Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Detox capilar Acquaflora

A resenha de hoje veio a pedidos das meninas que acompanham nosso canal no YouTube. Quando mostrei esta linha Detox capilar da Acquaflora por lá, houve muita curiosidade, então testei os dois produtos e hoje conto o que achei deles.

A linha Detox é composta pelo shampoo e pelo fluido capilar. O shampoo tem micro-esferas de vitamina E que, segundo a marca, ajudam a revigorar o couro cabeludo através de uma leve esfoliação. Acquaflora conta também que o shampoo serve para limpeza profunda e remoção de resíduos sem prejuízo da cor, química ou da hidratação.

Já o Fluido, conforme conta o site deles, é um tratamento intensivo que fortalece os cabelos, aumentando sua resistência e devolvendo seu equilíbrio.

Detox capilar Acquaflora

Fluido e shampoo Detox.

Resenha: o que eu achei do Detox Acquaflora

Começando pelo shampoo, ele funciona mais ou menos como todos os outros anti resíduos. Limpa bem, retira as camadas de produtos que estão sobre os fios e nesse caso, não resseca o cabelo. Porém, mesmo depois de algumas vezes de uso, não senti a ação esfoliante no couro cabeludo. Acho que as bolinhas vão ralo abaixo antes de chegarem ao couro cabeludo. O aroma é suave. Curti o shampoo!

Minha curiosidade mesmo estava em testar o Fluido, que na minha cabeça – e por falta de conhecimento, funcionaria como o shampoo, mas numa consistência diferente. Mas apesar do nome Detox, não é bem assim que ele funciona.

Detox capilar Acquaflora

Depois de usar o shampoo e o Fluido Detox.

Simplificando, o Fluido me parecer funcionar mais como um condicionador ou uma máscara, pois tem textura cremosa e resultado como do condicionador mesmo: desembaraça os fios e precisa ser enxaguado no banho. Ele não é um produto anti resíduos, mas sim um tratamento para o cabelo. Mas mesmo usando bem pouquinho, achei que deixou meus fios pesados e sem volume. Não gostei dele!

Conheça as técnicas de low-poo, no-poo e co-wash para tratar os cabelos neste link.

Ingrediente da fórmula do shampoo Detox capilar

Fórmula Detox capilar Acquaflora

Ingrediente da fórmula do Fluido Detox capilar

Fórmula Detox capilar Acquaflora

Preço e onde comprar

O shampoo custa R$23,90 com 300 ml e o Fluido, R$24,90 com 120ml. Os produtos Acquaflora são encontrados em supermercados, drogarias e lojas de cosméticos.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
34 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Heloisa Carvalho

    Que penas as bolinhas não funcionarem como prometido e talvez o fluído seja melhor pra quem tem o cabelo mais volumoso!

    • Olá. Ficamos felizes que tenham gostado da linha Detox. Sobre as “bolinhas”, na verdade trata-se de microsferas que, quando esfregadas sobre o couro cabeludo, desintegram-se, liberando o ativo que é a vitamina E. Os principais benefícios desta vitamina são antioxidante e combater os radicais livres. Portanto, não percebemos nada de imediato, mas seu uso contínuo contribui para cabelos mais saudáveis. Elas também não deixam resíduos e não contém conservantes, por isso são seguras ao meio-ambiente. Caso tenham mais alguma dúvida, estaremos à disposição!

  2. Eu também não iria gostar dele não, pelo que comentou na resenha.
    Não gosto de produtos que deixam meu cabelo pesado e sem brilho, rs.

    Mas até que nas fotos seu cabelo está bonito sim. Beijos, Gi Santos.

  3. Priscila

    Bom saber que as bolinhas vão embora antes de esfoliar…pois tinha achado um shampoo interessante. Agora o fluído eu dispenso mesmo, se deixa os fios mais pesados e com menos volume definitivamente não é pro meu tipo de cabelo.

  4. Sá, tenta colocar foto de antes e depois, pra gente ter uma noção melhor de como ficou sabe? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Cindy

    Que pena que esse não funcionou…
    Uma vez fui no salão e como meu cabelo estava demorando muito pra crescer perguntei pra cabeleireira o que ela me sugeria. Ela me falou desse detox capilar e eu fiz. O produto que ela usou realmente esfoliava o couro cabeludo e ela ainda aplicou um outro que deixava bem refrescante. Tipo pasta de dente. Gente, meu cabelo começou a crescer muito! A cabeleireira disse que as vezes nosso cabelo “pára” de crescer pq os poros ficam entupidos de produtos e o detox limpa todo o couro cabeludo. Se foi efeito placebo eu não sei, mas que funcionou, funcionou!

  6. Marina G.

    Que pena que as bolinhas não são “sentidas”. Tinha achado tão legal, esperava uma esfoliação mais potente. Para esfoliar o couro cabeludo, gosto do Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia do Boticário. Você já testou?

  7. Cris

    A natura tem um esfoliante pro couro cabeludo que tenho gostado muito! Shampoo anti resíduos, ainda fico com a da natura mesmo.

  8. Fernanda Gabriela

    Essa marca é mto boa! Já usei uns produtos dela que adorei. Uma pena que não tenha sido ótimo. Tb não arrisco mais testar pq esse é o efeito que mais detesto: cabelo pesado. Odeiooo! Mto estranho esse efeito… Já que detox implicaria em um cabelo mais leve, né? Enfim… #fuen

  9. Natália Bertole

    Eu usei um shampoo da Alpha Line que é próprio para esfoliação e tem essas bolinhas para esfoliar o couro cabeludo e super funciona! Mais, tinha muito mais bolinhas do que aparenta ter neste shampoo. A consistência é bem grossa. Vale a pena testar. Sem contar que o cheiro é refrescante, e como é para limpeza profunda, deixa o couro cabeludo bem seco porém, limpo. Ai vale usar uma mascara de hidratação para hidratar o comprimento.

  10. Mariana Vicconi

    Pena…eu gosto muito da máscara para piscina da acquaflora. Impressionante como trata bem meu cabelo. E o leave in deles também.

  11. Márcia Daniella

    Tava só esperando a resenha paa decidir se comprava ou não. Que pena que o fluido não agradou. Eu curto muito os produtos da marca, mas confio muito mais na sua opinião.

  12. Juliana

    Sá,como seu cabelo brilha! rs

  13. Polyana

    Ficou bem brilhoso. Acho que pra quem tem cabelo com volume, daria certo. No seu que é fino e pouco, tirou todo o volume que tinha 😐

  14. Renata

    Não gostei muito do resultado não! O cabelo ficou pesado e me deu a impressão de oleosidade. Sei lá! Detox me faz acreditar que o cabelo ficará leve!

  15. Eu esperava mais!! :/

  16. Eu gostei do resultado do shampoo! Mas gosto bastante do anti-resíduos da Natura Plant, acho que funciona super bem. Como o meu tá acabando pode ser que eu invista nesse shampoo da próxima vez. Já o fluido, pela sua descrição, não animei em testar.
    bjssss
    http://www.simpleness.com.br

  17. Nunca usei esfoliante pro couro cabeludo, mas já quis testar (e deixei pra lá por preguiça de mais um produto), mas que pena que esse não funciona. E se deixou seu cabelo pesado o creme, deve deixar o meu também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  18. Vanessa

    Esperava mais resultados….mas seu cabelo saiu bem bonitão na foto!

  19. Rosangela

    Pena que contém o Kathon CG, alergênico!

  20. Amo este marca e para quem faz química super indico, além que, ela não realiza testes em animais e tem ativos naturais, é ótimo e dura muito porque a embalagem é grande.
    http://www.cantinhob.com

  21. Miriã Andrade

    Sou apaixonada pela marca Acquaflora, sempre me dei bem com os seus produtos. Lembro que tinha um hidratante da marca que eu amava demais, mas que infelizmente saiu de linha, fuén. Pena que não deu muito certo com você, Sá, mas fiquei curiosa mesmo assim com esse fluído.

  22. Adorei os produtos!

    Beijos!

  23. Gabriela Ronchi Salomon

    Confesso que não gosto de shampoos assim, ao meu ver não funcionam. Eu tenho o de argiloterapia do o boticário e nem funciona. :/

  24. Luciana Stross

    Meninas, salvo engano meu, o shampoo faz uma limpeza profunda, e não,uma esfoliação.As bolinhas(azul) são vitamina E, e não, esfoliante. O shampoo, faz uma limpeza profunda, tanto quanto uma esfoliação. Eu gostei muito do produto. Limpou bem, deixou bem macio, reduziu o volume e não ressecou. Só tenho uma dúvida, a vendedora me disse que eu poderia usar diariamente. Será???
    Desculpem -me os erros, pois o meu teclado, do celular, está péssimo. Bjinhos

    • Se ele faz uma limpeza profunda, melhor usar uma vez por semana. bjs

  25. Fabia Dória

    Oiiii Sá adorei a resenha, mas estou com dificuldades para encontrar este produto. Costumo comprar meus produtos da Acquaflora no site da Gatona http://www.eugatona.com.br/todas-as-categorias/todos-os-tipos/acquaflora, mas eles não tem no momento, consegue me indicar outro lugar na internet onde eu possa encontrar?

  26. Amanda Albuquerque

    Oi Sa…

    Estava na loja comprando meia tonalizantes e a vendedora reparou no meu cabelo oleoso e me recomendou “eles”, acreditei e comprei!!!
    Cheguei agora em casa pra ver se tinha resenha deles…
    Bom farei o teste agora!!! Já já retorno
    Beijos

  27. Amanda Albuquerque

    Meninas, fiz o teste!!!

    Então, o shampoo super ressecou meu cabelo, mas quando coloquei o fluido, foi como mágica! Amei, nem sequei meu cabelo com secador, foi ao natural mesmo e achei um máximo!!! Só pra ressaltar meu cabelo é extremamente fino, liso e super descolorido e mega oleoso…
    Bjs!!

  28. Olá. Ficamos felizes que tenham gostado da linha Detox. Sobre as “bolinhas”, na verdade trata-se de microsferas que, quando esfregadas sobre o couro cabeludo, desintegram-se, liberando o ativo que é a vitamina E. Os principais benefícios desta vitamina são antioxidante e combater os radicais livres. Portanto, não percebemos nada de imediato, mas seu uso contínuo contribui para cabelos mais saudáveis. Elas também não deixam resíduos e não contém conservantes, por isso são seguras ao meio-ambiente. Caso tenham mais alguma dúvida, estaremos à disposição!

  29. Olá. Ficamos felizes que tenham gostado da linha Detox. Sobre as “bolinhas”, na verdade trata-se de microesferas que, quando esfregadas sobre o couro cabeludo, desintegram-se, liberando o ativo que é a vitamina E. Os principais benefícios desta vitamina são antioxidante e combater os radicais livres. Portanto, não percebemos nada de imediato, mas seu uso contínuo contribui para cabelos mais saudáveis. Elas também não deixam resíduos e não contém conservantes, por isso são seguras ao meioambiente. Caso tenham mais alguma dúvida, estaremos à disposição!

  30. Débora

    Olá. Usei hoje pela primeira vez esse shampoo, porém ao aplicar no cabelo tive a impressão que fosse anti resíduos e agora que li as informações sobre ele fico feliz ao saber que não é.
    A pergunta é, posso fazer o uso dele diariamente que não vai prejudicar meu cabelo?
    Beijos, obrigada.