Dicas

5 programas baratinhos para você fazer com suas amigas!

23/11/2015

Fim de mês é sempre aquela história: falta grana e ficar em casa mesmo parece a melhor opção. Mas não precisa ser assim! Se divertir, mesmo sem dinheiro, é fundamental. Por isso, hoje vou mostrar 10 programas baratinhos para você fazer com suas amigas – eu já fiz todos eles e são garantia máxima de diversão!

#1 Jogar baralho

programas baratinhos

Aprendi a jogar tranca com meu avô quando era criança e esse hábito ficou perdido durante um bom tempo à espera de oportunidades, que geralmente só aconteciam nas escassas temporadas na praia depois de adulta. Mas cerca de um ano e meio atrás passei a ir semanalmente na casa de uma amiga pra mulherada toda colocar em prática suas habilidades no baralho! É uma delícia e me faz um bem enorme.

#2 Fazer o jantar em grupo

programas baratinhos

Não tem coisa mais legal que cozinhar algo para quem você gosta. Mas fica melhor ainda quando todas as amigas estão ali ajudando. Você pica os legumes, sua amiga põe a mesa, a outra vai lavando a louça… E nesse esquema comunitário sai todo mundo feliz depois de jantar algo bem especial que ganhou o temperinho de cada uma! Posso garantir: esse programa sai mais em conta do que você imagina.

#3 Dançar como você quiser

programas baratinhos

Essa dica não tem mistério nenhum: basta colocar aquela playlist que vai de Ludmilla à Spice Girls, passando por É o Tchan e Shakira. Aí você dança do jeitinho que quiser porque, afinal, ninguém está ali pra te julgar! Eu e as minhas amigas adoramos reviver os anos 90 e 2000 com performances ~maravilhosas, hahahaha! Garanto que vai dar boa se você e as suas experimentarem também.

#4 Ver filme de galera

programas baratinhos

Netflix está aí para salvar a nossa economia, não é mesmo? Dá para fazer uma sessão com pipoca, sofá confortável e até aquele colchão no chão pra caber todo mundo. Já assisti de tudo com minhas amigas, mas é claro que a preferência é sempre por aquelas comédias românticas bem água com açúcar, pra todo mundo se abraçar e chorar à vontade se estiver com vontade, hahahaha!

#5 Montar um piquenique no parque

programas baratinhos

Naquele esquema: cada uma leva um prato de doce ou salgado, uma bebida e sua própria canga pra colocar na grama. Pronto! Dá para passar horas curtindo um solzinho, conversando e apreciando a paisagem. Como eu e as gurias não somos bobas nem nada, também já levamos umas biritas pra dar aquela descontraída vespertina, hahahaha! Mas fica a critério de cada uma, porque dá pra se divertir muito bem sem uma gota de álcool.

Bônus: caso estejam sobrando uns trocados…

Vão para a praia – esteja sol, chuva, frio… Acabei de voltar de um final de semana com minhas amigas em Caiobá, no apê da família de uma delas. Foi ótimo! Fomos 5 em um carro só, rachamos a conta da gasolina e das compras, cozinhamos em casa e pegamos até uma piscininha com chuva! hahahaha Ah, e não deixamos de fazer algumas das coisas que coloquei como dicas aqui em cima. E tudo isso saiu por menos de 100 reais pra cada uma – vamos combinar que muita gente gasta isso numa ida à balada, né?

Pronto! Na dúvida, experimente uma dessas ideias! Você vai ver que nem só de shopping e festa vive a diversão!

Fotos: Shutterstock

você pode gostar também destes posts

31 comentários

  • responder Márcia Daniella 23/11/2015 às 13:51

    Acho a ideia de fazer um piquenique encantadora! Quero colocar em prática logo 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 23/11/2015 às 13:52

    Eu e minhas amigas somos especialistas em programas baratinhos, rsrsrs. Tá difícil ir para qualquer canto e não gastar uma bela nota!

  • responder Fernanda 23/11/2015 às 15:11

    Adoro a dica da jogatina e do jantar! Se incluir umas bebidinhas fica melhor ainda! Bjos!

  • responder Ines Ferreirs 23/11/2015 às 15:17

    Boa! ???

  • responder Priscila 23/11/2015 às 15:46

    Piquenique é super divertido e fácil! Fiquei com vontade de ir no Ibirapuera fazer um!

  • responder Bruna 23/11/2015 às 16:08

    Amooo fazer uma reunião com as amigas em casa! Dá para falar bastante besteira, a gente economiza e ainda se diverte!

  • responder Raíssa 23/11/2015 às 16:40

    Curti o post. Eu não jogo muito baralho, mas tenho alguns board games para “jovens adultos” que são bem divertidos, tipo Imagem & Ação, Bang, Munchkin etc. Também tem aqueles com história que parecem RPG e duram horas e horas. Gosto bastante. Os jogos de Just Dance e Rayman Rabbids para Wii são bem legais também.
    Agora eu ando com um problema sério, chamado: amigos preguiçosos. Se tiver sugestões de “programas para amigos cozidos”, estou aceitando.

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:11

      HAHAHAHAHAHA! Bota esse povo pra se divertir, menina! Alguns dos jogos que citou já joguei com as amigas e sempre foi o máximo mesmo! 🙂

  • responder Vânia 23/11/2015 às 16:53

    Eu fazia muitos desses programas na adolescência e no começo da faculdade, hoje em dia é tão difícil combinar as agendas. Sei que antes programa de família ficava em segundo plano, hoje os amigos é que tem que compreender. Mas, gostei do post, temos que ter momentos mais simples na vida e em boa companhia.

    http://www.ziperchique.com.br/2015/11/se-joga-tenis-branco.html

  • responder Jéssica 23/11/2015 às 18:20

    Que post bacana! Adorei as dicas. Inteirando a idéia do baralho, eu e minhas amigas costumamos jogar UNO ou War… haha às vezes rola umas DR’s, mas no final todo mundo fica de bem 😉

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:15

      hahahahaha, tem que baixar a bola das amigas competitivas, né? É pra se divertir, nada de ficar na pira de ganhar a todo custo! E eu AMO War também!

  • responder Juliana Gama 23/11/2015 às 18:35

    Comédia romântica água com açúcar é de lei! Ótimo programa pra fazer com as amigas!

  • responder Julia Kubrusly 23/11/2015 às 19:15

    Vários programas que me lembram a adolescência, quando os horários batiam e todo fim de semana a gente fazia alguma coisa. Mas se reunir na casa de alguém, cozinhar, música e bebidinhas a gente sempre faz.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Giovanna 23/11/2015 às 19:24

    Curti o post,ótimas dicas 🙂

  • responder Dany Dyva 23/11/2015 às 21:58

    Pra quem é solitária:
    Baralho- Só joga você e Deus
    Fazer o jantar- colocar um prato ao seu lado e vai conversando como se fosse alguém, se você tiver um amigo imaginário tá ótimo mana, ahasou
    Dançar como você quiser- Liga o som e quando chegar nas músicas românticas se abraça como se um um boy estivesse te enrolando em braços que só de olhar fazem engravidar.
    Ver filme com a galera- Invente mais amigo imaginário, coloque um filme depressivo que quando você acabar você estará se sentindo péssima e quando você acordar pela manha sua alto estima estará em volume morto.
    Montar um piquenique no parque- Faz a Branca de Neve e chama os pássaros pra te fazer companhia

    BÔNUS: Queira esta Morta

    • responder Heloisa Carvalho 26/11/2015 às 09:51

      Hahahaha
      Seguirei todas as suas sugestões, porque quando estava lendo o post só conseguia pensar: nossa, que dicas ótimas! Só faltam as amigas =S

    • responder Thais Marques 02/12/2015 às 16:17

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAA, Dany, só você mesmo!

  • responder Ana Artuso 23/11/2015 às 23:44

    Bom falta de tempo é um problema…Mas nosso grupinho de amigas é formado por 10 integrantes, e nós fixamos um dia na semana. Quem pode vai, quem não pode fica pro próximo. Se for pra esperar todas poderem, é praticamente impossível.

  • responder Polyana 24/11/2015 às 09:38

    Essa de fazer um jantar com as amigas é maravilhoso. Já fiz com minhas amigas e nos divertimos muito. Cada uma levou um ingrediente e ajudou na cozinha. Nos divertimos muito e acho que não gastei nem 30 reais. O próximo será lá em casa 🙂
    O piquenique está nos planos tbm 🙂

  • responder Vale o click #1 | Fluxo Constante 24/11/2015 às 16:02

    […] meninas do Coisas de Diva fizeram uma lista de coisas pra fazer com as amigas e aproveitar o fim de mês com pouca […]

  • responder Marina G. 24/11/2015 às 17:15

    Cozinhar com as amigar e ver um filminho juntas é ótimo mesmo! E ainda dá para fazer os dois programas no mesmo dia!

  • responder Betina 25/11/2015 às 14:17

    Que post gostoso de ler, adorei!!! Trouxe ótimas recordações da adolescência e da época da faculdade! Hoje em dia é mais difícil encontrar as amigas, ou elas estão trabalhado muito, ou têm filhos pra cuidar, ou mudaram de cidade ou de país.. Mas sempre que nos encontramos é tão bom!
    Acho que temos que fazer um esforço pra manter contato com quem é querido e conseguir um tempinho pra relaxar e aproveitar a vida de forma leve. Senão, como diz uma tia minha, acabamos só nos encontrando nos velórios kkkkkk

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/11/2015 às 22:49

    Ficamos assistindo netflix ou então andamos pela cidade olhando as vitrines hehehehehe

  • responder Miriã Andrade 25/11/2015 às 22:50

    Jogar baralho é comigo mesmo, haha. Na verdade estou viciadinha em board e card games agora, haha. Todo fim de semana tem jogatina aqui em casa, mas a maioria são meninos. Gostaria de ter um grupo de amigas como você pra jogar durante a semana mesmo, adorei! 😉

  • responder Heloisa Carvalho 26/11/2015 às 09:54

    Saudades da minha adolescência, fazia muito esse tipo de programa! Cozinhar, ver filme e dançar como loucas eram os mais comuns… Hoje, todas adultas, cada uma morando em uma cidade, está difícil!

  • responder Vanessa 28/11/2015 às 01:38

    Filme é o melhor…acompanhada, sozinha, adoro!

  • responder Michele Bdz 28/12/2015 às 13:10

    Minha frustração é não jogar nada de baralho… 🙁

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB