Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se você acompanha o Coisas de Diva há pelo menos um tempinho, já deve saber que, se eu fosse para uma ilha deserta e só pudesse levar uma maquiagem, seria máscara de cílios! Amo e acho que foi uma das primeiras que comecei a usar, inclusive. Mas aí entramos numa outra questão – para o efeito ficar bonitão, a máscara tem que ser boa, sim, mas isso não adianta de nada se os cílios estiverem ralinhos, fracos ou com falhas. Justamente por isso, achei que seria legal fazer um post com dicas de cuidados com os cílios. Bora?

cuidados com os cílios

Cuidados com os cílios

Tanto quanto os cabelos e sobrancelhas, os cílios também necessitam de cuidados especiais e nossos hábitos no dia a dia, como explica a dermatologista Cláudia Marçal*, têm tudo a ver com isso.

Se os seus cílios estão caindo muito, por exemplo, isso pode indicar problemas como blefarites, alergia à maquiagem, carência nutricional ou até alguma doença autoimune. Como dra. Cláudia explica, os cílios caem normalmente, sim, e vão se renovando aos poucos, mas se você notar que há muitas falhas ou falta de cílios, é bom ficar atenta. Além disso, é bom evitar o uso excessivo de máscara de cílios à prova d’água e prestar atenção na data de validade dos produtos.

Adora cílios postiços? Aqui tem tudo sobre o assunto!

cuidados com os cílios

Outra preocupação que a gente nem sempre tem é com relação à hidratação. “Para a saúde dos cílios, é essencial hidratá-los e nutri-los, não permitindo assim que as hastes mais finas e secas sofram fraturas ou fiquem mais finas com tendência à queda ou rarefação. Portanto, quando utilizar o creme da área dos olhos, sempre específico para a região, aplique o produto indicado rente aos cílios ou ainda utilize com cotonete duas a três vezes por semana um óleo como o de ricino derivado da mamona ou um creme a base de pró-vitamina B5”, orienta. Além disso, você pode também pedir indicação de algum produtinho fortificante/hidratante de cílios para seu dermatologista e aplicar sempre antes da máscara.

É bom também ter cuidado com o curvex – mantê-lo sempre higienizado, trocar a borrachinha com frequência e utilizá-lo sempre nos cílios limpos e secos. Se você tenta curvar os cílios já com máscara, você pode parti-los, já que a máscara deixa os fiozinhos mais duros.

É isso, espero que as dicas tenham sido úteis :).

Quer ter cílios mais fortes e longos? Aqui tem algumas sugestões de produtos.

Fotos: Shutterstock

* Dra. Cláudia Marçal é dermatologista da Clínica de Dermatologia Espaço Cariz, com especialização pela Associação Médica Brasileira (AMB), membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro da American Academy of Dermatology (AAD), CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
19 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com