Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

Me sinto meio boba fazendo este post porque já resenhei estes dois produtos separadamente. Mas como todo mundo, sempre faço experimentos testando combinações diferentes de marcas de shampoo e condicionador e acho que cheguei na melhor que já testei. Sabe quando a gente quer muito dividir uma descoberta ótima? Então, é isso que estou fazendo aqui!

Tenho o cabelo fino, escorrido e bastante oleoso. É muito difícil deixar meu cabelo ~desgrudado~ da cabeça, mas com estes dois produtos mantenho meu cabelo limpo, macio e com um mini voluminho do topo da cabeça. Ando impressionado em como o cabelo está bonito! Ah, comecei a usar esta combinação antes de descolorir os fios, então ela já funcionava sem química e continua funcionando agora, depois que fiz o ombre hair nas madeixas.

Mostrei neste post tudo sobre minha nova cor de cabelo com ombre hair e como foi o processo de mudança.

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

A combinação de shampoo e condicionador para cabelo oleoso que está dando muito certo para mim

A combinação ideia para meu cabelo oleoso tem sido o shampoo Controla a Oleosidade da Eudora e o condicionador TRESemmé Perfeitamente (Des)Arrumado. O shampoo deixa o cabelo limpinhos sem ressecar ou ser hidratante demais. Limpa na medida, sabe? Ele faz bastante espuma e rende bem, só não curto mesmo o aroma dele. Mas nem permanece nos fios então não me atrapalha ao longo do dia.

Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!Shampoo e condicionador para cabelo oleoso: a melhor dupla que já testei!

O condicionador não tem silicones e mesmo assim, desembaraça bem meu cabelo que é bastante fininho. Ele deixa o cabelo bonito e macio sem pesar demais ou ficar lambidão. Se você também tem os fios oleosos, pode ser que também goste desta combinação.

Assim que os dois terminarem, certeza que comprarei novamente.

Neste link tem a resenha completa da linha Controla a Oleosidade da Eudora e aqui tem a resenha dos produtos da TRESemmé.

Ingredientes da fórmula do shampoo Eudora

Cabelos oleosos: testei a linha Siàge Controla a Oleosidade Eudora

INGREDIENTES DA FÓRMULA DO CONDICIONADOR TRESEMMÉ PERFEITAMENTE (DES)ARRUMADO

Ingredientes da fórmula do condicionador TRESemmé Perfeitamente (Des)Arrumado

 PREÇOS E ONDE COMPRAR

Os preços sugeridos dos produtos são: shampoo Eudora 250ml R$16,99 e condicionador 400 ml TRESemmé  (R$11,90). Você encontra Eudora com representantes e lojas da marca e a TRESemmé está disponível em mercados, drogarias e lojas de cosméticos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
50 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Sá, um shampoo q eu uso e sinto esse msm efeito q vc sentiu o TRESemmé fazer no seu cabelo, é o Fructis Brilho Vitaminado. Já experimentou? Bjs!

  2. Camila

    O shampoo já estava na minha lista, mas o condicionador não tinha dado atenção, pois normalmente a Tresemmé é lotado de silicone, parafina e outras coisas que eu tenho evitado, porém achei digna essa fórmula da linha Perfeitamente (Des)arrumando, meu cabelo é bem oleoso, sem dúvida vou testar essa duplinha. Ahhh eu vivo usando shampoo e condicionador de marcas diferentes, uma combinação que eu amo é o shampoo Fusão da Natureza da Pantene com o condicionador OX Nutrição. Bjs

  3. Eudora arrasando <33333 Cumpre o que promete, tem boa qualidade e o preço é amigo! Como não amar? HAHAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com

  4. Lorenza

    Ganhei esse condicionador de uma amiga (não deu certo para o cabelo dela) e também gostei bastante. A única coisa que, por enquanto, não gostei da Tresemmé foi o shampoo da linha Blindagem Platinum, que pesou muito no meu cabelo oleoso e me deu caspa (nunca um shampoo tinha me dado caspa antes). Tenho bastante cabelo, longo, ondulado, grosso e com volume. Não experimentei outros shampoos da marca porque fiquei com medo depois do Blidagem, mas pode ser que deem certo. Gostei muito também do reparador de pontas da linha Split Remedy e do spray da linha (Des)arrumado. O spray funcionou bem no meu cabelo, mas não sei se daria certo pra quem tem cabelo muito liso e fino.

  5. Alana

    Tb tenho cabelo extremamente oleoso e vinha usando o shampoo da elseve e tendo um bom resultado. Comprei o tresseme força e reconstrução que foi péssimo… Ao secar já estava oleoso.. Aí comprei o da phytoervas de gengibre que melhorou um pouco a oleosidade, mas não foi grande coisa não… Lavava a noite e no outro dia de manhã já estava oleoso. Seguindo o conselho de um post anterior comprei o shampoo da seda, e gente, foi ótimo!!! Mto mto bom mesmo! Ele segura meu cabelo o dianteiro sem oleosidade, e quando ela aparece é em quantidade mto menor q antes!! Agr quero testar esse da Eudora!vobrigada pelas dicas! ?

    • Rebeca Schutz

      Qual xampu da Seda, Alana? Tresemme pro meu cabelo não dá certo, não se adapta. Meu cabelo não segura de um dia pra outro a oleosidade com absolutamente nenhum xampu. Quando dá preguiça, taco talco mesmo. Hahaha

    • Cynthia de Souza

      A linha “Recarga natural” da Seda tem o shampoo Pureza refrescante de chá verde e extratos cítricos que é ótimo! Talvez seja o comentado pela Alana.
      Limpa super bem, tem um cheirinho delicioso e bem suave e PH neutro.

    • Alana

      Oi Rebeca, o shampoo da seda é esse mesmo que a Cyntia falou, o pureza refrescante! Experimenta, acho q vc vai gostar :p

    • Lary Pimentel

      Nunca me dei bem com os produtos da Seda. Meu cabelo fica fraco, embaraça e quebra com muita facilidade. Além do aumento drástico da caspa. Tive que riscar literalmente da minha vida.
      Meu cabelo é cheio, grande e oleoso. Só fica bom no dia que lava, se acerta no shampoo! Não uso condicionador e favo hidratação de 15 em 15 dias com hidrataçoea de 3mint…
      O que faço mesmo para não ter tanto trabalho de lavar todo dia é não deixar ele se acostumar com um shampoo só. Ter sempre um anti resíduos em casa e lavar diluindo o shampoo (num potinho você mistura 1 parte de shampoo para 2 de água), não sei explicar direito o Pq, vi num vídeo no YouTube e tem dado muito certo!
      Adoro os shampoo da garnier fructis e os da Pantone… Essa linha da Eudora me dei muito bem também e é o único que uso o Condicionador, ao contrário da Sá! E vou testar esse da TRESsemmé!
      Às vezes tenho uns 10 shampoo sem casa, 1 pode de hidratação 3mint e 1 condicionador… Já consigo lavar o cabelo de 3 em 3 dias… Só em dia muito quentes volto a dia sim, dia não!
      O texto é grande, mas é que a experiência para deixar o cabelo menos oleoso é maior ainda! Beijos

  6. Fernanda Gabriela

    Preciso conhecer esse shampoo da Eudora!! Só ouço falarem bem dessa linha Siage. Só pode merecer muito.
    Ps: adorei a foto mais natural do cabelo novo!! Lindíssimo! E não parece ter ressecado quase nada depois do ombré hair.

    • Thaís

      Eu usei uma dupla da Siàge que a Thaís resenhou há um tempinho, “Reconstrói os fios” com óleo de Argan. Gostei bastante. Não posso usar direto porque meu cabelo é oleoso e acaba pesando com o tempo, mas ele é ótimo. O cabelo fica muito macio e brilhoso.

  7. Aparecida Morais

    Sá, eu estou usando o Shampoo Seda Recarga Natural Pureza Refrescante – Chá Verde e Extrato Cítrico, e olha, tem me ajudado muito a manter os cabelos limpos e com aspecto saudável nesses dias de calor aqui em Brasília, além do preço amigo, rs. Para hidratar eu revezo entre a máscara da silicon mix e as ampolinhas da Élseve, pq meu cabelo tem a raiz oleosa e as pontas muito secas. Bjos Sá!

  8. Já usei shampoo e condicionador da Tresseme (não dessa linha) e não curti muito, deixou meu cabelo pesado, por isso fico com um pé atrás. Mas o shampoo da Eudora fiquei curiosa para testar!
    Bjssss

    http://www.simpleness.com.br

  9. Flávia

    Tenho a raiz super oleosa e as pontas secas, para mm funciona o shampoo paul mitchell two e o condicionador de amêndoas e linhaça korres.

  10. Marina G.

    Tresemmé faz anos que não uso, pois meu cabelo não gostou muito. Mas esse shampoo da Eudora é MUITO bom! Virou meu shampoo transparente oficial e certamente comprarei de novo quando acabar!

  11. Lorenza

    Esse Shampoo da Seda pra cabelo oleoso é ótimo! E o preço é mais ótimo ainda! Gostei muito também da linha Naked da Herbal Essences. Comprei o de hidratação. Ah, o Arginina Resist da Elseve também é excelente, o da embalagem preta e rosa.

  12. Márcia Daniella

    To doida por esse shampoo, mas não to localizando facilmente consultora na minha cidade. Vou ter que comprar online

  13. Heloisa Carvalho

    EU vivo fazendo combinações meio sem querer, rsrs. Meu xampu sempre acaba antes do condicionador, sempre fico com vários restinhos de condicionador que vou revezando até acabar. Apesar disso, no geral me dou melhor com as combinações “originais”.

  14. Que lega a combinação dar certo neah!?
    Porque normalmente, acontece do shampoo e condicionador terem q ser da mesma linha pra vc sentir um efeito!

    Adorei!!

    • Uma combinação que pra mim deu certo (limpa e não pesa o cabelão), é o shampoo Johnsons Baby Gotas de Brilho (sim, infantil) e a Máscara de Tratamento Rainbow (da beauty box)…

    • Obrigada pela sugestão.

  15. Sylvia Aline

    é tão bom quando a gente testa alguma coisa que dá certo

  16. Ótima dica, Sá. Esse condicionador é liberado pra No Poo. Estou doida pra testar 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br/

  17. Bruna

    Uau, Sá! Ficou ótimo, quero testar também!!

  18. Priscila

    Vou comprar, porque atualmente nada está segurando a oleosidade do meu cabelo. Nem o shampoo de controle da oleosidade da Phytoervas.

    • Aparecida Morais

      Oi Priscila, experimenta a linha da Seda: Chá Verde e Extrato Cítrico, tem me ajudado bastante nesse calor ultimamente! Ah, e uma vez por semana eu uso a linha de argiloterapia de O Boticário, tb tem feito milagres. 🙂

  19. Gabriela Ronchi Salomon

    Queria muito testar essa linha de cabelos da Eudora. Quanto os produtos da Tresemmé, eu não gostei para meu tipo de cabelo :/ Os que gosto mesmo são os da avon, deixam bem macios 😀

  20. Polyana

    Nada de boba. Está ajudando e muito quem tem cabelo oleoso, tenho certeza 🙂 e ainda por cima os produtos tem preços acessíveis 🙂

  21. lurdes

    Parabéns Sabrina seu cabelo está lindo. Combinou muito com voce,já era linda e ficou mais ainda.

  22. Miriã Andrade

    Adorei a sugestão e a combinação, pode ser que de certo pra mim também! 😉

  23. Larissa

    Sabrina seu cabelo tá lindo demais!! Parabéns!

  24. Ligia

    Sabrina, queria te dar uma dica de shampoo para cabelo oleoso que tem me feito um bem danado. É o shampoo da Korres para cabelos oleosos de alcaçuz e urtiga, custa uns 26 reais e vale o investimento! Eu tenho cabelos mistos, mas ele tava ficando bem oleoso na raiz e o shampoo ajuda bastante a tirar a oleosidade em excesso sem deixar o cabelo ressecado.

  25. Ma SP

    Adorei a dica Sá!! No sábado mesmo vou comprar essa dupla porque meu cabelo é bem parecido com o seu, bem liso e oleoso, só que está sem tintura nenhuma e tem um pouco de volume. Falando nisso, apesar do seu novo cabelo ter ficado bonito, gostava mais do escuro, seus lindo olhos chamavam muito mais a atenção, e a cor castanha te deixava mais jovial. Posso copiar seu corte de cabelo? Adorei! hehe Beijos

  26. Juliana Gama

    Sá, você ficou muito bem loira. Como meu cabelo é seco, essa dica não posso aproveitar.

  27. Geanina Gomes

    Sá, esse é teu único defeito, teu cabelo nao ser power mega quimicado, seco e danificado como o meu, não aproveito nada das tuas resenhas capilares e amo taaaanto as resenhas faciais.

  28. Fernanda Regina

    Meninas, vocês poderiam fazer uma matéria semelhante a essa, mas para cabelos secos? É tão difícil domar a juba…

  29. Nossa, fiquei louca pra testar, tenho cabelo fininho, liso e oleoso que nem o seu. Infelizmente o shampoo tem sulfato e eu tô fazendo low poo, mas como voltei a ter os cabelos virgens, talvez eu dê uma chance pra esse aí, se funcionar, prefiro volume que low poo hahaha
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  30. Vanessa

    Quero esse shampoo! Já o condicionador eu dispenso pois não costumo usar.

  31. Tatá

    Sabe que ultimamente tenho feito essas misturas (shampoo de uma marca, condicionador de outra, ou combinando linhas diferentes) e estou gostando !!!

  32. Sanvira

    Não me dei bem com produtos da TreSemmé. Talvez eu teste o da Eudora. Boa dica. 🙂

  33. Adriana

    Vou testar essa combinação pois meu cabelo é suuuper oleoso, e até hoje a única linha que me deixou satisfeita foi a da Seda Recarga Natural – chá verde. Bjs e adoro a maneira como vc nos fala!!

  34. […] Controla a Oleosidade Eudora: falei dele faz pouco tempo aqui, mas como dá para ver pela foto, usei tanto que ele já acabou. O shampoo foi o que melhor deu […]

  35. […] Mostrei a minha dupla preferida de shampoo e condicionador para cabelos oleosos neste post. […]

  36. Sacha Dourado

    Nao sei se eu sou preguiçosa ou o que mas tenho a impressão que as marcas nao investem muito nas suas versões pra cabelo oleoso. EU sinto muita dificuldade de achar um shampoo bacana e com um bom preco. Pode ser que eu não preste muito atenção

  37. […] atrás, quando fiz um post falando do meu shampoo e condicionador favoritos, muitas leitoras me indicaram o shampoo Pureza Refrescante. As meninas disseram que ele era uma […]