Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

BB Cream Panvel: testei na pele oleosa!

Panvel é uma rede de drogarias com lojas no sul do país e que tem uma linha própria de produtos. Recententemente lançaram um BB Cream, e atendendo aos pedidos de nossas meninas, comprei o dito cujo e te conto o que achei da novidade.

BB Cream Panvel

O BB Cream promete hidratar e uniformizar a pele garantindo proteção contra os danos causados pelos raios solares. Tem FPS 30, textura leve e toque seco, podendo ser utilizado em todos os tipos de pele. O acabamento é natural e aveludado, segundo a marca.

BB Cream Panvel: testei na pele oleosa!

Falando deste tipo de pele, neste post tem 7 produtos que funcionam mesmo para a pele oleosa.

Resenha: o que eu achei do BB Cream da Panvel

Quando fui na farmácia comprar, testei as duas cores lançadas e fiquei na dúvida. Mesmo uma sendo a “Clara” e a outra “Média”, as duas me pareceram bem próximas nos tons. Diria que a Média é apenas um tom acima da Clara. Mas no final das contas, comprei a Clara mesmo. Para comparação, uso a cor C2 da MAC.

BB Cream Panvel: testei na pele oleosa!

A textura dele é fluída, bem líquida e espalha fácil no rosto. O aroma é gostoso e não tem cheiro de protetor solar. Senti que a cobertura é de baixa para média, achei que o BB Cream não cobriu muito bem as manchas avermelhadas do meu rosto. Ele nãoe sfarelou nem na apalicação e nem ao longo do dia.

BB Cream Panvel: testei na pele oleosa!

Sem nada, com o BB Cream e maquiada (sem pó).

Assim que seca, o acabamento na pele é seco e aveludado, mas não SUPER opaco. Dando aquele chute maroto, diria que é 30% mate. Veja acima na foto do meio como fica um brilhinho nas minhas bochechas.

Como já comentei estes dias, meu rosto anda MUIIIIITO oleoso, não sei se ainda sou parâmetro para testes, mas não senti que o BB Cream ajudou a controlar o problema. Ao longo do dia, minha pele começou a brilhar normalmente. Ele não ajudou mas também não atrapalhou no problema.

Acho que pode ser uma boa opção para pessoas de pele mista, seca e que para quem tem pele oleosa e não busca por cobertura super alta ou mega opaca. Resumindo, é um bom BB Cream, mas não espere grande cobertura e nem controle de oleosidade.

Ah, ter só duas opções de cores é um abuso. Vamos melhorar isso ai, Panvel! Para quem quer ver uma resenha do tom Médio, aqui tem o vídeo da Tanara Hormain.

Aqui tem uma lista dos melhores BB Creams para quem tem pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

BB Cream Panvel: testei na pele oleosa!

Preço e onde encontrar

O BB Cream está disponível nas drogarias Panvel e na loja online da marca por R$23,90. Existem duas opções de cores: Clara e Média.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
26 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Dea

    Eu não gostei desse da panvel, achei muito espesso, marcou bem os poros e a cor ficou estranha em mim. Concordo contigo Sá, tem que melhorar essa cartela de cores!! Poxa, não entendo essas marcas, com tanta variedade de peles que temos no Brasil, acho que a única marca nacional com uma grande gama de cores é o boticário, o resto lança ou “tom universal” que de universal não tem nada, ou 2 cores…
    Sá, tu já testou o Anti-Blemish BB Cream da clinique? To usando e gostando muito, tem a cor certa, é super fluido, a pele não fica mega mate mas fica bem bonita com aspecto natural, bem cuidada e tem FPS40, creio que é o melhor que já usei e minha pele é oleosa, mas acho que não tanto como a sua!
    Beijo

  2. Priscila

    Mesmo com esse preço bom, acho que tem outras opções melhores.

  3. Realmente as cores deles são meio malucas né, pq além de só ter 2 são quase iguais, mas acho que vale a pena guardar para um futuro, depois do tratamento Sá, pq achei ele realmente bom, pelo menos na minha pele ele se deu muito bem, a cobertura concordo plenamente com vc tbm .
    ó fiz um post dele, não chega aos pés do CDD, (https://julianavarroblog.wordpress.com/2015/11/24/bb-cream-panvel-make-up/), dá uma olhada e vê o q vc acha !!
    Bjus Júlia

  4. Claudia

    Realmente, com a diversidade de tons de pele das brasileiras, 2 tons só é sacanagem

  5. Paula

    Achei bem fraquinha a cobertura!

  6. Aline

    Sá, a melhor base para peles oleosas que já usei foi a da Vult mate, achei muito boa e super sequinha…com precinho camarada também =)minha cor é a bege 02

  7. Eu comprei dois produtos da Panvel até hoje porque acho o frete que eles cobram para SP um absurdo, e uso mais o pó que o batom (que achei meio seco) para contornar. Acho que de todos os BB creams que já vi resenha, ainda prefiro o da Loreal pelo custo x benefício.
    E isso aí Sabrina, a Boticário lança uma leva de cores de base e a Panvel com duas corzinhas só? Não dá.

    Quem quiser conhecer meu blog:
    http://www.ziperchique.com.br/2015/11/kit-amope.html
    Deixa o link do seu nos meus comentários também 🙂

  8. Juliana Gama

    Não sou muito fã de bb cream.

  9. Ana

    Eu tenho a pele mega oleosa e gostei bastante. Mesmo assim preciso de um pó por cima. Pra mim, atendeu a necessidade que eu tinha: cobertura leve e proteção solar em um só produto, para usar durante o dia com acabamento opaco.

  10. Deia

    Eu gostei deste bbcream, pela proposta que eu considero deste tipo de produto em termos de cobertura achei bem legal, na minha pele que é mista ele se comportou bem, só achei as cores um pouco estranhas.

  11. Débora

    Olá! Eu estou usando há uma semana este BB Cream e estou adorando! Ele não craquela, não transfere, tem uma cobertura média/baixa. Tenho a zona T oleosa e ele segura bastante mesmo fazendo um calor horrível! A cor clara se adaptou bem ao meu rosto, quando se passa parece que não vai se ajustar…mas logo fica uniforme!!! Confesso que estou preferindo este ao da Loreal que deixa a pele oleosa mais cedo! Quem sabe a Panvel que vem inovando em seus produtos constantemente inclua mais cores de BB Cream!!!

  12. Anna

    Olá , sou uma daquelas que acompanha o blog faz tempo, mas nunca comenta rsrs mas como temos a pele muito parecida , sensível ,com tendência a acne e a idade parecida, tenho 35 anos…eu também tenho cicatrizes e manchas, marcas de 15 anos de acne, e sei por experiência que para a acne não há fórmula mágica e sim controle, infelizmente , no meu caso, já fui em diversos dermatos,algumas vezes melhorou bastante, mas acabava voltando..muito pior ou um pouco…atualmente o que melhorou e bastante a minha pele( uma espinha há cada 10 dias ao invés de uma por dia) foi analisar as fórmulas de tudo que uso, o site indicado por uma leitora do blog , o cosdna, me ajuda bastante, assim descobri uma base que não me dá espinhas, a silk luminous foundation, da giorgio armani, um pó facial, o hd da MUFE, o benetint da Benefit como blush,um tônico incrível o P50 da biologique recherche ,o protetor de toque seco da neutrogena, alguns desses são caros, mas rendem bastante, e só de olhar pro espelho com alívio vale a pena, beijos pra vocês , adoro o blog!!

  13. Vanessa

    achei a cobertura meio fraquinha

  14. 2 tons numa marca brasileira é muita zoeira com as pessoas, nem dá vontade de comprar só por isso, pra dar preferência pras marcas que fazem vários tons. Fora isso, até pareceu interessante, minha pele oleosa, mas não muito e gosto de cobertura mais leve.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Fernanda Gabriela

    Oww Sá, que essa zica na sua pele passe, viu? Esse ano tive uma dessas e, indo a varios médicos, só resolvi trocando o anticoncepcional. Tenha paciência que melhora!!!!
    E realmente, ok que aí no sul a proporção de pessoas mais claras é maior e tal, mas essa cartela de cores está uma vergonha!!!! Mto parecidas entre si… Mto estranho, dona Panvel. Bjs meninaaas!

  16. Marina G.

    Andei abandonando um pouco a ideia de BB cream, tenho preferido usar protetores solares com cor por conta do FPS mais alto, mas esse da Panvel me parece ter um bom custo x benefício!

  17. Fernanda

    Tenho a pele seca e sensível, comprei sem muitas expectativas esse bb cream e adorei! A cobertura é baixa mas deixa a pele bem uniforme. Não fiquei com a sensação de algo pegajoso na pele, não pesou… enfim,nem com a cor fiquei triste, a clara deu certo para mim. Eu recomendo.

  18. Marcia Daniella

    Totalmente sem sentido ter só duas cores! Bola fora total da Panvel 🙁

  19. Gabriela Ronchi Salomon

    Acho que foi o primeiro bb cream que fiquei com vontade de comprar heheheh (apesar de já comprar o da L’oreal e ter odiado ¬¬’ ) Realmente, a Panvel tem que melhorar essas cores :p

  20. Miriã Andrade

    Adorei esse BB Cream, só achei um pouquinho difícil na hora de espalhar no rosto, mas vou pegando o jeito! 😉

  21. Claudia

    Oi Sabrina, sei que são propostas diferentes, mas qual vc achou mais seco na pele, este ou o roc com cor dos 30 que vc já resenhou?

  22. Aline Klein

    Sá, andei ollhando seus posts, gostaria de saber qual a base você indicaria com preco a essivel, no meu caso também tanhi cmanchinhas de acne e pele oleosa.

  23. Cris

    Sabrina, recentemente fui me maquiar em um salão e amei a maquiagem da Kryolan! Nossa não sai com suor, dura o dia todo, segura muito o brilho. Gostaria de saber até onde se compra essa marca. Amei mesmo, porque minha pele é uma refinaria de óleo!