Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Outro dia mostrei um esmalte aqui e muitas meninas curtiram o assunto e pediram para falar mais sobre isso. Como também adoro falar sobre esmaltes, manicure e coisas do gênero, juntei algumas dicas bem simples e fáceis de por em prática na hora de fazer as próprias unhas.

Manicure: 5 dicas simples e práticas

manicure

Foto: Shutterstock

Hidratantes por todas as partes!

Para quem faz as próprias unhas – e especialmente para quem não tira mais as cutículas, como eu – hidratar as mãos e cutículas é ainda mais importante. Quanto mais hidratadas estiverem as cutículas, mais ‘escondidinhas’ elas vão ficar e menos trabalho você vai ter para pintar as unhas. Por isso, hoje em dia sou com hidratantes para as mãos assim como sou com hidratantes labiais – tem por todos os lados, na bolsa, na mesa, do lado da cama, etc… Assim não tem muita desculpa.

Vai casar? Aqui tem 30 ideias de unhas decoradas para noivas.

Troque acetona por removedor de esmaltes

Acetona é até mais forte na hora de remover os esmaltes, mas resseca bem mais a pele, também. Sabe quando as cutículas e a pele em volta das unhas fica meio esbranquiçada? É porque a acetona deixou a pele muito seca. Aí não adianta muito hidratar para fazer o trabalho contrário com acetona, né?

Prefere unhas escuras? Aqui em opções lindas com esmalte preto!

Use alicate só quando necessário

Hoje em dia uso o alicate só para tirar algum cantinho/pelinha que esteja incomodando e minha vida é muito mais fácil.

Para quem quer aprender a fazer unhas decoradas, aqui tem alguns passo a passos bem legais.

Faça as unhas antes do banho

Essa é uma boa e faço sempre – pinto as unhas sempre um tempinho antes de tomar banho (o bastante para que as unhas estejam BEM secas, pelo menos uma meia hora) porque aí não preciso limpar os cantinhos perfeitamente. Limpo só os borrados maiores, aí, no banho, com a água quente, normalmente os borradinhos menores saem automaticamente da pele.

Aqui tem mais 101 ideias fofas de nail art!

Treine, treine, treine

Já falei sobre esse assunto aqui, lembram? É bem verdade que algumas pessoas tem mais facilidade que outras para fazer as próprias unhas, mas não é uma tarefa assim tão difícil. E tem que treinar bastante mesmo – faço minhas unhas há anos e só gosto mesmo do resultado atualmente, então em vez de reclamar que as unhas ficaram feias depois da primeira tentativa, continue treinando.

Beijo e bom sábado para todo mundo ;).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
28 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Moniq

    Acho que até vou fazer as unhas agora! 🙂

    Só um adendo a dica “faça as unhas antes do banho”: Uma vez ouvi falar que o certo é ficar o maior tempo possível sem molhar as mãos depois de pinta-las, pois o esmalte é uma tinta e se molhar sem secar bem vai diminuir a fixação, e assim, a unha vai descascar rápido.

  2. Juliana Gama

    Admiro você, Marina! Não tenho jeito pra fazer minhas unhas e vou confessar também que acho bem mais prático ir na manicure.

  3. Daniela

    Amei, Marina! Faz bastante tempo que não vou à manicure, faço minhas unhas sozinha, mas não sigo nenhuma dessas dicas! Rsrs Vou passar a segui-las agora. Na verdade, eu só sei pintar, tiro as cutículas e fica péssimo, além de que nunca hidrato, e uso acetona!! Shame on me.. Aí fica o esmalte lindo, mas tudo ao redor horrível. A partir de agora vou tentar mudar! Beijos

  4. Roberta Martins

    Olá Marina!Tudo bem?
    Não faço unhas na manicure há um tempão,pois,a primeira(e única)vez que
    fui,sinceramente,foi péssimo.Prefiro cuidar das unhas sozinha,então,
    agradeço pelas sugestões.

    Abraços,
    Roberta.

  5. Gili

    Esses tempos achei umas fotos de quando comecei a fazer as unhas sozinha… Jesus amado, que terror! Não sei como eu saía daquele jeito! Mas ao mesmo tempo foi bom pra perceber a evolução… É só com muita prática mesmo!

  6. Márcia Daniella

    Também amo fazer as unhas e também já não tiro as cutículas há anos. Vai tudo muito bem e garanto: parar de tirar as cutículas deixou monjas unhas mais saudáveis, me livrei das incômodas tiradas de bifes que sempre rolavam e foi algo libertador, rs, rs

    • Márcia Daniella

      * fazer as próprias *minhas unhas

  7. Faço as minhas também há alguns anos e, em geral, gosto do resultado. Eu demoro muito mesmo sem tirar cutículas, mas não me importo com isso. Já faz anos também que parei de tirar as cutículas, mas ainda peco no quesito hidratação, sou bem pouco disciplinada com hidratação geral (só no cabelo que faço bem direitinho).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  8. Achei o post muito informativo, sempre cuidei das minhas unhas em casa e tenho muito orgulho delas, também não tiro mais as cutículas, estou numa vibe de me arriscar em nail art e coisas do tipo.

  9. Priscila

    Também usava o truque do chuveiro para ajudar a limpar o que não saiu do esmalte hahaha. Agora que parei de pintar, os hidratantes de cutícula são meus melhores amigos.

  10. […] 3 – Cansada de fazer as unhas no salão ou quer economizar uma grana? A Marina Fabri, do Coisas de Diva, deu 5 dicas práticas para fazer as unhas. […]

  11. Fernanda Gabriela

    Faço minhas unhas tb. Acho terapêutico e mto mais barato que na rua. Só preciso seguir melhor a dica da hidratação. Ando tendo que recorrer muito ao alicate (odeeeio) para retirar aquelas cutículas secas que não tem jeito de empurrar na hora de esmaltar. :/

  12. Gabrielly

    Ah Marina, adorei esse post… Por influência do blog parei de tirar minhas cutículas a 1 ano, no começo ficam UÓ (a vontade de pegar o alicate é gritanteeee kkk) mas com muita paciência e hidratação as unhas e cutículas ficaram lindas e mt mais saudáveis. Faço minhas próprias unhas e só começaram a ficar apresentáveis nos últimos anos com a prática de fazer 1x por semana mesmo. O negócio é tentar e não desistir. Beeijos Marina

  13. Vanessa

    “Deixei” de tirar cutícula há uns poucos anos, mas não consigo aposentar o alicate de vez! Minha cutícula gruda na unha e isso atrapalha na hora de passar o palito na esmaltação e aí, de tempos em tempos, sou obrigada a retirar tudo, bem chato isso, não queria usar alicate mais.

  14. Marina G.

    Também faço minhas unhas em casa, desde sempre praticamente, foram pouquíssimas as vezes em que fui na manicure na vida. O meu maior problema é hidratação, parece que nenhum hidratante dá conta de hidratar a pele das minhas mãos que é extremamente seca e chega a descamar, problema que se repete nas cutículas também. Estou aceitando dicas de bons hidratantes para as mãos!

  15. caroline viana

    Também faço minhas próprias unhas, não retiro cutícula e aproveito o banho para tirar os borradinhos. Só tenho pecado no uso da acetona, mesmo hidratando o ressecamento é certo. Usei removedor à base de óleo de banana, mas passava mal com o cheiro forte 🙁 tenho que procurar outras alternativas

  16. Natali

    Ótimas dicas Marina!
    A única que faço ao contrário é sobre o banho. Toda vez que faço as unhas e depois tomo banho, sinto que elas descascam com mais facilidade.
    Então, sempre tomo banho primeiro, e depois faço as unhas.
    Fiz as unhas ontem, e hoje mesmo já recebi dois elogios sobre elas, não tem nada mais recompensador. De pensar que há alguns anos atrás, minhas unhas eram horríveis, pois eu roía. A forma que consegui de parar de roer, foi eu mesma cuidar delas…sabia como era “trabalhoso” fazer e sentia dó de acabar com todo o trabalho que havia feito.
    Treinem bastante, que vocês conseguirão excelentes resultados (sou a prova viva rsrs).

  17. Esse post veio em ótima hora! Eu finalmente consegui fazer minhas unhas em casa de forma quaaaaaase perfeita. O primeiro passo foi fazer como você: abandonar o alicate. Ficou muito mais fácil. A única dificuldade ainda é limpar os borrões, e agora vou seguir a dica do banho. 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br/

  18. Aline

    Filha de manicure, primas e tias (todas fazem a própria unha) família abençoada hahahaha! Faço a própria unha desde os 12 anos, e todas as vezes que fiz em salão por falta de tempo…me arrependi (bife, não limpam os cantos direito e duram menos e muito caro por um serviço mal feito). Fazer a unha é questão de hábito e um momento gostoso para se cuidar 🙂

  19. Heloisa Carvalho

    Quando comecei a fazer as unhas usava essa técnica do banho, rsrs. Mas também sentia isso da durabilidade ser menor que algumas comentaram… Depois eu comecei a fazer depois do banho, amolece as cutículas e acho que fica mais fácil pra esmaltar (e quando eu usava alicate, não precisava ficar com os dedinhos de molho). Ainda sinto vontade de tirar as cutículas pois as minhas são bem grandes, mas estou resistindo. Fiz minhas unhas no salão pouquíssimas vezes e só me lembro de 1 manicure que não me deixou arrependida, pena que ela mudou de cidade 🙁

  20. Miriã Andrade

    Eu ainda estou na fase do treinamento, haha, mas vai valer a pena! 😉

  21. Renata

    Aprendi fazer minhas unhas depois de um tempinho mas não consigo ficar sem tirar a cuticula!

  22. Gente!
    Nunca pensei nessa coisa do banho…rs
    É óbvio demais..vou fazer com ctza

  23. Sempre fiz minhas unhas dos pés e com o passar do tempo só fui aprimorando. Já as mãos, levei um certo tempo e ainda tenho um pouco de dificuldades mas o jeito é treinar mesmo.

  24. Gabriela Ronchi Salomon

    Já não tira mais minhas cutículas há um bom tempo e elas estão muito mais saudáveis que antes 😀

  25. Boa noite meninas!
    Achei fantástico o post em questão. As dicas são interessantes e úteis para qualquer mulher e de qualquer idade. Dicas básicas, mas que fazem toda a diferença no resultado final.
    Nosso espaço possui várias dicas e pode auxiliá-las em conjunto. Se se sentirem a vontade, estamos à disposição.
    🙂