Resenhas Sinceras Vídeos

Acabados: produtos que usei até o fim!

22/11/2015

Quem aqui tem o costume de usar produtos até o final? Fora sabonete, shampoo, condicionador e demaquilante, dificilmente uso algo até as últimas gotas. Claro que, por ter um blog, testo coisas demais. Mas e você, costuma acabar com tudinho que compra? Me conta nos comentários.

No vídeo de hoje eu mostro alguns dos produtos que usei até o final. Tem hidratante – o melhor que já usei em anos, desodorante potente e produtos para o cabelo fininho e descolorido. Vale a pena ver! Ah, me ajuda a pronunciar o nome do leave in, pelamor!

No próprio vídeo tem o link para as resenhas completas. Não é magia, é tecnologia. 🙂

Se inscreva no nosso canal!

Como comentei no vídeo, aqui no blog já falamos bastante sobre óleos de limpeza, você pode ver mais sobre eles neste link. E neste aqui você consegue ver e saber tudo sobre o ombre hair, a nova técnica de descoloração que estou usando no meu cabelo.

O QUE ESTOU USANDO NO VÍDEO : Vestido Antix e batom Arcancil.

você pode gostar também destes posts

40 comentários

  • responder Marcia 22/11/2015 às 10:49

    Boa pergunta Sá, e lhe digo que tenho travado uma luta contra o consumismo nos últimos três anos, tentando não estocar maquiagem, me apaixonar pelo uso da mesma forma que sou apaixonada pela compra. Consegui algumas coisas: hoje tenho uma base e um protetor solar com cor abertos. Nenhum estocado. Pó solto estou no final de um pote, que pasme: durou 3,5 anos (para quê mais de um ao mesmo tempo?). Tenho 5 sombras com o pan aparecendo e percebi uma coisa, eu repito loucamente cores de sombra. Na verdade não gosto tanto assim de diversidade de cores não, tenho vários dupes ou sombras muito parecidas sempre nos mesmos tons. Já com batons, eu não consigo usar a mesma cor duas vezes, mas eu gosto de cores médias vibrantes, vi que não uso nada de nudes (e olha que tem alguns na coleção) e muito pouco os escuros. Também percebi que uma máscara de cílios dura comigo 6 meses (o que não é recomendado, né?), o que me fez parar de comprar máscara todo mês (gente, fiz um caderninho de compras de make, foi assustador a quantidade de coisas que eu comprava por mês sem precisar), hoje compro três por ano e tá bom demais. Enfim, tenho feito várias pesquisas na minha própria coleção de maquiagem e tentado bravamente me conter e guardar dinheiro para usar com outras coisas, ou só guardar dinheiro mesmo. Não é nem um pouco fácil, mas eu estava triste de ser uma acumuladora de coisas que eu não uso. Um experimento legal: separei 7 batons líquidos que usava e estou fazendo um teste de uso. Já descobri que um batom líquido ricosti dura 158 usos, um da Bruna tavares do PPF 63. Vi que não preciso mais do 5 líquidos para ter batom para um ano de uso e isso tem me ajudado a conter compras desnecessárias e priorizar itens para compra.

    • responder Raíssa 22/11/2015 às 11:57

      Gostei de ler seu depoimento, também estou tentando reduzir tudo que eu compro sem necessidade, mas é difícil. Parece que eu deixo de acumular maquiagem para começar a acumular coisas para cabelo, por exemplo. Para mim facilita muito não acompanhar os lançamentos de cosméticos; eu consigo me controlar, mas fico com muita vontade de comprar e torcendo para as minhas coisas acabarem logo, o que tá bem errado, né? Aos poucos o monte de coisas sem uso têm me deixado angustiada, é muito dinheiro e dano socioambiental para ficar com os armários lotados. Estou dando passinhos de tartaruga.

      • responder Sabrina Olivetti 23/11/2015 às 10:34

        Eu acho que meu problema é sempre achar que o lançamento é mais milagroso do que o negócio que estou usando. E vamos falar a verdade, normalmente nunca é. 🙁

    • responder Carina 22/11/2015 às 13:56

      Muito legal o seu comentário, Marcia! Me inspirou muito!
      Tenho muita coisa e estou tentando parar de comprar mais e me atentar para o que eu preciso e o que dá certo pra mim (e, na real, geralmente é por isso que acabo comprando muita coisa rss). Ah, e uso todas, não tenho nada estocado. Depende muito da necessidade, então testo tudo, abro tudo, uso tudo – mas quase nenhum acaba rsss, mas quando descubro algo que se encaixa muito no que preciso e gosto, compro de novo e deixo de comprar outros pra testar. Aconteceu com hidratante corporal, rímel e shampoo.

      Vi algumas meninas comentando sobre a validade do produto, acho que nunca terminei algo antes da validade, mas continuo usando, não jogo fora não. Acho que a validade é mais um controle do que pode acontecer com o produto, não que a fórmula vai mudar de água pra cachaça depois do dia x/x/xxxx. Começo a prestar mais atenção e, quando vejo que ta mudando, descarto. Não sei se é errado e pode ser arriscado, mas nano tive problemas até hoje.

    • responder Mari 22/11/2015 às 15:49

      Meninas, concordo totalmente com vocês. Eu e minhas amigas criamos o Desafio Feng Shui para incentivar o uso uma das outras daquelas coisas que estão paradas e não foram baratas. Vale tudo: bijoux, make, sapato, roupa… É besteira mas no dia a dia tem nos ajudado a fazer rodízio das coisas. Se quiserem participar é só usar no insta #dfs #tchauenergiaestagnada hehe Boa sorte para nós! Essa missão é árdua mas vale a pena.

    • responder Marcia 22/11/2015 às 20:17

      Raíssa, valeu pela resposta! Olha, a primeira coisa que aprendi: não se culpe. Somos todas estimulada ao consumo extremo e isso, pasme, vira um gatilho de prazer e satisfação. Hoje eu penso nos anos de extravagância de compras como anos de amadurecimento, hoje sei o que gosto e o que me caí bem por que errei bastante. Inclusive, para chegar a fica controlada nas compras são três anos de tentativa e erro. A primeira coisa que eu te indicaria: faz uma lista do que você tem. Sério, ajuda a criar consciência para o tanto de coisas acumuladas. Comece a desapegar: eu troco muito produtos com amigas o tempo todo, hoje inclusive roupas. E, depois, é legal escolher um desafio realista de não compra. Tô terminando o primeiro mês de um desafio desses, onde não comprei nada que não tivesse acabado, incluí: livros, músicas, roupas, maquiagem, produtos para cabelo, perfumes e acessórios. Não foi fácil, mas agora tô bem tranquila para o segundo mês. Vá aos poucos, você vai ver: fica mais fácil com o tempo.

    • responder Marcia 22/11/2015 às 20:20

      Carina, já fiz isso, me ajudou a controlar a compulsão por compras. nunca cheguei a ser uma acumuladora ou ficar profundamente individada, mas me incomoda ter coisa perecíveis que eu não usava até o fim. Acho esse período de rodar as coisas da coleção ótimo, é quando descobrimos o que gostamos. Hoje eu faço muito desapego do que uso pouco, troco com amigas, e tenho comprado bem menos. E, lógico, visto o fim de muitos produtos. Hoje terminei o pote de pó solto e uma sombra (deve ser terceira que eu termino na vida), foi ótimo!
      Mari que desafio legal, também estou num que são três meses sem qualquer tipo de compra de roupas, make, cosméticos ou acessórios e livros. Só vale comprar cosméticos se um acabar e você precisar repor. Tô bem, tem dias que faço muitos carinhos em sites, mas fecho a página e vou cuidar da vida. Desapegar tá me deixando leve.

    • responder Sabrina Olivetti 23/11/2015 às 10:35

      Muito válida essa sua auto pesquisa, Marcia!

    • responder Marcia 23/11/2015 às 13:44

      Sá obrigada! E também parei com essa de achar que o lançamento é sempre melhor que o original, hoje eu dou um tempo, vejo resenhas. Só errei com o arlicium 70 com cor da La roche posay, testei na mão na farmácia e pensei: nossa, até que dá. Ah deu, realmente, para ficar com cara de cenoura…

    • responder Marina G. 24/11/2015 às 17:00

      Marcia, teu comentário era exatamente o que eu estava precisando ler hoje. Meu saldo bancário negativo e as ofertas da black friday combinados estavam me dando muita aflição, pois tem várias coisas que eu gostaria de ter, mas não posso comprar no momento e me sinto perdendo ótimas ofertas!
      Me deu forças para olhar para o que eu tenho e deixar um pouco a vontade de comprar (que ainda é muito forte) de lado. Sou muito consumista com maquiagem! Quase não compro roupas, mas não resisto a um batom!

  • responder Juliana Gama 22/11/2015 às 11:44

    Nas maquiagens o que eu uso até o fim é batom e rímel. Mas não sei o rímel acaba ou fica duro! hahahaha

  • responder Isabela 22/11/2015 às 12:11

    Eu uso tudo ate o fim, e tenho pouca coisa. Essas necessaries super compactas das blogueiras tem mto mais makes q eu tenho pra vida. O mundo não merece tanto lixo. Tento fazer a minha parte pq sei q a maooria não faz…

  • responder Raíssa 22/11/2015 às 12:13

    Maquiagem acho que só uso as bases até o final, máscara de cílios vence antes de eu terminar e tudo que é em pó dura eternamente. Perfume então, nem se fala, acho que um perfume meu nunca durou menos de 4 anos, porque nunca uso muitas vezes seguidas. Shampoo e máscara de cabelo duram cerca de um ano comigo ou até mais, porque estou sempre revezando, mas em geral consigo usar até o fim. Termino coisas do dia-a-dia: hidratante para o corpo (desde que seja simples, sem brilhos no meio, por exemplo), cremes para o rosto, protetor solar etc. O resto acaba acumulando ou vencendo.

  • responder Julia Kubrusly 22/11/2015 às 12:50

    Eu gosto de usar até o fim e, quando vejo que não vou usar, já dou pra alguém. Muitas vezes só compro coisas novas quando as antigas acabam. Fiquei morrendo de vontade de experimentar esse Ban, uso o rexona clinical exatamente por segurar bem o cheiro, mas acho que quando acabar vou testar esse. Já vi pra vender por aqui em barra.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Fernanda Gabriela 22/11/2015 às 13:01

    Eu já desencanei de ficar pirando de acabar com coisas como maquiagem… Eu acabo mesmo só os produtos de pele e cabelo, o resto eu tento pensar que eles tem uma vida útil que não é a vida do pote. Eu me divirto muitoooo acompanhando os lançamentos de coisas que eu gosto e compro sem me endividar e não acho que vale a pena me privar desse prazer porque eu tenho 8 blushes abertos. Cara, acho que nem minha família toda usando ao mesmo tempo e todo dia acabariam esses blushes. Hahahaha. Compro com consciencia e seguindo a regra de comprar pq amei e não apenas pq eu vi fulana usando e “preciso”.
    Adoro esse tipo de vídeo!!!!!!! Mas nunca vi um de gente dizendo que acabou batom, blush e esmalte. Rs
    Bjs a todas!

  • responder Patrícia 22/11/2015 às 14:23

    Os vídeos da Sá sempre imperdíveis!
    Os únicos produtos que uso até o fim são sabonetes, shampoos e condicionadores…

  • responder Roberta Martins 22/11/2015 às 15:38

    Oi Sabrina!Tudo bem?
    Penso muito antes de comprar algum produto para não me arrepender e gastar à toa.Economizar é fundamental para se investir no que realmente for necessário.
    O que termina mais rápido aqui?Sabonete líquido,creme de pentear,balm,manteiga de
    cacau,esfoliante e condicionador.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Isabel 22/11/2015 às 15:41

    Sempre uso tudo até o final, mesmo que esteja fora da validade. Sei que não é muito recomendável.
    Quando um produto tá perto de vencer, uso ele loucamente. Tá acontecendo isso agora com um batom da O Boticário.

  • responder Priscila 22/11/2015 às 15:49

    Também estou tentando comprar menos coisas…na verdade comprar poucos e bons, para não sentir necessidade de ter quantidade. Então quando quero um batom ou um sabonete mais caro, eu junto e compro só ele, porque não adianta eu comprar outros ou mais baratos, se eu quero “aquele”, aquele tem que ser.

  • responder Janaína 22/11/2015 às 17:25

    Oi Sá, adoro seus vídeos, e a tempos acompanho o Coisas de Diva, mas nunca fui de fazer comentários, pois acesso o blog pelo aplicativo.
    Também adoro o hidratante terapia das águas, porém vejo que na descrição o valor do mesmo está incorreto, quando comprei o meu, custou R$ 43,99, e conferi na revista de bolsa e era esse valor. A água termal sim, custa os R$ 58,99. Acho que alguém se enganou ao te passar a relação de preços.
    Não me leve a mal, só queria esclarecer.
    Beijos

  • responder Márcia Daniella 22/11/2015 às 19:06

    To com ombré hair agora e sei que os potes de produtos específicos vão ser usados até o fim. Tudo que é para cabelo uso até o fim mesmo, assim como perfumes e hidratantes.

  • responder Pedro 23/11/2015 às 00:14

    ban é da Kao também – mesma fabricante de Bioré. 🙂

  • responder Fabíola Lopes 23/11/2015 às 14:34

    Com tanta novidade no mercado acabo metendo os pés pelas mãos e comprando demais. Dificilmente tô conseguindo usar um produto até o fim… Nem shampoo nem condicionador. Apenas sabonetes e demaquilantes

  • responder Lorenza 23/11/2015 às 17:17

    Gostei muito do comentário da Márcia. Eu uso tudo que compro até o final. Só não termino com o produto quando está fazendo mal para a minha pele – provocando acne ou alergia, por exemplo. Daí, procuro passar para uma pessoa que possa usá-lo sem problemas. Para evitar isso, pesquiso muito antes de comprar e normalmente tudo corre bem. Minha regra para adquirir produtos é sempre esta: só compro outro quando termino o que estou usando. Compro bastante coisa, mas são produtos com finalidades diferentes e sempre termino com tudo. Nunca estouro meu orçamento por causa disso. A única coisa que comprei muito e me arrependi foram esmaltes, mas só vou comprar outros quando todos que adquiri terminarem. Fico com muita dor na consciência quando não uso algo que compro: pra mim, é dinheiro jogado fora. E dinheiro não é capim; pelo menos o meu é bem suado, rs…

  • responder Juliani Piske 23/11/2015 às 18:36

    Eu também acumulava alguns produtos, principalmente os que ganhava de presente ou que comprava por compulsão por estarem mais em conta, com essa crise toda sem poder comprar novas coisas por um bom tempo, fui obrigada a começar as usar as coisas estocadas, como rímel, blush, sombras, porém alguns produtos sempre usei até o fim, como lápis de sobrancelhas, pó, base, bronzer, batom, e principalmente cremes de corpo cabelo e protetor solar, inclusive quando “acaba” eu sempre abro a embalagem com uma tesoura pra ver se ainda tem algo, é incrível a quantidade de produto que ainda tem lá dentro mesmo depois de semanas espremendo a embalagem. Aprendi a economizar a força. hahaha

  • responder Bia 24/11/2015 às 13:20

    Reconheceria essa embalagem de Gliss Kur à distância (e olha que sou míope… rs)
    A pronúncia é “glíss kurr” mesmo
    E a pronúncia de Schwarzkopf é “chvartz-copf”

  • responder Lorenza 24/11/2015 às 15:23

    Sá, 🙂
    Juliani, também abro todas as embalagens que consigo, hehehe…
    Gente, acho que tenho toque com usar tudo até o fim, hahahahahhaha…

  • responder Cris v. 24/11/2015 às 16:22

    Eu sempre faço questão de terminar com tudo que eu tiver comprado, só passo pra frente se me fizer mal ou der alergias, caso o contrário e usado até o fim e ainda corto a embalagem pra pegar o restinho, isso qdo o produto não tem refil.

  • responder Marina G. 24/11/2015 às 17:04

    Costumo usar até o fim produtos para o banho, hidratantes e os de cuidados com o rosto, incluindo protetores solares. De maquiagens, os únicos itens que consigo usar até o final são lápis de sobrancelhas, rímel, corretivo e pó compacto. Já batons, foram poucos que acabei na minha vida. E blush, somente agora acho que vou cometer essa proeza. Viciei num da L’Oreal que está quase no fim!

  • responder Lorenza 24/11/2015 às 17:15

    Também compro refis dos produtos, quando há. Difícil mesmo acabar com blush, né, mas sigo firme na empreitada também, hehehehehehehe…

  • responder Lorenza 24/11/2015 às 17:27

    De make já terminei com base, pó, sombras, batons e corretivo. Praticamente tudo, mas o blush segue vivo ainda, rs…

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 23:14

    Sempre bom conhecer os produtos que você usa até o fim, Sá, muitos desses não conhecia, adorei! 😉

  • responder Vanessa 26/11/2015 às 21:44

    Eu sou o contrário das meninas daqui, qse não compro coisas e as que compro duram eternamente…

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 01/12/2015 às 21:05

    Estou com as mesmas makes faz um bom tempo, pois nem uso taaanto assim hehehe. Só máscara de cílios que eu realmente uso, além do pó compacto :D. O restante dos produtos que tenho, eu uso até o final, pois já fui de acumular um monte de creme e nunca acabava hehe

  • responder Michele Bdz 06/12/2015 às 21:21

    Eu comprei o hidratante porque quando vcs fizeram a resenha eu fiquei super curiosa.
    E amei demais!!!
    Com certeza um dos meus preferidos tb!!!!!!!!

  • responder Lu Traeger 24/12/2015 às 19:22

    Como vc é fofa e espontânea!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB