3 em 1 Dicas culturais e gastronômicas Investimento & Pechincha

Dicas gastronômicas e culturais de outubro

23/10/2015

Hora das nossas dicas gastronômicas e culturais do mês, vamos?

Filme Man Up: adoro comédias românticas! Este conta a história de uma moça de 34 anos que conhece sem querer o ~date~ de uma outra mulher que ela conheceu no trem. É bonitinho e leve, ótimo para ver num domingo a tarde com um baldinho de pipoca. Falando em pipoca, já viu minhas receitas de pipoca caramelada aqui no blog? [Rapaz, que merchan do CDD que eu consegui inserir aqui, hein! Espero que Marina e Thais se orgulhem da minha veia marqueteira!]

Queijo tipo burrata: sei que a dica é esquisita porque não estou falando de um restaurante em si. Mas descobri recentemente a existência desse tipo de queijo, que é levemente cremoso e ando meio obcecada. Fica uma delícia com tomate e uma salada verde de rúcula. Alguém já viu para vender aqui em Curitiba além do Mercado Municipal? O gosto é parecido com de mussarela fresca, mas mais cremoso.

Filme Eu, Você e a Garota que Vai Morrer: Bom, o título é auto explicativo e em algum momento desse filme você vai chorar. Mas tirando essa parte, achei fofinho, descoladinho e com uma história legal que fala sobre amizade.

Página Tasty, no Facebook: essa página publica videozinhos rápidos de receitas – eles tem tipo um minuto e são super legais! Apesar de ser em inglês, não precisa ter muito conhecimento na língua para acompanhar, até porque nem tem narração. Toda vez que aparece um na minha timeline eu fico vendo hahaha.

Série Quantico: gosta de Homeland e/ou Grey’s Anatomy? Pois bem, essa série é meio que a mistura das duas, risos. A série mostra uma equipe de agentes do FBI em treinamento, mas os episódios vão e vêm no tempo, porque um deles vai acabar sendo suspeito de um ataque terrorista. Só vi quatro episódios (os que saíram até agora), mas adoro!

Massa da feirinha do Batel: essa feirinha funciona no sábado de manhã, ali na Carneiro Lobo, perto da Pracinha do Batel – fui lá uma vez e comi essa massa de espinafre com molho Alfredo que voltei no fim de semana seguinte para comer o nhoque integral com ragu (ambos maravilhosos e muito recomendados haha).

Feira Gastronômica do Cristo Rei: Descobri essa feirinha, que acontece toda quinta das 17h às 22h, quando me mudei pro apê novo. É MUITO boa! Salva demais meus jantares. É bem possível que esbarrem comigo lá na barraquinha do pierogi – amor verdadeiro, amor eterno. <3 Mais informações aqui.

Filme Truque de Mestre: Assisti domingo e gente, que filme! Fiquei grudada na tela o tempo inteiro, super tensa. Tem um elenco ótimo, cenas incríveis, diálogos excelentes e, o principal, MÁGICA! Como dar errado, né? Para quem não viu, vale assistir. Tem no Netflix!

Série Odeio e Segundas: Estreou quarta-feira no GNT e é demais. Bom, sou suspeita pra falar porque adoro o humor da Fernanda Young, que é roteirista da série, então… Tem toda uma vibe The Office, só que os episódios se passam justamente nas segundas-feiras (interpretada em voz pela própria Fernanda).

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder pat 23/10/2015 às 20:10

    Fiquei bem interessada nas dicas de filmes e séries, dos que vcs mencionaram só assisti o Truque de Mestre (que amei)!

  • responder Polyana 23/10/2015 às 20:50

    Truque de mestre é muito bom. Mas fiquei de olho mesmo foi nas massas que a Marina postou. Lindas e apetitosas.

  • responder Raissa Franca 24/10/2015 às 00:43

    Fiquei com água na boca de ver esse queijinho que a Sabrina comentou. Eu amo tomate seco e rúcula, com um queijo cremoso deve ser divino.
    Uma coisa que eu descobri esses dias que eu estou querendo compartilhar com o mundo são os vídeos Amy Young (desse canal aqui: https://www.youtube.com/channel/UCxbz8CzmZFjgKHJ3sbUoa1g).
    Ela dá dicas de relacionamento, mas de uma forma inteligente, engraçada e que empodera as mulheres, tentando elevar a autoestima em vez de ficar ditando uma regra atrás da outra e concentrar os esforços para agradar os homens. É muito legal, de verdade.

  • responder Ercília Medeiros 24/10/2015 às 00:51

    Quantico foi a melhor estreia dessa fall season e uma das melhores nos últimos anos. Mal consigo esperar uma semana por episódio novo!!!! Rola até fazer uma das receitas de pipoca da Sá para acompanhar.

  • responder Juliana Gama 24/10/2015 às 10:07

    Sá, também adoro comédias românticas.. vou procurar essa pra assistir.

  • responder Grazielle Pereira 24/10/2015 às 10:12

    Oi meninas! É a primeira vez que comento aqui, mas já acompanho o blog pela página e o instagram faz um bom tempo. Amei as dicas de filmes! Já anotei aqui.
    Beijos e sucesso

  • responder Sacha 24/10/2015 às 11:58

    Como faz agora que vi esse queijo e já desejo ele?! Não da para lidar bem com essas coisas antes do almoço (estou passada de fome e ainda nem pensei no que vou fazer para o povo daqui de casa).
    Se alguém souber onde tem, fora o MM ficaria agradecida também

  • responder Márcia Daniella 24/10/2015 às 12:08

    Por uma sugestão que li anteriormente aqui, provei pierogi na última vez que fui a Curitiba! Me apaixonei à primeira mordida! Agora vivo chorando porque não sei fazer e não existe na minha cidade, rs,rs. Vou ter que aprender a fazer de qualquer jeito, rs,rs 😀

  • responder Priscila 24/10/2015 às 14:27

    Quero assistir ao filme Truque de Mestre! E tem no Netflix…melhor ainda.

  • responder Julia Kubrusly 24/10/2015 às 17:03

    Fiquei com vontade de ver os filmes todos, comédia romântica, drama, mágica, quero tudo. E minha fome atual me fez desejar as massas e a burrata, quero serviço de entrega pro Rio.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder crid 24/10/2015 às 19:00

    Eu amo queijo com todas as minhas forças kkk, como faço se aqui não tem esse queijo buaa… fiquei na vontade! Adorei as sugestões de filme tbm.

  • responder Meryen 25/10/2015 às 14:57

    Sá, tem burrata no Angeloni! Também adoro ?!

  • responder Fernanda Gabriela 25/10/2015 às 15:26

    Sugestões devidamente anotadas!!! Já comi queijo burrata e ameeeei! Combina mto com sabores mais fortes e amargos das saladas.

  • responder Marcia 25/10/2015 às 21:59

    Sabrina, o queijo burrata tem pra vender no Pão de Açúcar. Não me lembro a marca, mas vem num potinho oi individual, como se fosse um potinho de sorvete. Fica na parte dos queijos de geladeira e custa uns dez reais cada.

  • responder Vanessa 25/10/2015 às 22:46

    Tbm gostei mto de Truque de Mestre! Mto bom!

  • responder Brunna Ximenes 26/10/2015 às 00:18

    A massa vendida na Feirinha do Batel,que a Marina indicou, é a Massa Macia!!A Bruna e o Paulo estão lá todos os sábados com massas artesanais (como o nhoque de batata salsa!) e foagazzas SENSACOINAIS!!!!Vale a pena ir lá degustar essas delícias!!!

  • responder Carol Magnani 26/10/2015 às 08:53

    Thais, ontem assisti no Now a série Odeio segunda feira. Gostei, mas não adorei ainda não. Mas acho q isso é normal, pq sempre acho q as séries demoram alguns episódios pra ganhar corpo, pros personagens terem uma cara…essas coisas. Foi assim com Surtadas Na Yoga, assisti o primeiro e achei ok, mas insisti e agora adoro…dou mta risada…obrigada pela dica, bjs!

  • responder Heloisa Carvalho 26/10/2015 às 09:07

    Só fiquei querendo as feirinhas! Adoro comida de rua, apesar de geralmente me fazer mal, rsrsrs. Estômago sensível… =/

  • responder Lorenza 26/10/2015 às 12:13

    Meninas, nunca deixem de dar dicas de filmes! Fiz uma lista enorme de indicações de vocês e das leitoras! Ainda não consegui ver todos, mas gostei muito de vários que assisti. Muito obrigada!

  • responder Marina G. 26/10/2015 às 16:10

    Não conhecia esse queijo tipo burrata… Mas queijo é tipo quase minha comida preferida, vou procurar aqui em Porto Alegre!

  • responder Aline 26/10/2015 às 18:38

    Esse filme já assisti há um tempo…gostei. Mas essa série, como quase todas que já assisti no GNT AMEI! Achei super engraçado, ainda mais de quarta-feira que não temos muitas opções rsrsr…

  • responder Michele Bdz 27/10/2015 às 10:56

    Hummm… fiquei com água na boca com o tal Burrata!
    Vou passar hj mesmo no MM pra procurar.. hahahahahaha

  • responder Miriã Andrade 28/10/2015 às 00:03

    Esse filme Truque de mestre é sensacional mesmo, já tinha visto e sempre dá vontade de ver de novo, hehe. E essa série Quantico está na minha lista de séries para assistir! 😉

  • responder Daniella Sandrini 28/10/2015 às 16:41

    Já provei das massas da feirinha, dica da Marina. São muuuuito boas, o nhoque desmancha na boca e o molho fungui é fantástico! Vale a pena conhecer o food truck da Massa Macia!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/11/2015 às 22:07

    Outubro já passou heheh, mas agora em novembro espero ansiosamente o 4º filme do Jogos vorazes *o*

  • responder Bruna 03/11/2015 às 22:17

    Oi meninas obrigada pelos elogios da massa, é muito bom quando vemos que as pessoas gostam do que fazemos com tanto carinho! Estão todas convidadas a irem na feirinha.
    Terça em frente a justiça federal Av. Anita Garibaldi 1001
    Quarta feirinha do Bacacheri
    Sabado feirinha do Batel

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB