Dicas culturais e gastronômicas

Dicas gastronômicas e culturais de agosto

28/08/2015

Tá aí pensando ainda nos planos para o final de semana? Se não tiver nenhum, aproveita nossas dicas culturais de hoje:

Banda Wild Childs: descobri numa dessas playlists aleatórias do Spotify e adorei. A vocalista é mulher e o estilo é meio indie, hipster, calminho. Ouça, por favor, a minha música favorita que se chama Fools (abaixo), e que leva o nome do novo albúm que será lançado agora no dia 02.

Site Quanto Custa Viajar: O site é uma ferramenta que informa os preços atualizados dos principais custos de viagem para várias partes do mundo. Tudo bem facinho de encontrar e de usar. Bom para já ir calculando o orçamento do próximo destino!

Livro Cartas Amarelas: O Cartas Amarelas é um livro não só de receitas, mas que conta também com as cartas que Gui Poulain escrevia enquanto estava morando em Paris. O livro é de um capricho e de uma delicadeza que olha, todo mundo deveria ter uma cópia em casa. Recomendo fortemente! Ele está á venda por R$90 aqui.

Blog Casa de Colorir: Quem aí lembra da Oficina da Thalita, que era um quadro do programa Decora com a Bel Lobo? Pois então, infelizmente, ela não está mais dando dicas de DIY na TV, mas tem um blog maravilhoso de decoração chamado Casa de Colorir. Tem muita coisa pra fazer sozinha e dar um up em algum cantinho!

Canal 5 Minutos: Ok, eu sei que a dica não tem nada de nova, mas é para quem nunca parou pra assistir o famosíssimo canal no Youtube da Kéfera. Confesso que nunca tinha dado muita bola, até que assisti um vídeo e… Pronto, não consigo parar. Acho ela muito engraçada – amo gente espontânea assim, que não tá nem aí pro que os outros vão pensar. Fora que a Kéfera é de Curitiba. <3

Filipe Catto: Fica difícil definir o estilo musical dele, mas é algo tão intenso que me deixa sempre suspirando. A grosso modo, sua voz lembra a do Ney Matogrosso, mas ele mesmo diz que os dois não têm nada a ver. Acho que, para entender, é preciso mesmo ouvir. Filipe está lançando agora um novo disco, chamado Tomada, e eu estou curiosíssima para escutar! Enquanto isso, deixo vocês com uma das minhas favoritas dele, Saga:

Americanah, Chimamanda Ngozi Adichie: lembram desse post aqui, no qual eu digo que queria muito ler esse livro? Pois bem, comecei e já estou adorando – ainda estou na metade, então não vou me alongar muito, mas gostei tanto do estilo que já quis indicar. É sobre uma nigeriana que vai morar nos Estados Unidos e cria um blog que ela mesma aprende a descrever como “de comportamento”, mas é um pouco mais que isso, ela fala sobre questões raciais. E aí ela resolve voltar para Lagos, na Nigéria, e precisa se readaptar. Depois eu volto para contar mais!

Restaurante Tuna: juro, via as fotos desse restaurante ainda quando estava em Paris e morria de vontade de comer tudo que tem lá, mas em especial esse prato aí, que é de arroz com molho de sakê, cebola e shoyu, bife à milanesa e ovo frito. Fui lá hoje e AMEI, quero voltar para experimentar o resto do cardápio.

Filme Cidades de Papel: não curto muito John Green, mas adoro Cara, então quis ver esse filme – é bem estilo sessão da tarde, mas até que é bonitinho!

você pode gostar também destes posts

23 comentários

  • responder Izabel 28/08/2015 às 20:55

    Muito bacanas as dicas!
    Também quero conhecer o Tuna, já ouvi falar muito bem!
    ?

  • responder Fernanda 29/08/2015 às 09:38

    Suas lindas, amei as dicas musicais!!! Estão combinando muito com essa manhã de sábado! 🙂

  • responder Sandrinha 29/08/2015 às 11:12

    Adorei as dicas musicais e dei uma olhada no canal da Kéfera e ri um bocado. 🙂

  • responder Lady Cat 29/08/2015 às 13:08

    Adorei essas dicas

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  • responder Fernanda Gabriela 29/08/2015 às 13:19

    Poxa perdi de ver cidades de papel no cinema 🙁 Esqueci completamente… Esperaar sair para baixar depois. Gostei mto do livro. Imagino que seja meio bestinha mesmo, mas queeeeroooo ver!!

  • responder Vivian 29/08/2015 às 14:17

    Delicinha as músicas do Wild Childs, valeu. E os vídeos da Kéfera são ótimos hahahaha

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 29/08/2015 às 19:20

    Gostei muito da dica do site quanto custa viajar! Vai ajudar muito na hora de fazer as malas 🙂

  • responder Márcia Daniella 30/08/2015 às 01:11

    Eu e meu marido já estamos super interessados em ler Cartas Amarelas 😀 ! E eu amei a dica do blog Casa de Colorir! É a minha cara! 😉 Também estou com o livro da Chimamanda na fila pra ler 😀

  • responder Aline 30/08/2015 às 13:11

    Comprei o Livro do Gui, Cartas amarelas..chegou sexta! Tão lindo!
    Agora estou viciada em Filipe Catto, que lindeza minha gte..que lindeza!!

    Bom domingo meninas!!

  • responder Priscila 30/08/2015 às 14:40

    Fiquei curiosa quando vi o livro…mas acho que vou acabar assistindo só o filme mesmo que é mais rápido.

  • responder Izabella 30/08/2015 às 18:19

    Oi Marina!
    Já li o livro “Meio Sol Amarelo” da Chimamanda Ngozi Adichie e gostei muito. Acrescentei este que você está lendo na minha lista de leitura.
    Tem um TED desta autora http://www.ted.com/talks/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story?language=pt-br

  • responder Renata 30/08/2015 às 22:27

    Eu amo as dicas <3

  • responder Bárbara 30/08/2015 às 23:25

    Adoro as dicas de livros!

  • responder Julia Kubrusly 31/08/2015 às 00:51

    Várias coisas legais! Me interessei pelo site de viagem, mesmo sem ter nenhum plano em mente, quero muito olhar com calma o blog casa de colorir pq amo decoração e vou procurar o livro americanah. Mas a Kéfera eu não consigo gostar.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Marina G. 31/08/2015 às 10:33

    Americanah vai para minha lista de livros desejados! Parece ser muito legal!

  • responder Heloisa Carvalho 31/08/2015 às 10:35

    Não é que eu gostei do Wild Child! É muito raro eu me apegar à uma banda ou cantor, então não vou mentir e dizer que entrou pra minha playlist, mas gostei muito e eventualmente escutarei de novo.

  • responder elisa. 31/08/2015 às 17:44

    tuna <3 bifinho <3 ovo <3 que bom que vc voltou <3 haha

  • responder Michele Bdz 01/09/2015 às 11:30

    Fiquei com vontadinha de comprar esse livro da Sá!
    Ainda mais porque tem comida e Paris envolvidos!! <3

  • responder Miriã Andrade 02/09/2015 às 00:18

    Adorei o site Quanto Custa Viajar, já estou planejando minha próxima viagem! 😉

  • responder Vanessa 02/09/2015 às 01:10

    Muito útil o site Quanto Custa Viajar…não sei quando será minha próxima viagem, mas fico aqui delirando, criando listas imaginárias de cidades pra visitar, agora posso fazer listas imaginárias de gastos tbm kkkkkkkkkkk

  • responder gpoulain 02/09/2015 às 22:35

    ain, acabei de ver o post! cês são gracinhas demais!
    obrigado pelo carinho sempre. <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB