Links Legais

Links legais da semana!

04/10/2015

Primeira seleção de links de outubro, já! #chocada! Vamos? Tem muita coisa legal essa semana:

Links legais da semana

Começando pela Ju Romano, essa linda! Essa semana selecionei três links imperdíveis que tem tudo a ver com o que a gente prega aqui no blog: ser feliz usando o que quer e tentar sempre se livrar de julgamentos e regras da sociedade a respeito de como devemos ser ou nos vestir. E esse primeiro, que é um vídeo da Ju falando sobre ser gorda e ir à praia – vejam, vale a pena!

O segundo é esse texto ótimo da Carol Burgo sobre ser baixinha – me identifico porque também sou, tenho 1,56 m. Já fui muito encanada com isso e hoje, honestamente (e felizmente) não me incomodo mais, tanto que mal uso salto alto e hoje sou muito mais feliz do que era na época em que vivia em cima de sapatos altíssimos e desconfortáveis.

Para completar o trio de posts ‘use o que te faz feliz’ de hoje, esse texto da Mari, do Finestrino, contando a experiência dela no Rock in Rio. Super me identifico porque vou confessar que nunca me empolgo para ir ao Rock in Rio justamente por isso – “ai, tanto calor, não sei nem o que usar…”, e acabo sempre preferindo o Lollapalooza.

Tá querendo viver com menos? Então dá uma olhada nesse texto da Fê com cinco dicas práticas para praticar o desapego. Ainda tenho um caminho loooongo pela frente para me livrar dos meus vícios de pessoa acumuladora mas já notei o quanto evoluí quando comentava com as pessoas que ia voltar da França para o Brasil com as mesmas duas malas com as quais eu fui para lá, tudo que não coubesse ia ficar. Assim foi, doei tudo que sobrou – e juro, sempre que comentava disso com alguém, a maioria das pessoas invés de achar legal me dizia coisas como: “ai que dó, você é louca”. DESAPEGA, GENTE! É ótimo, juro.

Para terminar, um texto bem legal do Indiretas do Bem sobre a crise dos 25. Essa aí eu nem tive, mas estou chegando aos 30 e vivo brincando dizendo que estou vivendo a crise dos 30 desde os 18, só que agora eles chegaram mesmo, hahaha. A verdade é que lendo textos como esse a gente nota como, quando somos crianças, a gente sempre se imagina adulto e maduro (seja aos 18, aos 25 e aos 30) e em geral com uma vida bem diferente da que temos na realidade quando a gente cresce. Enfim, independente da idade acho que o melhor que temos a fazer é tentar viver a vida de forma mais leve e sem tanta cobrança :).

 

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder Priscila 04/10/2015 às 19:12

    Envelhecer é muito mais complicado do que parece, principalmente quando se trata de mudança. Mudar de carreira, mudar o jeito de pensar, mudar fisicamente…tudo parece ser mais difícil e mais arriscado (e olha que não cheguei nos 30 ainda e já estou nessa crise).

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 04/10/2015 às 19:47

    Adorei o texto sobre a crise dos 25 heheheheh Estou chegando lá e já estou mais ou menos assim :S ALém desse texto, adorei o texto da Mari sobre o rock in rio. Tem que usar o que der na telha! Se for se importar com a opinião dos outros sobre seu corpo, sua cor do batom, ou etc. Assim, a gente fica em casa o tempo todo :p hehehe

  • responder Juliana Gama 04/10/2015 às 20:23

    Ju Romano sempre arrasa!

  • responder Luh Sanches 04/10/2015 às 20:29

    Adorei todos os links! Temas maravilhosos e me identifiquei muito com a crise dos 30 kkkkkk em Janeiro faço 30 anos e estou achando muito estranho. Achei que iria demorar mais pra eu sair da casa dos 20 rs Mas na verdade estou me preparando pra não stressar, me acho jovem, adoro desenhos, animações e vou continuar gostando com 30 anos. Afinal a idade mental é a que vale e a minha idade mental sempre será de menina rs, menina responsavel trabalhadora mas que também ama se divertir!
    Não sou de comentar mas adorei todos os temas citados. Vamos que vamos pros 30 Mari, bora arrasar com nossos 30 anos? ?? Beijos e sucesso sempre! ?

  • responder Izabel 04/10/2015 às 21:07

    Adorei o texto! Passei por essa crise, e é exatamente assim, e de um jeito bem simples: passa! E bora ser feliz! 🙂

  • responder Ludmylla 04/10/2015 às 21:21

    Meu Deus! Coisas de diva, small fashion diary e Ju Romano todas juntas, que coisa maravilhosa! Acho que de maneiras diferentes todas vocês passam mensagens de valorização de si mesma, de auto-estima! Vocês com um discurso muito sincero sobre os produtos, sobre esse tal de pode ou não pode; a Carol com uma liberdade visual na moda que é uma delícia de ver, inspiração mesmo e a Ju Romano é demais, não tem nem o que falar sobre o exemplo que essa mulher é para todas nós. Parabéns a todas, meninas! Por mais amor próprio por ai 😉

  • responder Márcia Daniella 04/10/2015 às 22:52

    Que bacana o texto sobre desapego. A gente sofre no início, mas conforme vai conseguindo desapegar vai sentindo um baita orgulho de si mesma. 🙂

  • responder Julia Kubrusly 05/10/2015 às 00:05

    Adoro a Ju Romano e adorei principalmente os três primeiros links, principalmente porque sou baixinha e não gosto de salto. Sobre o Rock in Rio (ou a temperatura no Rio em geral) eu adoro, gosto muito de calor, mas não tem como não usar short, uso short e camiseta sempre.
    Tô tentando dar um romu na vida e aí os outros dois links vieram a calhar (embora eu já tenha passado dos 25), tem uma crise aqui e muita coisa pra desapegar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Vanessa 05/10/2015 às 01:02

    Desapego, tô nessa faz tempo e faz um bem…

  • responder Sandrinha 05/10/2015 às 05:27

    Gostei dos links da semana. Amei as dicas para baixinhas, tenho 1,50, mas diferentemente ando testando roupas que antes eu achava que não ficaria bem em mim. Até gosto do resultado. 🙂
    Desapego, ainda em treinamento. 🙂

  • responder Fernanda 05/10/2015 às 07:32

    Após me formar, fui morar sozinha num apartamento bem pequenininho. Tive que desapegar de muita coisa! Um ano depois casei e continuei no mesmo apartamento, ou seja, tive que desapegar ainda mais,para dar espaço para o meu marido. E ele também precisou aprender a desapegar. Atualmente moramos num lugar maior, mas mesmo assim mantemos o hábito de nos policiarmos para não guardar coisas sem serventia porque temos espaço, e isso nos faz tão bem!!! Quanto a crise dos 25, não tive… estava mais ocupada trabalhando e criando bases sólidas para o que estaria por vir… Agora, perto dos 30, também não me sinto em crise. Com certeza me sinto muito melhor, muito mais segura, mais independente, mais feliz e até mais bonita do que aos 20, então não vejo motivo para neuras ou crises! O importante é desapegar, sentir-se leve e viver um dia de cada vez, focando nas coisas boas! Adorei os links da semana, de certa forma até se interligaram! ?

  • responder Anna Martinelli 05/10/2015 às 09:33

    Estou ha menos de um mês dos 30 e não to em crise.
    Porém surtei aos 25.

    Acho que superei essas coisas. É o que posso dizer.
    Ou a gente vê o que acontece dia 26, quando rolar a “virada” de verdade. hahaha

    Obrigada por compartilhar o texto =D

  • responder Heloisa Carvalho 05/10/2015 às 10:01

    Amei o biquíni e o vídeo da Ju! Tô nessa também, o verão é que se prepare para o meu corpo, porque vou mostrar ao mundo toda minha falta de bronzeado e celulites, hahaha. Passei por uma “crise” mesmo sem perceber quando aumentei de peso, agora que emagreci (porque preciso – saúde – e porque quis) fico analisando meu armário e vejo que ele não combina mais comigo, tava muito “vó” na minha fase gordinha. Agora estou pirigueteando, hahaha, coisa que sempre gostei, mas me boicotei porque supostamente não devo exibir os ãos do meu corpo (bunda, perna, peito…).
    Sobre baixinhas, minha pequena revolução também foi recente! Percebo que antes fazia muita coisa por ser senso comum, deixava de usar o que gostava por causa da altura e tipo físico.
    A crise dos 25 tá f*** pra mim… Tô num momento em que estou questionando cada decisão que já tomei, minha situação acadêmica e profissional, enfim, insegura – e infeliz – com tudo =S

  • responder Renata 05/10/2015 às 11:15

    Gostei muito dos links dessa semana, principalmente o do Rock in Rio. Toda vez que vou ao Rio bate aquela neura: o que usar? Da última vez, comprei um shorts mais curto e fui ser feliz. Num aguentava mais as minhas coxas esfregando uma na outra com saia. Liguei o foda-se e fiquei fresquinha rs.
    E quanto à crise dos 25, ainda não sai dela e ano que vem faço 30… Só Jesus na causa kkkkk.

  • responder Michele Bdz 05/10/2015 às 11:44

    E vivaaaa o desapego!!! rs

  • responder Mariana 05/10/2015 às 14:37

    Oi Marina,

    Que alegria ver um texto meu com uma causa que eu luto todo dia sendo compartilhado aqui. Espero que cada vez mais as pessoas sejam adeptas ao “use o que te faz feliz”. Sei que vocês colaboram muito para que isso aconteça e esse é um dos pontos que faz o CDD ser um dos blogs mais especiais que eu sigo. Vocês me inspiram muito.
    E, da próxima vez, vá ao Rock in Rio. É bem legal, mas bem calor mesmo. Se prepare para suar em partes do corpo que você nem sabia que suavam. Hahahaha
    Um abraço!

  • responder Fernanda Gabriela 05/10/2015 às 15:14

    Sobre o Rock in Rio eu até acho que toparia, mas ia rezar por um dia bem nublado para não sofrer tanto com calor.Rs. E dei muita risada com a analogia do pinto pequeno. BOA!
    Quanto à crise dos 30, acho que rola sim e tá rolando pesado comigo. Na verdade toda a vida adulta é uma crise, né? tem sempre mto drama rolando e eu mooooooorrro de nostalgia dos tempos em que comer um lanche era algo simples, passar uma tarde vendo tv era o melhor investimento de tempo da vida e eu não sofria de tanta culpa e medo do futuro. 🙁 É triste, mas vai passar! #amem

  • responder Aline de Carvalho 05/10/2015 às 15:18

    Achei que era só eu em crise haha
    Mas desde que escrevi uma crônica sobre a música da Sandy “Aquela dos 30” (sou jovem pra ser velha e velha pra ser jovem), venho recebendo muitos comentários de quem também está nessa fase complicada haha

    Chegar nos 25 sem ter cumprido metade das suas metas loucas pros 30 dá um desespero haha
    Mas logo passa!

    Beijos, meninas 😉

  • responder Paola Alves 05/10/2015 às 15:41

    Adorei os links <3 Amo tanto a Carol Burgo HEHEHE ? Tenho 21 anos e acho que to com essa crise viu? Pode isso? Fico louca de pensar que to chegando nos 25 e as metas eparecem longe de serem cumpridas! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Desirée Tomitão 05/10/2015 às 16:42

    Adorei os links <3
    Não sou gordinha mas mesmo assim me identifiquei MUITO com o vídeo da Ju Romano, temos que desencanar mesmo! E adorei o biquini dela hahahaha
    E sobre o Rock in Rio confesso que achei o texto um pouco estranho… Eu fui esse ano e sou branca branca branca, Curitibana né :P… Cheguei lá de shorts e camiseta e olha… Não vi UMA pessoa reparando nos outros. A impressão que eu tive era de que todos estavam lá pela música e só isso. Mesmo. Para mim já é o contrário: o rock in rio é o evento onde ninguém liga para o que você usa e só para o que toca e já no lolla parece que é mais desfile de moda do que um festival de música hahaha Mas o que a Mari disse é muito verdade: vi meninas de verdade lá. Nada desse povo capa de revista hahaha confesso que quando estava indo até fiquei com receio por estar de shorts 😡 mas quando cheguei lá era todo mundo gente como a gente e me soltei!
    Mas de qualquer forma, parabéns pelos links meninas 😀

  • responder Alba 05/10/2015 às 17:25

    Nunca vou entender as pessoas: como assim tem que ter um corpo para ir à praia? Aqui no Rio não vejo isso, nunca vi, para ser sincera. As pessoas vão à praia, ponto final! Ou não vão, meu caso, porque odeiam sal, sol, mar, areia, essas coisas. Simples assim. Praia é o espaço mais democrático da terra. Vsmos

  • responder Roberta Martins 05/10/2015 às 18:23

    Olá Marina!Tudo bem?
    Ótimo texto da Fê referente ao desapego.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Polyana 06/10/2015 às 00:09

    Adorei o texto da Fê, sobre o desapego e o vídeo da Ju. Nunca tinha visto um vídeo dela. 😀

  • responder Carol Costa 06/10/2015 às 13:23

    Aiai Marina… esses textos sobre idade estão me perseguindo, rsrs. Estou beirando os 30 daí vem aquela avalanche de paranoias sabe? O post do Indiretas do bem diz que sofrer um pouquinho faz parte, mas bem que eu queria pular essa fase viu!
    http://dibobis.blogspot.com.br/

  • responder Sylvia Aline 07/10/2015 às 10:36

    já passei dos 25 e não tive crise. agora tenho 28 e espero passar pelos 30 sem problemas de idade e identidade

    • responder Sylvia Aline 07/10/2015 às 10:39

      ah, também sou bem baixinha e isso muitas vezes me incomoda, por isso gosto de usar salto para sair.

  • responder Fernanda 07/10/2015 às 18:10

    Oi Marina! Também sou baixinha (1,57) e me encanava muito com isso quando era nova. Depois relevei e acho que tem seu charme. Mas até hoje, algumas vezes as pessoas me perguntam se eu me incomodo com o meu tamanho. Oi? Ser baixinha é defeito? Aliás, “baixinha é feio” é um termo de busca muito volumoso no Google. Fiquei indignada quando eu descobri.
    A mulher brasileira é baixinha, ora bolas!
    Pensando nisso, criei o Petite à Porter para falar desse tema. (www.petiteaporter.com)
    Ser baixinha é fofo sim!

    Bjo!

  • responder Miriã Andrade 08/10/2015 às 22:02

    Me identifiquei com você, Marina, essa crise dos 30 não está sendo fácil, hehe.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB