Maquiagem Resenhas Sinceras

Corretivo Radiant Skin Contém 1g cor Linho 04

02/10/2015

Corretivo Radiant Skin Contém 1g cor Linho 04

Uma das novidades mais recentes da Contém 1g é o corretivo Radiant Skin. A promessa é de um produto com efeito radiante, toque iluminado, toque seco, fácil aplicação e espalhabilidade.

Corretivo Radiant Skin Contém 1g cor Linho 04

Resenha: o que eu achei do corretivo Radiant Skin

A primeira coisa que precisamos ter na cabeça na hora de usar esse corretivo é que ele não serve para cobrir manchinhas e olheiras. A função dele é diferente. Na verdade ele está mais para um iluminador do que para um corretivo. Ele não cobre nada, mas é cintilante e serve para iluminar o rosto. Então a melhor forma de usar ele, é como um iluminador nas área do rosto que você quer dar um destaque sutil.

A recomendação é usar no canto externo dos olhos, fazendo um C, abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos, logo acima do “v” dos lábios e na pontinha do nariz., Foi o que eu fiz na segunda foto abaixo.

Sem o corretivo e com o corretivo em pontos estratégicos.

Percebe alguma diferença? Não? Nem eu. Acho que consegui perceber um leve brilho no alto das bochechas, e ao vivo, vejo o tom mais claro perto das sobrancelhas. Mas é só. O Radiant Skin é super sutil. As vezes, até sutil demais.

Corretivo Radiant Skin Contém 1g cor Linho 04

Cor Linho 04

Se a busca é por um corretivo mesmo de boa cobertura, vale ver a resenha do corretivo da quem disse, berenice? que fiz aqui.

O tom Linho 04 é bege clarinho e rosado, e como pode ver na imagem acima, o Radiant Skin tem uns micro brilhos perolados. O resultado na pele é bem sutil, praticamente transparente, mas dá um leve mini brilhinho extra quando a gente mexe o rosto, sabe?Bem de leve MESMO. Mas acho que ainda prefiro os que são mais aparecidos.

Falando em iluminador, este tipo de produto é uma boa pedida para quem quer usar a técnica de “strobing”, que nada mais é do que iluminar a pele em certas regiões. Os vídeos abaixo explicam bem como fazer.

Nossa meninas pediram para eu comparar a novidade com o famoso corretivo iluminador Touche Eclat da YSL, mas infelizmente não tenho ele por aqui para colocá-los lado a lado. Perdão.

Recentemente a Marina testou o novo iluminador facial do Boticário, confira neste link.

Ingredientes da fórmula

Fórmula Corretivo Radiant Skin Contém 1g cor Linho 04

Preço e onde comprar

O corretivo custa R$67 e pode ser encontrado nas lojas Contém 1g. Está disponível em 5 cores, a Linho 04 é a mais clara.

você pode gostar também destes posts

30 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 02/10/2015 às 09:53

    Juro que fiquei aloka aqui procurando esse corretivo na segunda foto feito jogo dos 7 erros. Achei só a pele mais bonita (ou não, não sei HAHAHA). Muito discreto para valer o preço. 😐

  • responder Heloisa Carvalho 02/10/2015 às 09:59

    Eu gosto de usar corretivo pra dar uma “clareada” em certos pontos, mas nesse o efeito foi discreto demais! Talvez ao vivo dê pra ver alguma coisa, mas na foto, nada.

  • responder Thais 02/10/2015 às 10:14

    Contém 1g surta nos preços, apenas. Kkkkkkkkk

  • responder Priscila 02/10/2015 às 10:32

    Adorei a frase “percebe alguma diferença? Não? Nem eu” hahaha

  • responder Arashi 02/10/2015 às 11:07

    Olha, tive uma experiência diferente.
    Não sei se é “efeito ótico placebo”, mas gostei do resultado quando utilizado para finalizar a maquiagem, seja com base e corretivo ou só o corretivo, que é como costumo usar diariamente. Uso o corretivo nas olheiras e esse da Contém um pouco mais pra baixo, na “covinha” da olheira e acho que dá diferença sim.
    Penso que não é item necessário para a maioria das pessoas, justamente por esse efeito sutil. Mas pra mim valeu a pena não só pelo efeito, como pela textura e durabilidade. Detalhe: tenho pele mista, com poros aparentes e uso óculos e ele se manteve razoavelmente bem ao longo do dia.
    Agora, fugindo do assunto: mandei um e-mail pra vocês para perguntar se é verdade que as marcas de cosméticos vão parar/estão parando de fabricar lápis de sobrancelha? Quem me disse foi a vendedora da Contém 1g, quando fui comprar esse corretivo. Segundo ela, pesquisas demonstram que a cera contida nesses lápis estimulam a queda dos pelos. O que vocês sabem a respeito?

    • responder Sabrina Olivetti 05/10/2015 às 14:52

      Oi Arashi, acho que não recebi este email. Mas nunca ouvi nada neste sentido.

    • responder Arashi 06/10/2015 às 15:29

      Tudo bem, Sabrina!
      Geralmente, escrevo nos comentários, mas como era um assunto meio fora, mandei por e-mail.
      Então, achei meio estranha essa conversa e fiquei pensado se ela não disse isso pra me empurrar aquele kit de sombras pra sobrancelha da marca. Eu já usei e é ótimo, mas é desnecessário passar esse tipo de conversa pra cliente só para vender, não é?

  • responder Anne 02/10/2015 às 11:17

    Nossa, achei caro demais pelo efeito. Não deu pra perceber diferença mesmo Sá. Acho que ele tenta ser duas coisas, mas não chega a ser nem iluminador nem corretivo, não consegui ver o resultado, uma pena. Pro efeito iluminador prefiro um bom iluminador ou sombra iluminadora mesmo, esse eu passaria.
    Bjssss
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Isabel 02/10/2015 às 11:17

    Sempre evito qualquer produto cintilante. Tenho a impressão que vai salientar tudo que tento esconder (marcas de acne e pequenas rugas ao redor dos olhos). Você também tem essa impressão, Sá?

    • responder Sabrina Olivetti 05/10/2015 às 14:50

      Sim, Isabel, evito passar coisas cintilantes em cima das minhas cicatrizes.

  • responder Marina G. 02/10/2015 às 11:27

    Quando vi a foto, fiquei pensando: como vou dizer para a Sá que não percebi efeito nenhum do corretivo?
    Aí depois li mais embaixo e vi que tu também não viste diferença… É uma pena que o efeito seja tão discreto, mas pelo menos não estou louca! hahahah
    Tenho o Touche Eclat e também não percebo muita diferença quando uso ele, até acho que não sei usar. Foi dinheiro jogado fora!

  • responder Tamiris 02/10/2015 às 13:05

    Ufa que não dá muito efeito mesmo. Fiquei um tempão olhando a foto antes de ler a sua conclusão. rsrs Não vai entrar pra minha wish list, com certeza. Beijos, Sá.

  • responder Gabi 02/10/2015 às 13:39

    Hahahaha eu voltei pra olhar várias vezes as fotos pra ver se notava alguma diferença! Só me decepcionei com esses corretivos “iluminadores”, nem animo de comprar o da YSL. Beijos Sá!

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • responder Marcia Daniella 02/10/2015 às 15:25

    A Contém 1g exorbita nos preços mesmo, considerando que a qualidade dos produtos, na minha opinião, é mediana. Esse corretivo não me empolgou :/

  • responder Sylvia Aline 02/10/2015 às 16:28

    Tão sutil que não tem utilidade

  • responder Fernanda 02/10/2015 às 16:31

    Ufa, que bom que não fui a única que não notou diferença! Olha que eu gosto de iluminador, mas tão sutil assim não vale a pena!!!

  • responder Débora 02/10/2015 às 16:39

    Acho que o problema deste produto é justamente querer ser dois em um, ele tem uma cintilancia leve, tão leve, mas tãaao leve que não serve como iluminador, mas este efeito é leve pra nao estragar o efeito de corretivo, mas, corretivo com cintilância tb nao adianta de nada, ou seja, esse produto é NADA. Serve para nada, não cumpre nenhuma proposta com perfeição, agora, esse preço por NADA??!! me poupe… acho que a contem tem produtos bons sim, mas esse aí tá fora da lista!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 02/10/2015 às 17:47

    Olhei, olhei e olhei e vi nada de iluminador kkkkkk Só reparei na máscara de cílios que, aliás, qual está usando, Sá? 😀

  • responder Julia Kubrusly 02/10/2015 às 17:59

    Nossa, passei um tempo olhando as fotos e já tava achando que era louca por não ver diferença. Eu gosto bastante de corretivo iluminador (uso o flash do boticário) pra fazer aquele triângulo abaixo dos olhos, mas acho que qualquer corretivo mais claro pode dar o efeito, achei esse caro pra nenhuma (ou quase) diferença.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Juliana Gama 02/10/2015 às 18:43

    Interessante…

  • responder Giovanna 02/10/2015 às 18:56

    Esse corretivo parece ser muito bom..E ser bom mesmo valer apena compra .

  • responder Pedro 02/10/2015 às 20:31

    Geralmente eu acho que as mulheres ficam mais bonitas com base de baixa ou média cobertura do que alta, mesmo que apareçam algumas imperfeições. Por exemplo: achei bem bonito em vocês o acabamento daquela cobertura da base do O Boticário que tem cobertura baixa.

    Mas, de fato, quanto a este produto, não é nem que eu esteja vendo cobertura baixa, eu não consegui notar nenhuma diferença também! rs

  • responder Tatá 03/10/2015 às 11:38

    Pode ser a foto que não ajuda a mostrar o efeito do produto.
    As vezes ele dá um efeito sutil ao vivo, sabe aquela coisa, vc ve que está mais bonito mas não sabe o que tem de diferente ?!! Imagino que seja algo assim….
    Eu quero testar essa técnica Strobing, mas não sei não, a gente faz de tudo para a pele não ficar brilhando, como assim iluminar mas sem brilhar….A G Flores do Borboletas na Carteira fez uma maquiagem usando a técnica, num video maquia e fala, eu gostei pq foi bem simples, acho que vou tentar como ela fez…

  • responder Marília 03/10/2015 às 16:08

    De fato a cobertura dele não fez nem cosquinha.

  • responder Miriã Andrade 04/10/2015 às 16:16

    Prefiro os mais aparecidos também, esse não ia fazer nem cócegas em mim, hehe.

  • responder Vanessa 05/10/2015 às 01:11

    Sutil demais para o preço, gostei não.

  • responder Michele Bdz 05/10/2015 às 11:26

    Nossa… realmente não dá pra ver muita diferença não.. uma pena!

  • responder Paola Alves 05/10/2015 às 15:56

    Pra mim não teve diferença nenhuma HAHAHAHA! Achei ele uma tentativa de cópia do Prep + Prime da MAC.. http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Ana Artuso 06/10/2015 às 03:34

    Fico puta quando compro algo e o efeito é muitoooo discreto… Tipo não consegui ver nenhuma diferença nas duas fotos… Como ter um blog pra consultar ajuda a mulherada!!! 🙂

  • responder renata 13/10/2015 às 10:59

    ele não foi feito para cobrir e sim iluminar, o efeito fica melhor para quem ve pessoalmente,assim eu acho, por foto realmente não rola.
    e Arashi, não é papo de vendedor o fato do lapis,de fato danifica as sobrancelhas, segue este linkin onde fala a rspeito.
    http://www.finaerica.com/2013/11/voce-sabia-lapis-faz-os-pelos-da-sobrancelha-cairem.html

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB