Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Resenha da Máscara Absolut Repair L'Oreal Professionnel

A máscara de embalagem amarelinha da L’Oreal é indicada para cabelos danificados e tem fórmula com ceramidas, silicone e filtro UV. A promessa é ajudar a reforçar a fibra capilar dos cabelos danificados pela utilização de processos químicos como coloração, descoloração e escovas inteligentes, deixando os fios fortes, saudáveis, maleáveis, sedosos e com brilho intenso.

Resenha da Máscara Absolut Repair L'Oreal Professionnel

Aprenda a fazer humectação nos cabelos para deixá-los bonitos e sedosos sem gastar muito.

Resenha: o que eu achei da máscara Absolut Repair

Não tenho nenhum processo químico nos fios, mas uso secador todo dia, então mesmo não tendo o tipo de cabelo ideal para esta resenha, pensei que seria legal mostrar o que achei dela aqui. Dessa vez precisarei da ajuda de nossas leitoras para complementar esta resenha! Se você já testou esta máscara, conta pra gente nos comentários como é seu cabelo e como a máscara se comportou. Estou curiosa para saber o resultado dela em cabelos diferentes dos meus!

A máscara é grossa e consistente, para meus fios que são finos e ralinhos, precisei só de uma colher de sopa cheiona para cobrir o comprimento do cabelo. A máscara desembaraça e condiciona bem os fios e depois de seco, senti meu cabelo macio e brilhante.

Atualização: aparentemente pelos comentários do post, usar uma colher de sopa de máscara é uma quantidade muito absurda de produto. Então meu conselho é, durante a aplicação, vá passando aos pouquinhos até quando sentir que a quantidade é suficiente. Assim não tem desperdício de produto, até porque está máscara é cara pra caramba!

Resenha da Máscara Absolut Repair L'Oreal Professionnel

Depois de usar a máscara.

Mesmo tendo o cabelo bem oleoso, não senti a raiz oleosa após o uso. No dia seguinte da aplicação, o cabelo ficou um pouco murchinho, acredito que seja pela ação reparadora dela – aquela que na verdade eu não precisaria. Mas de modo geral, achei esta máscara bem boa.

Sabia que existem máscaras hidratantes, nutritivas e reconstrutoras? Saiba tudo sobre os tipos de máscara e para quais tipos de problemas elas servem aqui.

Ingredientes da fórmula

Resenha da Máscara Absolut Repair L'Oreal Professionnel

Preço e onde comprar

A Máscara Absolut Repair custa R$150 com 200g e pode ser encontrada em lojas de cosméticos de todo o país.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
78 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bárbara

    Apesar de não ter nada disso nos meus fios, fiquei interessada para uma recuperação mais intensa, porque também vivo com secador, chapinha e miracurl nos fios. Só desanimei com o preço…hehe

  2. Lívia Santiago

    Só alertando leitoras mais inexperientes: qurm pinta o cabelo e/ou faz luzes também está submetendo os cabelos a um processo químico!

    Eu gosto bastante dessa máscara! Se tivesse um incêndio eu só salvava ela da prateleira de cuidados capilares, rs! Isso porque ela é bem coringa: tem componentes nutritivos e reparadores. O cabelo reage de forma completamente diferente dependendo do estado dos fios. Se estiverem precisando de lipídios, o cabelo fica derretido e sem frizz; se estiver fraco, o fico fica meio rígido, mas é o esperado.

    Só achei a quantidade que a Sabrina usou muito grande! Eu tenho mais ou menos a mesma quantidade de cabelo que ela e uso 1 colher de chá bem cheia.

    • Daniela

      1 colher de sopa cheia eu consigo usar 5 vezes no meu cabelo que é volumoso e na altura do seio! Deve ser por isso que ela achou que “pesou” no dia seguinte.

    • Jura? Rapaz, isso que é rendimento!

    • Aff, acho que preciso diminuir a gastança de quantidade de máscara, então! hahahahaha

  3. Renata Alves

    Tenho mechas e gostaria muito de testar depois dessa descrição! Não faço nenhum outro Tipo química e nem uso secador nem chapinha…. Mas Tenho sentido as pontas muito ressecadas. O duro mesmo É o preço. Ela rende Bem Sá?

  4. Amo essa linha professional da Loreal <3 Uma pena ser tão cara pro meu bolso ): Os produtos são mara! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Márcia Daniella

    Os itens da linha Professionnel da Loreal são incríveis! Vale a pena o investimento

  6. Amo essa máscara! Atualmente é a que venho usando qdo lembro! Rs Sempre esqueco pq nao deixono box mas qdo uso sinto uma diferenca absurda! Cabelo bem mais comportado e com muito menos frizz!
    A quantidade q nao sei , uso bem menos que uma colher de sopa e acho satisfatorio mesmo tendo o cabelo mais comprido!
    Vale a compra!
    Beijao Re

  7. Mariana Vicconi

    Essa máscara é FANTÁSTICA!!! Faço luzes e nado 5 vezes por semana e a única máscara que me salva é essa, e pasmem, da Aquaflora!

    • Bezanga

      Mariana, tô na mesma que você! Nado 5x/semana e tô doida atrás de um creme poderosão. Qual é esse da Aquaflora?

    • Adoro essa máscara!

      Vi que você falou sobre nadar, eu nunca nadei assim….rsrs….mas acho que o cloro da piscina acaba prejudicando muito os fios né? Já usou as ampolas da alta moda? Elas são ótimas, tem de reconstrução, nutrição, hidratação e até para cabelos coloridos. Acho uma boa pedida para recuperação dos cabelos.
      No meu blog falei sobre uma ampola de hidratação da alfaparf, a semi di lino conhece? Passa lá para ver, cuidar dos cabelos nunca é demais…rsrs

      Meninas parabéns pelo blog.

      Bjos
      Nati
      http://www.tpmde30dias.blogspot.com

  8. Carol Couto

    Amo essa mascara! Tenho os cabelos normais, mas uso secador sempre escovando.
    Realmente repara o cabelo é mto emoliente e deixa o cabelo bem macio e brilhoso, toda vez que uso alguém elogia meu cabelo. Vale cada centavo tô de olho na cortex lipidium agora, vai ser minha próxima compra!

  9. Heloisa Carvalho

    Como meu cabelo está sem química no momento, não gastaria tanto assim nessa máscara. Tô conseguindo manter o cabelo bonito com produtos mais baratinhos e as amostras que recebo.

  10. Cinthia

    Meu cabelo é oleoso e levemente ondulado. Teve uma época que eu fazia progressiva pq não aguentava mais o secador. Usava essa mascara e parecia que eu não fazia nada de química no cabelo (a não ser pela queda, claro), ele brilhava e estava maleável. Mas a nutrição era tudo o que eu precisava para aquela agressão toda da química. Recomendo.

  11. Fernanda Jorge

    Amodoro! Tive uma infeliz experiência luzes, meu cabelo é fininho e ficou todo quebradiço e elástico. Após muita pesquisa acabei criando coragem para investir. Após escurecer meus cabelos fui tratando com essa máscara. O que salvou a minha via Pq não queria cortar o cabelo que na época chamava de pelo de cachorro morto kkkk. Hj uso muito pouco, tipo uma vez por mês. Mas não deixo faltar!

  12. Marcela

    Eu uso essa máscara sempre que eu lembro, adoroo o resultado!! tenho luzes no cabelo e ele fica muito disciplinado!!! Super recomendo.

  13. Marcela

    Essa máscara sempre que eu lembro, adoroooo o resultado!! tenho luzes no cabelo e ele fica muito disciplinado!!! Super recomendo.

  14. Maria Carolina

    Apesar de, no momento, meu cabelo não estar com química (mas uso secador), eu ora uso essa máscara da Loreal e ora uso a da Natura Castanha e acho que dá super certo no meu cabelo (normal e fino).
    Apenas uma observação: acho que você usou MUITO creme. Meu cabelo é mais comprido que o seu e uso a mesma medida que você usou e ainda acho que abusei. Essa máscara não precisa usar muito, pq ela é bem concentrada (pelo menos foi o que me falaram no salão).

  15. Polyana

    Quando fui comprar essa linha, só tinha o shampoo na loja e gostei muito dele. Já soube que é uma das linhas mais vendidas da marca 🙂

  16. Marina G.

    Sá, essa é a Neofibrine ou a Cortex Lipidium? As duas tem a embalagem amarelinha, fiquei na dúvida…

    • Neofibrine

    • Marina G.

      Tenho as duas, a Lipidium me salvou quando meus cabelos ficaram elásticos depois de uma descoloração! E gosto muito da Neofibrine também porque tem esse efeito nutritivo!

  17. Caroline®

    Minha máscara favorita. Uso há mais de 10 anos, alternando com outros produtos, como Sebastian, Senscience, Orofluido. Faço alisamento químico e uso secador direto, e ela é a que mais trata do cabelo. E sim, vc usou MUITO creme. Eu tenho cabelo bem mais comprido, grosso e cheio que o seu e uso o equivalente a uma colher de sopa rasa.

  18. caroline viana

    Opa uma composição sem petrolatos *____* adorei <3

    • Francine

      Olá, meninas, estava olhando a formulação e vi que contem sim parabeno, atenção para o pessoal do “no” e “low poo”. Methylparaben, buthylparaben e propylparaben, os três são parabenos. Beijocas

  19. Comprei essa mascara e até hoje não me dou muito bem com ela, hoje em dia meu cabelo esta virgem, mas quando comprei eu tinha luzes nas pontas, ela ajudou bastante, senti que meu cabelo não estava poroso, mas visualmente ainda esta feio. Depois que voltei com a cor do cabelo natural, comecei a usar a mascara e senti que ela deixava os fios dos meus cabelos pesados, mas ainda vou dar outra chance para a mascara, afinal ela foi tão cara que eu acho um desperdício não usar hahaha

  20. Fernanda

    A Absolut Repair é minha queridinha há anos… O cabelo continua com jeito de bem cuidado mesmo com química e calor do secador… O preço é um contra, mas ela rende bastante mesmo! Meu cabelo é médio para longo e uso o equivalente a uma moeda de 1 real, dá super certo!

    • Olhaaa, preciso aprender a economizar mais a máscara. To muito esbanjadora!

  21. Juliana Reis

    Sá, acho que você quis dizer uma colher de chá, né? Porque uma colher de sopa cheiona é coisa pra caramba!!!! 😮

  22. Roberta Martins

    Olá Sabrina!Tudo bem?
    Sempre tive curiosidade para usar essa máscara,porém,fico com receio de não dar
    certo,ainda mais com um valor assim…
    Beijos,
    Roberta.

  23. Juliana

    Gosto bastante dessa máscara. Tenho o cabelo seco, enrolado e ela deixa a sensação de cabelo “derretendo”, sabe?

  24. Laisa Sobral

    Eu AMO a linha absolut repair. Uso o shampoo (melhor shampoo hidratante do mundo) e a máscara. Compro logo o shampoo de 1,5 l e a máscara de 500g porque fica mais em conta. E dura MUUUUITO. Meu cabelo tem exoplastia e recentemente comecei a pintar de vermelho acobreado.

  25. Meu cabelo é nesse mesmo estilo, mas eu faço tintura, ele costuma pesar também depois de máscaras assim =/ é uma saga para encontrar uma que sirva.

    adorei o post
    Blog Lazy Days?

  26. Eu amo tanto essa máscara que, se eu tivesse condições financeiras, faria um estoque dela aqui em casa! <3

  27. Lorena B.

    Essa máscara é minha queridinha há anos. Comecei a usar porque tive corte químico no cabelo. Faz muito tempo que não uso química e ela continua dando certo nos meus fios. Minha mãe descolore os fios e essa máscara também é a eleita dela. O shampoo e o condicionador da linha também são muito bons, mas eu sempre uso após um pré shampoo pra cabelo oleoso e uso o equivalente a uma colher de chá rasa de máscara só no comprimento dos fios pra não ficarem oleosos. 😉

  28. Vivian

    Adoro esta máscara e o creme de pentear desta linha!

  29. Izabel

    Essa linha é mara! Vale o investimento!
    Usei essa máscara e fiquei muito satisfeita com o resultado.

  30. Juliana

    Uma colher de sopa nesse pouquinho de cabelo? Olha uso meia colher e o meu cabelo é grande! Adoro essa máscara, complemento minha hidratação semanal com a unidose da mesma marca (Cortex Lipidium) e fica cabelo de comercial de shampoo. 🙂

    • Bianca

      Olá, Juliana.
      Você complementa em seguida ou em dias diferentes?

  31. Meu cabelo parece com o seu, mas há algum tempo eu platinei ele e ficou muito judiado. Depois de alguns retoques de raiz ele ficou bem elástico e usei muitos produtos, inclusive essa máscara, para melhorar a situação. Como usei muita coisa não sei dizer ao certo o efeito de cada produto separado, mas gostei bastante dela e achei que deu uma boa melhorada na quebra.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  32. Kalyne

    Tenho cabelos finos e cacheados, acho que 3a ou 3b, fiz luzes por uns 3 anos e há 1 ano parei porque estava muito danificado, então digo que tenho o cabelo metade virgem e metade com esse processo químico. Eu tenho essa máscara, acho que ela dá uma encorpada, principalmente naqueles fios estragadinhos, deixa o cacho mais maleável e definido, eu não diria que é uma máscara hidratante porque não acho que seja a característica mais forte dela no resultado do cabelo, embora ela dê uma hidratadazinha… Ficou meio confuso, mas acho que dá pra entender. Comigo o resultado é “cachos meio farofados antes” e “cachos definidos e encorpados depois”. Sim, deixa o cabelo mais macio, e o efeito se estende por alguns dias no cabelo, não é só momentaneamente. Não acho que deixa meu cabelo oleoso nem pesado demais. Porém sinto que quando eu uso ela demais, o cabelo “acostuma” e aí não dá o mesmo efeito. Por isso deixo para usar ela 1x no mês ou quando sinto necessidade. Quando não uso ela, uso alguma máscara mais hidratante, como a pro series da wella.

  33. Alana

    Tenho luzes. Esta é minha máscara favorita da vida! Mesmo com as reformulações… Acabo intercalando com outras para o cabelo não viciar, mas sempre volto para danada.

  34. Olha Sabrina, escuto todos falarem muito bem desta máscara e pelo seu cabelo realmente dá para notar que o produto é muito bom.

    Seria legal nas próximas vezes postar o “antes” e depois de utilizar o produto para termos uma noção maior de como fica.

    Um grande beijo, Gi Santos.

  35. Rosane

    Essa é a versão Neofibre que na verdade já foi substituída pela Cortex Lipidium. É muito dificil achar a Neofibre ainda para venda. Essa versão Neofibre apesar de ter o Repair no nome é mais nutritiva do que reconstrutora e por isso vc sentiu murcho no outro dia. E tente com meia colher de sopa Sabrina, pq essa mascara vc não precisa deixar o cabelo lambrecado saca? Só o suficiente mesmo para conseguir massagear.Ela é bem concentrada, menos produto te dará um efeito muito melhor.
    A versão Cortex Lipidum é mais reconstrutora e tem potencial elevado se usado com o primer da mesma linha.
    No youtube há rituais da própria Loreal ensinando usar essas linhas. Por serem profissionais o modo como vc utiliza faz toda a diferença.
    Para que a Neofibre de um poder maior de reconstrução eu sugiro usa-la com uma queratina liquida, o efeito é maravilhoso!

  36. Katia Veroneze

    Tenho o cabelo com luzes e progressiva e amo essa máscara, ela deixa meu cabelo bem bom e hidratado. Mas acho que uma colher de sopa é muita coisa, não? Eu pego um pouco com a ponta do dedo e já da pro cabelo todo ficar bem melecado….

    • Depende do tanto de cabelo que cada pessoa tem, Katia. Para quem tem cabelo comprido, uma colher de sopa, ou um punhado de máscara, não dá para nada. 🙂

    • Lorena B.

      Sá, eu tenho muitoooo cabelo e bem longo (na cintura) e nunca uso 1 colher de sopa de máscara no cabelo. O ideal é usar nos cabelos úmidos e só no comprimento. Meu cabeleireiro me explicou que não é pra deixar o cabelo ensopado de produto, mas sim distribuir bem e deixar pelo menos 10 minutos.
      Bjos

  37. milena

    Já usei este creme, quando meu cabelo estava praticamente quebrado devido a umas luzes mal feitas. Meu cabelo ficou ótimo, recuperei em questão de meses… Aproveito para parabenizar pelo post e pelo blog, adoro, leio todos os dias …

  38. Priscila

    Preciso de ajuda (não muito relacionada ao post, mas um pouco):
    Tenho cabelos finos e oleosos, mas de alguns meses para cá a oleosidade piorou num nível que nunca tive antes…alguém sabe me indicar um shampoo que limpe bastante e ajude a controlar um pouco a oleosidade (pode até ressecar que não to me importando)??

    • Olá Priscila
      Minha recomendação é que consulte um dermatologista. Nenhum shampoo vai agir dentro do couro cabeludo diminuindo a oleosidade. :/

    • Priscila

      Acho que vai ser o único jeito mesmo.

  39. Renata

    Uma colher de sopa bem cheia e muito mesmo rs vamos economizar! Essa máscara e muito boa mesmo 🙂

  40. Eu normalmente uso a medida de uma moeda de 1 real.
    E olha q meu cabelo é tipo o da Marina! 🙂

  41. Fernanda Gabriela

    Já usei há um tempo essa Absolute repair e foi amoooor! Pena que ela deixava um efeito lambido… Mas cuidou mto bem da minha jubinha. Adorava o cheiro tb. Só o preço que me fez não comprar mais dela.
    E Sá, tb sou meio aloka que mete a mão no pote sem dó, mas uma cabeleireira me contou uma vez que produto bom (de ryyyyca) foi feito para ser usado pouquinho. Inclusive a quantidade interfere até no resultado do produto.
    Bjosss

  42. Vivian

    Uia, pelo post e pelos comentários a máscara é boa mesmo hein… desejando! Já vai pra wishlist. Bjos.

  43. Beatriz

    Achei ela por 80 reais. Parece ser maravilhosa!

  44. Gabriela

    Essa mascara é super coringa! Uso ela sempre no meu cabelo, e apesar de ser cara, o bom é que ela dura muito. E deixa o cabelo super sedoso.
    Como falaram, uma colher de sopa é muito, uso bem menos que isso e meu cabelo é comprido.

  45. Vanessa

    Parece realmente ser boa pelos comentários…mas rapaiz, assustei na parte da colher de sopa cheia, aí depois li a correção e suspirei aliviada kkkk

  46. Miriã Andrade

    Da última vez que retoquei as minhas mechas a minha cabeleireira me indicou essa máscara, estava esperando a resenha aqui do CDD, haha! 😉

  47. carla

    eu uso esta máscara e digo que ela só funciona mesmo é de fato
    Para quem está com os cabelos danificados, secos e com química,
    Porém melhor ainda que está eu acho a da ínoar mask, parece que acabo de sair do salão
    Mas lembrem estas máscaras são para cabelos que precisam de cuidados profundos
    Como é meu caso que uso química, se seu cabelo está ok, não use pq não fará efeito!
    Ah e rendem bastante!

  48. Thayane

    Sabrina me dá uma ajuda.
    meu cabelo é bem fininho também, e ele esta curtinho igual ao seu.
    só que ele tem ficado meio sem jeito e um pouquinho quebrado (com aqueles fiozinhos pra cima)
    tem alguma dica de shampoo e condicionador ou até mesmo uma máscara???

    • Infelizmente ainda não conheci nenhum produto que realmente funcione para o frizz. 🙁

  49. Clarissa Langaro Santiago

    Minha máscara preferida do momento é essa! Tenho o cabelo bem fino, parecido com o seu. A química que tinha (luzes) já foi embora, mas ainda estou recuperando o cabelo. Uso o secador todos os dias. Quanto ao creme, uso muito menos que uma colher de sopa cada vez que aplico: vou pegando de pouquinho em pouquinho na hora da aplicação. E mais: passo no comprimento e aí misturo o cabelo todo (incluindo a raiz). Muita gente pode ficar de cabelo em pé com isso, mas pra mim deu muito certo. E olha, nem deixo agindo os 10 minutos que a marca requer. Deixo uns três, enquanto vou tomando banho.
    Comprei o potão há muito tempo e tinha esquecido dele. Aí, num dia desses reparei que meu cabelo estava muito feio e passei a usar essa máscara. Estou amando os resultados! Aliás, devo constar que qualquer máscara da Loreal é boa pra mim.
    O esquema é sempre esse: shampoo anti-resíduos, a máscara e o condicionador.

    Ah, vi que foi perguntado sobre o frizz. Meu cabelo tinha muito, mas com essa de “misturar” o creme no cabelo inteiro, estou resolvendo. Em adicional, uso o óleo Orofluído, da Revlon, que pra mim é o melhor da vida toda! Esse óleo é quase mágico rs. Como uso bastante secador, só ele pra dar aquela finalizada em tudo.

  50. Clarissa Langaro Santiago

    Ah, paguei R$ 100,00 no potão (aquela mega-giga que dura o resto da vida) na Argentina!

  51. Kathe Helen

    Oi gente , fiz californiana no cabelo e indicaram está máscara devido a situação crítica dos fios … Estou usando uma vez por semana , ontem usei e logo sequei o cabelo com secador , percebi que os fios ficaram porosos ,armados com aparência ressecada ,será que estou usando excessivamente? Estou intercalando com outro creme para dar água aos fios… Alguém passou por isso ?

  52. deolanda paula gonçalves

    usei outra marca da mesma linha para cabelos quimicamente tratados e realmente achei o resultado muito positivo. Já havia usado a joyco e achei a marcar muito boa, mais resolvi trocar por outra e nao tenho o que reclamar. apos a pintura nos cabelos, apliquei a mascara e o resultado o cabelos ficaram otimos maleaveis, sedosos e com vida.

  53. Gabriela Ronchi Salomon

    Já usei essa máscara e meu cabelo fica bem sedoso e sem frizz. Como meu cabelo é pesado e comprido, geralmente uso mais que uma colher de sopa nos cremes de hidratação, pois só assim que consigo um resultado bom.

  54. priscila oliveira

    Eu uso a Absolut a anos e amo essa máscara e compro elq em sites como beleza na web ou doce beleza quando está na promoção, compro a de 500 ,por 160,00 até menos. Bjs

  55. Shanan

    Meu cabelo deu corte químico, estou usando essa máscara. Quero saber quantas vezes posso usar na semana? Grta.