Dicas

Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog

12/10/2015

Depois de 7 anos escrevendo aqui no blog, aprendi muita coisa sobre beleza e bem estar. Não que tenha virado uma especialista, nada disso, mas hoje sei de muitas dicas de beleza que até alguns anos atrás, não prestava a menor atenção. Tudo que está escrito aqui já foi falado de alguma forma no blog, mas neste post resolvi reunir e resumir tudo que considero importante para nos fazer sentir bonita. Espero que te ajude a se sentir bem também.

Dicas de beleza – 1. Vá ao dermatologista

Vou repetir tanto isso que as pessoas vão começar a me chamar de chata. Mas serião, se você tem algum problema que te incomode na pele, vá ao médico. Não fique gastando em cosméticos e receitas milagrosas que isso não vai ajudar em nada e você só vai desperdiçar dinheiro. Procure um dermatologista e conte o que te incomoda. Com certeza ele poderá te indicar o melhor medicamento. E se não der certo, você ainda pode voltar lá para rever as indicações.

Dicas de beleza – 2. Não deixe de usar protetor solar

Você tem algum amigo(a) surfista que não usa protetor solar no rosto? Repare como a pele desta pessoa apresenta marcas de expressão muito mais cedo do que deveria. É, o sol não dá moleza! Por isso, vá por mim, use protetor solar no rosto todo dia, independente se está sol, chovendo ou se ficará o dia todo em casa. Melhor prevenir do que tentar acabar com as ruguinhas depois.

Ah, você tem pele oleosa? Sem desculpas! Aqui tem um post com os melhores protetores que já usei e todos eles com acabamento bem sequinho. Eles não deixam a pele ainda mais pegajosa do que já é, pode confiar.

Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog

Dicas de beleza – 3. Escolha uma base que seja adequada ao seu rosto e ao que você precisa

Não costumo comprar coisas carésimas, mas se tem algo que acredito que vale a pena investir, é a base. Uma base boa pode cobrir manchas, imperfeições e uniformizar o tom do rosto. Além de ajudar a controlar a oleosidade da pele, hidratar ou até funcionar como protetor solar, caso tenha algum FPS. Claro, se você tiver uma pele sem manchas ou imperfeições, pode escolher uma base mais transparente, com pouca cobertura e com aspecto natural.

No vídeo abaixo tem 5 bases que gosto muito, vale a pena ver.

Se você fica insegura na hora de escolher uma base, leia este post onde eu explico tudo nos mínimos detalhes e também quais são os aspectos que você deve considerar na hora da compra.

Dicas de beleza – 4. Tire a maquiagem antes de dormir, sempre!

Sem chororô! Quer amanhecer com o rosto todo ressecado ou com cravos e espinhas? Acho que não, né? Então manda essa preguiça para lá e tire toda a maquiagem antes de dormir. Hoje em dia existem várias formas de demaquilante: líquidos, bifásicos, em creme, em forma de lencinho, de toalhinha e até óleos demaquilantes, veja só. É só escolher algum que se adapte melhor a sua rotina.

Ah, se a preguiça é muita, opte por um sabonete líquido demaquilante, que já faz dois serviços em um produto só.

Nós já fizemos um zilhardão de resenhas de demaquilantes, aqui neste link você pode ver todas elas e escolher a opção que se encaixa melhor nas suas expectativas e no seu bolso.

Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog

Dicas de beleza – 5. Trate seus cabelos periodicamente

Lavar e condicionar são coisas que fazemos com frequência, mas que tal dar um trato extra nos fios? Independente do tipo de cabelo ou de processos químicos, é recomendado que todos nós façamos uma hidratação nos fios periodicamente. Para a hidratação, que pode ser feita a cada semana ou uma vez por mês, você precisará de algum produto específico como máscara ou finalizador com propriedades hidratantes.

Neste post eu expliquei tudo sobre hidratação para os cabelos com os melhores produtos que já testei, truques específicos, técnicas diferentes e até receitas caseiras. Vale a pena ver!

Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog

Dicas de beleza – 6. O corpo também merece atenção

Você não precisa fazer isso sempre, mas esfoliar e hidratar o corpo deixa a pele mais macia e sedosa. Além disso, é um momento gostoso de relaxamento e de cuidar da gente. Eu aproveito o momento de hidratação para fazer uma massagem nas pernas, meio que tentando fazer uma drenagem linfática caseira. Começo pelos pés e vou massageando a pele de baixo para cima até chegar nas coxas. Não sei se funciona, mas vou dormir mais relaxada.

Dicas de beleza – 7. Maquiagem serve para nos deixar mais feliz, se jogue!

Aqui vem a parte mais filosófica das minhas dicas. Eu adoro maquiagem, uso mesmo e tenho um monte de potinhos coloridos por aqui. Uma das minhas primeiras dicas neste post foi até falando de bases. Mas ó, maquiagem serve para a gente se sentir bem e bonita, não para nos deixar toda encucada e cheia de medos. Use muito se fosse quiser, ou não use nada se isso te fazer se sentir bem. Não existe certo errado, não existe técnica correta e nem cores que devem ser usadas. Minha dica é: se olhou no espelho e se sentiu bonitona só com rímel? Vai com fé. Escolheu todas as maquiagens mais coloridas que tinha em casa e está se achando a mulher mais maravilhosa do universo? Me dá cá um abraço e vai espalhar essa vibe colorida por ai. Está mais que certa! Não ligue para nada que não seja sua própria opinião, que é a que conta de verdade.

Ah, o outro lado disso também conta. Não use a maquiagem para se esconder e não ache que só com camadas e mais camadas de produtos sobre a pele você estará bonita. Use os itens para potencializar seus pontos fortes e disfarçar o que não gosta muito, mas não seja refém da maquiagem. Está tudo bem em não usar nada no rosto, você não precisa de uma necessaire lotada para ser feliz.

Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog

Dicas de beleza – 8. Regras não servem para nada

Toda vez que alguém diz que tal pessoa não pode usar isso ou aquilo, eu queimo mentalmente este livro maldito cheio de regras restritivas. Vem cá, me diz uma coisa. De quem é o corpo? De quem é a vida? De quem são as escolhas? De quem é o dinheiro que está comprando essas roupas? Seu, não é? Então a única pessoa que pode decidir o que você pode ou não pode usar é você mesma. PONTO.

Esqueça todas as porcarias de regras de vestimenta que algum dia alguém espalhou por ai. Quer usar? Usa! Está em dúvida? Pergunta para uma amiga o que ele acha. Mas por favorzinho, não deixe de usar algo que você gosta muito só porque alguém torceu o nariz.

E pras migas que gostam de dar palpite na roupa alheia sem serem questionadas: apenas parem. Isso não é sinceridade, é falta de educação e depreciação de outro ser humano igualzinho a você.

Dia desses fiz uma reflexão sobre essa coisa toda de regras e estar na moda, vale a pena ler aqui.

 

Dicas de beleza – 9. Você não tem que ser igual a ninguém

Ah os padrões de beleza! Que bela porcaria eles são. A gente vive uma vida inteira querendo ser como Gisele Bündchen ou Beyonce e esquecemos que opa, é bom para caramba ser nós mesmas. Veja bem, não estou falando que você não deve querer ter um cabelão comprido ou não deve querer ficar gostosona. Nada disso, como disse ali em cima, o corpo e a vida são suas e você faz deles o que quer. Mas não foque nesses padrões absurdos de corpos esculturais achando que só assim terá uma vida feliz.

Acredito que mais do que ser a pessoa mais linda, magra, gostosa e cheirosa do mundo, você deve ser a pessoa mais gente boa e feliz do mundo. Isso sim é algo que vale a pena se importar.

Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog

Dicas de beleza – 10. Mais do que investir em cosméticos, invista em você mesma

A gente vive fazendo resenhas de produtos aqui no blog e dando nossa opinião sobre uma infinidade de coisas que testamos. Mas mais que comprar tudo que vê na frente, o negócio é mesmo se cuidar. Parece conversa pra boi dormir, mas uma alimentação balanceada e fazer exercícios periodicamente vão fazer muito mais por você do que um potinho de hidratante novo. Eu posso dizer com propriedade porque tenho o exemplo da minha mãe. Ela tem uma dieta super certinha, não come carne, evita doces e gordura e ainda se exercita regularmente. Quando ela diz a idade dela, todo mundo fica de queixo no chão. Então menina, se cuide, beba bastante água, pegue leve nos exageros gastronômicos, escolha uma atividade que te faça bem. E seja feliz!

você pode gostar também destes posts

53 comentários

  • responder Roberta Martins 12/10/2015 às 13:48

    Olá Sabrina!Tudo bem??
    Ótimas dicas.Tenho que prestar mais atenção e colocar muitas em prática!
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Giovanna 12/10/2015 às 14:13

    Olá Sá…
    Eu adorei o post 🙂

  • responder Juliana Gama 12/10/2015 às 14:42

    Sá, ótimas dicas! Amei!

  • responder Cris v. 12/10/2015 às 14:42

    Obrigada pelas ótimas dicas!!! Bjos

  • responder Simone Duarte 12/10/2015 às 16:40

    Sabrina adoro você, te acho super divertida e simpática. Queria deixar uma dica que para mim está dando super certo, já que como você fui marcada pela vida,hahaha(cicatriz de acne). Estou fazendo microagulhamento, e minha pele melhorou 80%, vale muito a pena. Beijos!

  • responder Jade 12/10/2015 às 16:52

    Olá Sá…
    Adorei o post 🙂

  • responder Sylvia Aline 12/10/2015 às 17:20

    muitas dicas ótimas, mas nenhuma supera a dica 9

  • responder Maria Luiza 12/10/2015 às 17:40

    Oi Sá, adorei o post! Assim como você disse no inicio do post, eu não prestava muita atenção em certas coisas, como por exemplo usar protetor solar todos os dias adquiri o hábito graças aos seus ensinamentos com o blog, hoje estou mais cuidadosa comigo mesma. bjos

  • responder Julia Kubrusly 12/10/2015 às 18:29

    8, 9 e 10 são minhas dicas preferidas, mas uso protetor solar regularmente e sempre tiro a maquiagem antes de dormir, acho coisas bem importantes (embora se amar e valorizar sejam essenciais).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Márcia Daniella 12/10/2015 às 19:34

    Lendo o blog a gente aprende tanto também 😀 ! Com a ajuda de vcs, já adotei novas práticas de beleza e me sinto super melhor. Obrigada, obrigada, obrigada por compartilharem tantas dicas e ideias ótimas! 😉

  • responder Mah 12/10/2015 às 20:28

    Não uso protetor solar dentro de casa 😛
    Acho tão caro pra isso 🙁
    (os bons de rosto, no caso)

    Me sinto jogando dinheiro fora.
    Mas na chuva e no nublado eu uso sim!

  • responder Izabel 12/10/2015 às 20:53

    Lindo post! Vc deu dicas importantes para deixar a vida mais leve e para pensar que não podemos ser tão imediatistas, pensar somente no consumo de hoje e no dia de amanhã. Mas sim que também temos que nos preocupar com a qualidade do nosso futuro. Cuidar da alimentação, usar filtro solar… Até aproveitando o gancho do post anterior, tirar um dia para se planejar e pensar um pouco além. São ações relativamente aimples, mas que fazem a diferença! 🙂

  • responder Cynthia de Souza 12/10/2015 às 22:02

    Truques para a vida!

  • responder Thais 12/10/2015 às 22:13

    Genteee, eu não tenho jeito, só pode!
    Sempre vejo posts sobre maquiagem, dicas etc.Assisto muitos vídeos no YouTube sobre o mesmo assunto, e vou seguindo, tentando fazer em mim e NÃO DA CERTO (rsrs), é incrível a minha incapacidade de fazer uma maquiagem BÁSICA.
    A princípio acho que minha pele ta ficando o máximo, sem machas, tom uniforme e essas coisinhas essenciais, mas depois simplesmente meu rosto fica ESBRANQUIÇADO. 🙁
    Um terro… E olha, não é por causa da cor da base, ou do po ou do resto dos produtos “milagrosos”, “santos” e queridissimos.. pelo menos eh o que eu acho, será que as cores estão erradas?!
    Aiin Jesus e amigas, alguem me ajuda?
    Alguma dica de como NAO FICAR COM A CARA BRANCA E BRILHANDO depois de “rebocar” a cara?! Rsrs
    Obrigada!
    Ah! Ja ia esquecendo. .. o “Coisas de Divas” eh sensacional, parece que tem dom de ler pensamentos, pelo menos os meus.. hehe.
    2bjss.

    • responder Fernanda Gabriela 12/10/2015 às 22:48

      Thais, mulher, vc não está se cobrando demais não? Rs. Assim, tem dias que eu me acho mais bonita sem make (sem cara branca e brilhando) do que maquiada… Será que sua pele já não é boa e com make vc se estranha??? Não precisa essa cobrança de estar linda e maquiada não. Acho que talvez vc deva mudar o acabamento e a cor da sua base… Mas vá aos poucos, sem nóias, se divirta no processo. 😉 bjs

    • responder Sabrina Olivetti 13/10/2015 às 10:07

      Oi Thais, talvez você esteja usando bases com cobertura muito alta, dai acha esquisito quando termina a maquiagem. Você já usou BB Creams ou bases mais leves?
      bjs

    • responder Carina 13/10/2015 às 10:23

      Acontecia comigo quando eu usava bases de cobertura muito alta, como a Sa levantou! Quando usava bases assim, sentia que estava com reboco, uma camada de gesso no rosto. Era horrívellll! Depois que descobri as bases levinhas, não vivo mais sem! Experimenta aquelas a base de óleo tipo a Maestro da Armani, ou um BB cream mais levinho, pra ver o que acha! A sensação é de nada na pele, faz toda diferença!

  • responder Maira 12/10/2015 às 22:35

    Olá Sá! Adora as suas dicas! Destaco entre tudo o que você falou o uso de uma boa base, percebo que as meninas tem dificuldade em adquirir base comprarm escuras demais ou clara demais, não sabem definir a cobertura que desejam… Aconselho a conversar abertamente com a sua consultora de vendas e como consultora (rs) costumo indicar uma base leve ou um fluido para usar durante o dia e uma base de cobertura média ou alta para noite, tudo a depender da necessidade de cada um.E o protetor, caso a pessoa não use nenhum tipo de creme no rosto e mesmo que use, o protetor solar é fundamental! Parabéns pelo post! Beijos.

  • responder Fernanda Gabriela 12/10/2015 às 22:44

    Amei o post! Mto sensato e mostra que tenos que cuidar sim de nós mesmas, mas com os pés no chão e sem sofrimentos. Concordo mto com a filosofia de que cuidar da nossa saúde (alimentação + exercícios) faz mto mais diferença que mil cremes. Agora que estou já beirando os 30 estou bem focada nisso e quero levar pra toda a vida!

  • responder Lady Cat 12/10/2015 às 22:47

    Dicas importantes. Eu por exemplo não deixo de usar protetor solar

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Heloisa Carvalho 13/10/2015 às 08:34

    Essa de cuidar da saúde realmente faz muita diferença! Minha mãe é uma criatura que não usa quase nada de cremes e maquiagem, mesmo assim, vivem elogiando ela (nunca acreditam que ela é minha mãe). Ela sempre cuidou da alimentação e da saúde em geral.
    Aprendi infinitas coisas sobre beleza graças aos blogs que leio, sempre gostei de maquiagem e cosméticos, mas não sabia como usar! Acho que ler blogs é ótimo pra começar, depois a gente se aventura e quebra todas as regras bobas do universo, rsrs.

    • responder Sabrina Olivetti 13/10/2015 às 09:53

      Isso mesmo, Heloisa!

    • responder Mike 13/10/2015 às 20:01

      Hoho, tocou num assunto que muito me interessa. Por favor, me passe algumas dicas de blogs sobre alimentação e saúde @Heloisa!
      Dicas realmente muito úteis, eu que comecei a prestar mais atenção nesse cuidado com a pele à pouco tempo já noto as diferenças. Aprendi muito sobre oque/porque produto x ajuda/funciona com/em isso ou aqui, coisas que estamos fazendo de maneira errada e a maneira de corrigir… 10/10 CDD!

    • responder Heloisa Carvalho 14/10/2015 às 08:53

      Oi Mike!
      Na verdade leio bem mais sobre beleza (CDD, 2Beauty, Fashionismo…), mas gosto muito do canal do YT “Do campo à mesa”, o “Lactose, não” (pois sou IL) e o “Não sou exposição”. De resto, acho que o maior segredo é descobrir o que te faz bem e o que te faz mal! Cheguei a fazer um diário pra anotar tudo o que eu comia/fazia e observar os efeitos por 1 mês, quanta diferença!Sem contar consultas com especialistas (endocrino, gastro, nutrólogo, dermato…) E aquelas dicas de sempre: boa alimentação, água e exercícios!

  • responder Vanessa 13/10/2015 às 09:04

    Realmente as dicas são muito úteis, mas o que mais gostei é o fato de você ressaltar que o mais importante é priorizarmos primeiro nosso bem estar, o resto é consequência, pois se sentimos bem da maneira que somos já é meio caminho andado.

  • responder Anne 13/10/2015 às 10:39

    Que post maravilhoso, Sá! O Coisas de Diva sempre inspirando a gente a se amar, em primeiro lugar! Lógico que comprinhas são sempre boas, mas o que importa mesmo não são as roupas ou maquiagens, mas sim a gente se sentir bem consigo mesma, sem nos preocupar com o que os outros vão pensar, e ser feliz do jeito que somos!
    Bjssss
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Priscila 13/10/2015 às 10:41

    Sério, eu preciso usar protetor solar. Eu sei que é errado não usar, que a única prejudicada serei eu, que minha pele vai ficar toda cheia de manchas e linhas (ou acontecer coisa pior), mas gente…não uso e não tenho nenhuma desculpa pra isso.

    • responder Carina 13/10/2015 às 10:50

      Priscila, sou como você: também não uso, sei que devo, sei que é necessário, mas tenho uma “desculpa” pra isso: nunca achei um que gostasse! Ou são grossos demais, fedidos demais, oleosos demais, secos demais… ainda não encontrei um que me sinta confortável para o rosto, acho todos bem “melecados”, fico sempre com o rosto “colando”, sensação horrível.
      Minha tática é usar bases com FPS, mas né, não é a mesma coisa (e ainda tem a questão das mãos, do pescoço/colo, etc).
      Enfim… sigo na eterna busca pelo protetor solar perfeito. :/

      • responder Sabrina Olivetti 14/10/2015 às 11:30

        Oi Carina, no post tem um link com dicas ótimas. Nenhum dos que cito ali são melequentos.

    • responder Sylvia Aline 14/10/2015 às 16:41

      Pricila, também sou assim. e o pior é que moro em uma cidade bem quente. só passo protetor quando vou na piscina ou no rio

  • responder Susan 13/10/2015 às 11:04

    Oi Sá! Acompanho o Coisas de Diva faz algum tempo, mas acho que nunca tinha feito nenhum comentário. Adorei o post e estava precisando ler isso. Todo mundo diz que queria ter o meu corpo e acredite, eu ando com a auto-estima tão baixa que nem me sinto bonita. Obrigada por compartilhar essas reflexões tão importantes para nós mulheres e que a a gente sabe, mas na maioria das vezes esquece. Beijos.

    • responder Diana 13/10/2015 às 13:08

      Susan, querida, cuidado com isso. Começa assim, a gente vai internalizando conceitos dos outros, que não se aplicam a nós, vamos deixando de gostar de nós mesmas e a vida vai ficando muito, muito pior.
      Se cuida, valorize-se, aprenda a fazer mais por si mesma, se abra para as boas energias e o mundo vai te devolver boas energias…

    • responder Sabrina Olivetti 14/10/2015 às 11:28

      Fico feliz em ajudar de alguma forma. 🙂

  • responder Links Interessantes. | Jú Figueiredo 13/10/2015 às 11:32

    […] Truques de beleza. […]

  • responder Paola Alves 13/10/2015 às 12:39

    Concordo totalmente com tudo que você escreveu <3 Se sentir bem consigo mesma e investir em você é o melhor dos mundos! ? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Diana 13/10/2015 às 13:04

    Sá, amei o texto: “E pras migas que gostam de dar palpite na roupa alheia sem serem questionadas: apenas parem. Isso não é sinceridade, é falta de educação e depreciação de outro ser humano igualzinho a você.” caramba, é justamente isso, o que tem de gente que se finge de legal, mas detona os outros pelas costas, por causa de peso, ou de roupa. Parem.
    Sá, faça mais vídeos, por favor, especialmente os vlogs e os de “reflexão”, eu adoro te ouvir, você parece ser tão meiga.
    Um beijo

  • responder Lourdes Leal 13/10/2015 às 13:59

    Adorei o post!!! Principalmente a dia 9!!!
    Acho o blog de vcs suuuper legal e todos os dias eu dou uma olhadinha das novis! Parabens viu
    bjuu

  • responder Marina G. 13/10/2015 às 15:59

    Como já leio o blog há alguns anos, a maior parte das dicas já está intrínseca no meu dia a dia! Fiquei feliz ao ler tudo, pois deu para perceber que “aprendi” bastante ao longo das minhas leituras do CdD! Mas nunca é demais relembrar! Até marquei o post nos favoritos, pois vale a leitura de tempos em tempos!

  • responder Fabíola Lopes 13/10/2015 às 16:07

    Post mais q perfeito Sabrina! Parabéns menina!!!!

  • responder Luciane 13/10/2015 às 22:15

    Estou sempre acompanhando o CDD <3 Vcs passam uma linda mensagem de auto-estima! Além dos blogs, o Pinterest é um ótimo lugar para se inspirar sobre beleza, saúde, alimentação e exercícios. Quem quiser me seguir: pinterest.com/lucianert

  • responder Luli 13/10/2015 às 22:34

    Sabrina, além de essas dicas serem ótimas, quero dizer que o texto também está ótimo! Essa é, inclusive, o truque de beleza número 11 que o blog tem a ensinar: Invista na sua mente! Afinal, não adianta ser a mulher mais magra, linda e bem maquiada do mundo se não tiver nada na cabeça, né? Ninguém precisa ser pedante, ler e saber dissecar Machado de Assis na roda de conversa, mas eu acho que é fundamentalmente importante ter opinião, saber se expressar, conversar, e tirar significado até das coisas mais corriqueiras da vida, porque se não ela fica vazia. Vocês meninas são um exemplo disso: são bastante desenvoltas, vocês escrevem e se expressam muito bem, sabem relacionar moda e auto estima, tem um diferencial, são mulheres interessantíssimas. Quando a mulher é inteligente e assertiva, tem opinião e não tem vergonha de falar, ela pode estar com o delineador borrado, uma roupa que não combina e uma gordurinha pra fora: nada disso importa, ela marca, a beleza sai de dentro. Porque dentro das roupas e debaixo da maquiagem tem uma pessoa, e é a pessoa que faz com que todos os adereços brilhem! Ou vocês nunca reparam que essas mulheres de atitude (como vocês) podem fazer de tudo, que tudo nelas fica lindo?

    • responder Sabrina Olivetti 14/10/2015 às 11:21

      Oi Luli, concordo com vc. Acho que até já escrevi aqui que uma vez conheci uma pessoa que não era exatamente bonita, mas que era tão querida, pra cima e extrovertida que todo mundo a queria por perto. bjs

  • responder Miriã Andrade 13/10/2015 às 22:45

    Eu ainda estou aprendendo com você, Sá! Me admiro muito com todo seu cuidado e dedicação, parabéns! 😉

  • responder Michele Bdz 14/10/2015 às 13:55

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o post!!!!!!!!!!!!!

    Concordo que a maquiagem é pra deixar a gente feliz, e a gente tem mesmo é que se jogar!!

  • responder Vanessa 14/10/2015 às 23:51

    Dicas mto importantes, mas que nos esquecemos mtas vezes…

  • responder Links da Semana – Garrafas + Adriana Barra para C&A + Blog Coisas de Divas Ócio | 16/10/2015 às 10:46

    […] DICAS DE BELEZA: 10 TRUQUES QUE APRENDI COM O BLOG […]

  • responder Trânsito, Nobel de Economia e Dicas de Beleza – Links Interessantes | Economia Feminina 16/10/2015 às 11:58

    […] Dicas de beleza: 10 truques que aprendi com o blog – Coisas de Diva […]

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 16/10/2015 às 16:24

    Aprendi muito lendo o blog há um bom tempo! Agradeço a vocês, meninas, por ensinarem tantas coisas 🙂 Além disso, cuido muito da minha alimentação, tomo água o tempo todo e etc e já vi diferença no organismo. Ele agradece 😀

  • responder Thaísa Werner 03/12/2015 às 14:46

    Ai que lindo isso Sá <3

  • responder Isabela Mendel 21/02/2018 às 21:01

    É bonzinho! ?

  • responder https://fitlucrativofunciona.com 03/06/2020 às 10:25

    Uau! Amei esse blog, em conteúdo muito ricos em informação de qualidade

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB