Maquiagem Resenhas Sinceras

BB Cream Marina Smith by 2Beauty

26/10/2015

No início desse mês, a Marina, do 2Beauty, lançou o BB Cream da linha dela – sei que vocês ficaram curiosas para saber mais sobre ele quando postei lá no Instagram (segue a gente! @coisasdediva), então corri para testar e ele é hoje o assunto desse post.

BB Cream Marina Smith by 2Beauty

BB Cream Marina Smith By 2Beauty

O BB Cream Marina Smith by 2Beauty tem fórmula oil-free e FPS 35 PA+++ (o que significa que ele protege tanto contra raios UVA como UVB). Além disso, ele tem ácido hialurônico para combater o envelhecimento da pele; Pantenol, vitamina E e extratos naturais de chá verde, camomila e Aloe Vera para manter a pele hidratada. Ele não tem parabenos nem perfume. No total, são quatro cores: Claro, Médio, Tan e Escuro.

BB Cream Marina Smith by 2Beauty

Resenha: o que achei dele?

BB Cream Marina Smith by 2Beauty

Eu recebi as cores Claro e Médio e, como vocês podem ver nas fotos, os dois tons não têm uma diferença gritante entre eles. A própria Marina me disse que eles eram bem próximos mesmo, só que o Claro é mais amarelado e o Médio é um pouco mais neutro/rosado (aqui tem amostras de todos os tons!). Como tenho a pele mais rosada – e estou mais bronzeada do que normalmente sou atualmente – me dei melhor com o Médio mesmo.

BB Cream Marina Smith by 2Beauty

O BB Cream tem uma textura cremosa mas leve e a cobertura dele é leve/média, como eu gosto. Se você prefere alta cobertura, acho que não é para você, mas para um BB Cream achei super bom. Na pele, o acabamento dele é natural – não deixa a pele brilhando, mas também não fica completamente mate. Usei o produto tanto em dias mais quentes (com um pouquinho de pó translúcido por cima) como em outros de clima mais ameno e achei que ele se comportou super bem. Para mim, é um ótimo produto para o dia a dia, até porque o FPS dele é bem alto.

Composição e onde comprar

BB Cream Marina Smith by 2Beauty

O BB Cream Marina Smith by 2Beauty está disponível na Sephora e custa R$ 44 com frete grátis.

Ps.: Sei bem que a maioria das brasileiras – e mesmo das leitoras aqui do blog – tem pele oleosa, mas as meninas que têm pele normal ou seca também merecem resenhas. Digo isso porque toda vez que posto uma resenha de algo para a pele aqui, recebo comentários reclamando porque não foi a Sá, que tem pele oleosa, quem testou. A gente tenta sempre agradar todo mundo – e infelizmente nem sempre conseguimos fazer resenha tripla de tudo (esse tipo de post demanda um tempo a mais para ser feito e tentamos ser bastante ágeis aqui para vocês terem informação sempre fresquinha). Espero que entendam :).

Para quem tem pele oleosa, a Sá indica aqui vários bons produtos.

você pode gostar também destes posts

63 comentários

  • responder Márcia Daniella 26/10/2015 às 14:07

    Os produtinhos da Marina Smith são ótimos!!! O demaquilante é maravilhoso. Só não vou investir nesse BB porque prefiro mesmo acabamento bem matificante já que meu rosto parece uma frigideira muito cheia de óleo, rs,rs

  • responder Tatá 26/10/2015 às 14:14

    Marina ! Estou em duvida entre esse BB cream e a base color adapt do Boticário. Sei que é dificil essas comparações, mas sem considerar o FPS (eu acabo aplicando o meu por baixo), qual vc prefere, a color adapt ou esse BB cream, em termos de textura, comportamento na pele, acabamento ?
    Me desculpe, mas pelas fotos não deu para perceber: qual tem maior cobertura (sua pele é perfeita, ne). E qual deixa a pele mais sequinha ?
    Nao tenho pele oleosa, minha pele está mais para normal-seca tb…

    • responder Marina Fabri 26/10/2015 às 14:18

      Eu gosto de ambos, mas se você quer algo com mais cobertura e mais sequinho, eu ficaria com a do Boticário (lembrando que a Color Adapt também não tem super cobertura, mas acho que é maior que a do BB Cream).

  • responder Carolina Zanchetta 26/10/2015 às 14:32

    Olá Marina! Comprei esse BB Cream na cor tan. Ele é um pouco forte para meu tom de pele mas acerto com pó translúcido, pq tb achei que ele não fica de todo mate sem o pó.
    Achei ele meio complicado de aplicar. Vc não? ele seca muito rápido! e acabo tendo que aplicar mais produto do que gostaria.
    Tb vi que nos dias muito quentes (moro em Vitória-ES)ficou complicado com o suor, que escorreu e ardeu nos meus olhos junto com o produto.

  • responder Bruna 26/10/2015 às 14:39

    Olá Marina,
    estou com muita vontade de comprar esse bb cream, mas estou em dúvida entre ele o da Latika, que eu já uso há um tempo e gosto muito. Em relação à cobertura e durabilidade quais seriam as diferenças entre os dois?
    Obrigada e parabéns pelo trabalho de vcs!!!! 😉

    • responder Marina Fabri 26/10/2015 às 15:00

      Se você gosta de cobertura mais suave e natural, pode ficar com o da Marina, mas se prefere uma cobertura de base, acho que é melhor continuar com o da Latika mesmo.

  • responder Juliana Gama 26/10/2015 às 14:40

    Gostei porque é oil free.

    • responder Ana 26/10/2015 às 17:58

      Sei não… Na composição consta óleo de rícino e óleo mineral.

    • responder Maia 26/10/2015 às 21:17

      Também achei meio estranho dizer que é oil free e conter óleo mineral 🙁 Já até tentei tirar essa duvida no blog da Marina, mas ela não respondeu, paciência né.

  • responder Ana Matias 26/10/2015 às 14:44

    Curti! Acho que bb cream deve ser meio assim mesmo! E quanto às reclamações: tenho pele normal com uma leve tendência a oleosidade no verão e adoro tuas resenhas (gosto das da Sá e da Thais tbm). Normalmente me adapto aos produtos de pele que vc aprova. Além de que trnho a impressão de que a maioria das resenhas do blog (quando se aplica!) são voltadas pra pele oleosa.

  • responder Maia 26/10/2015 às 15:04

    Eu queria muito comprar esse BB Cream, mas uma coisa me deixa encucada. Sempre ouvir dizer que parafina líquida não é bom pra pele, porque entope os poros. E justamente nesse produto, que é pra pele do rosto, tem parafina na composição 🙁
    Alguém que entenda um pouco de fórmulas, pode tira essa dúvida. Meu medo é comprar e dar espinhas, pois no momento estou usando a base matte da Vult, que por sinal é muito boa e uma das poucas que não me deu espinhas, porém não tem filtro solar e não me acerto com a cor. Por isso queria investir num bb cream. Agradeço a quem responder 🙂

    • responder Estela 26/10/2015 às 17:53

      Penso o mesmo….

    • responder Ny 26/10/2015 às 19:20

      Assim como vc tb adoro a base mate da Vult ,mas a cor bege 3 fica clara e a bege 4 muito escura !! Vult faça a cor 3,5 ….hahahaha

    • responder Maia 26/10/2015 às 21:14

      Pois é Ny, no meu caso a bege 4 tem um fundo rosado e como minha pele é mais amarelada, fica meio cinza, parece que estou pálida hauahua. Acho que deveriam colocar um fundo mais neutro, pra acabar com isso.

  • responder Anny Souza 26/10/2015 às 15:43

    Marina que cabelos e pele MARA vc tem….A Gente até perde o foco da resenha haha. Amo o blog de vcs! beijos

  • responder Ana 26/10/2015 às 15:45

    Preciso que a Sá resenhe esse produto tb!! Quero saber se segura a oleosidade!

    • responder Heloisa Helena Teixeira Pagy 27/10/2015 às 00:10

      Super sem noção seu comentário, hein! A Marina acabou de falar no post que nem sempre é possível fazer resenha tripla e até se justificou, dizendo que o objetivo de ela resenhar os produtos é atender às leitoras que tem esse a pele de seca.
      Eu acho até egoísmo e falta de respeito ficar reclamando das resenhas e sempre pedindo resenha da Sá, afinal, o diferencial desse blog é a preocupação desse blog é não se encaixar em esteriótipos e mostrar que todo tipo de beleza é possível (inclusive pra nós, que temos pele seca, e somos negligenciadas por 99% das blogueiras).

      ADORO as resenhas das Marina, e espero que ela não pare de testar os produtos de pele, em virtude dessas reclamações, porque ela é uma das poucas blogueiras que me representa no quesito pele.

    • responder Cláudia 27/10/2015 às 10:24

      O que tem de falta de noção em dizer que a Sá também poderia fazer a resenha? Ela não falou mal da Marina em momento algum. Pelo amor de Deus, gente, se desarma. Que grosseria desnecessária, eu hein.

    • responder Priscila 27/10/2015 às 11:35

      Também não vi nada de sem noção no comentário.
      Acho ótimo que a Marina resenhe produtos para o tipo de pele dela, mas também acho ótimo que a Sabrina resenhe o mesmo produto pois pode ter uma impressão diferente.
      Sem grosseria, gente!

    • responder Heloisa Helena Teixeira Pagy 27/10/2015 às 23:20

      Minha intenção não for ser grossa ou ofender. Sinto muito se me expressei mal, não foi de verdade, minha intenção. Eu só quis dizer que acho chato ficar pedindo resenha da Sá quando a Marina já fez, porque toda vez é a mesma coisa, e são as mesmas reclamações. Mas, enfim, expressei minha opinião, e talvez tenha sido mal interpretada. Desculpem-me.

    • responder Heloisa Helena Teixeira Pagy 27/10/2015 às 23:23

      Minha intenção não for ser grossa ou ofender. Sinto muito se me expressei mal, não foi de verdade, minha intenção. Eu só quis dizer que acho chato ficar pedindo resenha da Sá quando a Marina já fez, porque toda vez é a mesma coisa.Mas, enfim, expressei minha opinião, e talvez tenha sido mal interpretada. Desculpem-me se as ofendi.

    • responder Heloisa Helena Teixeira Pagy 27/10/2015 às 23:25

      (Comentei duas vezes sem querer)

    • responder Cláudia 28/10/2015 às 10:11

      Sem problemas, Heloisa 😉

    • responder Ana 28/10/2015 às 16:02

      Não falei mal da Marina mesmo. Em outro post eu já tinha pedido a Sá pra fazer a resenha e ela me respondeu dizendo que ia anotar a sugestão. Não tenho nada contra a Marina fazer a resenha. Foi só um pedido de resenha extra. Se a Sabrina quiser fazer, ela faz e eu vou ficar muito feliz. Se ela não quiser fazer, não faz. Eu fico esperando outra blogueira de pele oleosa testar. Realmente desnecessário foi seu comentário dizendo que sou sem noção.. Fiz só um pedido normal de leitora assídua do blog. Ninguém é obrigado a nada aqui…Paz no coração =**

  • responder Marina G. 26/10/2015 às 15:51

    Estou de olho nesse produto desde o lançamento, mas estava esperando a resenha do blog para comprar! Assim que tiver oportunidade ($), arrematarei um para mim!

  • responder Fernanda Gabriela 26/10/2015 às 16:31

    Sou bem sentida (hunf hahaha) com BB Creams, mas esse eu gostei da resenha e do preço! Adoro a Marina e acho que já ficaria satisfeita só pelo produto ser dela. Quanto ao disclaimer, beleza Má! Nós entendemos! 😉 Gosto das suas resenhas de pele seca, justamente para relativizar certas compras que talvez não sejam tão boas para mim que tenho pele mista/oleosa.
    bjss

  • responder lorena 26/10/2015 às 17:02

    Press kit tudo lá no enjoei..novos.
    Bacana. E o publico acha que voces recebem pra usar e resenhar…

  • responder Deise Dall'Agnol 26/10/2015 às 17:27

    Eu tenho a pele mega seca da secura hehehe, e no meu caso eu gosto quando é você que faz resenha hehehe. Eu criei um blog exatamente por essa chatice da internet ser sempre para pele oleosa. Se quiser dar uma olhadinha e me falar se estou indo bem é http://www.deisedallagnol.com

    Bejuuu! E pode continuar fazendo resenha para pele secas esturricadas hehehe

  • responder Anne 26/10/2015 às 17:44

    Quero testar, parece o tipo de produto que gosto, com cobertura leve. Fora que o preço tá bem amigo!
    http://www.simpleness.com.br

  • responder Paloma 26/10/2015 às 17:46

    Ai meninas amo Blog de vocês, depois que eu conheci vocês tenho outros hábitos outras rotinas , hoje passo batom , cuido do rosto e assim por diante , Mais confesso que depois que conheci blog meu cartão nunca mais foi o mesmo hehe .

  • responder Lidia 26/10/2015 às 17:50

    Marina, muito obrigada pela resenha. Minha pele é seca e muito sensível… Às vezes até fica esbranquiçada de ressecamento em algumas partes. Acho muito bom quando vc faz resenhas e contempla também aa meninas de pele seca. Eu tô usando oo BB creme da Quem disse Berenice? no momento. Mas já está acabando… Vc sabe me dizer se a cobertura desse é mais sequinha? Acho que o da QDB transfere muito, pq apesar de ter a pele seca eu moro em Belém, e aqui, por causa do calor, toda maquiagem fica escondendo…

    • responder Marina Fabri 26/10/2015 às 17:57

      Nunca usei o da QDB, Lidia, então não sei te dizer com certeza – achei que esse tem cobertura mais natural, mas transfere pouco.

  • responder Priscila 26/10/2015 às 18:09

    Eu não me animei muito…achei que ele teria uma cobertura maior (estilo o da Latika) e seria sequinho a ponto de não precisar usar pó (estilo o da Natura Una).

  • responder Nicolle 26/10/2015 às 20:35

    Bom, como sou do time das oleosas e o calor não está ajudando, vou esperar, se possível, uma resenha feita pela Sabrina. Mas gostaria de aproveitar a oportunidade pra deixar uma sugestão para vcs, Divas: seria possível fazer (ou se já existir, perdoem-me) um post sobre como escolher produtos para o rosto? Explicando: sempre vejo blogueiras (maquiadoras profissionais ou não) comentarem que é melhor experimentá-la no rosto, próximo ao maxilar, para verificar a cor também no pescoço. Mas deve haver mais dicas, formas de escolher a cor, não?! Sempre fico na dúvida entre os tons rosado e amarelado. Sou branca, minha pele apresenta pontos de vermelhidão, mas acredito que mais meninas (de todos os tons, por assim dizer) também devem ter dúvidas assim…. se vcs puderem ajudar, meninas, obrigada!! Beijos

  • responder Julia Kubrusly 26/10/2015 às 20:51

    Como também gosto de cobertura mais natural gostei bastante, e tem um filtro solar legal, só achei pouca opção de cor, principalmente que esses dois mais claros são muito parecidos e só tem uma opção pra negras.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Elaine 26/10/2015 às 21:28

    Obrigada Marina pela resenha, pele normal a seca fica mais esquecidinha mesmo.Parabéns pelo blog, vocês são maraaa!!

  • responder Carina 27/10/2015 às 00:01

    Demorei bastante pra entender esse padrão de cor, em que “claro” quer dizer “amarelo” e “médio” significa neutro/bege/rosa. Muitas marcas usam esse padrão também e só recentemente entendi que o médio fica melhor em mim, mesmo eu sendo branquela, porque acaba neutralizando melhor a cor. Eu sempre ia instintivamente no “claro” não parecia dar certo! rss

    Achei ótimo o FPS bem alto!

  • responder Tiana 27/10/2015 às 00:25

    Oi, Marina
    Ao contrário do que você colocou na observação, eu fico felicíssima com suas resenhas, pois tenho a pele sensível/seca e você é, portanto, a resenhista do blog com que, para produtos de pele, eu mais me identifico. Beijos

  • responder Vanessa 27/10/2015 às 00:36

    Uma boa opção, gostei da cobertura!

  • responder Heloisa Carvalho 27/10/2015 às 08:09

    Eu tenho pele mista e me dei super bem com esse BB Cream! Fiquei com o claro mesmo porque minha pele é mais amarelada. Uso ele assentando com pó e não vejo derreter durante o dia, fiquei muito feliz com o produto, depois de muito tempo me decepcionando com BB Creams achei um que funcionou pra mim!
    Quanto ao número de cores, a própria Marina explicou que sai muito caro lançar muitas cores (ainda mais que foi lançado agora) e que ela pretende, se possível, ampliar a cartela. No meu ponto de vista, o número está excelente (4)! Ainda mais se levarmos em consideração que muitas marcas famosas só disponibilizam duas opções de cor…

  • responder Leticia Larcher 27/10/2015 às 09:42

    Sou do time da pele seca/normal e adoro resenhas assim. Também acompanho sempre as resenhas que focam mais em produtos para pele oleosa, justamente para não errar e comprar um produto achando que vai dar certo em mim e ele transformar meu rosto no deserto do saara. Obrigada, Marina! 🙂

  • responder Mauren 27/10/2015 às 10:25

    Oi Marina! tenho a base color adapt do Boticário, e achei a cobertura dela insuficiente para mim. Se o bb cream da Marina cobre menos que a base do boticário, segundo vc respondeu acima, ele é como um protetor com cor?
    Me arrumo correndo e preciso de um produto, seja base ou bb cream, que dispense corretivo.Bjs e obrigada! tenho pele mista e uso os produtos testados por vc nas bochechas e os da sabrina na testa, pois produtos para pele oleosa ressecam parte do meu rosto.Bjs! Ah,não perca tempo se explicando para quem não entende!

  • responder Michele Bdz 27/10/2015 às 11:25

    Gosto demais dos produtos da linha da Marina, e como não poderia deixar de ser, esse BB Cream eu acho que ia curtir demais!!!

  • responder Carolina Zanchetta 27/10/2015 às 13:42

    Volto a perguntar: alguém mais sentiu dificuldade de espalhar o produto? pq ele seca muito rápido e mim

    • responder Marina Fabri 27/10/2015 às 13:43

      Eu consegui espalhar normalmente, mas costumo aplicar com a Beauty Blender um pouco úmida, então talvez seja isso…

  • responder Tatie 27/10/2015 às 14:55

    Marina você disse tudo, a maioria tem pele oleosa mas nem por isso nos que temos pele seca devemos ser excluídas, até porque é um tanto difícil encontrar pessoas que fazem resenhas para o nosso tipo de pele.
    Interessante esse BB Cream, ultimamente eu tô mais na pegada de coisa leve na pele, ainda mais com esse calor que esta fazendo, mas gosto de um pouco de cobertura, tenho olheiras e minha pele anda um pouco vermelha por sem sensível.

  • responder Silmara 27/10/2015 às 20:09

    Entendo as meninas de pele seca,mas no máximo a hidratação pode não ser tão eficiente na pele de vocês…No nosso caso, de pele oleosa, ela pode piorar e muito a nossa situação, deixando manchas e espinhas,ou na melhor das hipóteses, acabar com a maquiagem! Vou continuar esperando a compreensão da Sabrina sobre dar a opinião do produto na pele oleosa!

  • responder Miriã Andrade 27/10/2015 às 23:36

    Muito bom conhecer mais um BB Cream, fiquei com vontade de testar, mesmo tendo a pele oleosa! 😉

  • responder Fernanda 28/10/2015 às 07:09

    Marina, por favor, continue fazendo resenhas para produtos de pele! Sou da minoria que tem pele seca e sensível, e encontrar resenhas se alguém com a pele mais parecida com a minha foi um dos motivos para eu seguir o blog (e acredito que isso também acontece com muitas outras meninas). Enfim, fazia tempo que eu não me empolgava com a descrição de um BB cream, tinha até largado mão e passado a usar só bases com cobertura leve. Agora me empolguei, vou experimentar o BB da Marina Smith!

  • responder enaeli 28/10/2015 às 09:52

    amei essa resenha .sou louca testar produtos marina .amo blog de vocês acompanho antes mesmo te ter meu blog

  • responder Cintia Lima 28/10/2015 às 17:19

    Pra quem tem a pele muito oleosa, eu acho que não deve dar muito certo. A própria Marina (02 Beauty) disse algo nesse sentido nesse post: http://www.2beauty.com.br/blog/?s=bb+cream+2+beauty

  • responder ISA 28/10/2015 às 17:28

    Finalmente um teste de produto para pele normal a seca! Aiaiai tanto produto aqui para pele oleosa, quando a minha é seca….porém mesmo sendo seca procuro produtos que não escorram no sol escaldante. Muito dfícil.

  • responder Eliza 29/10/2015 às 00:08

    Marina, eu penso que teria sido super válido fazer uma resenha tripla sim, ainda que isso demandasse mais tempo para soltar a resenha, especialmente nesse caso de um produto lançado por uma outra blogger.
    Meio que ficou a impressão de que o produto só vai bem em um tipo de pele específico e não vocês não ficaram confortáveis em criticar o comportamento dele em outro tipo de pele, que nesse caso é o da maioria dos brasileiros.
    Uma espécie de “corporativismo bloguístico” digamos assim. E essa essa sensação me foi causada exatamente por conta do seu post scriptum; penso que se você não tivesse dito nada teria passado batido.
    Desculpe se eu estiver errada (provavelmente estou), mas foi isso que me ocorreu ao ler o final do post, não estou de jeito nenhum colocando em dúvida a idoneidade do blog, que aliás é um dos poucos que eu acompanho.
    Um abraço!

    • responder Cintia Lima 29/10/2015 às 08:39

      Eliza, eu tive a mesma impressão que vc…

    • responder Marina Fabri 29/10/2015 às 09:24

      Na verdade, o motivo de eu ter falado o que falei foi porque, pra mim, é super chato me empenhar para fazer boas fotos e tentar ser super completa na resenha, me empenhar em observar o comportamento do produto e etc e aí todos os comentários que recebo são: “ai, mas não dava pra Sabrina ter testado?”. Dava sim, tudo dava, mas eu quis testar e quis postar sobre. Gostei do produto e quis falar dele. Simples assim. Nem sei se a Sabrina testou/gostou/odiou esse BB Cream.

    • responder Sabrina Olivetti 29/10/2015 às 09:48

      Eu não recebi o produto e nunca usei. 🙂

  • responder Maithê Marques 30/10/2015 às 10:22

    Oi Marina!
    Adoro quando encontro resenha tuas para pele pois a minha é exatamente como a tua: seca e sensível. Por isso, venho buscando aqui no blog dicas de protetor solar para este tipo de pele, mas a maioria dos posts que encontrei foi sobre pele oleosa. Tu tens algum para me indicar?
    Beijos!!

    • responder Marina Fabri 30/10/2015 às 10:32

      Eu adoro os da Bioré, que apesar de não serem especificamente para pele seca, funcionam bem para mim (especialmente o Aqua). Dos nacionais, atualmente tenho usado o Capital Soleil Clarify e gosto bastante do Episol Color também 🙂 espero ter ajudado, bjo!

  • responder Roberta Martins 01/11/2015 às 14:45

    Marina,como está?
    Ótima dica!
    Beijos.
    Roberta.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 03/11/2015 às 21:29

    Esse produto sempre me chamou a atenção, desde o lançamento heheh Para uma pele mista é bom usar no inverno, já que seca bastante ehheeh :p

  • responder Naila Duque 04/12/2015 às 14:18

    compro td baseado nas resenhas de vcs! Mas dessa vez nao rolou! Esse BB cream foi horrivel p mim! Comprei o claro e ele é transparente!!! E ele seca durante a aplicacao, mas deixa a pele pesada! Odiei

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB