Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Volta e meia recebemos dúvidas de leitoras sobre batom colorido. O que rola, no geral, é o receio de usar porque os lábios são finos/grossos ou a boca é pequena/grande. Como se existisse um tipo perfeito para isso, né? Imaginem se só uma pequena porcentagem de mulheres pudesse usar determinadas maquiagens – a indústria cosmética ia à falência com certeza! hahahaha

Por isso, seguindo o lema “use o que te faz feliz”, o post de hoje mostra famosas que, independente do formato dos lábios e do tamanho da boca, arrasam no batom colorido! Espero que isso mostre pra todo mundo que essas regras de “pode ou não pode” não têm nada a ver! O importante é se sentir bem, sempre. <3

Batom colorido para lábios finos

batom colorido

Gwyneth Paltrow tem os lábios bem fininhos, mas nem por isso deixa de destacá-los com batom colorido. O truque usado pela atriz é apostar nas versões cremosas, que refletem com a luz e por isso deixam a impressão de lábios mais cheios. Mas isso não significa que as versões opacas sejam proibidas, hein?

Batom colorido para lábios grossos

batom colorido

Já tinha comentado naquele post sobre batom para morenas e negras que acho o máximo ver lábios grossos bem delineados e com cor. Rihanna, pra mim, é musa absoluta nesse quesito! Ela não tem preconceito nenhum na hora de se maquiar e prova que bocão + batom chamativo não tem nada de vulgar.

Batom colorido para boca pequena

batom colorido

Opa, esse é meu caso! E, como vocês bem sabem, eu vivo de batom colorido. A Drew Barrymore também. Como dá para observar, em alguns casos ela delineia melhor os lábios, fazendo com que pareçam maiores para as laterais. Mas, sinceramente, eu não vejo necessidade. Acho boca pequena um charme!

Batom colorido para boca grande

batom colorido

Lembro que a Grazi fez a cobertura do lançamento de Verdades Secretas pro Vídeo Show e disse que não poderia sorrir muito pra não parecer o Coringa do Batman graças ao batom colorido. HAHAHA, adorei o senso de humor, mas a verdade é que isso não importa nem um pouquinho. Boca grande é cheia de personalidade!

Pronto, agora quero ver todo mundo feliz de batom colorido e sem neura!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
33 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Eu tenho bocão também, passei anooos sem usar batom, dando ouvidos ao que me falavam e tal, há uns dois anos experimentei batom vermelho, AMEI, e hoje ja tenho outras cores! #UsarOQueFazbem isso é o que importa de verdade! 😉

  2. Cris

    <3 obrigada pelo post! Eu tenho os lábios finos e to usando colorido e todo tipo de textura e cores, isso depois da bruna Tavares do PPF ter me incentivado e depois por conta do lema de vocês #useoquetefazfeliz. Bjo.

  3. Heloisa Carvalho

    Eu tenho a boca pequena E lábios finos e uso de tudo! Nunca me incomodei com eles, tanto que não gosto de fazer contorno pra aumentar.

  4. Deborah

    Adorei o post Thais!! #useoquetefazfeliz! 😀
    Também tinha um pouco de receio em usar batom colorido, por ter os lábios um pouco grandes e ser morena (já entra no seu outro post rs), só usada nudes ou nem usada.. hj uso e amo!

    bjão!

  5. Carina

    Pessoalmente, não curto cores muito chamativas, mas não me deixo levar pelo que dizem que pode ou não! Uso o que gosto e pronto!
    Sou #coisasdediva e apoio o #useoquetefazfeliz!

  6. Fernanda Gabriela

    Ah eu tenho boquinha e bem fina e uso de tudooooo! Confesso que acho que bocões ficam mais legais com cores mais tchan, mas nem por isso vou deixar de usar, né? Bobagem se preocupar com isso. Não pode é sair toda fantasma sem nada nos lábios por aí. Rs.

  7. Giovanna

    Adorei o post.

    Minha preferência mesmo são pelos nudes e rosa inverno…
    Eu ñ uso muito batom colorido, mas um vez outra uso batom colorido ..mais nunca mim deixei leva pelo o que dizem ~.^ 🙂

    #useoquetefazfeliz!

  8. Yay! #useoquetefazfeliz!

    Lindo post!

    Nunca tive essa de não usar determinado batom, sempre usei o que dava na telha, claro, respeitando sempre adequando ao momento e ao lugar que ia.O importante é ser feliz, né!;P

  9. Re

    Eu uso muito batom colorido! E meu formato não foi representado, já que tenho que os lábios superiores finos e o inferiores “normais” hahhahhaha.

    • Eita! O importante é que batom colorido é pra você também! 🙂

  10. Concordo plenamente que todo mundo tem que usar o que dá vontade, mas confesso que demorei muito pra me desligar dos outros e começar a usar batons chamativos. Meu rosto é bem “colorido”, tenho olhos azuis, pele rosada, cabelo loiro, e achava que os batons me deixavam muito “cheguei”, kkk! Mas depois desencanei disso e hoje em dia até estranho em sair de “boca lavada”, mesmo quando não quero usar batom, passo um cor de boca que deixa mais “bonitinha”, menos pálida, sabe?

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  11. Mais um post maravilhoso <3
    Eu fiquei muito tempo presa nos nudes e rosinhas por achar que minha boca é grande demais, rs. Hoje amo os vermelhos, roxos e vinhos, e tenho birra com batom rosão. Definitivamente não combina comigo! hahaha.

    http://gabivasconcellos.com.br/

  12. gostei muito to batom vermelho =).
    http://semprenanet.com/

  13. gostei muito to batom vermelho =).hehe
    http://semprenanet.com/

  14. Márcia Daniella

    Eu adoro batom colorido! Sempre usei e acho que fica lindo em todas as mulheres!

  15. Juliana Gama

    Rihana é diva! Fica linda com qualquer coisa! Tá maravilhosa nas fotos! Grazi também arrasa!
    E use o que te faz te feliz! 😉

  16. Polyana

    Eu sempre usei mais tons terrosos. De uns tempos pra cá ousei mais e usei nude, rosa, vermelho. Ficando confortável com a cor, é o que me interessa. 🙂 qual a cor do batom da Rihanna na primeira foto? Diva da mac? Lindo 😀

    • Polyana, é o batom dela pra MAC na cor Dark Side! 🙂

  17. Gabriela Ronchi Salomon

    A minha boca, estilo Drew Barrymore, usa muita cor vermelha e rosa heheheheheheh. Tem que usar de tudo mesmo! Ficava paranoica com isso, mas hoje em dia não mais, até misturo as cores dos batons para ter outro tom 🙂

  18. Roberta Martins

    Olá Thais!Como vai?
    Tarefa difícil encontrar o tom de batom preferido diante de sugestões lindas…
    Abraços,
    Roberta.

  19. Eu gosto muito de batons coloridos, mas ainda tenho receio de usar de dia, aos poucos vou mudando isso também.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  20. Gabi

    Eu uso muito batom vermelho ou vinho, quase todos os dias. À noite então ponho logo um vermelhão. Mas quando estive na Europa notei que as pessoas me olhavam muito no metrô, principalmente as mulheres. Depois percebi que elas não usam batom durante o dia, saem nenhuma maquiagem, nem um batonzinho, mesmo quando está um frio de rachar os lábios! ?

    • Engraçado isso, né? Mas o importante, sempre, é fazer o que gosta!

  21. Erika/SP

    AMO batom colorido, o pessoal do trabalho diz que qdo estou com batom clarinho é pq não estou bem….rsrsrs Acho que o colorido dá uma animada na gente, do tipo: Tô botando pra quebrar!..heheeh

  22. Caroline®

    Um viva para os batons coloridos, mesmo com boca de coringa e lábios grossos (o/)!!!!!!!

  23. Nani

    Oii Thais, adorei o post!
    Falando em batons, alguém tem alguma dica infalível pro batom durar mais nos centros dos lábios? Tenho os lábios grossos e principalmente no lábio inferior o batom sai mto rápido. Em função disso acabo não usando mto cores escuras e vermelhos…
    Bjs

    • Nani, infelizmente não tem muito remédio pra isso não! Meus lábios não são grossos e mesmo assim o batom sai no centro com facilidade. É por causa da umidade da boca, né? Então, o negócio é reaplicar mesmo!

  24. Marina G.

    Meus lábios são finos e por muito tempo não usei batom colorido, só variava os tons de nude. Mas de uns tempos para cá, tenho experimentado as mais variadas cores de batom e usado muito batom colorido, inclusive os mais escuros. A única cor que até hoje não gosto em mim é o roxo, mas é mais questão de gosto pessoal mesmo.

  25. Sou a favor de batons coloridos, porque eles deixam a make mais elegante/alegre…

    E tem que arriscar e usar..

  26. Miriã Andrade

    Batom colorido deixa tudo mais alegre e a gente se sente mais feliz! 😉

  27. Priscila

    Amei o post!!! Tenho lábios pequenos mas isso nunca me impediu de usar batom da cor que eu quisesse! Entendo que tem meninas griladas com isso, mas esse post mostra que todas ficaram lindas de boca colorida.