Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Eu sei, eu sei, demorei séculos para fazer essa resenha, já que tenho o Clarisonic há mais de um ano! Mas quis fazer mesmo assim – apesar do ~frenesi por ele ter passado há algum tempo – porque sei que muita gente ainda se interessa por ele, então bora?

clarisonic mia II

Clarisonic Mia II

O Clarisonic é um aparelhinho feito para limpar a pele – no caso do meu, o Mia II, é para limpar a pele do rosto, mas existem versões para o corpo também. Quando você aperta o botãozinho de ligar, as cerdas vibram (é diferente de só rotacionar) e ajudam a eliminar sujeira e oleosidade da pele.

clarisonic mia II

Ele vibra durante um minuto – 20 segundos para testa, 20 segundos para nariz e queixo e 10 segundos para bochecha (tem um aviso sonoro para você mudar de região, é bem simples de entender).

Resenha: o que achei dele?

Não sei se vocês lembram, mas há alguns anos o Clarisonic era super famoso e todo mundo queria ter! Na época, não me empolguei muito, achei que era um produto caro (continua sendo!) e que eu ia usar por uma semana e depois largar numa gaveta.

clarisonic mia II

Pois bem – no ano passado, logo depois que me mudei para Paris, estava andando na Sephora e tinha um corner de demonstração de um produto parecido. Testei, gostei e fiquei pensando em comprar. Até que ganhei um bom desconto e aproveitei e deixa – comprei o Clarisonic Mia II, que vinha num pacote promocional com duas escovinhas (como você precisa trocá-las mais ou menos a cada três meses, as duas já se foram, essas duas da foto eu comprei no Mercado Livre).

Felizmente, gostei muito dele e uso até hoje – como tenho a pele sensível e que às vezes fica ressecada, dependendo da época eu não uso diariamente. No verão ou quando está quente, consigo usar todos os dias sem problemas que ela não resseca nem fica repuxando. Já no inverno, eu uso a cada dois ou três dias e, se necessário, troco para uma escovinha mais macia. Ah, uso sempre à noite, atualmente com o sabonete líquido da Natura, antes de aplicar meu hidratante facial.

Essa escovinha com as cerdas azuis que está na foto é o para limpeza profunda dos poros (portanto um pouquinho mais dura) e essa com as cerdas pretas é para peles sensíveis (mais macia) – gosto muito dessas e da original também.

No geral, desde que comecei a usá-lo, sinto a pele mais lisinha e mais macia – como a limpeza que ele faz é mais profunda do que simplesmente lavar o rosto com as mãos, o hidratante que você passa depois acho que penetra melhor na pele. Ah, a bateria dele dura muito, em geral carrego uma vez por mês (é um carregador de tomada mesmo, que vem junto com ele).

Agora, vale a pena? Essa resposta acho que depende de cada pessoa – eu hoje em dia sou uma pessoa bem disciplinada com cuidados com a pele, então para mim valeu. Uso muito e não me arrependo da compra. Agora, para quem sabe que vai usar pouco e depois abandonar, acho que não.

Onde comprar

Comprei o meu na Sephora em Paris por uns 100 euros – não tem aqui, mas é fácil de achar nas Sephoras Europa ou Estados Unidos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
24 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Acho que vale a pena sim, se sua condição financeira permitir. Atualmente estou cortando gastos que acho dispensáveis, então nem fiquei muito animada com um aparelho de limpeza facial.

  2. Priscila

    Comprei o Foreo Mini e me arrependi amargamente. Eu tenho pele oleosa e pelo que entendi existe um foreo especifico para esse tipo de pele, mas nao vende no Brasil. O que vende aqui é o mini, que ja é carissimo e entendia que poderia valer para todos os tipos de pele e tambem fui muito na onde de algumas resenhas de outras blogueiras. Enfim, usei 1 dia e no dia seguinte uma espinha (minha pele estava lisinha ha muitos meses). Usei no segundo dia, ai no terceiro, mais uma espinha e so foi piorando. Dei um tempo para ver se era ele mesmo, cuidei das espinhas e voltei a usar, assim que retornei o uso, nasceu de novo espinhas. Ou seja, efeito rebote dos piores. Nao so deve limpar, como deve sim agredir a pele de alguma forma q na hora vc nao percebe. O clarisonic nunca usei, mas o Foreo, nao tive boa experiencia e esta encostado

    • Fernanda Gabriela

      Poxa vida, que pena!! Um produto tãããão caro… 🙁 Já quis comprar um, mas pelo visto se o daqui nem é para peles oleosas, nem me arriscarei.

  3. Márcia Daniella

    É um dos meus sonhos de consumo!!! 😀

  4. Marina G.

    Na época da moda, comprei uma versão chinesa para ver se ia realmente usar com frequência, mas vi que não tenho disciplina e acabou encostado. Claro que o Clarisonic deve ser mil vezes melhor e estava aguardando a resenha, mas vou deixar para um momento financeiro melhor…

  5. Mariana

    Tenho um igualzinho a esse, mas o meu é verde escuro. Tenho acne da mulher adulta, com muitas espinhas e cistos e não me adaptei a ele. Tenho amigas que tem e adoram, mas acho que para quem tem casos graves de acne não é uma boa ideia. Quero inclusive vender o meu, se alguém se interessar…

    • Luciana Alves

      Bom dia! Gostaria muito de compra o seu,como faço?

  6. Fernanda Gabriela

    Sempre achei legal a proposta desses produtos, mas sou super insegura para investir tanto $$ numa coisa que eu fiz de graça a vida toda que é lavar o rosto. 🙁 Pode ser que faça muita diferença, mas acho que eu precisaria pegar, testar, comprar mesmo a ideia do que ficar só desejando à distância. Nem imagino o valor que isso viria importado aqui para o Brasil nessa crise. Facadinha!

  7. Cris v.

    Acho legal.. mais não tenho coragem de investir numa coisa que passei a vida sem, e que nem sei se vou gostar.

  8. Eu também não vejo muita necessidade no meu caso. Eu lavo o rosto e só. Geralmente não uso maquiagem no dia-a-dia, só pra sair mesmo, então só água, sabonete e às vezes um tônico de limpeza pra mim já resolve.
    http://www.simpleness.com.br

  9. Juliana Gama

    Achei legal, mas me animei com a dica da escova de dentes que a leitora deu! rs

  10. Tive muita vontade de comprar, mas nunca tive coragem pelo preço, mesmo quando viajei, a conversão deixava muito caro. Queria muito um (agora vi que tem um menorzinho, de silicone, queria, mas é super caro tbm), mas por enquanto não posso.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  11. Miriã Andrade

    Na época eu fiquei só namorando ele mesmo, hehe, mas acho super interessante, queria ter mais disciplina para usar! 😉

  12. Gabriela Ronchi Salomon

    Nunca me animei para testar esse produto. Não sei o porquê, mas acho que iria usar a 1ª vez e largar kkk

  13. Denise

    Marina, ele ajuda a tirar os pontos pretos que ficam no nariz que só saem espremendo?

    • Não, acho que esses só saem com limpeza de pele mesmo, mas ele ajuda muito a prevenir a aparência de novos.

  14. Marina, tenho um aparelho similar chamado de d clean. .. comprei aqui no Brasil mesmo em algum site por uns 300 reais. Ele funciona da mesma forma, porém não apita para mudar a região do rosto. Ele é a prova d agua. . Da pra usão até no banHo e não é a pilha.. carrega na tomada mesmo. . Um carregador que acopla nele.
    Enfim… estou amando! Já comprei tem mais de ano também e sinto que minha pele melhorou muito. .. uso ele com o sabonete de rosto da lá roche posay.
    É uma opção ótima e mais em conta!
    BjaO linda!

  15. Heloisa Carvalho

    Fico com medinho de ter efeito rebote, por limpar tão profundamente… Acho que não é algo que eu usaria, já demorei pra entrar na rotina que tenho hoje, não conseguiria colocar esse item, rsrs.

  16. Alessandra Bastos

    Tenho ha anos e amooooooooooo, e olha que o meu já caiu do box no chão, tadinho e não quebrou, nunca tive problemas, uso no chuveiro a noite depois de um dia puxado, como é a prova d’água, pode usar debaixo da ducha sem problemas. Quanto a leitora Juliana, que falou sobre a escova de dentes, só uma dica, a escova de dentes tem uma vibração mais intensa, tendo em vista que seu uso é para limpeza dos dentes e não da pele, então cuidado ao testar essa ideia, pois pode causar efeito rebote. Quem tem interesse, já vi no mercado livre, é claro sempre olhando a reputação do vendedor e escolhendo formas de pagamento seguras, que possa ser estornado caso ocorra algum problema, já vi anúncios com valores bem legais, inclusive do Mia I, por ser o primeiro modelo, que já falo não perde em quase nada para o II. Super recomendo o Clarisonic Mia, pois as vezes lavamos o rosto de forma comum (depois de uma make) e quando passamos um algodão com adstringente ou tônico, notamos que o algodão ainda sai um pouquinho sujinho, com o Clarisonic a diferença é enorme, o algodão sai limpinho. Mas é claro, é um investimento carinho, então sugiro aquelas escovinhas manuais mesmo, que encontramos em loja de cosméticos, são super macias e limpam muito bem.

  17. Sílvia

    Olá Meninas, tenho o Clarisonic Mia II, igual ao da Marina e digo que para mim foi um investimento que valeu muito a pena… Sou super disciplinada com cuidados da pele, uso quase diariamente há mais de um ano e lhes digo que minha pele está mais viçosa, melhorou bem e fica realmente muito mais limpinha!!!!Não fico mais sem! Acho que uma boa limpeza da pele é passo fundamental para que ela seja bonita e se mantenha jovem. Marina adorei a dica de comprar as escovinhas pelo mercado livre, em breve precisarei comprar e já estava pensando como faria! Bjos e parabéns pelo blog

  18. Vanessa

    Acho um produto interessante pra quem tem disciplina, acho que se eu comprasse, não usaria mto.

  19. Luciana

    Tenho há uns 4 anos e adoro. Uso umas 2x por semana. Minha pele é sensível e não aguenta todo dia, mas no dia seguinte que uso sinto que o creme que usei a noite fez mais efeito e a pele fica mais clara e lisinha.

  20. […] Aqui tem resenha da Marina sobre o Clarisonic Mia II! […]

  21. […] e hoje contro tudo para vocês! Só não posso tecer comparativos, mas se quiserem, tem resenha da Marina sobre a “original” […]