Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Ultimamente, várias meninas têm me pedido indicação de hidratantes para pele seca – sei que é difícil mesmo encontrar um que seja ao mesmo tempo potente e não pese demais nem demore meia hora para ser absorvido, então resolvi fazer uma listinha aqui com alguns dos meus preferidos.

Hidratantes para pele seca

Hidratante Panvel para peles normais a secas

hidratantes para pele seca

Ele tem vitamina E e aloe vera, além de prometer hidratação, maciez da pele e absorção rápida. Gosto dele porque tem textura leve e realmente sinto minha pele mais macia e hidratada depois de aplica-lo. Fora isso, o preço é ótimo. Vi que agora tem também uma versão dele com FPS 20, acho que qualquer dia vou passar na Panvel para ver se encontro para testar.

Hidratante Fisiogel para pele seca, sensível e irritada

hidratantes para pele seca

Além de seca, minha pele é bem sensível, fica vermelha com muita facilidade – e quando vi que esse hidratante da Fisiogel prometia diminuir isso, comprei para testar. E realmente, achei que ele tem um efeito calmante muito bom. Demora um pouquinho mais para ser totalmente absorvido, mas como usá-lo à noite, não acho que seja um grande problema.

Hidratante Dramatically Different, da Clinique

hidratantes para pele seca

Amo esse hidratante! Acho que é um dos melhores que já usei porque ele é super potente e equilibra muito bem minha pele – quando o tempo esfria muito, algumas regiões do meu rosto como testa e nariz ficam mais secas do que outras e acho que ele consegue hidratar por igual. 

Sérum Noturno Vitamina E, The Body Shop

hidratantes para pele seca

Esse hidratante não é específico para pele seca, ele é feito para todos os tipos de pele, mas funcionou bastante bem para a minha. Ele é meio diferentão e vem em embalagem com conta gotas e tem textura de um óleo bem fluído – na composição, estão óleos de gérmen de trigo, girassol, jojoba, marula e gergelim. Se você está procurando algo que deixa a pele super macia, acho que esse sérum é uma ótima pedida. 

Nivea Creme

hidratantes para pele seca

Sei que o pessoal da pele oleosa deve estar agoniado só de pensar em aplicar esse hidratante clássico da Nivea no rosto, hahaha. A verdade é que eu sempre tenho um desses para me salvar caso minha pele fique extremamente ressecada de repente – às vezes acontece. Há alguns meses algumas regiões do meu rosto ficaram tão ressecadas que começaram a descamar e foi ele que me salvou. Não uso sempre nem aplico no rosto todo, mas é um ótimo aliado e vale a pena ter um por perto para alguma eventualidade.

Bônus: hidratante Embryolisse

hidratantes para pele seca

É um dos meus hidratantes preferidos da vida! Só não inclui ele na listinha ‘oficial’ porque ele é francês e não é vendido no Brasil. Mas se você for pra França (ou gostar de se aventurar nas compras virtuais), vale muito a pena!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
52 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Erika Silveira

    Eu tenho a pele mega oleosa, mas uso o creme nivea todos os dias… ao redor dos olhos! Sei que ele não é específico pra isso, mas pra passar à noite, prefiro “melecar” os olhos! Garanto que não arde!!! Bjus!

    • Rachel

      Oi, Erika!

      Recentemente teve um show daqueles promovidos pela Nivea aqui na minha cidade e eles distribuíram várias latinhas desse creme, na embalagem dele diz que ele pode ser usado na área dos olhos sim, como anti-idade.

      E eu também tenho a pele bem oleosa, mas depois que comecei a usá-lo no rosto todo, combinado a um sabonete à base de enxofre da Granado, meu rosto tem melhorado bastante e até a maquiagem dura mais.

      Um beijo.

  2. Graasi

    Meninas tem o da Marykay que super hidrata e matem a maciez durante o dia!

  3. Adelina

    Mari, bom dia… Adorei o post!!! Apesar de não ter a pele seca é sempre bom ficar informada, afinal estou fazendo tratamento na pele do rosto e as vezes fica muito seca, inclusive tenho consulta com a dermato essa semana e já pergunto se posso usar um desses… Ahaaaa,por acaso vcs tem sugestões de cremes hidratantes corporal para pele seca e que seja hipoarlergênico?? Vi vários, mas tudo acima de $150,00 aí o bolso chora…

    • Raquel

      Dá uma olhada nos cremes da Granado! Eu tô usando um para pele seca, de lactato de amônio, e achei ótimo!

    • Cris

      A jequiti tem uma linha de produtos hipoalergenicos, porque o propro o Sílvio Santos e alérgico. Bjs

    • Adelina

      Obrigada meninas, vou procurar, pq Fisiogel não rola, apesar de mara é muiiiiiiiiiiiiito caro!!! hauahuahuahauhau

    • Heloisa

      Tenho a pele seca, e com exceção do nívea, nunca testei nenhum. Fiquei curiosa!!Achei que faltou o Hidratante Facial Neutrogena Ultra Light para Pele Normal a Seca, que além se ser absorvido super rápido, tem ainda FPS 30, de quebra. ( comprei por indicação da Marina;) )

      Tenho usado a linha Renew Vitale (+25 anos) para o rosto, e apesar de não ser específica para pele seca, tenho gostado bastante. Acho que absorve rápido, hidrata na medida, e tem dado uma suavizava nas minhas manchinhas, enfim,tem melhorado o aspecto da pele no geral.

      Para o corpo, meu querido é o Neutrogena Bodycare Intensive para pele extra seca (do quadradinho vermelho). Ele hidrata muito e é absorvido na hora. E ainda, tem fragrância neutra e bem em conta!

    • Heloisa

      Na verdadade, eu respondi ao seu comentário sem querer, eu queria comentar normal rsrs

    • Priscila

      Também sofri para encontrar algum hipoalergenico… o que o alergologista sugeriu foi o Fisiogel e o Cetaphil, mas ambos são caros (porém duram bastante).

    • Adelina

      Hauahuahuahau Heloise, tudo bem, acabei adorando as sugestões!!!

    • kelma

      Eu uso o da monange sos reposicao para pele fragilizada. Sou alérgica a muitos produtos e fico com a pele seca e sensível. Ele não deixa a pele grudenta tem cheirinho bom e absorve rápido alem de ser baratinho. Pode confiar.

  4. Izabel

    Lista excelente! Só faltou o Vasenol Clinical. É perfeito pra pele sensível!!

  5. Raquel

    Adorei as dicas, Marina! Tenho a pele seca e sempre acho difícil encontrar produtos que deem um jeito. Atualmente estou tentando diminuir o consumo de produtos e tenho usado óleo de coco extra virgem no rosto à noite (gente, vocês nem imaginam o milagre que ocorre na pele! Sério, todas deviam testar, haha) e esse azul da Nivea durante o dia. Já usei o Celestial da Lush e achei ótimo também, mas só porque minha pele é bem seca, mesmo no calor! Péssimo! Fiquei com vontade desse da Fisiogel e do sérum da Body Shop, mas vou esperar minhas coisas acabarem pra testar. Beijos!

    • Ana

      e vc usa algum protetor solar? bjs

  6. Fernanda Gabriela

    Esse fisiogel é um hidratante potente, viu? Já usei no corpo (vende em tamanho graaandão) pq tenho a pele seca e irritativa. Muito maravilhoso. Agora, para o rosto, não consigo imaginar uma pele tão seca que aguente. rs quem tem pele oleosa não entende mesmo! São dois mundos opostos.

  7. Juliana

    Tá aí um hábito que preciso criar: hidratar o rosto. Como tenho a pele oleosa sempre negligencio isso!

  8. Márcia Daniella

    De tantos elogios que recebem, já estou interessada em alguns itens dessa linha de vitamina E da TBS

  9. Vanessa

    Quisera eu ter pele seca, pq ter filial de petrolífera na cara enche o saco.

  10. Bárbara

    O meu rosto é mais para oleoso, mas o corpo é super seco; sempre uso a latinha da Nivea em pontos específicos do corpo.

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  11. Roberta Martins

    Olá Marina!Como vai?
    Acho bem prático o Hidratante Nívea Soft(embalagem branca)para o rosto,corpo e mãos.
    Também gosto do Hidratante Facial Neutrogena,para todos os tipos de pele,com FPS 15.
    Beijos,
    Roberta.

  12. Cris

    Minha pele do rosto e uma filial de alguma fábrica de óleo, de tanto óleo rsss, já a pele do corpo e extra seca.

  13. Uso esse da panvel e adoro, mas como tenho pele oleosa uso a versão verdinha. Quando preciso de muita hidratação uso bepantol (tipo nas pernas e pés), acho que ou testar o nivea de latinha.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  14. Adorei as dicas, parecem muito bons,fiquei curiosa!
    Beijo, Kris

  15. Fernanda

    Uso o Fisiogel AI a noite e funciona muito bem para a minha pele, que é bem seca e sensível. Inclusive quando está irritada pela dermatite atópica, é um dos poucos que não ardem e ajuda na recuperação!

  16. Fernanda

    Tenho a pele do rosto seca e sensível, mas tem produtos que passo que me deixam com espinhas.
    Já a do corpo é extra seca. Eu uso os produtos da cetaphil, mas agora descobri a aveeno e estou encantada! Quem for pros EUA, aproveiteeee! Tb tenho passado óleo de coco no corpo, mas no rosto tenho medo, embora já tenha passado bepantol várias vezes na cara já! Kkkkk

  17. Carol Couto

    Tenho pele oleosa e uso mto o Nivea da latinha.Como uso mtos cremes anti acne, quando o tempo esfria a pele fica seca e sensível chegando a descamar em algumas áreas é ele q me salva sempre e NÃO deixa a pele oleosa, aplico antes de dormir, no dia seguinte a pele absorveu tudo e não fica oleosa. Amo principalmente por ser barato!

  18. O Nívea é clássico neah!?
    Eu, apesar de ter a pele oleosa na zona T, passo em algumas áreas que ficam mais ressecadas, e quando passo base fica beeem aparente…

    Então nos lábios e bochechas, eu passo um tiquinho de nada.. e dá uma diferença gigante!!! 🙂

  19. Luciana

    Uma vez um dermatologista me disse que se o creme não tiver ureia em sua composição, ele não tem efeito nenhum, que qualquer hidratante sem ureia é jogar dinheiro fora. Aí fui em outra dermatologista e ela me disse que aquele hidratante da Nívea para banho era excelente. Só que fui ver e pelo menos não vi ureia em sua composição. E aí meninas, alguém sabe explicar como realmente funciona a hidratação, se precisa ou não de ureia?

    • Não sou dermatologista, mas honestamente não acredito nisso. Hidratantes com ureia são potentes, sim, o que não quer dizer que os que não tenham não sejam – tanto que mulheres grávidas não podem usar hidratantes com ureia, aí ficariam sem usar nenhum hidratante?

    • Nayana

      A Ureia ajuda bastante na hidratação, mas realmente existem hidratante sem ureia que são ótimos!

    • Luciana

      Obrigada Marina pela explicação! Beijão!

  20. Amanda Karoline

    Amei essa dica do hidratante da Nivea! Fiquei louco um dia desses com a pele descamando, não achava um hidratante específico para o rosto e acabei comprando essa latinha no escuro.. MELHOR COISA! Passava a noite, ficava melecadinho mas logo já era absorvido pelo rosto e ficava ótimo.. Principalmente nesse inverno de Curitiba!
    Beijos meninas!

  21. Amo que a Marina tem pele seca que nem eu! HAHAHAH. Bem, dessa listinha eu tenho usado o da Clinique, e gostado. Já usei muuuuito a latinha da Nívea, e amo usar no inverno na região das olheiras. Estou muuuuuito curiosa pelo da Embryolisse.

    Marina, já testou o hidratante facial em bisnaga da Nívea, o Equilíbrio nutritivo para pele seca? Eu amo ele!!! Super BBB. 🙂

    http://gabivasconcellos.com.br

  22. Heloisa Carvalho

    Eu tenho a pele mista e uso o creme da nívea à noite, no rosto todo (só que o do potinho branco – soft)! Não senti nenhuma piora na oleosidade, deixou a pele bem macia e melhorou as áreas que estavam descamando.

    • Nayana

      O soft é maravilhoso! e o bom é que ele tem tanto para peles secas como para as oleosas!

  23. Nayana

    Marina estou usando o Nivea Sentidos o de chantily com frutas vermelhas, ele é muito hidratante. Minha pele é super seca daquelas que ficam com placas brancas sabe, ele deixou ela bem macia e hidratada, é tão bom que estou passando até no pé e ta funcionando direitinho!

  24. Lili

    Minha pele do rosto é bem oleosa, mas não é acneica. Uso o creme nívea a noite no rosto todo, espalho até absorver bem e na hora não fica melequento,pelo contrário. Pela manhã noto a zona T meio oleosa, mas nada fora do normal, a pele fica super viçosa (passo fps 30 pra pele oleosa ao longo do dia)

  25. Tata

    Sabrina !! Lembra que uns tempos atrás te perguntei se lembrava de um posto com um hidratante potente para usar no inverno !! Dai me lembrei que o posto era da Fisiogel da Marina !!
    Comecei a usar o Fisiogel agora nesse tempo seco do interior de SP amei. Eu não tenho pele seca, ela é tipo normal/mista no verão. Mas ultimamente estava bem feia, sem viço, coçando, nem base eu estava passando pq todas estavam marcando as áreas secas. Comecei usando só a noite, mas agora, uso até durante o dia. Demora um pouco para absorver, mas nada exagerado e não é nada oleoso, acho que minha pele está até mais bonita. E eu uso o Clinique tbm , mas deixa meu rosto melado e aumenta o brilho ao longo do dia, o Fisiogel não !! é só amor !! Obrigada Marina !!

  26. Ana

    Eu vi na internet q o vick vaporub é bom para queimar gordura abdominal. Será q é verdade?

  27. Julia W

    Sempre me emociono com posts para pele seca hahaha
    Já usei o Fisiogel no corpo e gostei, vou procurar a versão para o rosto. Também gosto desse da Clinique e do Nívea clássico, mas ultimamente ele deu para me causar irritação (!), então troquei pelo caríssimo Cetaphil, que uso a conta-gotas mas que vale muito à pena (mas só para emergências haha)

  28. Miriã Andrade

    Esse Nivea da latinha é muito bom, sem contar o cheirinho que é ótimo também! 😉

  29. Monique

    Excelente lista, Marina. Tenho o da Clinique e acho que dá uma bela hidratada, mas não gosto de usar todos os dias porque aparecem umas bolinhas estranhas no meu rosto, então só uso esporadicamente quando a pele ta bem ressacada.

    Tava lendo o post achando o Nivea não ia aparecer, grata surpresa. Pra mim é o melhor disparado, vence até o da Clinique, fora que o preço é muito bom, né!? Minha bochecha é a parte do meu rosto que mais resseca, quando a situação ta crítica, passo quantidades generosas do Nivea e a pele acorda outra. Isso sem falar nas mãos e cotovelos que ele sempre salva. Quem tem pele oleosa deve estar nos achando louca.

    Outra coisa que acalma muito minha pele é o combo – sabonete líquido da Clinique para peles secas + água termal depois do banho e deixar secar a água termal sem enxugar. Nossa, resolve muito pra mim.

    Beijos!

  30. Marina G.

    Quando vi o creme Nivea me lembrei de um livro que li muitos anos atrás, acho que o nome era Malika, que é uma história real de uma moça que foi prisioneira do rei num país árabe, e a mãe dela no livro usava creme Nivea todos os dias no rosto a noite para manter a pele sempre macia e jovem.
    E teve uma reportagem que vi alguns anos atrás que a repórter usou só creme Nivea no rosto durante um tempo e teve visíveis melhoras na pele.
    Acho que é milagroso mesmo!

  31. Renata

    Essa latinha azul da nivea e um classico…eu uso no corpo rs no rosto não rola muito! mas ja usei também 🙂

  32. Gabriela Ronchi Salomon

    Já usei o fisiogel no rosto e achei a composição dele super fininha, mesmo para pele seca (e olha que a minha é oleosa/mista). Então, acabei gostando ele tanto que tenho um para usar no inverno (:

  33. […] dia já tinha feito uma lista desse tipo com alguns dos meus hidratantes preferidos, então hoje resolvi aproveitar para complementar as dicas com algumas opções de sabonete para […]

  34. […] Para quem também tem pele normal/seca, aqui eu listo outros cinco bons hidratantes faciais. […]

  35. Kelma

    Minha pele é bem sensível e o fisiogel ai ardeu no meu rosto e não conseguia ficar com ele. Hoje uso da Roc pro calm extra apaisante reconfortante q é muito bom.

  36. Alice

    To usando o cold cream da avene para o corpo no rosto (meio errado) mas a situação no frio ta tao crítica que uso ate antes da maquiagem kkkk. Sinto que acalma a pele e diminuiu a descamação perto do nariz. Sempre quis testar esse da Clinique (amo e uso as bases da marca) talvez seja a oportunidade… Só dói um pouco o coração pois é caro kkk

  37. […] tem pele oleosa vai concordar comigo) e 2) eu uso hidratantes faciais bem potentes no rosto (até o Nivea de latinha eu uso), então não tenho assim uma necessidade de um protetor ultra hidratante. Em resumo: eu uso […]