Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia já tinha feito uma lista desse tipo com alguns dos meus hidratantes preferidos, então hoje resolvi aproveitar para complementar as dicas com algumas opções de sabonete para pele seca, normal e sensível. Vamos?

Tem pele oleosa? Aqui a Sabrina dá várias dicas bem legais de cuidados, clica!

Linha Dermaseries, Dove

sabonete para pele seca

Essa linha da Dove, que é voltada para peles secas, tem três sabonetes – um corporal, um em barra e um creme de limpeza facial. Como hoje estamos focando mais nos cuidados com o rosto, destaco o sabonete em barra e o creme de limpeza – esse último é maravilhoso para quando minha pele está seca MESMO, o que em gera acontece quando o clima está bem frio, porque ele é bem suave, um creme mesmo, e limpa de forma gentil a pele. Já o sabonete em barra também é ótimo, mas menos prático.

Sabonete em pó Kanebo

sabonete para pele seca

Esse sabonete não é específico para pele seca, mas funcionou super bem para mim e eu amo – quer dizer, amava, porque o meu já acabou #lágrimas. Como dá para imaginar pela embalagem, ele é asiático – você mistura o pozinho com um pouco de água na palma da mão até formar espuma e aí lava o rosto. Usava ele como uma limpeza mais profunda uma vez por semana e amava, acho que ele até ajuda a diminuir cravinhos, além de deixar a pele super macia sem repuxar.

Espuma de limpeza Vichy

sabonete para pele seca

Esse foi um dos primeiros sabonetes que deram certo para mim quando minha pele ficou mais seca – comprei uma miniatura e acabei adorando, depois comprei a versão grande também e continuo achando essa espuma muito boa mesmo alguns anos depois de publicar a resenha. É super gentil com a pele e tem textura gostosa.

Sabonete para peles sensíveis Cetaphil

sabonete para pele seca

Quem tem pele seca ou sensível já devia imaginar que um sabonete da Cetaphil ia aparecer aqui nessa lista – a marca é referência nisso e de fato é muito boa, eu adorei esse. Só acabei não comprando novamente porque prefiro as versões líquidas – lembro que dessa vez aí era justamente o que eu queria, mas não encontrei na farmácia. De qualquer forma, seja em barra ou líquido, os sabonetes da Cetaphil não têm erro para quem tem pele mais seca.

Sabonete tonificante cremoso Natura Tez

Esse eu mostrei tem poucos dias, lembram? É o que eu estou usando atualmente e tenho curtido bastante – funcionou para minha pele temperamental tanto nos dias frios quanto agora, no calorão inesperado que chegou em Curitiba. Também tem um ótimo custo-benefício e um cheirinho gostoso.

E aí, alguém usa algum desses ou tem mais boas opções para indicar?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Minha pele do rosto é mista/oleosa, depende do clima, mas a do corpo é seca! Ganhei o sabonete em barra, mas não gostei dele (claramente, por não ser para meu tipo de pele do rosto). Tentei usar para o corpo – não vamos desperdiçar, né? – mas não senti diferença nenhuma…

  2. Priscila

    Legal saber que essa linha Tez tem produtos que se adaptam às peles oleosas e as normais e secas também!

  3. Marina G.

    Minha pele é mista, mas no inverno dá uma boa ressecada. Assim, meus sabonetes preferidos para o rosto são os em espuma, pois limpam a pele sem agredir. Na verdade, tenho gostado de usar os em espuma todos os dias pela manhã (gosto do da Nívea e o da L’Occitane) e deixo para usar um específico para pelo oleosa à noite (estou usando o Gel Desincrustante da La Roche).

  4. Marcia

    Eu uso a Mousse de Limpeza da Nivea. Adoro.

  5. Marcia

    Eu tenho pele oleosa e adoro essa espuma da Vichy, incrível como vai bem com todas as peles. Para minha mãe, que tem pele seca, gosto de dar alguma das seguintes opções que ela curte bastante (tem sabonete com preço ‘salgado’, mas muito bom; e até a opção ‘muquirana’, ‘desculpa mãe, esse mês só deu para isso’): 1. Espuma de Limpeza Facial Immortelle. da L´occitane – outra muito gentil na limpeza; 2. fresh farmacy da lush; 3. Ultra gentle gel de limpeza da neutrogena; e 4. Sabonete de glicerina para o rosto da Granado (pele seca e sensível). Dei algumas vezes e vi que ela comprou por conta própria, então acho que passaram pelo teste.

  6. Márcia Daniella

    Minha pele não é seca, mas já usei um sabonete foam da Cetaphil para pele seca e sensível quando me submeti a um tratamento que ressecava a pele. Esse sabonete era maravilhoso! 🙂

  7. Fernanda Gabriela

    Marina sempre muito bem entendida de todas as opções. Muito gracinha esse sabonete em pó. Dá muitaaaa vontade de usar.

  8. Miriã Andrade

    Ótimas dicas, gostei mesmo não tendo a pele seca! 😉

  9. Tatá

    O Cetaphil é o melhor, ne !!! Independente de ter outros sabonetes faciais , eu sempre tenho um Cetaphil… Esse é certeza que dá certo na minha pele em qq estação do ano !
    Posso dar mais um dica, é a Emulsão Proteínas do Leite da Korres ! Comprei na Sephora por indicação de uma vendedora. Por ser um emulsão é como um creme bem liquido, não faz espuma, ele não deixa a pele aquela sensação de frescor depois de enxaguar, mas deixa a pele tao, tao macia, lisinha, hidratada. Adorei ! Ah tira maquiagem tb, pelo menos as mais leves do dia a dia. Fiz o teste com tonico e demaquilante e a pele estava limpinha. E nem é tao caro, acho que foi 39 reais, 150 ml…

  10. Simone

    Tem o Neutrogena Ultra Gentle, 354 ml, adoro!!! O Cetaphil Foam só comprei para viajar pq é pequeno.

  11. Apesar de não ter o tipo da minha pele, eu curti as indicações. E achei super interessante o sabonete em pó! 😀

    E o sabonete Dove é maaaaara, uso no corpo e nesses dias de tempo seco acho que dá uma melhora na pele sim!!!

  12. Julianna Paraizo

    A Dermato me indicou a linha Clindo e tem dado muito certo para a minha pele que é normal 🙂

  13. Quero esse sabonete em pó, a embalagem é muito linda, acho que eu ia ficar com dó de usar. Adoro esses posts com várias dicas em um só.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Vanessa

    Tenho a maior vontade de usar esse em pó, é mto interessante.

  15. Renata

    aqui a pele e oleosa! mas adorei as dicas aqui! vale para indicar para as amigas.

  16. Gabriela Ronchi Salomon

    Tenho muita vontade de usar esse sabonete em pó hehehhe E cetaphil reamente é bom! Deixa a pele bem macia e hidratada (: