Cosméticos Dicas Resenhas Sinceras

Calorão: top 5 produtos essenciais para o verão

23/09/2015

Tudo bem, o que começa hoje é a primavera, mas aqui em Curitiba está tão quente que juro que não sei como vocês estão sobrevivendo no resto do país haha. Justamente por isso, resolvi fazer meu top 5 produtos essenciais para o verão, com meus preferidos para usar no calor, bora?

Procurando dicas para fazer a maquiagem durar mais no calor? Aqui tem várias!

Essenciais para o verão: protetor solar

essenciais de verão

Meio óbvio mas muito necessário! A diferença é que eu, como tenho pele mais normal/seca, uso qualquer protetor nos dias de clima mais ameno – mas acima de 30 graus não tem dignidade que resista sem derreter, então tenho usado protetores oil free. A Sá já resenhou uma infinidade deles aqui no blog e atualmente tenho alternado entre o da Ada Tina e o da Bioré – adoro e recomendo ambos! Para o corpo, gosto dos da Nivea.

Essenciais para o verão: pó facial

essenciais de verão

Não uso sempre, mas atualmente é muito essencial tanto para selar a base melhor no rosto quanto para dar aquela salvada básica no rosto quando você está fora de casa por algumas horas. Quando estou em casa, gosto das versões translúcidas e em pó solto invés do compacto porque acho o resultado mais natural – adoro esse da Bare Minerals. Mas, para levar na bolsa, o melhor é o compacto mesmo – esse da Maybelline ou o da linha ColorTrend da Avon são bons, baratos e quebram o galho.

Essenciais para o verão: maquiagem para as pernas

essenciais de verão

Já amava esse spray da Panvel faz tempo, mas relembrei esse amor agora – há alguns dias eu caí de bicicleta e minhas pernas ficaram em uma situação calamitosa haha, cheias de hematomas. E para usar saias e shorts, esse produto aí foi o que me salvou. Acho o custo-benefício muito bom, ele iguala o tom da pele e até dá uma leve bronzeada além de disfarçar vasinhos e pequenas imperfeições sem derreter mesmo nas mais altas temperaturas. 

Essenciais para o verão: máscara de cílios resistente à água

essenciais de verão

Se você gosta de máscara de cílios à prova d’água, vai com fé! Eu odeio, então fico com as que são resistentes à água, mas saem mais facilmente. No geral uso máscara lavável mesmo, que é meu tipo preferido, mas ultimamente sinto que elas andam borrando perto dos cílios debaixo, o que faz com que eu fique com olheiras, então troquei por versões menos ~derretíveis. Gosto da They’re Real, da Benefit, e da Colossal Super Filme, aquela que não é à prova d’água, mas sai com água morna.

Essenciais para o verão: hidratante potente para os pés

essenciais de verão

Ok, isso eu uso praticamente o ano todo porque tenho a pele do corpo também bem seca. Mas no verão é ainda mais essencial – enquanto no inverno os pés ficam protegidos por meias e sapatos fechados, no calor a gente usa mais sandálias, sapatilha, chinelo e com isso a pele fica bem mais ressecada. Meus preferidos atuais são o Lemony Flutter, da Lush, e o Ureadin 10% Ureia (que, olhando aqui nos arquivos, vi que ainda não tem resenha – vou providenciar!). 

E aí, quem tem mais sugestões de produto essencial para o verão?

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Luciana 23/09/2015 às 13:45

    Marina, eu também não sei como estamos sobrevivendo! Aqui no Rio esse foi um inverno surreal, raros dias de chuva e um calor digno de verão.
    Hoje fiquei observando as pessoas postando sobre a primavera, dando boas vindas e tal e confesso que só consegui pensar no que vem por aí, depois desse inverno estou até com medo da primavera e verão!
    Sou suspeita porque amo o frio e sempre aguardo ansiosa pelo inferno, mas me dei mal dessa vez! rsrs

    Haja protetor solar!
    E acho que nem o melhor blot vai conseguir segurar o brilho no meu rosto…rs.

    • responder Fernanda Gabriela 23/09/2015 às 15:07

      Capaz de no verão vir uma onda de frio. HAHAHA #oremos

    • responder Maria 23/09/2015 às 15:57

      Uma vez vi uma meteorologista dizer que a primavera costuma ser mais quente que o verão devido à menor quantidade de chuvas. Tomara que ela esteja certa! 😀

    • responder Estela 23/09/2015 às 16:25

      Ele só esqueceu de dizer onde…aqui no RS certamente não! Verão faz 40 graus, primavera oscila entre 15 e 30…to achando engraçado o povo falando q tá calor no BR quase todo, aqui no RS tá há uma semana chovendo e temperatura fresca!

    • responder Estela 23/09/2015 às 16:51

      *Ela
      Mas o inverno foi bem atípico também, as menores temperaturas vieram em setembro por poucos dias, tivemos dias muito quentes antes, nem dá para considerar que houve inverno…

    • responder Maria 23/09/2015 às 20:15

      Temperatura fresca… Que inveja! Kkkkkkk!!!

  • responder Heloisa Carvalho 23/09/2015 às 13:46

    Esses produtos estão todos na minha lista do ano inteiro, rsrs. Exceto, claro, pela maquiagem para as pernas. Como não gosto do efeito bronzeado, comprei o hidratante iluminador da Panvel, ele tem uns brilhinhos bem discretos, mas ajuda a dar uma “alisada” na pele. Só senti que se exagerar um pouco ele pode transferir pra roupa, então melhor ter cuidado! O pó solto da bareMinerals eu carrego na bolsa o ano todo, junto com meu kabuki retrátil e nunca aconteceu nenhum acidente.

  • responder Michele Bdz 23/09/2015 às 14:01

    Nossa… super preciso dessa make para as pernas!
    Tb dei um mega mergulho no asfalto e minhas pernas não estão lá aquela maravilha!! hahahahahahahaha

  • responder Mari 23/09/2015 às 14:25

    Oi Marina..
    Como você falou na resenha do spray da Panvel, ele seca suuper rápido. Acho meio complicado passar na parte de trás das pernas ..
    Você espalha ele com a mão mesmo? Eu faço assim mas fica mais produto na mão que na perna kkkkkkkk chega uma hora que o produto acumulado na mão atrapalha ao espalhar… Mas enfim.. o resultado é bom!! Gosto também do autobronzeador em loção da Panvel e quero experimentar o da Needs que vende na Droga Raia e ter um preço mto bom…

  • responder Márcia Daniella 23/09/2015 às 14:26

    Moro em cidade quente e amoooo esse protetor da Ada Tina citado no post! É maravilhoso 🙂

  • responder Fernanda Gabriela 23/09/2015 às 15:05

    Ah aqui na minha cidade estamos com recordes de calor e secura sem igual. Meu essencial de calor número 1 é protetor solar tb e dos sequinhos, quanto mais sequinho melhor. E passo no corpo todo (uso o Neutrogena Sun Fresh) pq o negócio é violento e meus ombros ficam queimados e aquela marca branca HORRÍVEL de relógio aparece. RsRs
    No mais, viva os ar condicionados e ventiladores! Viva!!!!!!!!! o/

    • responder Cris 23/09/2015 às 18:11

      Aqui no espírito santo, ta quente demaissss. Uma secura no ar. Tbm to usando o neutrogena sun fresh, textura não oleosao e o cheiro não incomoda.

  • responder Carla 23/09/2015 às 15:11

    orm destes, água termal!controla a oleosidade do rosto(com o uso constante)e da uma boa refrescarem!

  • responder Carla 23/09/2015 às 15:15

    Corrigindo:
    Além destes, água termal! Controla a oleosidade da pele do rosto( com uso constante)
    E da uma boa refrescada!

  • responder Marina G. 23/09/2015 às 15:16

    Aqui em Porto Alegre está chovendo faz uma semana (tá, hoje de uma trégua, mas dizem que amanhã volta a chover) e fica naquela faixa dos 20 graus. Saudades do verão!
    Uso esses produtos praticamente o ano todo, exceto o spray da Panvel. Comprei ele no verão passado, usei algumas vezes, mas confesso que fico com preguiça de passar… ehehheeh

  • responder Maria 23/09/2015 às 16:12

    Gosto do hidratante Natura Todo Dia frutas tropicais hidra-aqua. O cheiro dele é bem verão e ele é bem refrescante.

    • responder Cris 23/09/2015 às 18:06

      Oi, Maria tbm amo esse hidratante hidra Acqua da natura de frutas tropicais, pena ser sazonal ou seja não tem pra comprar o ano todo pena.. gostav tbm da versão de uva Verde e água de Coco o cheiro era uma delícia…

    • responder Maria 23/09/2015 às 20:13

      Vamos fazer um estoque, Cris? 🙂 Rsrs

  • responder Gili 23/09/2015 às 16:48

    Spray da Panvel é amor verdadeiro, amor eterno.
    Não altero muito a rotina de make no verão, confesso, mas acho válido lembrar do protetor solar não só no rosto, mas também nos braços, nesses dias de mais sol. Estou tentando me disciplinar pra isso, espero conseguir!

  • responder Julia Kubrusly 23/09/2015 às 17:43

    Protetor solar é o mais importante, né… eu também procuro usar pouca maquiagem pra evitar derreter tudo, nada de lápis preto, sombras escuras. Beber água também é super importante (e eu sempre esqueço).
    http://www.issoaquiloetal.worpress.com

  • responder Juliana Gama 23/09/2015 às 20:54

    Nossa, aqui no Rio semana passada o calor tava de rachar!

  • responder Bárbara 23/09/2015 às 22:11

    Ansiosa pela resenha do Ureadin 10%, porque preciso com urgência de um creme potente.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Vanessa 23/09/2015 às 23:50

    Precisando de tudo isso e mais um pouco pq o calor está de matar…

  • responder Gabi 24/09/2015 às 09:58

    Nossa, nunca tinha pensado que hidratante potente pros pés também é essencial no verão! hahaha. Faz muito sentido! =P

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • responder Lorenza 24/09/2015 às 10:58

    Ah, como eu amo o calor! Detesto frio! Adorei as dicas e vou aproveitar várias! Infelizmente, só não posso usar pó: faço controle de acne e todos me dão cravos/espinhas. Tinha três pós ótimos (Blot da Mac, Mineralize Skinfinish Natural, também da Mac, e Natura Aquarela) e dei todos para amigas, já que pioravam minha pele. Acredito que seja alguma coisa na fórmula que cause o problema, pois sempre notava piora na pele ao usar. Também não posso usar primer no rosto (só na área dos olhos) e bb cream pelo mesmo motivo!

  • responder Roberta Martins 24/09/2015 às 13:49

    Oi Marina!Tudo bem?
    Nossa,quanto calor,hein??Quase verão…
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 24/09/2015 às 19:16

    Calor eterno aqui no Paraná! kkkkkk Não fico sem hidratante de banho e perfumes tipo água de banho da boticário, sem isso não fico mesmo, pois os cremes parece que a sensação de calor aumenta

  • responder Polyana 25/09/2015 às 00:51

    Dicas valiosas para o verão tórrido que nos aguarda!
    Obrigada pelas dicas.

  • responder Bia 25/09/2015 às 10:26

    Essencial número 1: prendedor de cabelo! Nesse calor que tá fazendo aqui no Rio não há quem resista sem um coque um rabo de cavalo. E um hidratante bem levinho (ou sabonete muito potente que dispense de vez o hidratante).

  • responder Renata 25/09/2015 às 18:23

    Ha algum tempo me policiei e estou conseguindo usar protetor solar todos os dias!!!!

  • responder Miriã Andrade 25/09/2015 às 23:13

    Eu também estou estranho Curitiba nessa época do ano, hehe. Ótimas dicas! 😉

  • responder Graciela 28/09/2015 às 14:22

    Gente! Vocês alguém pode me indicar uma maquiagem para as pernas boa (que não transfira)? Essas em spray são muito difíceis de espalhar na parte de trás das pernas.

    • responder Priscila 30/09/2015 às 15:33

      Também quero saber!
      Tenho medo de usar esses sprays e com o suor (suo um pouco atrás do joelho) acabar escorrendo e manchando.

  • responder Luanna 29/09/2015 às 10:09

    Faz de biquinis da moda para esse verão por favor ??

  • responder Ureadin 10 - Loção Rehidratante Essencial 30/09/2015 às 09:46

    […] o Ureadin 10 nesse post aqui semana passada, lembram? Hoje vim falar um pouco mais sobre […]

  • responder 5 ótimos hidratantes para usar no verão! 02/10/2015 às 13:30

    […] dia também fiz uma lista com outros cinco produtos essenciais para o verão, já […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB