Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

A Dermablend já é uma velha conhecida das brasileiras – a base da Vichy era vendida no Brasil há um tempo, mas foi retirada do mercado. E a notícia boa é que agora ela voltou – foi justamente isso que aguçou minha curiosidade em testá-la. Já tinha ouvido falar muito bem dela, mas ultimamente, como ela voltou a ser assunto em vários blogs, achei que era a oportunidade ideal para comprar e testar, uma vez que estou na França e aqui os produtos da Vichy são bem mais baratos.

Dermablend

E aqui está ela! A embalagem da minha é preta porque eu comprei aqui em Paris – pelo que vi, a embalagem da versão brasileira é branca, mas por enquanto (já que não tive acesso à versão brasileira) não sei dizer se há diferenças na fórmula. Além disso, essa questão da cor das embalagens é meio confusa, porque já vi também por aqui a embalagem branca.

Dermablend da Vichy

dermablend

A Dermablend é uma base que promete alta-cobertura mas com textura leve, acabamento mate mas sem marcar linhas de expressão e longa duração (16 horas). Ela tem pigmentos concentrados para corrigir melhor as imperfeições da pele e FPS 35, além de ser não-comedogênica e indicada para peles sensíveis. Vem em bisnaga e é bem cremosa.

Para quem tem pele oleosa, a Sá mostrou a base da Dermage nesta resenha. Vale a pena ler.

Dermablend: o que achei dela

Bom, quem está sempre por aqui já deve saber que as características dela (alta cobertura, efeito mate) não são as que eu costumo procurar numa base. Tenho preferência pelas de cobertura mais leve. Mas como essa base é muito amada por muita gente – e a descrição dela ainda diz que “não dá efeito máscara”, resolvi arriscar.

dermablend

Comprei a cor 25, Nude, que é a segunda mais clara vendida aqui. Como vocês podem ver, ela fica ligeiramente mais amarelada que meu tom de pele, mas já estou acostumada a isso, acontece com a grande maioria das bases haha, e uso sem problemas. A cobertura é realmente bem alta, tanto que da primeira vez que usei, super me estranhei – coloquei uma gota no dorso da mão e depois fui espalhando com pincel. Acabei com produto demais no rosto, não conseguia espalhar bem e não gostei do efeito, achei muito pesado e melequento, parecia que não secava nunca.

Aí fiz o que sempre faço nesses casos: comecei a aplicar menos, cada vez menos. Aí sim me acertei com ela. Aplico um tiquinho de nada e ela cobre tudo – nem chego a colocar produto na mão, simplesmente aperto um pouquinho o tubo, pego o produto e espalho. Assustador o quanto ela rende! Depois de alguns dias, já estava amando. Aplicando pouquinho o efeito fica super bom. Não deixou a pele oleosa, apesar de eu achar que ela não tem efeito 100% mate (o que, pra mim, não é um efeito negativo). E realmente dura muito na pele – não cheguei a ficar 16 horas com ela, mas umas 12 horas acho que estão garantidas.

dermablend

Eu tenho bastante sardas no rosto, apesar disso nem sempre ficar aparente – elas aparecem mais quando tomo sol, só que nunca tomo sol, então na maior parte do tempo elas não ficam visíveis (eu uso protetor solar, sim, mas elas aparecem mesmo assim – e honestamente não me incomodo muito). Como o verão por aqui está bem quente, elas acabam surgindo, e a base cobriu tudo.

Fórmula e onde comprar

Aqui em Paris, paguei cerca de 15 euros pela minha. Pelo que vi, no Brasil ela está custando entre R$ 100 e R$ 130 e pode ser encontrada em farmácias que vendem linhas de dermocosméticos (Panvel, DrogaRaia, Nissei, etc). Alguém já encontrou?

dermablend

(como disse lá em cima, essa é a lista de ingredientes da versão francesa da base).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
64 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Não conhecia essa base. Vou ficar atenta quando estiver em farmácias para encontrá-la e dar uma olhadinha 😉

  2. fernanda

    Marina, o efeito ficou lindo na sua pele, mas e com o passar das horas, o que vc achou? Ela ressecou ou ficou craquelando na pele seca? Sofro muito com isso, porque preciso de alta cobertura mas minha pele fica mega seca mesmo hidratando antes, então como a maioria de alta cobertura tem efeito mate ou mais seco, passam umas horinhas e a make fica o ó, especialmente se eu estiver no ar condicionado.
    Obs, que rímel e esse que vc tá usando na foto? Tá maravilhosoooo
    Beijao!

    • Durou o dia todo, como disse no post. Não craquelou, mas o verão aqui está bem quente e não tenho tido problemas com ressecamento da pele atualmente. O rímel é o da Fairy Drops que mostrei aqui outro dia. Bjs.

  3. Andrea

    Uso há anos e nunca encontrei uma melhor! O efeito mate se intensifica com mais produto, durante o dia uso bem pouquinho como você, mas pra noite uso uma quantidade maior e ela dura muito, com efeito mate de verdade. O corretivo também é o melhor pra quem tem bastante olheiras.

  4. doida pra experimentar, Marina!
    Mas to numa fase bases leves mesmo com as malditas melasmas!
    O q costumo fazer (nao sei se é certo ou nao mas super serviu p mim que tenho umas bases bem pesadas) é misturar com um hidratante facial.
    Como nao trabalho com isso e nao quero ter 1.000 bases abertas, to usando as que eu tenho adequando o quanto de cobertura com o mix c o hidratante!
    Beijos
    Re

  5. To com muita vontade de testar! Tá todo mundo falando dela por aqui =) Alguém sabe porque tiraram ela do mercado no passado? http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  6. Nossa… adorei a cobertura ‘aveludada’..
    Fica lindo demais!

  7. oi mariii, nao conhecia essa base da vichy, normalmente quando um produto sai do mercado é porque nao agradou tanto, eles nao perderiam dinheiro facil se parassem de vender algo q deu certo, mas se vc falou q é bom eu confio haha mas aqui é caro demais maa, desisto 🙁
    marii, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

    • Julie

      Ela tinha sido vetada no Brasil porque continha um componente que foi proibido pela Anvisa.
      Se ela voltou, ou a Anvisa retirou a proibição ou eles mudaram a fórmula 🙂

    • Sempre gostei dessa base, ela cobre todas imperfeições, mas fiquei com medo agora que falaram nos comentários que foi proibido pela Anvisa. Alguém sabe se mudaram a fórmula?

  8. Raphaela Ribeiro

    Usava essa base na clínica onde trabalhava, minha chefe trazia de viagens para usar nas pacientes após procedimentos de laser, preenchimento para esconder o vermelhão que pode ficar. Nós usávamos esponjinha para aplicar e cobria tudo lindamente. Vou procurar por ela e o corretivo nas farmácias!!!

  9. Gili

    Que cobertura boa! Amei muito!!

  10. soraya

    Afinal me tire uma duvida , como se fala , vichi ou vik ??? Como se pronuncia essa marca ?

    • Vichí 🙂

    • Sylvia Aline

      também tinha essa dúvida

  11. Oi Marina 🙂

    Eu gostei, muito!A cobertura é ótima, acho que vou ver ser acho pra mim compra, e o preço está muito bom !! 🙂

  12. Daiane

    Moro na Europa mas comprei a minha em uma viagem aos EUA. A embalagem é branca e tem escrito Titanium Dioxide. Comprei a mesma cor, 25 nude. Engraçado que a sua pele é mais clara que a minha e mesmo assim achei que ficou escura em mim.
    Usei algumas vezes e nao gostei, já tinha desistido, como vc achei a cobertura super pesada. Vou tentar a sua dica de usar só um pouquinho pra ver se funciona.

    • Daiane

      Tentei apagar o comentário, mas nao consegui!
      Agora que li a minha embalagem e na verdade é Derma Finish. Desculpem!!!!!

  13. Daiane

    Uma coisa que nao gostei dessa base é que ela “transfere”.

    • Daiane

      Desculpem! O comentário se refere à Derma Finish.

  14. Roberta Martins

    Olá Marina!Tudo bem??
    Realmente esta base deve ser ótima,contudo,o preço não colabora…
    Beijos,
    Roberta.

  15. Oii Marina!
    Na sua opinião essa base poderia ser usada como corretivo em manchinhas de pele e olheiras?

    • Isso depende do seu gosto e da sua pele – eu tenho preferência por cobertura bem leve, então nem usei corretivo para essas fotos e achei que ela cobriu muito bem.

  16. Juliana

    Tô me sentindo mega desinformada por nunca ter ouvido falar dessa base! hahahahaha Mas adorei o efeito!

  17. Guria, que cobertura boa… vou tentar achar por aqui para comprar

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  18. Eu quis dizer usar a base para cobrir somente as imperfeições do rosto, como geralmente fazemos com o corretivo.
    Como é uma base de alta cobertura pensei cá com meus botões que poderia funcionar como um corretivo cobrindo pequenas manchinhas de acne que tenho no rosto.
    Bjos!

  19. Que coisa mais linda, adorei!
    A tua pele ficou maravilhosa e adorei o toque mais aveludado. A cobertura que ela faz na pele é realmente ótima, e a deixa ainda mais bela!
    Achei o preço meio salgadinho, mas pelo visto está valendo!

  20. Miriã Andrade

    A cobertura realmente ficou incrível, adorei o resultado na pele! 😉

  21. Fernanda Oss

    Oi Marina! Estarei em Paris no próximo mês e adoraria umas dicas tuas de onde comprar por aí. Bjão

  22. caroline viana

    nossa que cobertura! apesar de achar um preço salgadinho vale a pena pela qualidade

  23. Polyana

    Gostei muito da cobertura 🙂 Marina, vc clareou ainda mais o cabelo? Ficou linda 🙂

  24. Leide

    A melhor base de todos os tempos! Uso há alguns anos. Quando ela
    saiu de linha no Brasil foi um desespero. Pq ela era a única que cobria minhas melasmas. Ae compara dos EUA. Entretanto, me mudei para os EUA e aqui não tinha mais pra comprar. Então tive que pedir da Grécia. Isso resume o tanto que eu amo essa base. A base em bastão é melhor ainda. Como um corretivo!!

  25. Fernanda Gabriela

    Quero muito experimentaaaar! Uso a Normaderm Teint da mesma marca e adoro, só que ela é bem levinha e fresca. Fico só com medo de essa cobertura toda acabar ressaltando os ressecadinhos do meu rosto (tenho muitos perto do nariz, ao redor da boca…).
    Que pena esse preço, né? Mas acho que estamos nos acostumando com 100 reais não valer mais muita coisa. 😐

  26. Sylvia Aline

    sua pele ficou incrível

  27. Priscila

    Fiquei mega interessada…quando achar, vou ler os ingredientes do Brasil e se der, eu compro!

  28. gleika bernardo

    adorei a perguntinha sobre a pronuncia certa da vichy..rs
    gostei doefeito..mas, ultimamente to usando base da bareminerals e simplesmente amando…vou comprar outra qndo acabar..

  29. Heloisa Carvalho

    Estou me sentindo um E.T. por nunca ter ouvido falar dessa base, hahaha. Fiquei com receio de não ser muito boa em pele oleosa. Você diz que ela não fica 100% mate e, apesar do calor por aí, sua pele é seca… Talvez seja uma base “de inverno” pra quem tem pele oleosa.

  30. Adorei a dica… parece ser ótima!
    Beijos ?
    coisasloucasdeumamenina.blogspot.com

  31. Marina G.

    Já tinha visto a Cony do Futilish falar super bem dessa base, mas não tinha visto nenhuma resenha dela. Apesar de gostar de bases leves, essa me interessou, principalmente porque não fica aquele efeito de máscara das bases mais pesadas.

  32. Também não gosto de cobertura pesada, por isso acho que não investiria nessa base, mas achei legal saber que, apesar da alta cobertura, aplicando pouco ela fica boa. E melhor ainda porque rende pra sempre, né…
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  33. Lu

    Estou louca para testar essa base e encontrei nessa farmácia http://www.onofre.com.br/ ,quando chegar eu conto o que achei!!!Bjs.

  34. Hanna

    Amo essa base! Realmente a cobertura dela é muito alta e acho pesada pra dias comuns. Mas pro dia a dia diluo ela com agua termal e protetor solar. Ela fica com uma cobertura sutil mas dura o dia todo. A cobertura dela é semelhante a miracle teint 24hs da Lancome só que o preço é bem mais amigo! Fiz um estoque dela na Citypharma em Paris e paguei cerca de 9 euros

  35. Vivian

    Opa, já vai pra wish list de viagem 😉

  36. Tatá

    Apesar de curtir uma cobertura leve, natural, não tem como não achar lindo essa pele tipo perfeita !!! Linda !! Amei !!

  37. Thaynara Oliveira

    Tó apaixonada por essa base desde que descobri, mas ainda não achei ela aqui em Curitiba e já fui em um montão de farmácia ;(

  38. Gabriela Ronchi Salomon

    Gostei da cobertura da base, bem natural 😀

  39. Renata

    Quero experimentar!

  40. Vanessa

    Tbm não gosto de cobertura pesada, mas essa daí nem parece e esse efeito aveludado mandou mto bem!

  41. […] Vichy: fiz resenha dela outro dia aqui e diz a lenda que ela já está novamente disponível no Brasil. A cobertura é super boa e ao […]

  42. Katia Sêga

    Oi Marina. Já sabe se tem alguma farmácia aqui em Curitiba que vende essa maravilha?

  43. Ozelia

    Meninas, alguém conseguiu achar essa base em Curitiba? Amei o post Marina, se souber indicar por aqui, agradecemos!!!!! Bjuss

  44. […] Marina já fez resenha da base Dermablend da Vichy aqui. […]

  45. cristiana

    Pedi a minha base Dermablend e estou esperando chegar! Por ela ter filtro solar, será que fica “branca” em fotos com flash???
    Adoro o blog, leitura diária!!
    Beijosssss.

  46. Renata

    Usei essa base quando ainda vendia no Brasil (sou velhaaa). Mas acabei comprando a cor 25 e ficou muito escura pra mim. No fim das contas, acabei dando pra uma amiga com a pele não tão clara quanto a minha.
    Mas do pouco que usei naquela época: ela realmente dura bastante; a cobertura é algo surreal, a pele fica com uma uniformidade sensacional, nunca vi outra base que faça o que ela fez (se alguém tiver alguma dica); é realmente bem pesada e, se a gente não souber segurar bem a mão, acaba igual reboco mesmo; não recomendo pra que não tenha muita prática em make, porque fica muito artificial se você não sabe aplicar bem.
    Quero testar essa que voltou a vender no Brasil agora. Alguém sabe se tem da cor 15 aqui, branquelas de plantão?
    Beijo!

  47. camila

    Quando apliquei me assustei com a qualidade da cobertura, realmente muito alta! Mas no final do dia senti que a base começou a transferir muito, mas do que qualquer outra base que já usei… não sei se apliquei demais ou se foi por ter pele oleosa.

  48. Paula

    Adorei a dica! Acabei de comprar a minha Dermablend Leg and Body Cover pelo mercado livre, para cobrir uma tatuagem no ombro, pois irei fazer uma sessão de fotos e ela não pode aparecer. Estou na expectativa que a base seja boa como eu sempre leio por ai, e espero que a cor dê certo para meu tom de pele. Muito bom ter boas referencias do produto! Comprei e em 7 dias já recebi!!! 🙂 Chegou hoje, vou testa-la mais tarde!

  49. Fla

    Olá! Gostaria de saber se essa base da para pele muito oleosa?

    beijos!

  50. Ana Paula

    Amo essa base. Uso há 6 anos e para mim não há nada igual. Fiquei feliz com a informação que voltou a ser comercializa no Brasil.
    Na minha opnião Cobre bem as olheiras e qualquer marquinha indesejável.
    Dura bastante tempo e deixa a pela com aparência sequinha. A dica é exatamente a descrita no post, usar bem pouquinho. Para mim é a melhor base, comparada até com as bases da Dior e Lancome.

  51. Priscila

    Eu comprei essa base a certa de uns 10 meses, como você, tive o mesmo espanto e estranhamento nas primeiras aplicações, porque ela rende muito e um pouco acaba sendo muito no rosto, dando a impressão de cara rebocada, com o tempo aprendi e aplicar e hoje uso ela somente como corretivo, e às vezes misturo um pouquinho dela com outra base (Mac, revlon, vult e ai vai), eu amo essa base pelo custo beneficio, ela é cara mas dura horrores mesmo, a minha está no fim e logo menos comprarei outra, pois funciona muito bem em minha pele, pois tenho melasma.

    O ruim dela é que transfere horrores e em dias quentes ela tende a derreter um pouco, e tem que ficar com a esponjinha ”retocando” 🙂

  52. Minha irmã compro uma base fator 55 e não bateu com a tonalidade de cor dela, ela usou apenas 1 vez, estou vendendo por um preço bem acessível.

  53. […] peguei vocês nessa, né? “Mas como assim, a Marina, louca da base levinha, escolhendo a DERMABLEND?”. Pois é isso mesmo, minha gente – não vou negar, a Liquid Halo ainda ocupa o […]

  54. Aline

    Pesquisei bastante antes de comprar essa base e fiquei empolgada com as impressões das pessoas que já tinha usado.

    Gostei do resultado da base, quando é usada em pouca quantidade. Entretanto, como tenho pelo oleosa, achei que ao longo do dia a oleosidade aumentou. Ponto negativo quanto a isso. Além disso, a base transfere muito. Achei isso péssimo.

  55. Karen

    Olá! Alguém saberia me dizer qual cor corresponderia mais ou menos ao beige 6 da mary kay? Seria a 25 ou 35?