Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Lembram quando eu contei para vocês que estava viciada na série Surtadas na Yoga, do GNT? Os episódios são muito engraçados, sério (pena que já vi todos num prazo de duas semanas, hahahaha). Claro que tem um monte de maluquices, então é pra se desapegar do que é certo/errado e se divertir.

Pois então. No final de maio, me matriculei no Método DeRose para praticar porque estou em busca de mais equilíbrio na vida. Com as duas viagens, acabei indo pouco, mas agora quero participar direitinho das aulas. Estou adorando o pouco que já vi. É uma delícia estar lá e muito diferente do que eu pensava que seria! <3

Enfim, tudo isso para explicar a motivação do post de hoje! Decidi mostrar o que vestir para praticar yôga ou até mesmo pilates – os exercícios são diferentes, mas a vestimenta pode ser a mesma! E tem mais: a inspiração veio dos visuais da Marion, uma das personagens da série que citei acima:

Marion é das minhas e não usa muita coisa estampada para praticar – a maior parte das roupas é de tecido liso e com tons mais sóbrios. De vez em quando, ela faz umas misturas diferentes, em que nenhuma cor se repete mas ainda assim fica tudo interessante. Ok, confesso: adoro ela! hahahaha

Mas o que mais me chamou a atenção nos visuais da personagem foi a inspiração bailarina dos looks. Tem bodies lindos, tem polainas, tem meias calças sem pés, tem shortinhos de tricô. Tudo muito lindo! E, como puderam perceber no meu Most Wanted desse mês, tô mega inspirada para usar coisas assim também. Acho tão delicado!

Para quem também curtiu o estilo da Marion, aí vai uma seleção de peças ótimas para ficar bem gatinha no yôga ou pilates e, claro, conseguir se movimentar durante os exercícios:

Blusas e bodies

Blusa Scala | Body Citric | Body Dafiti Joy | Body Sommer | Body Lupo

Meias calças sem pés, polainas e shorts

Meia Calça Legging Trifil | Perneira Tricot Ana Botafogo | Meia Calça Legging Lupo (tem de mil cores) | Short Tricot Império da Dança (muitas opções de cor também!) | Polaina Maré Carioca

A maior parte das roupas é justa e elástica porque mostra ao professor o que o corpo está fazendo e não prende movimentos. Para praticar, é sempre melhor fazer sem meia, por isso também não coloquei na montagem.

E aí, curtiram as ideias?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
56 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Dizem que aquelas meias com anti derrapante são boas para pilates.
    Eu não sei dizer porque não faço hahaha

    • Verdade! Fiz pilates já (de solo e de aparelhos) mas só usava as meinhas quando estava muito frio. Com os pés descalços fica mais fácil praticar!

  2. Gostei muito…
    Eu nunca fiz Yoga,mas nesses últimos tempos estou querendo fazer Yoga pra dar uma relaxada! 🙂

  3. Nelma

    Roupa de yoga é aquela mesma roupa que vc usa na musculação ou em qualquer outra atividade física, é uma roupa elástica, confortável, não precisa de nada específico. No máximo uma sapatilha antiderrapante se não quiser ficar descalça. Já vi idosos usando moleton de malha e camiseta e estavam super confortáveis, fazendo posições daquelas bem complexas que a gente não consegue nem fazer direito.

    • Ah, não tem regra. O importante é ficar confortável. Deixei aqui umas ideias apenas! 🙂

  4. Eu faço Yoga a um bom tempo, que gosto de usar mesmo e shorts com blusa especifico pra fazer Yoga acho mais confortável.
    Mas eu amei o post, as dicas.

  5. Márcia Daniella

    Também to assistindo a série no NOW e amando. É muito hilária! Quanto a praticar, ainda não me empolguei. Mas quem sabe um dia, né? 🙂

  6. Ah serie e eu já assistir é muito boa .:)

  7. Maria

    Faço pilates há pouco tempo, vejo o pessoal usando mais blusas frouxas, justamente p ficar mais confortavel. E tbm é bom usar meia antiderrapante p ter mais segurança nos aparelhos.

  8. Juliana

    Adorei os looks!

  9. gleika bernardo

    fiz ballet durante 12 anos da minha vida!!
    entao tudo que remete esse universo fico babando e com muita saudade…

  10. Adriana

    Fiz musculação durante 9 anos…enjoei, porque eu não crescia, mas também não queria tomar whey e afins. Também enchi o saco do ambiente de academia. Acabei indo pro pilates…gente, eu conto os dias para que a aula chegue logo…amoooooooooo!!! E acabei arrastando meu marido, que era rato de academia desde a adolescência. Fora que é uma atividade que a gente faz juntos, então estamos mais conectados. Quanto à roupa, eu uso as mesmas da musculação. Até os macacões. O que é importante é o uso das meias antiderrapantes, para evitar acidentes. Há modelos muito lindinhos por aí.

    • Pilates é muito bom! E que legal que levou seu marido com você! <3 Eu já usei as meinhas, mas descobri que prefiro fazer tudo descalça mesmo!

  11. Aline

    Adorei as ideias, os bodies são lindos. Por enquanto só estou fazendo yoga em casa (com o canal Yoga With Adriene, https://www.youtube.com/user/yogawithadriene, adoro!), então não ligo muito pra que roupa usar. Mas logo quero fazer aula e vou procurar roupas mais legais.

  12. Eliana

    Eu faço pilates também e não fico muito nessa de roupa especial. Sempre vou de legging/calça bem elástica e camiseta soltinha.

  13. patricia

    Morro de vontade de fazer pilates, só falta parar de preguiça. 🙂
    E esse body da citric me deixou apaixonada! Será que serve como maiô?

    • Olha, eu comprei um body da Cia Marítima que super entrou comigo na piscina! 🙂

  14. caroline viana

    Que bodies mais lindos! Adorei as meias tbm, nada melhor para fazer dança e afins

  15. Juliana Vicente

    Faço pilates há quase um ano e estou amando, melhorou minha postura, melhorou quase 100% minha dor na coluna (que já era crônica) devido a uma espondilolistese. Notei melhora até mesmo nas minhas crises de rinite alérgica. O bom do pilates é que une os benefícios do exercício, alongamento, às técnicas de respiração, o que tbm ajuda no relaxamento…enfim recomendo 😉
    Uso roupa normal de ginástica, uma blusinha mais soltinha com um top, e uma calça justa e obrigatoriamente uma sapatilha (tipo meia) antiderrapante, para evitar que os pés escorreguem nos aparelhos.

  16. Luiz

    Adoreeeii os looks!
    este blog é muito lindo!
    parabéns pelas belas postagens.

  17. Polyana

    Esse body citric ta muito lindo 🙂 adorei

  18. Izabel

    Não sou praticante de pilares nem yoga, mas amei as peças! Lindos bodies!

  19. Alba

    Eu faço pilates há quase dez anos, e na boa, ninguém se preocupa com esses modelitos. Eu uso calças tipo corsário, dessas de fazer ginástica de marcas esportivas, é uma camisa grande, solta e confortável. Faço tudo com desenvoltura, conforto, sem problema algum, mas não viro assunto por estar na moda!
    A meia, eu não acho necessária, porque ela vai prender os pés em certos momentos em que é mister estar livre para se mexer. Nunca escorreguei, nem tive nem problema.

    • Larissa

      Tô fazendo pilates e até agora não necessitei de usar nenhuma meia anti derrapante. Acho meio modismo pq ainda n vi necessidade.

    • Não tem regra mesmo, o importante é se sentir confortável. Aqui mostrei apenas algumas referências que me agradam… 🙂

      Também não usava muito a meinha no pilates, preferia fazer descalça. E, no yôga, é assim que eles pedem para os alunos praticarem.

  20. Vivian

    Estes bodies são lindos. Eu pratico yoga há pouco tempo, cerca de 2 meses, estou usando roupa de ginástica normal mesmo, uma legging e camiseta. A meia cheguei a comprar uma anti derrapante, mas não gostei, prefiro fazer descalça.

  21. Renata

    Eu fiz pilates e acho que não ha necessidade de roupas especiais…uma roupa confortável e uma meia com anti derrapante dao conta do recado!

  22. Ana Clara

    Ninguém faz pilates com roupa assim! Hahahah. Faço pilates há 8 anos e sempre usei um short normal de ginástica e blusas soltinhas. E sempre uso meia antiderrapante também.
    Minha mãe pratica yoga e ela geralmente usa regata e uns shorts de yoga estilo uma fraldinha.

    • Ué, mas por que não dá pra usar esse tipo de roupa? Acho confortável da mesma maneira… Fora que você consegue ver o movimento da respiração quando está com algo justo e elástico.

  23. E dá pra aplicar pra muitos tipos de exercícios físicos, gostei bastante dos visuais, principalmente pra quem quer fugir do básico legging e camiseta (que é o que sempre usei quando praticava quase qualquer esporte).
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  24. Oi Thais, faço pilates e algumas das coisas que você mostrou infelizmente não dão tão certo sabe?
    O maiô só funciona realmente se por uma calça por cima, a pessoa abre demais as pernas e precisa de conforto. Outra coisa muito importante são as meinhas antiderrapantes, vários aparelhos tem elasticos e o chão tem uns EVAs então é sempre bom estar com a meinha.

    Para mim o que funciona é calça + top + camiseta + meinha. Básico e infalível, sem precisar inventar demais.

    Bjs!

    • Não, nada de maiô sozinho! Coloquei aqui para usar com calça! hehehe

  25. Fernanda Gabriela

    Para mim o mais fofo são aquelas meias fofas tipo sapatilha. Tá aí um ótimo uso para elas.

  26. Carol Magnani

    Olá, Thais! Faço yoga ha algum tempo e gosto de usar aquelas calças mais largas de tecido molinho…acho q aumenta a amplitude do movimento, me sinto mais solta…e fico a vontade em qualquer posição rsrs…bjao!!

  27. Achei lindo o estilo fitness dela AHAHAHAH =) Confortável e estiloso! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  28. Marina G.

    Como fiz ballet por muitos anos, adorei os looks e provavelmente seria o que eu usaria se fizesse yoga ou pilates!

  29. Fabi

    Tb faço pilates e amo !! E uso as mesmas roupas da academia pois também faço musculação. O importante é usar uma roupa que te deixe confortável já que vc faz muito alongamento.

    Sobre as meias antiderrapantes,é possível comprar na Lupo e na Puket tb, nesta última os modelos são bem coloridos com desenhos e detalhes mimosos.

  30. Miriã Andrade

    Eu pretendo fazer pilates e tinha muita dúvida em como me vestir, então caiu como uma luva pra mim! 😉

  31. meias anti derrapantes (tem na Renner) são uma ótima..
    Eu não curto muito fazer descalça! rs

  32. Lisi

    Oi, meninas!
    Não pratico yoga, porém, faço aulas de ballet, e o vestuário, ainda que não seja igual, é bem parecido: bodies/collants, meia, tricot, etc.

    Conheço duas lojas onlines que já comprei e deu tudo certo, com preço bem amigo: Marnet Danças (para collants/bodies/saias… tem até uns macaquinhos) e Ballare Tricot.

    marnet.com.br e ballaremalhas.com.br

  33. Elisa

    o que vestir: o que a pessoa quiser/gostar/se sentir confortável. risos

    • Exato. E, se ela quiser ver alguma sugestão, entra num blog chamado Coisas de Diva. 🙂

  34. Anna

    Faço pilates a quase um ano e o figurino é bem parecido com o que as meninas falaram. Só discordo de um ponto: a blusa soltinha. Faço vários exercícios que exigem que vc fique de cabeça pra baixo/pendurada/whatever e sempre que uso blusa soltinha, ela não segura no lugar e fico um pouco exposta. Prefiro as coladinhas e nesse caso, os bodies seriam ótimas ideias 🙂
    E sim, cada um usa o que quiser, mas entendi o post como uma INSPIRAÇÃO, são só ideias e dicas pessoal 😉

  35. Vanessa

    Vários bodies lindooossss <3

  36. Heloisa Carvalho

    Que saudade de fazer yoga… Na academia que frequentava antes da minha atual – precisei mudar e ficou longe pra continuar lá – o professor era do método DeRose, inclusive agora ele está administrando a sede do Batel.
    Já a roupa, pra quem não percebeu, as meninas do blog dão sugestões, cada um fica livre pra usar o que achar mais confortável. Eu não sou do tipo que investe muito em roupa de academia, também sou do time blusão (muitas roubadas do marido), legging e top. Concordo que, tanto na yoga como no pilates, acaba sendo melhor usar uma blusa mais justa. Seja pra não levantar/cair na cara dependendo da posição ou para o professor ver melhor seu corpo e poder corrigir.

    • Será que é o Nilzo? 🙂

      E é isso mesmo, Heloisa, são apenas ideias, sugestões!

  37. HAHAHAHAHA, ADOREI. Vou passar lá, sim! Obrigada pela dica. 🙂

  38. Gabriela Ronchi Salomon

    Nunca fiz alguma dessas atividades, mas gostaria muito de fazer yoga. Fiz musculação por um tempo, mas tive que parar esse mês e dá saudade kkk.
    Achei super fofo as inspirações 😀

  39. Geeente, ameeei, comprei roupas muito baratas e lindas nesse site, vcs tem que comferir, vale a pena!
    http://javini.com/

  40. […] Para quem procura roupa para yôga ou pilates, este post pode ajudar. […]

  41. Jessica Costa

    Gente como esse blog é maravilhoso! A gente encontra de tudo por aqui! Estou acompanhando há poucos meses, mas desde que comecei a conhecer estou amando! Até coisas aleatórias que busco no Google acabo achando resultados que me trazem até vocês hahahaha
    Comecei no pilates esse mês, mas já era uma vontade antiga, e adorei as dicas. Entendi perfeitamente o ponto de vista, nada que foi sugerido é obrigatório, nem mesmo necessário, mas quem gosta de caprichar no visual ou dar apenas um charme no look, vai amar as dicas! Obrigada Thaís! <3