava. Como a Luciana, minha pele também piorou muito após parar com o anticoncepcional. Agora, depois de quase dois anos sem uso, está melhorando. Mas eu sou persistente e não desisto nunca: não vou voltar a tomar só para controlar meu problema de acne, embora ache bem mais difícil o controle sem o medicamento.

  • responder Marianna 26/11/2015 às 15:19

    Oi Sá!! Gosto muito da postura que vocês têm aqui no blog (e das resenhas também, que acho sinceras e confiáveis!)
    Vi um comentário falando do leite e acho que ela tem razão!!! Eu acho o leite um alimento bem complicado e o melhor é tentar ficar longe! Não tenho problemas com acne mas se como algo que leva leite aparecem umas espinhas gigantes! Por sorte, pra mim é bem fácil ficar longe desse alimento! Uma amiga teve caso de acne bem séria, por anos, levou um tempão pra descobrir que o que causava era justamente o leite. Isso não é uma verdade absoluta mas acho q vale a pena investigar, ainda que no fim das contas, cada caso é um caso, né?? Também resolvi deixar a minha resenha do Normaderm Skin Corrector da Vichy, espero que ajude alguém!!
    Primeiro vamos lá, não tenho a pele muito complicada não, diria que é normal com tendência a ficar oleosa ao longo do dia, principalmente na zona T. Não tenho melasma, acne ou cicatrizes. As coisas que mais me incomodam são: poros dilatados (principalmente entre o nariz e a bochecha), algumas manchinhas de sol (tipo sardinhas mesmo, que são genéticas) e a oleosidade que vai surgindo ao longo do dia.
    Quando vi o Noraderm Skin Corrector achei que se encaixava nas minhas necessidades além de ter um preço ok (dermocosméticos sempre são mais caros mesmo, não dá pra comparar com o preço de outros produtos mais simples).
    Estou usando há dois meses e, sinceramente, é um bom hidratante. Só. Levinho, cheiro agradável, some na pele. No meu caso não alterou a oleosidade nem funcionou nas minhas manchas ou poros dilatados. Se você for usar apenas ele é um produto ok. Daria nota 2 de 5 porque não cumpre com nenhum outro dos pontos que ele promete (manchas, redução dos poros, controle da oleosidade…) Mas gosto de usá-lo como hidratante diurno, antes de aplicar o protetor solar.
    Agora eu tenho usado de uma outra forma que não sei se é recomendado. Quando eu comprei o Normaderm também comprei o Derm Aha da Vichy. A minha intensão era revezar os dois, já que ouvi dizer que o Derm Aha é muito forte e poderia provocar descamação. No meu caso, isso não aconteceu. No começo eu usava o Derm Aha pela noite e o Normaderm de manhã, mas sentia falta de algo a mais durante a noite, já que o Derm Aha é um serum que logo desaparece (confesso que arde um pouco quando passa), mas de uns tampos pra cá tenho usado o Derm Aha e depois de um tempinho passo o Normaderm Skincorrector. Usando assim eu amei o resultado. Tenho notado uma diminuição visível nas manchinhas e os poros estão ficando menores. Praticamente nem uso mais maquiagem porque estou gostando muito dela sem nada!!! Mas sei que esse resultado não é apenas do Normaderm Skin Corrector, é o uso dele em conjunto com o Derm Aha. Em resumo, minha opinião sobre o Normaderm Skin Corretor é: se você procura algo potente para combater manchas e poros dilatados além de combater a oleosidade melhor procurar outro produto. Mas se você busca algo apenas para complementar, um hidratante levinho para ser usado durante o dia, eu indico ele sim!

  • responder Karla Lopes 27/11/2015 às 14:36

    Eu sofria do mesmo problema, desde a minha adolescência tô lutando contra espinhas e oleosidade. Fiz 30 anos em 2015, tomei coragem e finalmente comecei o tratamento com o Roacutan. Fiz todos os exames, avisei os amigos e a família, e me joguei… Em 2 meses de tratamento já dei ADEUS para a oleosidade, e as espinhas aos poucos estão sumindo todas. Meu único efeito colateral é o lábio (bastante) ressecado.
    Como a maioria sabe, é necessário bastante cuidados durante o tratamento: evitar o sol, a bebida alcólica e principalmente evitar a gravidez!! Mas, se for parar pra pensar, passamos um tempão da vida incomodadas com esses sintomas chatos da pele como espinhas, cravos e aquele ‘brilho’ indesejável. No fim das contas, percebi que os prós são maiores que os contras no tratamento com Roacutan. E meu caso não era de acne grave, e sim porque elas eram constantes e muito doloridas. Existem dosagens maiores e menores de acordo com o grau de acne de cada paciente, se informem com a dermato de confiança de vocês. Resumindo, eu super recomendo!

  • responder Maithê Marques 27/11/2015 às 17:25

    Sá! Eu tinha a pele e o cabelo bastante oleosos. Tanto que, se lavasse o cabelo de manhã, a noite ele já não estava 100% limpinho. Tomei Roacutan por 8 meses e dei adeus a pele/cabelo oleosos e principalmente às espinhas. Já faz 11 meses que acabei o tratamento e tudo se mantem em ordem. Lavo o cabelo dia sim-dia não e posso inclusive usar produtos pra pele seca/normal – o que eu achei que jamais aconteceria!
    Durante o tratamento há alguns efeitos (vai de pessoa pra pessoa), no meu caso foi a boca e olhos secos, além de algumas alterações no fígado que controlei com medicação. Hoje em dia esses sintomas desapareceram e estou muito feliz com os resultados.
    Também tive receio de fazer o tratamento por tudo que lia na internet, mas com acompanhamento do meu dermato e exames regulares, tudo correu super bem.
    Ou seja: vale a pena!!
    Bjs

  • responder Adriana RP 27/11/2015 às 17:50

    Putz Sá… super apoiada!!! Tenho os mesmos problemas que você e só o tratamento resolveu (ainda demorou pra acertar porque precisou de adaptações). Agora o alergista foi meio cruel. Eu até sei a que sou alérgica, mas descobrir se o treco está na fórmula é quase impossível, é daqueles coisas que se perdem na formulação e você nem sabe que tá lá… aí ele falou o óbvio, testa e vê o que acontece! kkkkk
    Boa sorte no tratamento!

  • responder Vanessa 28/11/2015 às 01:35

    Nossa, que ruim. Desejo sucesso nesse tratamento, pele oleosa e acneica ngm merece! Eu, infelizmente, sei bem o que é isso…

  • responder Fernanda 01/12/2015 às 05:31

    Tenho usado o skin corrector da Vichy há um mês e também não notei maiores diferenças. De qq modo, ele é um bom hidratante.

  • responder Daniele Costa 02/12/2015 às 16:26

    Você está com deficiência de ômega 3, por isso sua pele está oleosa desse jeito, tome um suplemento(aqui no brasil já existe omega 3/dha vegetal de algas,melhor evitar os metais pesados do óleo de peixe),coma castanhas,use óleos além do de soja e coma frutas ricas em gordura,seus problemas vão acabar, assim como os meus acabaram.Eu vivia com terçol no olho de tanta oleosidade, hoje nunca mais.

  • responder Meu novo tratamento para pele oleosa 04/12/2015 às 09:30

    […] desses comentei por aqui que estava fazendo um novo tratamento para pele oleosa, lembra? Meu rosto anda muito mais oleoso […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB