3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas

Nossas dicas gastronômicas e culturais deste mês!

20/11/2015

Vem com a gente nas dicas de comidinhas, livros, filmes e passeios deste mês!

Dicas gastronômicas e culturais

Exposição do Julio Le Parc: essa exposição, que está no Museu Oscar Niemeyer, faz parte da Bienal de Curitiba (se não me engano, vai até 06/12, então ainda dá tempo de ver tudo com calma!) e é cheia dessas instalações/obras que dá vontade de ficar umas duas horas olhando para cada uma, haha. Vale a pena – e nos domingos de manhã a entrada no museu é gratuita.

À Noite Andamos em Círculos, Daniel Alarcón: peguei a dica desse livro num vídeo da Jout Jout que já esqueci qual é (na verdade, quem dá a dica é o Caio), resolvi ler e adorei. É a história de um jovem ator que sai numa turnê com outros dois atores mais velhos – quem gosta do Gabriel Garcia Marquez talvez goste dele também (mas não são do mesmo estilo, viu? Só tem essa vibe latinoamericana).

Doce Fado: conheci outro dia essa confeitaria portuguesa que fica dentro no shopping Pátio Batel, aqui em Curitiba, e gostei muito – o pastelzinho de nata é uma delícia!

Dicas gastronômicas e culturais

Texto A Difícil, Dolorosa e Fantástica Arte de Morar Sozinho, Revista Bula: Quem me mandou esse texto foi meu irmão mais novo (valeu, Mauri! <3) e eu adorei ler. Tem tudo a ver com meu momento atual, por isso me identifiquei com vários trechos. Se você, assim como eu, mora sozinha, leia já!

Filme Cara Gente Branca: Para começar, esse filme tem o Tyler James Williams, que eu sempre (e muito carinhosamente) chamo apenas de Chris, da série que amava. O longa aborda um tema interessantíssimo: o preconceito racial dentro de uma universidade norte-americana. E olha, não é nem um pouco monótono. Minha atenção ficou presa do início ao fim e minha cabeça se manteve borbulhando por horas depois de assistir.

Quinoa: Sim, essa dica é de um alimento que estou gostando bastante. Comprei da marca Vitalin e passei a incorporar nas minhas refeições. Quinoa é muito gostosa e proteica! Para ver as dicas de cozimento, basta acessar meu post com a experiência da dieta detox de 3 dias!

Dicas gastronômicas e culturais

La Panoteca Slow Bakery: conheci essa padaria faz pouco tempo aqui em Curitiba e gostei da proposta deles. Todos os pães são feitos com fermentação natural, sem ovos e pouco sal.  Tanto os pães, como salgados e doces tem essa ~vibe~ mais natural, sem nata, leite condensado ou fritura. Ah, preste atenção que o horário de funcionamento é meio inusitado: das 16h as 20h. Depois das 18h é possível comer as opções do menu no salão anexo. Aconselho fortemente o pão de queijo com cebola caramelizada.

Livro Middlesex de Jeffrey Eugenides: rapaz, que maravilha de livro! Marina até já havia comentado dele por aqui, mas depois de ler este, As Virgens Suicidas e A Trama do Casamento posso dizer, sem dúvidas, que foi um dos melhores livros que já li até hoje. E é com certeza, o melhor dele. A história é sobre uma pessoa hermafrodita, mas o livro é muito mais que apenas isso. Conta a história dos avós, pais e a própria trajetória de Cal Stephanides, tudo isso com um texto maravilhoso e frases que parecem ter sido pensadas durante anos. Jeffrey Eugenides é um gênio!

Geleia de Mexerica: ai ai, que maravilha ser eu! Hahahaha, o que dizer dessa geleia, que é uma das coisas mais maravilhosas que existe neste mundo? Por favor, se achar alguma ai na sua cidade, compre. Esta que tenho é da marca Duga, e aqui em Curitiba pode ser encontrado no Empório Olivetti – a loja dos meus pais. 🙂

 

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Jade 20/11/2015 às 18:20

    Também anotei esse livro assim que Caio de Jout Jout indicou porque achei o título interessante (sou dessas), só não li ainda.
    Também adoro o Chris, já tá na minha listinha, que agora já virou uma listona.
    E acho que essa geleia não vende aqui pelo nordeste, mas como AMO mexerica (aqui é mais comum chamar de tangerina) vou tentar fazer em casa.

  • responder Roberta Martins 20/11/2015 às 18:21

    Olá meninas!Tudo bem?
    Reconheci o Chris na hora!(Que seriado ótimo!)Curiosidade imensa para assistir ao
    filme indicado!
    Imagino o quanto deve ser maravilhosa a geleia de mexerica…Eu quero!!!
    Beijos e um lindo final de semana.
    Roberta.

  • responder Renata 20/11/2015 às 18:22

    Sabrinaaaaaa, sério que essa loja é dos seus pais????? Como que nunca esbarrei em vc por ali????? Fica bem pertinho da minha casa!! Vou começar prestar atenção pra ver se te encontro por ali!! =*

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 20/11/2015 às 18:35

    As exposições do Oscar Niemeyer são maravilhosas. Vontade de visitar essa exposição 😀

  • responder Vanessa 20/11/2015 às 21:34

    Caramba, essa coisa de geleia de mexerica mexeu com minha existência, preciso experimentar, rs

  • responder Patrícia Manginelli 20/11/2015 às 22:27

    Sabrina, onde fica a loja dos seus pais?

    • responder Sacha 21/11/2015 às 11:01

      Av. Presidente Affonso Camargo, 2305 – Cristo Rei

  • responder Polyana 20/11/2015 às 23:36

    Vou fechar os olhos pra geléia de mexerica e olhar só pra quinoa 😛 Sá, isso não se faz 😀

  • responder Marcia Daniella 21/11/2015 às 01:23

    Já vou anotar o “Cara gente branca” na listinha dos próximos filmes pra ver. 😉

  • responder Fernanda 21/11/2015 às 01:53

    Indo procurar a geleia de mexerica 😀

    http://www.duo4ever.com.br/

  • responder Gis 21/11/2015 às 04:17

    Sabrina desculpa falar, mas fui tão mal atendida na Empório Olivetti. Vc é tão querida aqui que fiquei muito triste com a situação.

    • responder Sacha 21/11/2015 às 11:02

      O que aconteceu Gis?

    • responder Sabrina Olivetti 23/11/2015 às 10:41

      Deve ter sido um mal entendido, Gis. Meu pais não tratariam ninguém mal, tenho certeza. 🙂

  • responder Juliana Gama 21/11/2015 às 10:59

    As dicas gastronômicas são de dar água na boca!

  • responder Sacha 21/11/2015 às 10:59

    Fiquei curiosa com a La Panoteca, sempre passo por lá mas nunca dei muita bola. Realente muito diferentão essa horário kkkkkkkk
    O Dear White People está a tempo no pendrive para ser assistido, mas as series sempre passam na frente, acho que ja esta na hora 🙂

  • responder Marina G. 21/11/2015 às 13:07

    Vou ler agora o texto A Difícil, Dolorosa e Fantástica Arte de Morar Sozinho!!
    Thais, você me deixou com vontade de experimentar quinua, vou compra da próxima vez que for ao supermercado!! Também estou tentando deixar a alimentação mais saudável, ganhei uns quilos extras nos últimos meses que não estava desejando…

  • responder Vanessa França 21/11/2015 às 20:44

    As geléias Duga são produzidas em uma propriedade rural em Rolândia, norte do Paraná, vizinha à minha cidade, Londrina. Os doces são excelentes e a geléia de mexerica é 100% orgânica! Vale a pena experimentar.

  • responder Julia Kubrusly 22/11/2015 às 00:08

    Vcs matam a gente mostrando essas delícias de Curitiba, preciso desse pastel de nata da Marina e do pão de queijo da Sá hahahahah. Mas vou me contentar em assistir o filme indicado pela Thais, me interessei muito, muito mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Priscila 22/11/2015 às 15:23

    Geleia de mexerica!!!! Preciso experimentar urgentemente!

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 23:26

    Eu sou apaixonada por geleia de damasco, mas essa de mexerica parece incrível mesmo, Sá! 😉

  • responder Michele Bdz 28/12/2015 às 12:58

    Amei o texto Thais..
    Realmente é o q vc deve estar vivendo..
    Tb me identifiquei (apesar de morar sozinha há séculos..rs)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB