Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Sabe aquele dia em que você acorda com o cabelo todo amassado de um lado, esquisito, ressecado ou todas as as alternativas juntas? Ou quando você tem um dia cheio e sabe que não vai ter tempo de lavá-lo no intervalo entre o trabalho e um jantar, por exemplo? Pois bem, para nossa sorte, existem vários produtinhos geniais que são verdadeiros salvadores capilares. Reuni cinco dos que eu mais gosto aqui nessa listinha:

Salvadores capilares: meus preferidos

Spray defrizante Dehumidifier, Lee Stafford: amo demais esse spray! E várias pessoas já voltaram lá no meu post sobre ele para me agradecer pela dica, haha, fico feliz de ver que mais gente curtiu tanto quanto eu! Basicamente, ele é um spray mágico (haha) que você aplica nos fios secos – ele diminui a umidade e o frizz dos fios. Sério, o cabelo fica praticamente como se você tivesse feito escova no salão – sem frizz, fios soltinhos e até mais brilhantes. Maravilhoso sempre – mas especialmente pra quando você dorme com o cabelo ainda meio úmido e acorda com ele todo amassado e com frizz.

Shampoo seco Batiste: sempre acho que todo mundo já conhece shampoo seco, mas volta e meia comento com alguém e a pessoa me diz: “já até vi para comprar mas nunca usei, funciona mesmo?”, então resolvi incluir na listinha mesmo assim. Para mim, shampoo seco já é uma necessidade quase básica, sempre preciso ter um na prateleira! É ótimo para muitas situações como: você acorda atrasada e sem tempo de lavar o cabelo, ou então teve um dia cheio e precisa emendar vários compromissos e quer dar um ‘up’ nos fios, ou usa franja como eu e às vezes mexe tanto nela que acaba com os fios oleosos, etc… Enfim, é um salvador que todo mundo precisa ter! Já usei várias marcas, mas até hoje meu preferido é o da Batiste mesmo, que tem várias versões dependendo do que você procura – normal, que dá volume, para cabelos castanhos ou loiros…

Leave-in cremoso e líquido (dei uma roubadinha colocando dois no mesmo item, risos): é sempre bom ter um creme para pentear que funcione bem para o seu cabelo para usar tanto nos fios úmidos quanto neles secos, caso você sinta que as pontas estão ressecadas. Eu gosto muito do UniqOne e desse leave-in líquido da Seda, que vivo citando por aqui. O bom desse em versão líquida é que ele melhora o aspecto dos fios secos sem pesar, já que vai ser difícil você aplicar demais. Se for viajar para fora do Brasil, aproveite também para dar uma olhada nos supermercados e ver se não encontra esse produto aqui da Schwarzkopf – super baratinho e maravilhoso, obriguei todas as minhas amigas que vieram me visitar a comprar e ninguém se arrependeu.

Grampos espiral: desde que descobri esses grampinhos em espiral, abandonei totalmente os outros quando vou fazer um coque. Sério, são os melhores que tem – tenho o cabelo bem liso e difícil de prender porque tudo escorrega, então se quero fazer um coque usando grampos normais, preciso usar mil e quando tiro o cabelo ainda fica todo marcado. Com esses em espiral isso não acontece – prendo o cabelo todo só com um, ele não marca e segura bem. Para mim é um milagre, haha! Tanto que tenho vários espalhados por todos os lugares, no banheiro, na bolsa, na nécessaire de viagem… Sempre tem para comprar na The Beauty Box, mas dessa vez não encontrei na loja virtual, e dá para comprar também no eBay.

Escova Tangle Teezer: para quem tem cabelo longo, em bastante quantidade e que embaraça com facilidade, não tem nada melhor que a Tangle Teezer. Ela é cara, sim, mas se você sofre desembaraçando os fios, vale cada centavo! Eu comprei as minhas já tem um tempão e não troco por nada, consigo pentear o cabelo (seja úmido ou seco) muito mais rapidamente e com menos fios quebrados. Tem na Sephora, Cosme-deThe Beauty Box (aliás, alguém já usou a versão que é feita para o banho?).

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
44 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Juliana

    Que legal esse grampo em espiral! Nunca tinha visto!

  2. Gostei muito desse Top 5 tem tanto produto bom !! 🙂

  3. Priscila

    Muito boa a seleção…para mim, só faltou um óleo bem potente para as pontas.

  4. Estela

    Poxa, tb quero saber sobre essa tangle que usa no banho. Roubaram a minha tradicional e estava bem a fim de investir nessa para banho pq achei o formato dela super legal!

    • Bárbara

      Eu tenho a tangle teezer de banho, mas não tenho a normal. Como tenho cabelos enrolados, só penteio o cabelo molhado e no banho, então não vou saber falar se há gdes diferenças entre elas. No mais, o cabelo tb desembaraça com mta facilidade, e o formato é fácil de pegar. Só acho que ela escorrega um pouco qdo a mão tá empastelada de creme!

  5. Izabel

    Adorei as dicas!
    Quanto ao spray dehumidifier, eu me decepcionei. Achei que faria maravilhas, mas só deixou o cabelo pesado e não melhorou o frizz. Uma colega de trabalho testou e também ficou com a mesma impressão. Até tentei dar uma chance, usei outras vezes, em dias secos, de chuva… Mas não adianta, no meu cabelo, não rolou.

  6. Milena Chaves

    Eu nunca encontro esse óleo de hidratação da Seda 🙁

  7. Marjorie

    Marina, comprei recentemente o shampoo seco da Batiste e estou amando! Era daquelas que não ficava um dia sequer sem lavar os cabelos, e agora, graças a ele, posso lavar dia sim, dia não, e sem stress – antes de testar, tinha medo que ele apenas disfarçasse mal a oleosidade, mas meu cabelo fica soltinho mesmo. Da sua lista, estou bem curiosa pra testar o spray defrizante e os grampinhos – meu cabelo também é difícil de manter preso, então acho que vou amar! Beijo!

  8. gleika bernardo

    adoreii esses produtinhos para bad hair day..desde daquela sua resenha fiquei curiosa pelo spray da lee starfford..bj

  9. Polyana

    Só vi esse spray da Seda uma única vez, não comprei e dancei. Quando voltei lá, não tinha mais 🙁 tô com vontade de experimentar esse da Stafford 🙂

  10. Márcia Daniella

    Concordo plenamente que Batiste, Tangle Teezer e grampos em espiral são salvadores! Tenho os três e não imagino mais a vida sem eles

  11. Renata

    Eu amo a escova! Relutei para comprar pois achava cara mas acho que vale cada centavo!

  12. Juliana

    Ei, Marina, essa CosmeDe vende produtos originais? Pq vejo mta coisa legal, fico com vontade de comprar, mas tenho medo q tudo seja réplica. :/

  13. Fiquei curiosa por essa escova

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  14. Shampoo seco é ótimo mesmo, o meu acabou e tenho que repor, bem lembrado. Quando/ se eu voltar a ter cabelo grande quero experimentar esses grampinhos, não há nada que segure um coque por um tempo razoável nos meus vabelos e acho que eles parecem com os seus, então deve funcionar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  15. Fernanda Gabriela

    Shampooa a seco é meu graaande salvador também. Descobri tb que combinar o shampoo a seco com Dehumidifier é legal tb. Tipo assim: quando vc usa o shampoo a seco e espalha, o cabelo acaba ficando meio opaco e meio com cara de “maquiado” (kkk), aí vc passa o dehumidifier para arrematar, baixar o frizz e devolver o brilho. Agora, só um porém, quem tem cabelos oleosos, tem que usar muito pouco o produtinho da Lee. Ele me deixa fácil com aquele cabelo de “boi lambeu”, mas, vale a pena dosar bem as espirradas.
    😉

  16. Nunca tinha visto esse tipo de grampo e achei super curioso! Em cabelo cacheado deve enroscar que é uma beleza HAHAHAHAH esse tipo deve ser para os lisos mesmo! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  17. Isabella

    Marina, eu tenho a escova de banho, mas igual à Bárbara, não tenho a normal. Olha, eu achei sim que ela ajuda a desembaraçar os fios sem quebra-los tanto no banho (e ainda ajuda a espalhar melhor a máscara ou o condicionador), e aí quando vou pentear, eles já estão praticamente sem nós. Mas vale dizer que não achei nada extraordinário… percebo que caem menos fios no banho sim, mas nenhum milagre, algo em torno de 20% menos hahaha!

  18. Bárbara

    Só eu não me dei bem com o Uniq One? Pesa no meu cabelo, não dá brilho, enfim, não gostei do resultado… 🙁 só vejo comentários bons, já até cheguei a desconfiar de que o meu é fake…

  19. Muito boa as dicas, eu sempre uso o óleo de Argan após lavar os cabelos, meu cabelo fica super hidratado e também parou de quebrar.

  20. Dani

    Adorei esses grampos, seria interessante se vc fizesse um tutorial mostrando como vc usa eles, já usei o batiste e é maravilhoso. Tenho a escova da ricca que é igual a tangle teezer e eu acho ótima, um bo. Quebra galho pra quem quer experimentar mas nao quer desembolsar tanto na escova.

    • É só fazer o coque e colocar o grampo como se estivesse colocando um espiral de caderno.

  21. Marina G.

    Bah, eu recebi esses grampos numa compra de coisas de cabelo no Ebay e não sabia para o que servia… ahahahahha Já vou usar!
    Os demais do top 5, uso todos e são os meus preferidos também!

  22. Francielle

    Oi Marina,

    Como você tem cabelos lisos e finos com muitas meninas, que tal fazer para nós leitoras um post de penteados e quais acessórios usar? Nada para no meu cabelo e laquê ninguém merece… beijos!

  23. Isabella

    Cheguei a comprar esses grampos, mas pra mim não deu certo. Tenho cabelo liso também, mas em muita quantidade e bem pesado. Tentei até usar mais de um, mas mesmo assim ele cai rapidinho. Acabei dando pra uma amiga que tem menos cabelo que eu e ela tá gostando.

  24. Preciso desse spray defrizante pra ontem, porque meu cabelo simplesmente decidiu que me odeia e ama ficar todo pra cima. hahaha Também morro de curiosidade pra testar o Uniq One (quero testar o com cheiro de coco), futuramente vou investir nele, só escuto coisas boas!

  25. caroline viana

    O Spray Lee Stafford e o shampoo da Batiste já estão ma minha wishlist <3
    achei muito legal o grampo em espiral! vou procurar! meu cabelo é difícil de parar penteado
    adorei o post!

  26. Miriã Andrade

    O shampoo a seco me salvou muitas vezes já, hehe, não fico sem! 😉

  27. Fabiana Augusto

    Ensaiei bastante para comprar a Tangle Teezer (por causa do preço..rs) mas depois que comprei, amei! Tenho pouco cabelo, mas embaraça muito e ela é ótima na hora da pressa, desembaraça tudo rapidinho e com pouca quebra! Até minha filha que tem muito cabelo adora, quando vou escovar os cabelos dela tenho que usar a “Tangle”…rs

  28. Raquel

    Não vivo sem o UniqOne!

  29. Heloísa

    Gente, os grampos têm na the beauty box!

  30. Vanessa

    O Batiste vive me salvando!

  31. Heloisa Carvalho

    Pra mim, o mais salvador é o shampoo seco! Também colocaria na lista um mousse modelador, especialmente quando enrolo/amasso meu cabelo.

  32. Bárbara Miranda

    Amo,amo e amo essa escova!
    Tinha vontade de chorar na hora de pentear o cabelo, o meu é super fino e liso e quabrava muito com a escova normal…
    Agr é outra vida rs

  33. Saaha

    Eu tenho as duas Tangle Teezer .. Meu cabelo e bem fino, longo e tenho luzes pra ajudar hahaha
    A de banho é um pouco mais durinha que a original, isso ajuda na hora de desembaraçar quando os fios estão mais pesado por causa da água e máscara por exemplo. Pra quem tem sérios problemas como eu, recomendo as duas! Eu não fico sem elas! Mas pra quem não tem muitos problemas acho que uma das duas resolve bem o problema.

  34. Tatiana Correa

    Experimentem a wet brush e/ou o wetcomb (vende no ebay), são ótimos! Eu tenho uma “generica” estilo Tangle Teezer e gosto bastante. Mas a wet brush, é sensacional! experimentem!

  35. Marília

    Tenho o Batiste e a Tangle Teezer, fiquei curiosa em relação ao spray do Stafford!

  36. Curti demais esse lance do coque com esse grampo diferentão!
    Vou procurar na loja física pra ver se encontro..
    Valeu a dica!

  37. Gabriela Ronchi Salomon

    Eu estou precisando de um shampoo a seco há um bom tempo porque é demais esse produto! Além dele, amo o spray bifásico da Seda. Ajuda a deixar meu cabelo macio nos dias em que está ressecado!

  38. […] adora produtos capilares? Aqui fiz minha listinha dos meus preferidos para dar uma ‘salvada’ no visual num bad hair […]

  39. Rafaela Kassis

    Olá meninas.
    Realmente a escova Tangle teezer não é modinha. Desempenha com sucesso o papel de desembaraçar o cabelo (sem sofrimento). Sendo superior em relação as outras marcas pois, evita a quebra.

  40. sthefani

    Menina, a tangle teezer versão splash (pra banho) foi o melhor investimento que já fiz em escovas na minha vida!!! Meu cabelo quebrava loucamente em tufos quando estava molhado, e hoje caem uns 20 fiozinhos apenas… outra vida… fora que ela não fica mofando pois tem a “arquitetura” especial para isso. Também tenho a half paddle… gosto mais que essa versão da foto do post, pois se eu secar meu cabelo com secador sem escova, levo 15 minutos, mas usando ela junto, eu levo incríveis 6 minutos! Gente, foi quase 200 reais as duas escovas, mas não me arrependo de nenhum centavo. E dura horrores.

  41. […] que vem em formato spray – já falei MUITO aqui sobre o Dehumidifier, um produto que pra mim é muito milagroso, deixa o cabelo sem frizz e soltinho. Gosto tanto que nem tinha dado muita bola para o Shine Head, […]

  42. […] – 5 salvadores capilares […]