Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha da Água termal Nativa Spa Boticário

Boticário acaba de lançar uma nova linha dentro de Nativa Spa chamada Terapia das Águas Termais, entre as novidades está a própria água termal em spray.

A promessa é de equilibrar, reduzir a vermelhidão natural da pele, remineralizar, refrescar, acalmar e hidratar a pele. Para usar é só borrifar no rosto e deixar a água secar naturalmente na pele.

Resenha: o que eu achei da água termal do Boticário

Acho difícil fazer resenha de água termal porque ela não mostra um benefício visível e fácil de perceber, como uma base ou corretivo, por exemplo, entende? Já usei muitos produtos assim quando fiz o tratamento com laser na pele e quando me torrei na praia – USEM PROTETOR SOLAR SEMPRE, e gostei da forma como a água acalmou a pele. Mas confesso que nunca consegui perceber uma diferença visível de benefícios entre todas as marcas que já usei.

Resenha da Água termal Nativa Spa Boticário

No dia a dia, tenho usado a água termal do Boticário como se fosse um tônico, após lavar o rosto e antes de aplicar a base. O que pude perceber é que meu rosto não fica repuxando e parece um pouco mais hidratado do que o normal. Além de, claro, refrescar nesses dias que o  verão está dando as caras por aqui. Que calor nessa Curitiba!

O jato do spray é contínuo e fica “aberto” pelo tempo que a válvula estiver sendo pressionada. A água não tem nenhum aroma.

Resenha da Água termal Nativa Spa Boticário

Meu resumo é: água termal não é algo que faz uma SUPER diferença na pele, mas assim como as outras marcas, achei que a versão do Boticário refresca e hidrata levemente o rosto. Acredito que ela não deixa nada a desejar se comparada com as outras versões de marcas importadas.

Marina já testou a água da La Roche-Posay, eu já falei sobre a da Vichy e Thais já testou a da Lindoya e contou aqui no blog.

Ingredientes da fórmula

Ingredientes da fórmula da Água termal Nativa Spa Boticário

Preço e onde comprar

A água termal com 150ml custa R$58,99. Você encontra Boticários nas lojas, com revendedoras e no e-commerce.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
60 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. To loca pra comprar uma água termal! Que bom que você experimentou essa! Valeu pela dica!
    Beijos

  2. Roberta Martins

    Olá Sabrina!Como vai?
    Nunca usei água termal,por isso,estava bem curiosa por uma resenha.
    Beijos,
    Roberta.

  3. Priscila

    Muito legal a iniciativa da marca, mas por ser um produto nacional e fabricado no Brasil, deveria ser mais barato como a da Lindoya que custa R$29,90.

  4. Márcia Daniella

    Parece ótimo!!! Não tenho muito costume de usar, mas acredito que é um cuidado benéfico para a pele.

  5. Ana

    Olá!

    Interessante. Muito bom ter opções nacionais! Essa não tem nenhuma descrição de quais oligoelementos ela tem (tal como as das francesas)? Só água pura mesmo?

    Enfim, vejo o povo num rebuliço e peruagem por conta de água termal… “Ai, minha pele é seca, uso no avião”. Cê juuuura? Esse produto não serve para nada. Já achava isso e minha dermatologista confirmou a questão.

    Quer dizer… Se você fez um laser (caso da Sabrina), se sofre de dermatite (o meu caso), tem urticárias e qualquer outro problema que te deixe subindo nas paredes para coçar/esfregar/arrancar o rosto ou qualquer parte do corpo e não poder, ela ajuda muito a acalmar/aliviar a situação! Mas não é um tratamento, é paliativo. Muito menos hidratante. Se você bebesse ela talvez seria melhor neste quesito, mas por favor não beba e encha o copo no filtro, né?

    Beijos!

    • Thais Luz

      Com todo respeito, dizer que “as águas termais não servem pra nada” é generalizar demasiadamente.
      Sou extremamente cuidadosa com minha pele e usar água termal foi o que deu jeito na acne do meu rosto, antes eu fazia o ritual de limpar, tonificar proteger e hidratar, e sempre tinha uma espinhazinha aqui e ali. Passei a usar a água termal após o tônico e a partir de então as espinhas simplesmente sumiram, então…..pra mim serve e muuuuuito!

  6. Arashi

    Pois é, a água termal é algo mais para sentir, do que para ver.
    Costumo carregar uma na bolsa, para dar uma refrescada e acordada na pele na hora do almoço, seja no calor ou no frio. E tenho usado os sprays da Body Shop pela manhã – não são bem água termal, mas são “aguinhas” 😀 e gosto de guarda-los na geladeira, pra de quebra dar uma aliviada no inchaço matinal.
    Pelo menos pra mim, um grande diferencial das águas termais é o jato do spray. Não gostei da Avène, nem da Vichy, porque são muito “esparsos”. A da La Roche-Posay é o meu preferido. Aparentemente, esse jato contínuo do Boticário deve dar uma “névoa” boa. Você achou mais parecido com qual, Sabrina?

    • Ih Arashi, confesso que nunca reparei nessa “espalhabilidade” do jato. 🙁
      Desculpe por não ajudar.

  7. Heloisa Carvalho

    Para momentos de pele irritada deve ser bem gostoso!

  8. Lívia Santiago

    Eu acho que água termal faz diferença sim! Quando eu comecei a usar, foi a única coisa que mudei na minha rotina e super mudou minha pele. Eu guardaa na geladeira e borrifava na pele limpa, antes dos cremes. Ajudou muito na hidratação e na textura da pele. Recomendo!

    • Veronica Clemente

      Tb penso que água termal faz diferença sim. Mas o que percebi é q temos q preparar a pele. Quando comecei a usar apenas lavava o rosto com sabonete para pele com acne e as vezes fazia uma esfoliação com uma areinha da granado depois borrifava água termal da Avene. Resultado não sentia a menor diferença. Hoje tenho todo um ritual pela manhã e a noite com ácidos, vitamina c e tudo q tenho direito. E aí meninas eu afirmo água termal é a cereja do bolo. Não vivo mais sem ela. Só experimentei a da Avene q é a minha diva e está semana comprei a da boticário q por sinal está em promoção $35 pagodes. Até então a da Avene é a melhor.

  9. Aparecida Morais

    Oi Sá! Esses dias estive em uma loja do Boticário para comprar o açúcar esfoliante de pitaya (que vi aqui no blog e adorei, realmente é uma aquisição) e vi essa água termal, como tenho a da Vichy (que tb vi no blog, :D) vejo que faz sim diferença na minha pele, diminui a vermelhidão, parece até que diminui a dilatação dos poros. Achei uma boa opção, só concordo que deveria ser mais barata, por ser nacional. Eu uso água termal depois de lavar o rosto pela manhã e a noite, uso antes de maquiar e notei que a maquiagem dura mais tempo. Bjos Sá, adoro o blog!

  10. Marcia

    Como boa muquirana que eu sou, óbvio que eu comprei um tubo com spray no 1,99 e engarrafo minha própria água mineral. Entre as misturinhas caseiras que faço, gosto de diluir pó de pedra hume (adstringente natural) para ajudar a controlar a oleosidade. Acho que o efeito, por hora, é mais psicológico do que qualquer outra coisa, mas até que vi uma melhora em relação ao aparecimento de espinhas. Faço isso sob observação da minha dermatologista, de toda forma. Nota: se alguém quiser testar, pelo amor da santa maria, faz a mistura, coloca um pouco atrás da sua orelha, observa por 48 horas para ver se não lhe dá nenhuma reação alérgica, ok?

    • Pollyana

      Gostei da ideia, casei recentemente e não rola gastar 58 reais em água…

    • Obrigada pelas informações.

  11. Marina G.

    Tá aí um produto que nunca testei. Acho muito caro para um benefício controverso e difícil de ser avaliado. Imaginei que essa do Boti ia ser uma boa oportunidade de me render ao produto, mas continuo achando carinho…

  12. Fernanda Gabriela

    Eu uso água termal sempre depois de lavar o rosto. Minha pele é oleosa e os sabonetes sempre deixam aquela sensação de pele repuxando. Já usei Vichy um tempão e gostava. Hoje uso 2, uma da avene (que achei ótima, mas é caaaara) e revezo com uma de lavanda da marca WNF (vende das lojas mundo verde) que é cheirosinha e hidrata e acalma a pela. Adoro essa frescurinha e, quando estou suspeitando que os hidratantes estão me deixando oleosa, vou de água termal e dá sempre muito certo. 😀

    • Ligia Grabauskas

      Eu ia falar da água da WNF! O cheirinho é muito gostoso, tem outros ~sabores também, e custa uns 25 reais. Não uso no dia a dia (embora ache que devo começar agora no calor), uso pra fazer minhas máscaras de argila, mas recomendo super!

  13. Emanuella

    Tô usando, mas, ainda não percebi nenhuma diferença, talvez seja a longo prazo né? Mesmo assim, sem perceber diferença, vou continuar usando, e quero testar a da Vichy, La Roche, Lindoya, Avene e a água floral orgânica da Herbia.

  14. Mari

    Gosto de agua termal, uma frescurinha boa! Mas… esse precinho está alienado da realidade – pelo menos da minha e a da exterior que vende 50 ml à cerca de 03 euros…
    Bjsss!

  15. Aline N. Fermiano

    é uma frescurinha necessária!!! hahaha

  16. Carol Couto

    Achei q ia ser mais barata, mas por esse preço prefiro a da Vichy. Agua termal é mais uma frescurinha mesmo, mas refresca mto no calorão e diminui a sensação de pele melada.

  17. Marina

    Gostei da iniciativa de mais marcas nacionais oferecendo água termal! Há também os outros produtos da linha que eu fiquei super curiosa pra provar. Tenho pele sensível, atópica e mais pra seca; essa linha parece ser perfeita para isso. Há poucas opç?es nacionais pro meu tipo de pele, acabo sempre apelando pra Vichy e olha, dói o bolso kkkk.

  18. Eu amooooo água termal, gosto de usar ni verão pra refrescar ou quando me queimo do sol.

    http://www.deisedallagnol.com

  19. Juliana Gama

    Taí um produdo que nunca usei! Água termal! Vou comprar testar!

  20. Água termal muito me interessa, já usei da Avene e só não usei mais porque é caro de doer!!! Minha pele estava super irritada devido a um tratamento de acne e sempre usava pra acalmar, é uma delícia!!!

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  21. Raissa Franca

    Fui rolando até o final para ver se finalmente íamos ter uma opção com um preço mais razoável por água afrescalhada, maaas… não foi dessa vez. Acho que vou fazer que nem a moça ali de cima que comprou uma garrafa com um spray e pôs água mineral.

    • Cristina Gomes

      Achei muita cara essa água termal. Eu queria usar no começo do ano na praia, mas desisti de pagar tudo isso. Não achei a da lindoya para comprar, já que é um preço mais amigo. Então, li um comentário não sei em qual blog de uma menina recomendando usar soro fisiológico, pois o cunhado médico havia indicado. Levei em um frasco de spray e passava toda hora nas minhas costas antes de aplicar o protetor solar (tenho problema de urticária se queimar muito a pele das costas). Um dia que achar promoção eu quero testar.
      Bjsss

  22. Blog PrasMeninas

    Esse preço tá correto mesmo???? 😮 Rsrsrss

    • Está correto. 🙂

    • Blog PrasMeninas

      Eu sei. Foi só uma ironia mesmo 😉
      Beijos!

  23. Allyne

    Nossa tava muito querendo comprar essa pra testar e até imaginei que seria mais barato que as importadas, mas está mais caro que avene que uso há muitos anos…. É uma besteirinha, mas sempre tenho uma água termal comigo…

  24. Lia Queiróz

    Nossa, tá bem cara mesmo. Alow Boticário, estamos em crise!

  25. Pôxa, mesmo preço da La Roche! Ainda acho muito caro pra um benefício não tão aparente. Quando o bolso ficar mais gordinho (RISOS), a gente vê se dá certo!

    Sá, mudando um pouquinho de assunto (sei que você já comentou, mas não encontro o post com o seu relato rs): qual o curso online de première que você fez? Super preciso aprender uns truques legais e amei o formato atual dos vídeos! Se puder me dizer onde foi, agradeço a dica! 🙂

  26. Kamila Pestana

    Sempre bom saber mais uma alternativa nacional. Tenho rosácea e uso muitaaaa água termal, já usei muitas marcas mas nunca percebi uma diferença grande entre todas.Sempre que posso peço pra alguém trazer de fora. Minha pele ama! :*

    • Mônica

      Oi KAmila, vc usa algum produto além da água para controlar a rosácea, se sim me indique um? Obrigada!!

  27. Miriã Andrade

    Não uso muito água termal, mas acredito que seja ótimo para a pele, além de ser uma “frescurinha” boa! 😉

  28. Deia

    Eu não sei se água termal faz diferença na minha pele, mas eu curto usar pois me dá uma sensação gostosa. As vezes eu não entendo a reclamação de um produto nacional ser mais caro ou ter mesmo valor de um produto importado(sendo que nem testaram para fazer tal comparação), me parece que as pessoas só valorizam aquilo que é de fora ou de “tal marca”. Sem falar daquelas que preferem uma réplica ,que nem sabem a real procedência do produto, só para ter algo com tal marca impressa!!! Já comparei tanta coisa nacional com importada e digo, na minha humilde opinião, que não é tudo que é importado é melhor. Enfim, obrigada pela resenha e pela oportunidade de conhecer um pouquinho sobre diversos produtos. Beijos

  29. Gabi Oliveira

    Sá!

    Vc viu que a La Roche lançou o Airlicium FPS 70 e com cor???
    Tô louca pra testá-lo!!!

    Beijos!

    • Vi sim, não vou comprar pq acho que a marca vai enviar pra gente. TO POBRE!

  30. Sylvia Aline

    nossa, é muito cara. nem deu vontade de testar

  31. Laura

    Não diz na embalagem de que terma (seria isso?) vem a água que eles utilizam?
    Se não me engano, nas da Vichy e da La Roche consta essa informação.
    Será que eles não estão engarrafando a água e só batizando de “termal”?

  32. Apesar de salgado o preço, ainda é mais barato que algumas marcas!

  33. Bárbara

    Essa é uma frescurinha que ainda não tenho coragem de comprar. Acho válido guardar meu sagrado dinheirinho para algo que eu note mais a diferença.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  34. Eu já achei a da lindoya porque vi aqui e achei o preço bom, mas confesso que não vi diferença na pele. Achei gostoso e refrescante, mas seria a mesma coisa de borrifar água normal gelada. Só que cada vez que vejo alguém elogiando água termal eu fico pensando se não devo dar outra chance ou algo assim…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  35. Fernanda K

    E daí as marcas nacionais perdem belas oportunidades de desbancar as concorrentes gringas. Em vez de colocar um preço real e decente (gente, adoro. Mas ainda é água mineral em spray) quer se igualar na posição de mercado e coloca o preço parecido. Boticário fail nessa!

  36. Hannah

    O mais legal é a descrição dos ingredientes, hhahahaha.. Água em spray: 60 pila. É o tipo de coisa que uma pão dura que nem eu não consegue encarar. Cada vez mais tenho questionado a real necessidade desses produtos, e levando em conta o custo da matéria prima, a embalagem deve ter saído mais cara do que o conteúdo.

  37. Cris

    60 Reais em água em spray e osso mesmo. lavo o rosto com água mineral gelada pra acalmar e ta muito bom rsss..

  38. Eu comprei e estou usando pela manhã e a noite e no começo achei frescura mas depois de uma semana de uso notei a pele hidratada e bonita. Comprei na promoção mas mesmo assim e caro acho que é valido comprar pra usar ni verão. Bjos

  39. Vanessa

    Nesse calor ajuda mto a dar uma refrescadinha, mas como sou pobre e mão de vaca, tenho me refrescado apenas lavando o rosto mesmo! kkk

  40. Renata

    Eu adoro…acho uma frescurinha que vale a pena! kkkk gosto bastante!!

  41. Luciana

    E eu morando numa cidade que tem um balneário de água thermal. E agora tão até embalando.

    Que isso. hahahahaha

  42. Ariane

    Já usei duas marcas diferentes: Vichy e Avene e essa ultima me arrependo pois paguei caro e não faz nenhum efeito milagroso. Mas a da Vichy foi ótima pra minha pele, usei em época que minha pele estava bem sensível, depois de esfoliar o rosto e após a piscina e em todos os casos ela foi minha salvação.

  43. Gabriela Ronchi Salomon

    Gosto de usar a da vichy e gosto muito dela. Uso após esfoliar o rosto (:

  44. […] testei e mostrei aqui no blog a Água Termal em Spray de Nativa Spa, não deixe de […]

  45. Maria Luísa

    Eu achava Água Thermal uma frescura, mas isso até eu ter crise de rinite e usar a danada da Água Thernal da La Roche Posay. Acredita que ela alivia a coceira do meu nariz e o desconforto da rinite??? Pois melhora e muito !!!! Logo que uso sinto alívio e me rinite melhora. Não fico mais sem Água Thermal !!!
    Fiquei curiosa por essa do Boticário pq ouvi dizer que ela hidrata a pele.
    Bjs

  46. Cris

    Acabei me rendendo aos apelos da água termal e comprei hoje a do Boticário. De 58 está por 35. Corram lá! Acho que vou gostar disso…

  47. Lucy

    Ei iria falar da promoção, mas vi que já fizeram isso.
    Então, corram lá 😉

  48. Bruno

    Sabrina tudo bem ?Pois é um homem pousou na sua página rss O que posso dizer é que a água termal ela muda a vida de pessoas principalmente como eu que “tinha” pele oleosa . Exatamente tinha uso essa água a alguns anos já comecei pela Avene , Depois fui na Lá Roche e a Última na Vichi , das 3 a que fica melhor na minha pele é a da Vichi . Eu sofria bastante com muita oleosidade e espinhas (crateras) e depois de não saber mais o que fazer resolvi testar a conselho de um fitoterapeuta. Acho que pra quem tem pele normal não faz tanta diferença assim mais pra quem tem pele oleosa faz toda diferença do mundo, minha namorada tinha o mesmo tipo de pele que eu e eu fiz ela usar, em 2 meses sumiram todas as espinhas e a pele está revitalizada. Vou experimentar as brasileiras estou empolgado principalmente na Lindoya pelo preço bem mais acessível e não pretendo parar de usar nunca mais . Grande ABS