Dossiês Maquiagem

Cílios postiços: tudo o que você queria saber!

01/09/2015

Eles são capazes de dar um up em qualquer olhar, ficam bons com ou sem sombra e ainda vêm nas mais variadas versões. Sim, estou falando dos cílios postiços, essa maravilha criada por alguém muito esperto e ciente da alma feminina, hahahaha! Meu post de hoje vai desbravar esse universo maravilhoso. Olhem só!

cílios postiços

Foto: Shutterstock

Cílios postiços: quando, onde e por que usar?

Oras, todo mundo pode usar cílios postiços quando e onde quiser! E isso nos leva ao por quê: eles servem para quem quer ganhar mais volume, alongamento e curvatura. Há quem goste de colocar sempre pois não vê solução para seus cílios nem com rímel. Outras pessoas preferem deixar para aplicar em ocasiões especiais junto com aquela maquiagem caprichada. Não tem regra, vai do estilo e preferência de cada uma!

Cílios postiços: os modelos

cílios postiços

Make Up For Ever | QVS | MAC | Hot Makeup | Klass Vough | MAC

Os cílios postiços podem vir em diversas apresentações. A curvatura é fator inerente a todos, afinal, pra quê colocar se é pra ficar com os pelinhos retos, não é verdade? Porém, alguns podem ser de alongamento, ou seja, bem compridos, e outros vêm com muitos fios, ou seja, para um volume máximo. Há também os que unem o melhor dos dois mundos e são bem dramáticos. Fora os artísticos, ideais para fantasias ou para um look descolado.

Cílios postiços: fios sintéticos ou naturais?

cílios postiços

First Kiss | Hot Makeup | DUO

Grande parte dos cílios postiços é feita de fios sintéticos – são os mais fáceis de encontrar no mercado. Existem também os naturais, que são feitos de pelo humano (não me perguntem de onde eles tiram porque não sei, hahahaha – aqui embaixo tem a explicação da origem que eu descobri!). Esses últimos podem custar mais caro, mas possuem efeito bastante, hã… Natural – não tem palavra melhor para definir! Basicamente, replicam o que já temos, então não tem como ficar estranho.

A Kiss NY entrou em contato comigo para esclarecer de onde vêm os fios naturais usados na fabricação dos cílios postiços da marca. Eles são feitos de cabelo humano proveniente da Indonésia, onde há um grande número de pessoas com os fios virgens, sem química – diz que o país é o maior produtor de peruca do mundo! Pronto, esclarecida a dúvida!

Cílios postiços: as hastes

Cada par de cílios postiços possui hastes que seguram os tufos. Elas podem ser feitas de linha, nylon ou plástico, no caso dos mais baratinhos. As duas primeiras, sem dúvida, são melhores na hora de aplicar e dão efeito mais natural. Vale dizer que, antes de colocar, é preciso medir os cílios nos olhos e cortar o excedente. O ideal é fazer isso no canto externo, onde os pelinhos costumam ser maiores – assim o efeito em degradê de tamanhos não se perde!

Cílios postiços: os tufos

Cílios postiços em tufos são interessantes para quem não quer ou não está acostumada com as versões tradicionais. Eles podem ser colocados somente no cantinho dos olhos. Mas não se enganem: eles não são mais fáceis de aplicar – arrisco dizer que requerem ainda mais precisão na hora de colar.

Cílios postiços: as colas

cílios postiços

DUO | First Kiss | You Care | Quem Disse, Berenice? | Salon Perfect

Alguns cílios postiços são autocolantes. Nunca usei assim e confesso que tenho medinho de que possam cair, mas são certamente mais simples de aplicar para quem não está muito acostumada. Os modelos tradicionais requerem uso de cola para serem grudados. Há as transparentes, que somem quando secas, e as pretas, que deixam residual – mas podem ser disfarçadas com o uso de um delineador rente aos cílios.

Cílios postiços: como aplicar?

Depois de cortar os cílios postiços no tamanho correto, deve-se colocar um pinguinho de cola no dorso da mão e deslizar a haste sobre ele, de modo que o produto se espalhe por toda a sua extensão. É assim que eu faço, mas existe outro jeito para ninguém fazer meleca (vejam a seguir). Então, é necessário esperar um tempinho até a cola ficar bem grudenta para aplicar sobre a pálpebra, rente à raiz dos cílios originais. Dá para usar os dedos e ajeitar com uma pinça, empurrando para baixo. Depois disso, camadas de rímel ajudam tudo a se amalgamar melhor. Os melhores são os laváveis, pois, dependendo, dá para retirar os postiços, lavar e reaproveitar.

A Bruna ensina no vídeo abaixo como ela aplica cílios postiços. Tem um truque bem legal de aplicar curvex + rímel antes da colocação – confesso que nunca tinha pensado nisso, mas em Bru we trust! hahahaha

Cílios postiços: acessórios para ajudar na aplicação

cílios postiços

Make B. | MAC | Salon Perfect | Mundial | China

Sim, existem acessórios especiais para quem quer colocar cílios postiços. Pessoalmente, não vejo necessidade, mas talvez seja porque nunca experimentei algum e faço tudo na raça mesmo, hahahaha!

Marina mostra nesse post um kit para iniciantes em cílios postiços que vem com o par, a cola e até aplicador especial!

Cílios postiços: a retirada

Não façam a besteira de arrancar os cílios postiços no seco (oi, desconheço, hahahaha). Isso faz com que os pelos naturais caiam e se enfraqueçam. Primeiro, é preciso demaquilar os olhos, para então, com a ajuda de água morna, amolecer a cola e retirar os postiços. Já consegui reaproveitar alguns que não perderam o formato curvado da haste quando tirei (os fios eram sintéticos, os naturais nunca usei). Com cuidado, removi a cola e os resíduos de rímel, sequei e guardei na caixinha original. Não sei se pode, se é seguro ou higiênico, mas eu fiz e não tive problema!

Ufa! Quanta coisa! Espero ter ajudado quem tem dúvidas na hora de deixar os cílios muito mais legais!

Depois de tudo isso, acham que cílios postiços não têm a ver com seu estilo? Aqui tem um post para conseguir o mesmo efeito de maneira natural, só com delineador e rímel!

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder thaires 01/09/2015 às 14:01

    Amei o post. Ontem resolvi arriscar.. kkk comprei a cola e o cílios au naturale 02 da firts Kiss e posso dizer que o custo benefício é maravilhoso pela naturalidade da raiz e dos fios. Ameiiii

  • responder Cris 01/09/2015 às 14:32

    Oi thais, ótimo post! Mais pra mim que sou um ser desastrado, Não da certo rsss, sou capaz de acabar igual aos gatos da embalagem Antiga do thre Bond kkkk toda grudada kkkkk. Mais acho lindo nas outras.

    • responder Thais Marques 02/09/2015 às 12:42

      HAHAHAHAHA, tem que treinar, treinar, treinar…

      • responder Poliana 21/03/2021 às 17:39

        Eu comprei um kit da sabrina sato mais treino treino e nao consigo ?

  • responder Heloisa Carvalho 01/09/2015 às 14:47

    Uma coisa que nunca usei! Já demorei pra começar a usar rímel preto – antes achava o efeito exagerado – e estou bem satisfeita com ele. Não descarto a possibilidade de usar, mas acho que serei daquelas que usa só em ocasiões especiais. Vale dizer que o post foi muito esclarecedor! Beijos =*

  • responder Priscila 01/09/2015 às 14:51

    Nunca usei, e tenho medo da hora de tirar…de acabar enfraquecendo os cílios naturais. Mas são bem bonitos, gosto muito dos mais naturais.

  • responder Márcia Daniella 01/09/2015 às 15:05

    Nunca usei porque meus cílios são bem curvadinhos e ficam super bem só com máscara mesmo, mas não descarto a possibilidade de usar para dar um up em alguma ocasião mais especial

  • responder 01/09/2015 às 15:16

    Eu tenho usado cilios postiços quando tenho festas e tal. Tem vezes que consigo por com facilidade – outras vezes preciso rezar um terço pra conseguir! Hahaha
    Gostei desse vídeo, na verdade percebi que faço tudo na cagada e por sorte acaba dando certo hahahah vou seguir os conselhos da Bruna pra ver se fica mais fácil 😉

  • responder Paola Alves 01/09/2015 às 15:21

    Amo cílios <3 São bem satisfeita com os meus naturais uso quando quero dar um up HAHAHAH não apenas em festas noturnas, mas durante o dia tbm, churrasco com os amigos, querendo eu coloco! =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder Marina G. 01/09/2015 às 16:23

    Nunca usei cílios postiços, embora ache o efeito lindo. Preciso comprar um par e começar a treinar, pois é tipo delineador, né? Não dá para querer aprender a colocar na hora de se arrumar para a festa…

  • responder Juliana 01/09/2015 às 18:04

    Thaís, que manual fantástico! É comprar um par e sair usando!

  • responder Gabi 01/09/2015 às 18:09

    Engraçado, eu já tentei, tentei, tentei, mas não consigo me adaptar com os cílios, hahaha. Já consigo aplicar numa boa, mas eles sempre descolam no fim da noite, ou ficam me incomodando 🙁 Uma pena, pq eu amo o efeito! Viram que agora está na moda colocar 2? :O
    beijos

    http://gabivasconcellos.com.br

    • responder Thais Marques 02/09/2015 às 12:41

      Será que não é a cola que você usa? A DUO é a mais famosa por ser muito boa. E guria, nunca tinha visto esse negócio de colocar dois cílios, não! Será que não fica muito exagerado?

    • responder Cris 02/09/2015 às 13:23

      Olha, a anitta, a cantora de funk, falou numa entrevista que põe 2, Mass dai vai de gosto ne.

  • responder Izabel 01/09/2015 às 19:36

    O post foi muito bom! Gosto de pesar a mão quando uso rímel, mas, qualquer hora, vou arriscar os cílios!

  • responder Fernanda Gabriela 01/09/2015 às 19:47

    Tenho uns 3 pares de cílios em casa, mas ainda não consegui usar. Kkkkk. Sério, por que, quando temos um evento importante, sempre rola uma correria doida e a gente nunca se maquia como deseja?
    Ah e ja paguei caaaaro num salão por um cílio e fiquei chocadona com o preço. Por isso que tenho os meus em casa pq pagar 30 reais num cílio de 1 dólar: nunca maaaais! Rs
    🙂

    • responder Thais Marques 02/09/2015 às 12:39

      Verdade, no salão eles cobram uma fortuna pra colocar e a gente bem sabe que vem tudo da China, né? Também sofro com esse negócio de falta de tempo, mas se organizando bem, dá para fazer tudo com calma, porque é necessário!

  • responder Vanessa 01/09/2015 às 23:51

    Acho mto bonito, mas não usaria. Eu já tenho preguiça do básico, imagine elevar pra esse nível kkkk

  • responder Miriã Andrade 01/09/2015 às 23:59

    Adoro cílios postiços, no começo incomoda um pouco, mas depois o resultado é tão incrível que você não quer mais tirar, haha. 😀

  • responder Julia Kubrusly 02/09/2015 às 00:28

    Tenho um par há alguns anos, mas nunca usei. Quando penso em colocar fico com receio de estragar a maquiagem (e nunca estou adiantada o suficiente para refazer tudo) e acabo desistindo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Michele Bdz 02/09/2015 às 07:44

    Acho lindo demais.. e vale a mesma máxima de delinear: é praticando que se aprende!
    Até pegar as ‘manhas’ eu colocava até pra ir no mercadinho do bairro.. hahahahaha

  • responder Links Bacanas | 2Beauty 02/09/2015 às 10:51

    […] Acha lindo o efeito dos cílios postiços, mas não sabe por onde começar? Que tal dar uma olhadinha nesse post do Coisas de Diva? […]

  • responder Roberta Martins 02/09/2015 às 14:04

    Oi Thais!Como vai?
    Tenho medo de usar curvex e cílios postiços,então prefiro camadas de rímel
    até deixar do jeito que realce o olhar.
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Polyana 02/09/2015 às 22:52

    Eu acho bonito cílios postiços quando são um tanto discretos. Porque tem gente que exagera demais e chega a ficar estranho. Parece que tem um espanador colado nos olhos 😐

  • responder Renata 03/09/2015 às 00:24

    Mais uma que nunca usou! Acho lindo o efeito, quando bem aplicado! Tem uns que não ficam tão legais rs talvez pela correria na hora de colocar! Não sei…

  • responder Jéssica 03/09/2015 às 01:51

    Adoreeeeei o post. Sempre tenho duvida em qual comprar. Olho na farmácia e todos me parecem grandes demais, meio entrelaçados ou muito cheios. Não conheço bem as marcas e os números, mas tinha muuuuita vontade de experimenta.

  • responder caroline viana 08/09/2015 às 16:29

    Amei o post! Uso os cílios da first Kiss e sempre os reutilizo, limpando direitinho acho que não tem problema não. A cola que que está sendo meu xodó é a da Macrilan, é a prova dágua, composição boa (acredito que quem seja alérgica a uma porção de coisas como eu se dê bem com ela também) e o precinho bem amigo, paguei R$12 nessas lojinhas de cosméticos do Centro de Curitiba

  • responder Amanda 13/09/2015 às 06:24

    Amei as sugestões!

    Beijos!

  • responder Maquiagem para orientais: 31 fotos + tutoriais! 28/09/2015 às 14:14

    […] quem ainda não é expert em cílios postiços, aqui vai um post com várias dicas sobre o […]

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 01/10/2015 às 19:18

    Já usei uma vez e me incomodei com ele. Tirei depois de 1 hora (e isso era antes da colação de grau) kkkkk. Acho lindo o efeito, mas até agora nunca mais compre :p

  • responder Cuidados com os cílios: dicas práticas! 07/11/2015 às 13:30

    […] cílios postiços? Aqui tem tudo sobre o […]

  • responder Elizabeth 20/11/2015 às 13:38

    qual a marca e modelo dos cílios postiços que vc. usou no vídeo?
    ficou lindo demais!!
    Bjs
    Obrigada

  • responder Joana Dias 16/02/2016 às 22:51

    Amei o que você falou, amo posts assim bem completos, com certeza vai me ajudar muito na hora de escolher um cílios para mim, adoro seu trabalho, beijos.

  • responder Marina 30/04/2016 às 00:56

    Amei as sugestões, obrigada!

  • responder Francine 26/06/2017 às 20:41

    Eu estou amando esses novos cílios mink e encontrei um site maravilhoso que vende esses cilios postiços, http://www.pramaquiar.com.br <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB